A SsangYong Brasil anuncia para 2020 a chegada no Novo Korando, apresentado no início do mês no Salão de Genebra, na Suíça. Em sua 4ª geração, o modelo será vendido no País em duas versões de motorizações: 1.5 turbo a gasolina e 1.6 turbodiesel Euro 6.

SsangYong Korando 2020

O modelo começa a ser vendido em breve na Coreia, as vendas na Europa serão iniciadas em meados deste ano e, no Brasil, logo na sequência. Em agosto chegam dois novos modelos: o SUV Rexton de sete lugares e a picape Musso.

SsangYong Korando 2020

O novo Korando traz uma nova estética, projetada para maximizar um caráter mais robusto, com nova grade e novos desenhos dos faróis dianteiros e linhas laterais esculpidas; segue ainda a tendência de design contemporâneo já evidenciada pela marca com o modelo Tivoli em 2015.

SsangYong Korando 2020

As dimensões do Korando 2020 foram ampliadas: está mais comprido, mais largo, mais baixo e com maior distância entre-eixos. O modelo mede 4.450 mm de comprimento (contra 4410 do seu antecessor), 1.870 mm de largura, 1.620 mm de altura e com uma longa distância entre-eixos para maior conforto de condução de 2.675 mm (contra 2650 da versão anterior). A capacidade do porta-malas varia entre 551 litros e 1.248 litros com os bancos traseiros rebatidos.

SsangYong Korando 2020

Assim como na Coreia e na Europa, o Korando será vendido no País em duas novas opções de motores. O motor 1.5 GDI turbo a gasolina traz potência máxima de 163 cv a 5.500 rpm e torque de 280 Nm a 4.500 rpm. Já versão 1.6 turbodiesel oferece potência de 136 cv a 4.000 rpm. O motor diesel é altamente econômico e limpo, atendendo às normas de emissões Euro 6. Traz ainda capacidade de reboque de 2 toneladas.

SsangYong Korando 2020

O Korando 2020 traz um conjunto de sistemas de segurança passivos e ativos. A SsangYong Motor Co. garante que o modelo será um dos carros mais seguros do seu segmento com a classificação NCAP de 5 estrelas.

SsangYong Korando 2020

Entre os itens de avançados de assistência ao motorista e segurança do Korando, destaques para sete airbags, incluindo bolsa para o joelho do motorista, sistema avançado de frenagem de emergência (AEBS) suportado com câmera, alerta de pista, alerta à frente do veículo, alertas de distância segura e motorista, controle de cruzeiro inteligente e adaptativo, além de detecção de ponto cego.

SsangYong Korando 2020

O interior ostenta um painel de instrumentos amplo no qual se destaca a central multimídia compatível com Apple CarPlay e o Google Android Auto, com acesso na tela principal e dentro do painel de instrumentos para uma visualização segura.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bonito carro, mas ainda compraria um UP MPI sem opcionais que é muito superior!!!! Se colocar opcionais no UP MPI aí já bate de frente com BMW X3, Mercedes GLC, Land Rover etc...

    ResponderExcluir
  2. Fantástico.
    Tomara que venha com motor turbodiesel

    ResponderExcluir
  3. Alguém compra essa marca vai e vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No RS e SC vende bem. Fiquei surpreso em descobrir que no resto do país é quase impossível de ver um Ssangyong.

      Excluir
  4. a ssangyong esta tomando mercado ...bem como fez as montadoras chery e Hyundai aos poucos nos mesmos vamos notando que as chinesas estão aprendendo a fazer carros com qualidade ..e as veteranas estão perdendo mercado ..vamos ser realistas tem muitas montadoras famosas que só estão fazendo carroça ...olha o caso da chery o tiggo 5x esta mudando isto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar a Chery no mesmo patamar da Hyundai é delírio.

      Excluir
    2. Não sei como está a quantidade de CSS da marca pelo Brasil, mas teve parciais de vendas por mês que não aparecia um mísero emplacamento da marca, é assustador. Aqui em Campo Grande abriram uma CSS ao lado da Lifan, do mesmo dono, mas ainda não vi nenhum nas ruas.

      Excluir
    3. Tem mês que ela emplaca 3 ou 4 csrrcapor mês . Quem vai querer representá-la . Infelizmente .Ela já teve seus dias de Glória em 10,11 mas agora acho que não emplaca mais .

      Excluir
    4. A ssangyong não é chinesa ela é coreana

      Excluir
  5. Respostas
    1. Penso diferente. Que ótimo ser ssangyoung! Pena se fosse fabricado na China ou no Brasil

      Excluir
    2. Ssangyong é coreana...
      Isso muda muita coisa em qualidade!!!

      Excluir
  6. Ssajoça, mutação de tiguan com compass, o cara que comprar isso ai é maluco ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velo visto, fez engenharia EAD né?

      Excluir
    2. Não, na Universidade Federal do meu estado mesmo. Só lembra que há 20 anos o preconceito contra a Hyundai aqui no Brasil era exatamente o mesmo que você está destilando agora em desfavor da Ssangyong. Quer falar mal do carro fala tecnicamente, é super válido. Ficar de piadinha e dar opinião sobre aspectos totalmente subjetivos do veículo é ridículo nesse contexto.

      Excluir
  7. Esse novo modelo perdeu a única coisa que lhe dava algum respaldo: a mecânica mercedes. Natimorto!

    ResponderExcluir
  8. Isso parece um bom carro, mas não existe rede de concessionárias no Brasil. Ela simplesmente fechou 90% das concessionárias e promete a dois anos que vai retornar.

    ResponderExcluir
  9. Deixou Clientes na mão...Nem que venha "Chorando" penso que os inteligentes nao irão mais com a marca.

    ResponderExcluir
  10. Design bem ao gosto asiático... não curto

    ResponderExcluir
  11. Painel me pareceu uma cópia da VW..

    ResponderExcluir
  12. Belo carro, mas esta marca já deixou seus clientes na mão e provavelmente deixara de novo. Ninguém sabe nem como se pronuncia o nome deles, quem ira comprar isso?

    ResponderExcluir
  13. Eu nao tenho ssangyong ainda , mas vou comprar gosto do carro ja dirig~ vario e gostei. Respeito muito as opinioes divergentes. Um forte abraço

    ResponderExcluir
  14. Possuia um carro que comprei zero e comprei um SsangYong Actyon 2010/2011 (usado, de único dono) Vendi o outro com menos de 42.000km pra ficar com o SsangYong: melhor carro que já tive! Comprei em dez2015 e só o levei a oficina pra dizer: "o carro não tem nada, mas como vou viajar por muitos dias, dê uma olhada, por favor". Quero comprar um novo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem