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Range Rover Evoque 2020 aposta em luxo e refinamento

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O Range Rover Evoque foi lançado em 2011, com a ajuda de Victoria Beckham. Cerca de 800.000 vendas e mais de 200 prêmios depois, há um novíssimo na linha 2020. E, como diz o ditado, não se mexe em time que está ganhando.

Novo Range Rover Evoque 2020

Mas não se deixe enganar pela evolução do estilo (bem-sucedido, aos nossos olhos). Por baixo, o Evoque é totalmente novo e dentro dele é uma revelação. O carro que nasceu como uma opção para off-road, está mais luxuoso, mais suave, e, além de motores que são um pouco barulhentos quando acionados, gera menos ruído no passeio. O espaço interno pode não ser líder de sua categoria, mas já não é mais o mais apertado - ao contrário de seu antecessor.

Novo Range Rover Evoque 2020

A regra é que não se mexe com ícones (o VW Golf está aí para provar). O designer que começou a conceber o novo Evoque partiu de um conceito radical, mas foi logo demitido. Pesquisas apontam que os clientes disseram claramente uma coisa: mantenha-a, mas faça-a melhor. A equipe de design concordou.

Novo Range Rover Evoque 2020

Então, em vez de mudar uma fórmula de sucesso, reduziram a desordem. É uma evolução refinada, dando ao Evoque uma aparência modernista. A Land Rover chama isso de reducionismo, e o Evoque é o carro mais recente a receber este tratamento, seguindo o premiado Velar World Car Design.

Novo Range Rover Evoque 2020

O perfil lateral, com a linha de cintura crescente e a linha do teto mergulhando em janelas rasas, é 100% Evoque. Foram melhorados os arcos de roda, que estão mais limpos e perderam as proteções em plástico preto. E a porta traseira retrátil agora oferece melhor acessibilidade.

A qualidade da pintura também está melhor, e as linhas de calibração diminuíram quase pela metade. Em movimento, isso tem o efeito de adicionar mais sofisticação - e, de alguns ângulos, faz o Evoque de cinco portas não parecer diferente do cupê original de três portas.

O Evoque é, intencionalmente, exatamente o mesmo tamanho relativamente compacto original. Os clientes insistiram que não deveria crescer; 70 por cento deles dirigem principalmente em áreas urbanas. Isso foi um desafio, especialmente porque mais espaço era necessário dentro dele, e também precisava atender a regulamentações mais rígidas sobre acidentes. Mesmo assim o comprimento realmente cresceu um pouco - 1 mm.

O Evoque original foi lançado com uma grande variedade de cores, incluindo um atraente e brilhante verde metálico. O novo é mais refinado - são todas variações de cinza, branco e preto, com apenas algumas cores, incluindo um vermelho. É uma paleta mais madura, para complementar o design progressivo.

Cada Evoque recebe faróis de LED ultra-finos, e cada variante está disponível com um pacote de atualização R-Dynamic, para quem deseja um visual mais esportivo dentro e fora. Compradores que amam o primeiro Evoque são donos de modelos com o pacote "R-Dynamic"; assim, espera-se que seja popular.

O interior do novo Evoque é soberbo. Toda a desordem e detalhes desajeitados de antes foram erradicados, com uma nova aparência limpa e o console de centro com uma tela dupla visto pela primeira vez no Range Rover Velar. Os designers queriam "modernismo, com um toque de glamour".

Novo Range Rover Evoque 2020 - interior

Não é apenas imensamente superior, também parece imensamente maior. A qualidade dos materiais foi aumentada para um nível que agora se qualifica como premium. Proprietários do antigo ficarão impressionados com o que seus olhos e dedos transmitem em termos de qualidade interior.

Novo Range Rover Evoque 2020 - interior

O interior também teve a aplicação do conceito de “reducionismo, sofisticação e refinamento". Tem uma sensação de lounge. Os assentos estão mais confortáveis (a traseira não foi esquecida aqui) e o console central cresceu; não tem apenas espaço para dois porta-copos, ao invés de um, também tem dois braços deslizantes individualmente - como se estivesse em um Range Rover maior.

Novo Range Rover Evoque 2020 - interior

Um volante grande e suavemente côncavo contrasta com menores em muitos carros modernos, dando um ar mais real. O câmbio de marchas é bem-vindo e tem toque esportivo. Tirada do carro esportivo Jaguar F-Type, a nova alavanca substitui o interruptor rotativo do anterior

Um Evoque adequado para veganos

O interior do Evoque 2019 conta com dois materiais sustentáveis disponíveis no Evoque. A gama de lã Kvadrat de gama alta é vista pela primeira vez no Velar, em combinação com a suede-toalha Dinamica, feita com 53 garrafas recicladas de plástico por Evoque.

Novo Evoque 2020

Uma opção mais acessível também foi introduzida. Eucalipto e Ultrafabrics misturam um tecido feito de fibras naturais ao lado de um material que não é derivado de animais. O revestimento em couro também disponível parecer bastante antiquado; está lá se você quiser.

Pontos de praticidade

O espaço traseiro foi melhorado e é mais fácil entrar e sair da parte de trás do Evoque também. Há apenas espaço suficiente sob os assentos dianteiros para os adultos pés, e o espaço para joelhos foi ampliado em 2 cm e há espaço suficiente, mesmo com o grande teto telhado panorâmico de vidro.

Novo Range Rover Evoque 2020 - porta-malas

Ainda não é líder da categoria, mas poucos terão motivo para reclamação, e é importante que se sinta menos claustrofóbico e cercado. O porta-malas é 10% maior, medindo 591 litros através da escala notoriamente generosa da Land Rover. Os tacos de golfe agora cabem de lado, assim como duas malas de mão guardadas.

Tecnologia

Proprietários atuais do Evoque, alegrem-se. Agora você pode obter garrafas de água nas lixeiras da porta. Há um slot para smartphone embaixo do console central (na verdade, é grande o suficiente para armazenar tablets). O cubículo central também terá 4,5 litros - é muito mais profundo do que antes.

Novo Range Rover Evoque 2020

Tudo isso foi conseguido com o alongamento da distância entre eixos, o que também ajudou a reduzir as saliências do carro - e permitiu que rodas maiores fossem opcionais. O modelo das imagens conta com rodas de 21 polegadas.

Além do aumento da qualidade e do apelo visual, a primeira coisa que você nota ao volante é a sensação de estar mais ventilada. É mais leve e brilhante, e mesmo que a parte traseira as colunas ainda parecem um carro conceito, com o óbvio impacto sobre a visibilidade, um inteligente espelho de "visão clara" que funciona como um monitor widescreen que ajuda a erradicar os pontos cegos.

O head-up display é melhor usado na cidade, já que em condução mais rápida as informações mudam com muita rapidez. A posição de condução está um pouco mais baixa que o anterior, de modo que não consegue ver tanto do capô. Ao comando de um volante grande, com controles sensíveis ao toque extravagantes, tem uma sensação de preço de seis dígitos.

Revolução de passeio

A extraordinária suavidade da qualidade do passeio no novo Evoque é de abrir os olhos. Sente-se isso ao passar por um grande buraco - porque você mal sente. O choque que seu corpo estava se preparando não vem; em vez disso, é suavizado quase totalmente.

Novo Range Rover Evoque 2020

Há menos perturbações em velocidade também, e a maneira como absorve os distúrbios gerais com bastante suspensão da suspensão é seriamente impressionante, mesmo em unidades com rodas de 21 polegadas. Opcionalmente pode vir equipado com suspensão Adaptive Dynamics.


48V tecnologia híbrida leve para (quase) todos

Todos os Evoques automáticos têm um sistema híbrido suave de 48V (apenas o modelo com transmissão manual do modelo de acesso não o possui). O sistema armazena energia recuperada sob frenagem em uma bateria de íons de lítio; é enviado para o motor ao acelerar, para um impulso instantâneo de tração que a Land Rover chama de enchimento de torque.

Funciona imperceptivelmente, mas muito bem. Percebe-se que está saindo de curvas fechadas - há um surto disponível imediatamente, então o Evoque começa a acelerar imediatamente, sem a necessidade de esperar o impulso do turbo chegar. Ele também desliga o motor ao rodar abaixo de 17 km/h, economizando mais combustível, e dispara de novo instantaneamente, em vez de esperar um motor de partida.
O sistema híbrido leve proporciona uma melhoria de economia de combustível de seis por cento e reduz o CO2 em oito por cento.

O Evoque com motor a gasolina oferece 250 cavalos; Também é oferecido um P200 de 200cv, assim como um P300 de 300cv com especificações de topo. É um motor de rotação muito suave, que não zumbe ou vibra, e se sente bem girando livremente. É vocal quando ativado, fazendo um ruído surdo quando você pressiona.

A caixa automática de nove velocidades também não ajuda, mudando de bom grado duas ou até três marchas. É muito menos ocupado ou indeciso do que a velha forma defeituosa Caixa de câmbio Evoque, mas às vezes parece que está mudando de marcha mais do que o estritamente necessário, com o inevitável efeito no ruído da cabine.

Na Europa, eles ainda tem o diesel (quase). O diesel D240 de 240 cavalos é surpreendentemente mais estável. Não precisa que a rotação frenética do modelo a gasolina pare o Evoque se sente pesado, e soa mais quieto e mais à vontade quando você o faz (ele tem mais poder de atração para disfarçar o peso do Evoque também). Como o gasolina, é admiravelmente livre de vibrações, e o barulho rude de motores a diesel anteriores Ingenium foi diminuído. Esperamos que os 150 cavalos de potência e 180 as alternativas de potência são tão completas.

Tanto o diesel quanto o gasolina sobem pela caixa de câmbio com suavidade satisfatória. É a downshift inicial que pode atrapalhar um pouco. Na torção estradas, nós mudamos para o modo esportivo, para bloquear as engrenagens mais altas e o soluço sempre que pressionamos com mais força o acelerador.

O Evoque não é um carro esportivo. A Jaguar tem seu E-Pace para quem quer manobrar como um hatchback quente. Ela se inclina mais nos cantos, e a extremidade dianteira empurra suavemente com um gritinho se você for atrás de carros esportivos.

Novo Range Rover Evoque 2020

A direção é bem ponderada e precisa, a longa distância entre eixos dá uma sensação de confiança e é um carro natural e sem vida por um pouco de prazer de estrada. Se quiser diversão, faça o que poucos vão fazer e tire-o da estrada.

Off-road

O Evoque tem um extraordinário arsenal de habilidades off-road, indo para um terreno muito mais profundo e extremo do que você jamais acreditaria. É capaz encarar mais de 58 cm de profundidade de água. Ele encara pedras, sobe e desce aclives de montanha, e lida com tudo isso sem uma batida.

Novo Range Rover Evoque 2020

E mesmo nesse ambiente é xtremamente confortável. O passeio off-road é adorável e flexível, e recursos como o Terrain Response 2 eliminaram todas as adivinhações de qual modo de direção selecione. Se você não tem confiança, pode até pressionar um botão chamado Controle de andamento de todo o terreno e deixar que o "controle de cruzeiro off-road" faça todo o trabalho pesado: basta dirigir.

Refinamento Range Rover

O novo Evoque tem mais refinamento. Além do já mencionado motor thrash, e um toque de ruído do vento da porta espelha a velocidade, é mais silencioso e mais pacífico, e se sente mais luxuoso como resultado. Não há muito barulho com a suspensão, não importa o quanto ela esteja ocupada lidando com estradas irregulares superfícies.

Ele também se sente agradavelmente confiante e estável em velocidade. Ele é plantado, não exige constantes correções de direção e os cantos suaves podem ser dirigidos com pequenas entradas de seus pulsos. Ele permite que os motoristas relaxem. Isso também aumenta o fator de luxo.

Conclusão

A Land Rover tornou o novo Evoque mais genuíno num Range Rover. Agora ele tem o mesmo tipo de luxo e boa qualidade de modelos maiores. A qualidade de passeio é excelente, dirige com compostura mais confiante e é um lugar adorável para simplesmente sentar dentro.

Novo Range Rover Evoque 2020

O motor a gasolina precisa de mais insonorização. A transmissão ainda não é perfeita. Melhorias no espaço interior não serão suficientes para alguns. E o Evoque você realmente quer talvez não seja tão acessível quanto os preços de entrada sugerem (parte de US $ 43.645 nos EUA - R$ 167 mil, no Brasil).

31 comentários:

  1. Esse novo Evoque tem algumas coisas interessantes, como o motor mild hybrid, mas ele chegou e já foi superado pelo Q3 em aspectos técnicos. O novo Q3 é melhor resolvido esteticamente, com mais qualidade externa e interna, um interior mais moderno, espaço interior bem superior. Os motores do Q3 são melhores também, TFSI, e a tração Quattro da Audi não tem competidores.

    Então o Q3 custa a mesma coisa, melhor em off-road, anda mais e bebe menos, e é mais confortável na estrada.

    Então, esse novo Evoque, eu não testei e não gostei. Achei lento, anestesiado, e pouco responsivo. O Q3 é superior, claro.

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    1. Shhhhiu, quietinho porque a materia é sobre a Evoque.

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    2. Q3 é mais resolvido estéticamente???kkkkkkk gosto é igual cool mesmo cada um tem o seu,eu nuca desejei SUV na vida mas esse ai é dos que eu compraria com certeza!!!

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    3. Sempre dando uma puxadinha no modelo de categoria abaixo, o concorrente da Evoque é a Q5.. enfim... essa Range é uma maquina maravilhosa. O porta malas aumentou 10%, que era uma reivindicação dos donos anteriores, fora todas as melhorias implementadas. Ou seja, o que já era bom ficou melhor ainda em resumo.

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    4. acho anestesiado? mas nem dirigiu (pra variar)! e tem quem dê alguma importancia para o que ele fala... patético! kkkk

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    5. O q3 é mais resolvido esteticamente? O evoque segue a linha de design do velar que desculpe Carlos foi considerado o carro com o melhor design do mundo e não por você e sim por designers. Então abaixa a bola

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    6. E pra completar carlota so o q7 ou o macan sejam superior a esse novo evoque. Audi q3 é suv de locadora, não tem motor híbrido nem console digital

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    7. Painel claramente inspirado no Up! Em tempo: A Evoque está saindo de linha este ano também ?

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  2. Parece carro do futuro! Super Máquina esse novo modelo evoque

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  3. Painel copiado do UP.
    UP muito mais carro!
    São concorrentes diretos, UP ganha em todos os quesitos!

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  4. Alguém tem que explicar para o pateta da Carlota que Range Rover é uma categoria acima da Audi.

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    1. BMW e Mercedes é Superior a Audi nos Estados Unidos, aqui não é porque teve vários meses que a Audi vendeu mais, e a Land Rover é da mesmo patamar de audi aqui

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    2. Land rover categoria acima da audi só se for no seu sonho.

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    3. A Audi, Mercedes, land rover é Audi tem o mesmo nível de desenvolvimento, design e tecnologia, mas são bem diferentes. Acima dessas marcas só ferrari, bentley, rolls Rouge,bugatti, etc

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  5. Muito bonito!
    Mas se vier com preço de Macan vai ficar difícil...

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  6. Falar que o Q3 e melhor que esse carro, uma mais que uma prova que certas pessoas não entendem nada de carros.

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  7. Esse Carlos é um mala. O cara nunca entrou em um carro de nível e vem falando que um é superior ao outro.
    Esse carro é o meu sonho de consumo, mas irei ficar sempre no sonho, pois não é para o meu bolso. Esse sim, é um carro de verdade.

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  8. Agora a vida do T-CROSS vai ficar mais difícil...

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  9. nao acho que a nova q3 supere em nada, nem entendi esse comparativo

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  10. Carlos é o alter ego do dono do blog, "criado" só para movimentar os comentários. Abraço.

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  11. Land Rover? Latada, já tive e não compro nunca mais.

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  12. Mais ou menos. Tirando essa cor 💩 💩 💩 pode ser que fique bom

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