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Volkswagen T-Cross é um pseudo-SUV sem capacidade off-road; e isso é bom!

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O VW Polo está agora disponível como um pretenso SUV chamado T-Cross. O fato de o carro não querer satisfazer os requisitos off-road também é bom.

Volkswagen T-Cross (Branco)

A primeira impressão é boa! Porque o T-Cross está atrasado, tem que atrair mais atenção. É por isso que a VW desenhou um carro atrevido que imita até o Porsche com a faixa horizontal de luz na traseira . Além disso, o novo crossover tem muita cor: há pintura contrastante no teto e rodas coloridas.

Volkswagen T-Cross (Branco)

O CEO da marca VW, Ralf Brandstätter, quer colocar opostos sob o mesmo teto com a T-Cross. Embora seja um carro da VW, em geral sóbrios, o T-Cross e legal e descolado. E embora ele seja pequeno, ele deve ser prático.

Volkswagen T-Cross (Branco)

Para transmitir essa mensagem, o povo da Baixa Saxônia usa muitos slogans publicitários, mostrando bicicletas e pranchas de surf sendo transportados no carro; mas, na verdade, serão cadeirinhas de crianças e caixas de refrigerante.

Volkswagen T-Cross (Branco)

Percebe-se que o T-Cross é baseado no Polo, mas não externamente. Mas por dentro, o relacionamento é inegável - especialmente para quem está atrás do volante. Há alguns detalhes decorativas que não enganam o fato de que o T-Cross é um Polo sobre palafitas.

Volkswagen T-Cross (Branco)

Você observa os mesmos instrumentos do Polo. Ele usa o mesmo infotainment e acessa interruptores idênticos - não exatamente inovadores e individuais, mas simples.

Volkswagen T-Cross (Branco)

O drivetrain e a suspensão também não mudam muito, de modo que o passeio do T-Cross também parece muito com o do Polo. Este crossover é soberano e bastante confortável, mas não muito envolvido. Ele não é um driver-car, mas oferece prazer de condução, sua suspensão é macia, mas transmite segurança em velocidades elevadas em rodovias. Em um Golf é normal você gostar de fazer um passeio extra, mas no caso do T-Cross, dirigir é uma questão secundária.

Volkswagen T-Cross (Branco)

A maior diferença para o Polo aparece para os passageiros. O banco traseiro pode ser movido para trás por 14 centímetros.

Volkswagen T-Cross (Branco)

Isso traz mais espaço para as pernas do que no Golf. Na posição oposta, você tem mais porta-malas no T-Cross que no Golf.

Volkswagen T-Cross (Branco)

O espaço de armazenamento aumenta de 385 para 455 litros, sem que o encosto tenha de ser rebatido. Se você rebat~e-los, até 1281 litros vão atrás da aba.

Volkswagen T-Cross (Branco)

Porque a parte de trás do banco do passageiro também pode ser dobrada, o T-Cross ainda engole uma prancha de surf.


É uma mistura inusitada que faz o T-Cross em um modelo VW: a experiência de condução entediante, um cockpit elegante mas pouco inspirado, ergonomia perfeita e muita tecnologia, desde o painel de instrumentos digital passando pela tela táctil ao controle automático da distância.

Volkswagen T-Cross (Branco)

O T-Cross não é um SUV real - embora ele ofereça a posição de assento alta, entrada e saída fácil e boa visão geral. Então ele não tem tração nas quatro rodas. A renúncia também tem um efeito positivo. O peso extra comparado ao Polo é de apenas 100 quilos. E os motores moderados não engolem muito combustível .

Volkswagen T-Cross (Branco)

O T-Cross chega às concessionárias da Europa e do Brasil em abril. No mercado europeu com preços a partir de 17,975 euros. Ele chega uma geração depois de rivais como a Renault Captur, o Peugeot 2008 e Ford EcoSport.

Volkswagen T-Cross (Branco)

Para seduzir esses consumidores, ele conta com equipamentos comparáveis ​​e é apenas 700 euros mais caro do que seu irmão Polo. E é maior. Porque mede 4,11 metros de comprimento, que são seis centímetros a mais do que o Polo e apenas doze centímetros a menos do que o T-Roc.

Volkswagen T-Cross (Branco)

Embora, dada a pressão de preços neste segmento, não há nenhum híbrido e certamente nenhuma versão elétrica é planejada - uma variante de gás natural é concebível de ser ofertada no mercado europeu em breve.

Volkswagen T-Cross (Branco)

Por detrás da muito inspirada na dianteira do SUV Touareg, há inicialmente apenas dois motores a gasolina de três cilindros com um deslocamento de 1.0L: 95 ou 115 cv, que chegam a até 193 km/h. Um diesel com quatro cilindros, 1,6 litro de cilindrada e 95 hp segue um pouco mais tarde, como um motor a gasolina de quatro cilindros de 1,5 litro, que completará a oferta com 150 cv.

Volkswagen T-Cross (Branco)

Não vamos esquecer que: Existem alguns detalhes que fazem a diferença em todos os outros pseudo-SUV, como ganchos de fixação na abertura da porta traseira, e facilidade de manejo dos bancos.

Volkswagen T-Cross (Branco)

Ficha Técnica - VW T-Cross
  • Motor: Três cilindros turbo injecção directa de gasolina
  • Transmissão: transmissão de dupla embreagem de sete velocidades
  • Tração: frente
  • deslocamento: 999 cc
  • Potência: 115 cv (85 kW)
  • Torque:  200 Nm
  • De 0 a 100: 10,2 s
  • A velocidade máxima.: 193 km / h
  • Consumo (ECE): 4,9 litros/100 Km - 20,4 km/l
  • Emissões de CO 2 : 111 g / km
  • porta-malas: 385 litros
  • Volume total com bancos rebatidos:1.281 litros
  • peso: 1,270 kg
  • dimensões: 4108/1782/1584 [mm]
  • preço: 20.900 euros

61 comentários:

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    1. Quer dizer... agora ninguém fala nada e VW pode imitar a Porsche!? se fosse um china estariam dizendo: O carro não tem personalidade porque copiou a faixa horizontal de luz na traseira da Porsche.

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    2. O zé a Porsche é do grupo.vw

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    3. A vw pode afinal ela é a Porsche, a lamborguini,a bentley, a bugatti. Então ela pode imitar pq é tudo dela

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  2. Renegade tem uma boa capacidade off road, e isso é melhor ainda!

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    1. Renegade Diesel x T-Cross


      O Renegade é um carro para manés. O Flex é uma lesma, anda menos que o up! 1.0 MPI, e o Diesel é caso de internação, pois pagar R$ 128 mil reais em um Jeep Renegade pelado, com 2 airbags, com acabamento fiat, só pode ser louco.

      https://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html

      O Renegade 1.8 faz de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos, 1,1 segundo mais lento que o Up! MPI.

      O T-Cross de 100 mil reais já é infinitamente melhor equipado que essa boquetagem de Renagade de R$ 128 mil. O T-Cross Highline custa R$ 109.990 reais e já é infinitamente mais completo que o Renegade Diesel, que só vem com 2 airbags e não tem faróis de LED. A central multimídia do Renegade é boqueta, e o Renegade tem porta-malas de 250 litros (na verdade um porta-luvas).

      Então, na verdade, o T-Cross Highline é R$ 17 mil mais barato que o Renegade Longitude Diesel e mais equipado.

      Fora que o O Renegade Diesel tem consumo segundo o INMETRO, em ESTRADA, de 11,5 Km/l de diesel, e, na cidade, de 9,4 Km/l de diesel.

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf

      O T-Cross 250 TSI faz 13,2 Km/l de gasolina na estrada, e 11,5 Km/l em cidade, segundo o mesmo INMETRO.

      Ou seja, o T-Cross, que HUMILHA o Renegade em performance, consome MENOS em cidade que o Renegade Diesel em estrada.

      O T-Cross acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, enquanto o Renegade Diesel é 4 segundos mais lento.

      Pior, o Renegade Diesel na pista foi ridiculamente lento, sendo mais lento que Jac J2, Gol rallye, HB20 1.6. O Renegade Diesel deu um vexame na pista, com 1:16.651, andando muito menos que carros lentíssimos. Uma piada, veja:

      https://youtu.be/wYQNolIumxk?t=385

      Nem como consumo o Renegade Diesel vale a pena, vejamos:

      Segundo a ANP, pesquisa de 2019, Fevereiro,
      https://preco.anp.gov.br/include/Resumo_Mensal_Combustiveis.asp, o preço médio do Diesel no Brasil é R$ 3,6 / L, enquanto da gasolina R$ 4,1 / L. Ou seja, não é R$ 1 a diferença, mas R$ 0,5.

      O custo de rodar com o T-Cross 250 TSI é o mesmo do Renegade Diesel, pois o T-Cross é mais econômico.

      Custo para rodar 1000 km com o Renegade Diesel:

      1000 km / (11,6 Km/l) = 86,2 litros de diesel. 86,2 x 4,1 = R$ 310,3 reais

      Custo para rodar 1000 Km com o T-Cross 250 TSI

      1000 km / 13,2 = 75,7 litros. 75,7 * 4,1 = R$ 310 reais.

      Ou seja, o sujeito que compra o Renegade Diesel, paga R$ 17 mil a mais que o T-Cross Highline, gasta a mesma coisa com combustível, e tem um carro infinitamente pior equipado, com menos espaço interno e porta-malas ridículo de 250 litros, e que anda ridiculamente menos.

      Ou seja, o sujeito que compra o Renegade Diesel, tendo o T-Cross no mercado, quem compra o Renegade assina atestado que é fraco intelctualmente e não sabe fazer conta e nem analisar carros, pois está comprando um produto muito pior e mais caro.

      Detalhe. Como o Renegade é vendido aos borbotões para locadoras, a desvalorização dele é imensa. O coitado paga R$ 128 mil em um Renegade pelado, e vende 1 mês depois por menos de R$ 80 mil.

      Renegade Flex: carro para manés. Renegade diesel: carro para manés que precisam ser internados.

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    2. Escreveu, escreveu, escreveu e esqueceu o principal para um SUV: capacidade offroad. Fora que mané é quem compara diesel x gasolina, ainda mais quem acha que os preços são equivalentes, ai sim merece internação.

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    3. Matéria interessante: fala um defeito que, logo após, acaba se mostrando uma qualidade. Dá para entender? Semelhante ao Golf anti-multas de velocidade :D

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    4. Vamos por partes nesse textão surtado:

      -só idiotas fazem essa conta de retorno do investimento com economia de combustível para o Renegade diesel. Quem compra este modelo quer um carro com excelente torque e boa capacidade fora de estrada. Além disso, como analfabetos funcionais que são, ignoram que o valor residual (de venda) da versão diesel é maior do na versão flex. E ainda tem o fato de que, na prática, o consumo do Renegade diesel na estrada é bem menor do que o aferido pelo INMETRO.

      -já que falamos sobre idiotas, só esse tipo de criatura esperaria um bom tempo de volta em autódromo para um legítimo SUV, com centro de gravidade alto e um pesado sistema de tração 4x4. Faça a medição de tempo para um percurso em uma trilha leve, com algumas rampas, lama, pedras e uma "caixa de ovos".

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    5. Carlos, ninguém se importa com sua opinião. Ela e nada tem o mesmo valor. O fato é que Renegade é um sucesso de vendas, é um ótimo suv diesel 4x4, tem, comprovadamente, se não o melhor, um dos melhores acabamentos da categoria e com os novos motores Firefly turbo, serão resolvidos seus únicos defeitos notáveis: Consumo e desempenho da versão flex.

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    6. Quando acordarem que o carro à diesel não gera mais a economia de 30 anos atrás, o mercado verá que não faz sentido ter que suportar o barulho e a trepidação extra, o elevado valor do seguro e a manutenção mais cara. Aí, esses carros não terão mais maior valor de revenda.

      Torque? Dirija um Polo TSi 1.0. E aí me fala se sente mais torque em um Renegade ou Compass diesel.

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    7. A questão maior que gira em torno do motor diesel é o bom consumo (Renegade faz 15 km/l na estrada) e, geralmente, estes carros tem tanques grandes, o que proporciona uma autonomia muito superior ao movidos a gasolina. Ainda há de se falar no baixo preço do diesel e nas poucas variações que este sofre, aliado ao não costume de adulteração como ocorre com a gasolina. Motores diesel são mais resistente no geral e os carros desvalorizam menos. Se diesel não fosse bom e não compensasse, não seria tão usado e bem visto na Europa, continente que está a anos-luz a nossa frente em todos os sentidos. Quanto a comparação de torque Renegade x Polo, creio 35 kgfm sejam mais que 20 kgfm, no entanto, 20 de torque é um numero muito bom para um carro de menos de 1100kg, já 35 de torque não é tão expressivo se observamos os quase 1700kg do Renegade.

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    8. " E ainda tem o fato de que, na prática, o consumo do Renegade diesel na estrada é bem menor do que o aferido pelo INMETRO. "
      Eu tenho um Renegade TH diesel, e ele faz na estrada 18km/l fácil.
      Já cheguei a rodar 850 km com 1 tanque !!!!!
      O carro é perfeito. Fora que a Jeep desenhou o mapa dos SUVs no mundo
      Aí vem um idiota, que não tem carro, não tem dinheiro para comprar um, e vêm falar que T-cross flex é melhor que um Renegade diesel
      Se um dia vc tiver oportunidade de vender um carro a diesel com 190 mil km e um com mesma quilometragem flex e turbo, verá que o diesel é muito mais fácil de negociar.

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    9. "Torque? Dirija um Polo TSi 1.0. E aí me fala se sente mais torque em um Renegade ou Compass diesel."
      se vc acha que um motor 1.0 turbo gera mais torque que o 2.0 multijet diesel, vc tem sério problemas sensoriais.

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    10. Os vw tbm tem consumo na prática, melhor que o divulgado prlo inmetro. Esses fca lovers me racham a cara. Renegado nunca foi custo/benefício, sempre foi pra tentar trazer status jeep, e pra mostrar pro vizinho.

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    11. " E ainda tem o fato de que, na prática, o consumo do Renegade diesel na estrada é bem menor do que o aferido pelo INMETRO. "
      Eu tenho um Renegade TH diesel, e ele faz na estrada 18km/l


      Coitado. Esse é uma vítima do sistema educacional brasileiro. Ele não entende que o número do INMETRO é comparável entre todos os carros. E mais, que quem informa esse número é O FABRICANTE, e não o INMETRO. O INMETRO apenas cataloga e divulga a norma.

      Então, quem está dizendo que o Renegade faz 11,6 km/l em estrada é a própria Jeep.

      Agora, todos os carros poderão fazer mais ou menos na prática, dependendo da forma de uso. Mas o T-Cross sendo 25% mais econômico que o Renegade na norma do INMETRO, ele o será em todas as situações. Então se o sujeito conseguir o milagre de 18 km/l no Renegade, ele fará 22,5 km/l no T-Cross.

      A grande vantagem do INMETRO é o fato de que os seus números são comparáveis. E o T-Cross consome 25% menos.

      Só o fato do renegade ter tração 4x4, supera todo e qualquer subterfúgio eletrônico que o polo de plataforma tenha a mais que o Jeep

      O Renegade tem um 4x4 fajuto. Ele só existe para a Jeep poder vender ele com motor diesel. Para vender com motor diesel tem que ter certas características, se não o governo não deixa. E para o Renegade ser vendido com diesel, tiveram que colocar o 4x4 nele.


      Foi o jeito que a Jeep teve de não depender apenas do ridículo motor 1.8 do Renegade flex, que anda menos que um up 1.0 mpi.

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    12. Eu tenho um Renegade TH diesel, e ele faz na estrada 18km/l fácil.
      Já cheguei a rodar 850 km com 1 tanque !!!!!



      BUUMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!! Levou BOMMBAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

      Não sabe fazer conta, evite MENTIR.

      O sujeito diz que faz 18 km/l com seu Renegade, e depois diz que fez 850 Km com 1 tanque,

      O tanque do Renegade tem 60 litros. Logo, 850 km / 60 litros - 14,1 km/l.

      BUMMMM!!!!!!!!!!! Levou BOOOMMMMMMMBAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!


      Volta para a escola~!!!! e aprende fazer conta antes de vir mentir. Do contrário vai continuar a passar vergonha.


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    13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mais uma prova irrefutável da falta de viver em um mundo real:
      Será que eu consigo andar 850 km sem entrar em nenhuma cidade?

      18km/l faço fácil, em estrada, exclusivamente.

      viva carlotinha, pode confiar que é bem melhor....

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    14. Ah, então vc confirma que faz 14,1 km/l e não 18 km/l! Muito bem, melhor corrigir o erro mesmo,

      Mas na real não faz nem isso.

      O Renegade Diesel tem consumo segundo o INMETRO, em ESTRADA, de 11,5 Km/l de diesel, e, na cidade, de 9,4 Km/l de diesel.

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf

      O T-Cross 250 TSI faz 13,2 Km/l de gasolina na estrada, e 11,5 Km/l em cidade, segundo o mesmo INMETRO.

      Ou seja, o T-Cross, que HUMILHA o Renegade em performance, consome MENOS em cidade que o Renegade Diesel em estrada.

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    15. "Ah, então vc confirma que faz 14,1 km/l e não 18 km/l! Muito bem, melhor corrigir o erro mesmo,"

      Vc tem dificuldade de interpretação, ou é chato mesmo? Apesar de que, esperar alguma reflexão quanto ao uso real de um carro é querer de mais de vc.
      Ou não sabe entender que 850 km de autonomia com um tanque eu obtive em estrada e cidade.
      18/l consigo exclusivamente em estrada/rodovia.

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    16. Concordo com você, e entendo que vc se equivocou e não quis mentir. Eu sei que vc não sabe fazer conta, então ok. Acho legal vc ter admitido que mentiu, e que vc so consegue fazer 14,1 km/l de diesel mesmo.

      Mas na real não faz nem isso.

      O Renegade Diesel tem consumo segundo o INMETRO, em ESTRADA, de 11,5 Km/l de diesel, e, na cidade, de 9,4 Km/l de diesel.

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf

      O T-Cross 250 TSI faz 13,2 Km/l de gasolina na estrada, e 11,5 Km/l em cidade, segundo o mesmo INMETRO.

      Ou seja, o T-Cross, que HUMILHA o Renegade em performance, consome MENOS em cidade que o Renegade Diesel em estrada.

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    17. Mimimimimimi tabela tal
      Mimimimi anda mais e bebe menos
      Mimimimimi vida real zero

      Diesel = homem de três bolas

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    18. Moro em Colina/SP, tenho um renegade diesel e recentemente fui ao litoral e voltei a minha cidade andando a maior parte do tempo no piloto automático e com a velocidade no limite da pista, carro com 4 adultos e bagagem.
      km total- 1.196 km, consumo total 75 litros de diesel, portanto 15.94 km/l

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    19. Moro em Colina/SP, tenho um renegade diesel e recentemente fui ao litoral e voltei a minha cidade andando a maior parte do tempo no piloto automático e com a velocidade no limite da pista, carro com 4 adultos e bagagem.
      km total- 1.196 km, consumo total 75 litros de diesel, portanto 15.94 km/l


      O T-Cross 250 TSI que é 4 segundos mais rápido que o Renegade Diesel no 0 a 100 km/h, faz esse mesmo percurso com média de 19,9 km/l de gasolina.

      O Renegade Diesel no INMETRO fez 11,6 km/l. Essa é a medição da Jeep/Fiat, na norma do INMETRO. Em uso normal ele será um pouco mais econômico, como todos os carros. O Voyage 1.6 AT na norma do INMETRO deu 13,8 km/l, e na quatro rodas obteve 17.8 km/l.
      É normal isso, porém os números do INMETRO são comparáveis e proporcionais. A diferença relativa se mantém em outros cenários.
      Então se no INMETRO fez 11,6 km/l e em um determinado cenário fez 15,94, o carro que no INMETRO fez 13,2 km/l, no mesmo cenário que o Renegade fez 15,8, o outro carro fará 19,9 km/l.

      A norma do INMETRO é referencial.

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    20. Carlos a comparação que vc fez entre velocidades do Renagade x Up sao do modelo antigo de 132cv o atual é muito .... muito melhor, o Renagade Diesel é uma opção excelente em relação ao TCross, mas aí somente uma boa opcao os dois carros são excelentes tenho certeza sem ao menos ter visto ou entrado no modelo VW

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    1. Melhor comentário de todos.
      Porém, trata-se de um bom carro.

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  5. Como ira ser OFf road com um motor 1.0 meia boca pra cidade apenas, Renegade manda lembranças ao 'SUV' da cidade.

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    1. Os dados de desempenho da Jeep Renegade mostram que esse é um carro para idiotas.

      Os fatos são claros. O desempenho do Renegade 1.8 é de uma lesma, sendo mais lento que de um Up! 1.0 MPI, conforme apurado pela Quatro Rodas:

      https://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html

      O Renegade 1.8 faz de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos, 1,1 segundo mais lento que o Up! MPI.

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    2. O T-Cross é um carro vocacionado para o sucesso. Ele não dará chances para as atuais boquetagens da Fiat (Renegade 1.8 mais lento que Up! MPI), EcoSport (pneus de R$ 2.500 reais cada), e outros.

      O sucesso do T-Cross se dará pelo fato de ele ser o melhor em muitos aspectos. O carro é lindo, tem painel digital ("tecnológico"), será vendido em uma rede de 600 concessionárias, com o melhor pós-venda do Brasil:

      https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html 

      E sabem que esse mercado absorve muito carro. Os mais vendidos ficam em 4.000 ou 5.000 por mês.

      E ele terá recursos como park assist que só tem em modelos bem mais caros.

      Outro ponto é só observar o histórico. O T-Cross vem de uma família de sucesso. O Polo e o Virtus humilham seus concorrentes sem dó nem piedade, então o T-Cross certamente fará o mesmo com Renegade, Creta, HR_V, EcoSport. Quem viver, verá.

      Isso é facilmente perceptível no nível de agressividade dos comentários das mobiltes e kazetes com esse carro. Estão irritadíssimas!!!! kkkk

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    3. Renegade Diesel x T-Cross


      O Renegade é um carro para manés. O Flex é uma lesma, anda menos que o up! 1.0 MPI, e o Diesel é caso de internação, pois pagar R$ 128 mil reais em um Jeep Renegade pelado, com 2 airbags, com acabamento fiat, só pode ser louco.

      https://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html

      O Renegade 1.8 faz de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos, 1,1 segundo mais lento que o Up! MPI.

      O T-Cross de 100 mil reais já é infinitamente melhor equipado que essa boquetagem de Renagade de R$ 128 mil. O T-Cross Highline custa R$ 109.990 reais e já é infinitamente mais completo que o Renegade Diesel, que só vem com 2 airbags e não tem faróis de LED. A central multimídia do Renegade é boqueta, e o Renegade tem porta-malas de 250 litros (na verdade um porta-luvas).

      Então, na verdade, o T-Cross Highline é R$ 17 mil mais barato que o Renegade Longitude Diesel e mais equipado.

      Fora que o O Renegade Diesel tem consumo segundo o INMETRO, em ESTRADA, de 11,5 Km/l de diesel, e, na cidade, de 9,4 Km/l de diesel.

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf

      O T-Cross 250 TSI faz 13,2 Km/l de gasolina na estrada, e 11,5 Km/l em cidade, segundo o mesmo INMETRO.

      Ou seja, o T-Cross, que HUMILHA o Renegade em performance, consome MENOS em cidade que o Renegade Diesel em estrada.

      O T-Cross acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, enquanto o Renegade Diesel é 4 segundos mais lento.

      Pior, o Renegade Diesel na pista foi ridiculamente lento, sendo mais lento que Jac J2, Gol rallye, HB20 1.6. O Renegade Diesel deu um vexame na pista, com 1:16.651, andando muito menos que carros lentíssimos. Uma piada, veja:

      https://youtu.be/wYQNolIumxk?t=385

      Nem como consumo o Renegade Diesel vale a pena, vejamos:

      Segundo a ANP, pesquisa de 2019, Fevereiro,
      https://preco.anp.gov.br/include/Resumo_Mensal_Combustiveis.asp, o preço médio do Diesel no Brasil é R$ 3,6 / L, enquanto da gasolina R$ 4,1 / L. Ou seja, não é R$ 1 a diferença, mas R$ 0,5.

      O custo de rodar com o T-Cross 250 TSI é o mesmo do Renegade Diesel, pois o T-Cross é mais econômico.

      Custo para rodar 1000 km com o Renegade Diesel:

      1000 km / (11,6 Km/l) = 86,2 litros de diesel. 86,2 x 4,1 = R$ 310,3 reais

      Custo para rodar 1000 Km com o T-Cross 250 TSI

      1000 km / 13,2 = 75,7 litros. 75,7 * 4,1 = R$ 310 reais.

      Ou seja, o sujeito que compra o Renegade Diesel, paga R$ 17 mil a mais que o T-Cross Highline, gasta a mesma coisa com combustível, e tem um carro infinitamente pior equipado, com menos espaço interno e porta-malas ridículo de 250 litros, e que anda ridiculamente menos.

      Ou seja, o sujeito que compra o Renegade Diesel, tendo o T-Cross no mercado, quem compra o Renegade assina atestado que é fraco intelctualmente e não sabe fazer conta e nem analisar carros, pois está comprando um produto muito pior e mais caro.

      Detalhe. Como o Renegade é vendido aos borbotões para locadoras, a desvalorização dele é imensa. O coitado paga R$ 128 mil em um Renegade pelado, e vende 1 mês depois por menos de R$ 80 mil.

      Renegade Flex: carro para manés. Renegade diesel: carro para manés que precisam ser internados.

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    4. Perguntar não ofende: Carlos por acaso você realmente já dirigiu um veículo diesel ou só viu na telinha do computador,ou nesses links que vc usa e abusa em colocar em seus comentários.

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    5. Perguntar não ofende: Carlos por acaso você realmente já dirigiu um veículo diesel ou só viu na telinha do computador,ou nesses links que vc usa e abusa em colocar em seus comentários.

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    6. PARA QUEM QUER DESEMPENHO,QUE TAL COMPRAR UMA FERRARI ???

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    7. O renegade diesel não faz 11,6 km/l, faz 18 km/l
      O que vale é avida real, não tabelas virtuais de onde vc nunca saiu nem vai sair.
      Só o fato do renegade ter tração 4x4, supera todo e qualquer subterfúgio eletrônico que o polo de plataforma tenha a mais que o Jeep

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    8. O renegade diesel não faz 11,6 km/l, faz 18 km/l

      Coitado. Esse é uma vítima do sistema educacional brasileiro. Ele não entende que o número do INMETRO é comparável entre todos os carros. E mais, que quem informa esse número é O FABRICANTE, e não o INMETRO. O INMETRO apenas cataloga e divulga a norma.

      Então, quem está dizendo que o Renegade faz 11,6 km/l em estrada é a própria Jeep.

      Agora, todos os carros poderão fazer mais ou menos na prática, dependendo da forma de uso. Mas o T-Cross sendo 25% mais econômico que o Renegade na norma do INMETRO, ele o será em todas as situações. Então se o sujeito conseguir o milagre de 18 km/l no Renegade, ele fará 22,5 km/l no T-Cross.

      A grande vantagem do INMETRO é o fato de que os seus números são comparáveis. E o T-Cross consome 25% menos.

      Só o fato do renegade ter tração 4x4, supera todo e qualquer subterfúgio eletrônico que o polo de plataforma tenha a mais que o Jeep

      O Renegade tem um 4x4 fajuto. Ele só existe para a Jeep poder vender ele com motor diesel. Para vender com motor diesel tem que ter certas características, se não o governo não deixa. E para o Renegade ser vendido com diesel, tiveram que colocar o 4x4 nele.


      Foi o jeito que a Jeep teve de não depender apenas do ridículo motor 1.8 do Renegade flex, que anda menos que um up 1.0 mpi.

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    9. "Agora, todos os carros poderão fazer mais ou menos na prática, dependendo da forma de uso. Mas o T-Cross sendo 25% mais econômico que o Renegade na norma do INMETRO, ele o será em todas as situações. Então se o sujeito conseguir o milagre de 18 km/l no Renegade, ele fará 22,5 km/l no T-Cross.

      A grande vantagem do INMETRO é o fato de que os seus números são comparáveis. E o T-Cross consome 25% menos."

      mimimimimimimi, visa real de dono de carro: zero

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    10. "O Renegade tem um 4x4 fajuto."
      Sim, sim , claro. 5 modos de seleção de terreno e é uma tração fajuta.....

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    11. BUUMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!! Levou BOMMBAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

      Não sabe fazer conta, evite MENTIR.

      O sujeito diz que faz 18 km/l com seu Renegade, e depois diz que fez 850 Km com 1 tanque,

      O tanque do Renegade tem 60 litros. Logo, 850 km / 60 litros - 14,1 km/l.

      BUMMMM!!!!!!!!!!! Levou BOOOMMMMMMMBAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!


      Volta para a escola~!!!! e aprende fazer conta antes de vir mentir. Do contrário vai continuar a passar vergonha.

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    12. Sou proprietário de Renegade diesel e recentemente fiz uma viagem. Vamos esquecer as tabelas virtuais e vamos ao mundo real. Fui de Colina/SP até o litoral e retornei a Colina. Condições da viagem, 4 adultos + bagagem e quase sempre utilizando o piloto automático e com velocidade no limite da pista.
      Total 1.196 km Consumo 75.1 litros Resultado 15.92 km/l

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    13. Moro em Colina/SP, tenho um renegade diesel e recentemente fui ao litoral e voltei a minha cidade andando a maior parte do tempo no piloto automático e com a velocidade no limite da pista, carro com 4 adultos e bagagem.
      km total- 1.196 km, consumo total 75 litros de diesel, portanto 15.94 km/l


      O T-Cross 250 TSI que é 4 segundos mais rápido que o Renegade Diesel no 0 a 100 km/h, faz esse mesmo percurso com média de 19,9 km/l de gasolina.

      O Renegade Diesel no INMETRO fez 11,6 km/l. Essa é a medição da Jeep/Fiat, na norma do INMETRO. Em uso normal ele será um pouco mais econômico, como todos os carros. O Voyage 1.6 AT na norma do INMETRO deu 13,8 km/l, e na quatro rodas obteve 17.8 km/l.
      É normal isso, porém os números do INMETRO são comparáveis e proporcionais. A diferença relativa se mantém em outros cenários.
      Então se no INMETRO fez 11,6 km/l e em um determinado cenário fez 15,94, o carro que no INMETRO fez 13,2 km/l, no mesmo cenário que o Renegade fez 15,8, o outro carro fará 19,9 km/l.

      A norma do INMETRO é referencial.

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  6. "...a VW desenhou um carro atrevido que imita até o Porsche com a faixa horizontal de luz na traseira."

    Na verdade, imitou as lanternas da Peugeot... e não combinou nada com o estilo sóbrio e sisudo da VW.

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  7. pena q este utilitário na versão brasileira não tem ACC

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  8. Lindo carro mas prefiro Ecosport 4x4 ou Tracker 4x4....
    Para que quero um SUV que nao se comporta como SUV? para isso compro un Polo.

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    1. O EcoSport tem 4 metros de comprimento e não tem capacidade off-road alguma, pois o carro não tem estrutura para tal. Outra questão é que Tracker não existe 4x4.

      De mais a mais, quer um carro efetivamente 4x4, então a Tiguan R-Line é a melhor opção.

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  9. Essa versão é bem bonita. Realmente essa traseira lembra a de carros superiores. EssatT-Cross tá com a facaxe queijo na mão para fazer sucesso.

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  10. E tem outra, o t-cross some perto do renegade. O jeep é muito mais imponente e passa sensação ao dono que gastou seu dinheiro de uma melhor forma.

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    1. O Renegade não tem porte algum de carro superior. O problema dele é o fato de que ele tem um entre-eixos de carro popular, com ridículos 2,57 metros. Já o T-Cross tem porte de carro premoium, com entre-eixos de 2.65 metros.

      O Renegade some perto do T-Cross. Fora que o Renegade tem um porta-malas de ridículos 250 litros, enquanto o T-cRSSO TEM 420 litros.


      O Renegade disel custa R$ 128 mil reais, e anda menos que o T-Cross de R$ 100 mil.

      O Renegade é tão ruim que só vende para locadora.

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    2. "O Renegade some perto do T-Cross. Fora que o Renegade tem um porta-malas de ridículos 250 litros, enquanto o T-cRSSO TEM 420 litros."

      O t-cross só tem 420 litros de porta malas se o sujeito abaixar uma alavanca ridícula e desajeitada, onde o cidadão que vai no banco de traseiro fica na vertical exatamente como se estivesse em um onibus coletivo de assoalho de metal.

      "O Renegade é tão ruim que só vende para locadora."

      Mudou de opnião sobre vender para locadora?
      veja:

      Carlos4Carros15 de março de 2019 09:04
      "...Agora, chegando na Movida, o Passat mostra que é pau para toda obra, com robustez e confiabilidade para encarar a difícil missão de atender o púbico de locadoras, que é bem exigente."


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    3. Dois fatos: Renegade agora tem 320l de porta malas e Tcross tem 370. O resto é mimimi de fanboy apaixonado.

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  11. Muito melhor um golf do que um pseudo-suv, mas já sabemos o que o mercado vai escolher.

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    1. Golf está para o t roc como o polo está para o t cross, são categorias diferentes

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    2. Mas estão na mesma faixa de preços, tirando o gti e as versões de entrada do tcross.

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  12. eita carro veio que vai fazer sucesso

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  13. Plataforma MQB0 derivado da lenda Golf, TSI 1.0 obra de engenharia, acabamento que beira a perfeição, desenho atemporal que daqui a 15 anos ainda será contemporâneo. Alguém ainda tem dúvida do sucesso deste carro? E falando em dúvida tenho uma: Redação carblog, o Tcross chega chegando e pronto! A VW tem uma característica na calibração da suspensão de seus carros. No caso do pólo é perfeita já à do Golf merece aplausos de pé e não existe adjetivos para justificar o comportamento dinâmico do Golf. Agora o Tcross é o melhor dos dois mundos. Como ele é um SUV compacto, considerando as rodas de suas respectivas versões, neste caso vocês notaram alguma diferença no comportamento do carro nas curvas e em ultrapassagens? Obrigado!

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  14. Tenho um Up e um Renegade limited flex.
    O Renegade é um carro maravilhoso, estou super satisfeito, ergonomia excelente. Chegando o novo motor turbo, certamente continuarei com ele em meu radar de compra.

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  15. Resumindo: Um belo balde de Nutella 3kg

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