O conglomerado francês PSA já está testando a nova geração do Peugeot 208 em solo argentino - onde começará a ser produzido entre o final de 2019/início de 2020 para ser vendido no Brasil e demais mercados sul-americanos.

Novo Peugeot 208 2020

Um exemplar do novo Peugeot 208 foi flagrado em testes pelo AutoBlog Argentina, sugerindo uma agilidade incomum ao fabricante francês no que respeita à nacionalização de produtos europeus, tendo em vista o fato de que o modelo só será apresentado na Europa na próxima semana, no Salão de Genebra.

Novo Peugeot 208 2020

O Peugeot 208 será o primeiro modelo fabricado na América do Sul a adotar a plataforma modular CMP do grupo PSA. A fabricação ficará a cargo da planta de El Palomar, em Buenos Aires.

Novo Peugeot 208 2020

Essa nova arquitetura dará origem também ao novo Peugeot 2008, que também será fabricado na Argentina.

Novo Peugeot 208 2020

No mercado europeu o Pegeot 208 será ofertado em versões diesel, gasolina e uma totalmente elétrica, e sua chegada ao mercado determina o fim do modelo da atual geração.

Novo Peugeot 208 2020

No mercado da América do Sul, porém, a estratégia será diferente. O novo modelo ocupará um segmento superior, concorrendo com o hatch médio Polo, enquanto o modelo da atual geração permanecerá em produção no Brasil, porém reposicionado para um segmento de acesso.



A fábrica da PSA em Buenos Aires recebe um investimento de 320 milhões para adequação das linhas de montagem a fim de receber os modelos da nova plataforma.

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro que vai concorrer com o Polo? Sorry, não vai rolar.
    Esse design é excessivamente emperiquitado. Até chegar as lojas já terá enjoado. Enquanto isso, o Polo, com suas linhas limpas e sóbrias, continua lindo e atual.
    outro problema é o interior desse peugeot 208, muito carregado e cheio de peças sobrepostas, tende a fazer muito barulho.
    Já o polo, com sua construção monolítica e sólida, fica em silêncio em toda sua vida útil.
    e tem o motor, piada 1.6 aspirado, enquanto o Polo tem o 200 tsi, turbo e injeção, moderno e confiável.
    Então, esse novo 208 tem problema de design externo, interno e na mecânica ultrapassada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O design da Peugeot está à anos-luz à frente da Volkswagen, amigo.
      Atual e moderno, transmite um aspecto de inovação sob qualquer angulo que se considere.
      Tenho Polo e Virtus, e o que menos se tem nos 2 modelos è inovação em design.
      Relinche menos, bem menos

      Excluir
    2. Aiai, o cara ser fan de marca é muito estranho, o carro ficou lindo, o interior entao... Já o polo parece um "golsāo", o interior parece uns 20 anos atrasados, já na segurança é bom.

      Excluir
    3. claro que vai rolar, só estou esperando lançar no Brasil para comprar.
      detalhe tenho um polo highline completo e vou troca-lo na compra.
      Já tive um 208 grife a Peugeot é maravilhosa.

      Excluir
    4. Polo ??? Parece carro dos anos 90, dá uma segurada aí fera, para de ser lambe ovo de VW

      Excluir
  2. Car blog não esta carregando na r Ede Net hi fi . Só em 4g rede móvel?

    ResponderExcluir
  3. Espero que venha com motor 1.2 turbo de injeção direta, se na Europa tem 130cv no Brasil terá uns 140cv com etanol, e mais de 20 kgmf de torque

    ResponderExcluir
  4. Esse carro é bonito e bem construído. Porém, é visualmente um compacto. Já Polo ainda vai reinar como sendo o único hatch médio pequeno do Brasil. Isso conta muito a favor do Polo. Sem falar nas melhorias que a VW irá fazer até 2021 no carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem condições, este Peugeot matou qualquer concorrente antes de ser lançado.

      Excluir
    2. E quais melhorias são essas que a VW irá fazer?

      Excluir
    3. Hatch medio pequeno? Agora buguei

      Excluir
  5. Muito bonito... Vai dar trabalho pra concorrência

    ResponderExcluir
  6. Para o Carlos o 208 é um nado morto.
    A Peugeot já leu o comentário dele,e está muito aflita, pois já está a construir a nova geração do carro... não vai por este para venda.
    Já agora seu Carlos,a VW segundo dizes está crescendo muito nos EUA, já viste as vendas destes 2 meses lá, segundo rezam as crônicas tem descrecido.
    Por falar em vendas, sabes que só a Subaru vende mais que o grupo VW nos EUA. Quase todos os fabricantes tiveram vendas menores lá, mas mesmo assim, a Toyota vendeu 152mil e VW 25 mil. Vamos ter calma, o pólo,golf, passat.... são bons automóveis, contudo há vida para além da VW.
    Um excelente fim de semana para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. novamente seus dados estão todos errados.
      O mercado americano está em queda em 2019. E todas as empresas estão caindo.
      A Honda caiu 0,4%. A Toyota desabou 5,2% em fevereiro. E a VW caiu 3,6%, uma das menores quedas comparadas a fev/2018.

      Excluir
  7. Carlotinha se desespera com todos os carros que são melhores que seus VW.
    Vai enlouquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha que esse 208 é melhor que o Pólo? Mesmo sendo uma geração a frente não é. E quando for lançado por aqui já teremos o Polo 2020 reestilizado. Aí será muito inferior.

      Excluir
    2. Como sabe que não é? Já testou? Já andou em um? Já leu comparativos? Mostra pra gente!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Aí eu concordo. Mas é PUG. Pós venda ridículo, revenda lastimável, manutenção absurdamente cara (isso quando encontra peças, pois na maioria das vezes nem nas casas tem)... Sei não hein... Ele é mais bonito e melhor que o Pólo sim. Mais bonito sempre vai ser. Mas melhor acho que só nos dois primeiros anos de uso...

      Excluir
  9. Meu Amigo Carlos,pelo que você fala vejo que não conhece os carros da VW
    ao falar de barulhos internos (grilos)que vem de brinde quando você compra um VW.
    Hoje no meu 3008 não tem.

    ResponderExcluir
  10. Entre esse 208 e o Polo dá uma briga boa, mas analisando esteticamente eu ficaria com o Peugeot. Só esse painel futurista já valeria a compra pra mim. E a Peugeot também é conhecida por fazer hatches afiadinhos em curvas, com forte acerto esportivo(o Polo tem apelo mais p/ o conforto).

    ResponderExcluir
  11. No Brasil, devido a imagem da PSA, o Pólo continuará vendendo mais. Entretanto,na Europa, acho que o Clio permanecerá em primeiro e o 208 assumirá a vice liderança.

    ResponderExcluir
  12. Esse 208 é belíssimo ! O atual 208 fabricado aqui tem tudo para ser uma ótima opção como carro de entrada da Peugeot.

    ResponderExcluir
  13. Nem adianta tentar denegrir o novo 208, até quem não é fã da marca já se rendeu ao modelo. Ultrapassou o Polo em uns 10 anos.

    ResponderExcluir
  14. Está certo seu Carlos.
    Mas foi você que mencionou que a vw está a subir a ladeira nos EUA, como lhe disse só a Subaru vende mais que o grupo VW, como tu mesmo dizes, factos meu caro factos.
    Já lhe perguntei qual o automóvel que vende em percentagem de totais para vendas privadas na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o Sandero seja um dos carros que mais vende para particulares.

      Excluir
  15. Depois desse novo 208,meu POLO envelheceu cerca de 100 anos!!!

    ResponderExcluir
  16. Novo Clio >>>>>>novo 208>>>>>>>>abismo polo

    ResponderExcluir
  17. O interior engole o do Polo.

    E ensinou ao T-Cross como se coloca uma peça plástica na traseira...

    ResponderExcluir
  18. Ao ler estes comentários, fico com pena de Argo, Fiesta (o novo europeu), o HB20, o Toyota Yaris....todos os fabricantes desses carros se esforçaram tanto para fazer um carro bacana, e etc, e o povo só lembra de Polo, Polo, Polo, Polo...só Polo.
    As comparações são sempre com o Polo. O Polo é mais citado até que o coitado do Peugeot 208!!!!!
    Desse jeito até a Peugeot deve estar brava. Eles fazem um carro todo emperiquitado e o povo nas redes e blogs só fala de Polo!!!
    Mas, isso é comprrensível. O Polo é a referência do segmento. O norte para todos os médios e compactos. O que os outros querem ser quando crescer. Então é natural essa idolatria que vemos aqui, em 100% dos comentários, fala-se do....Polo!

    ResponderExcluir
  19. Torço para que a Peugeot acerte na estratégia comercial e que esse 208 seja um grande sucesso no mercado brasileiro, para o bem do consumidor.

    ResponderExcluir
  20. É totalmente falacioso que carros elétricos não poluem, pelo contrário, o impacto ambiental é maior na produção e descarte.
    Um exemplo claro no qual se assemelha os carros elétricos são as usinas nucleares, todo lixo radioativo é descartado nas fossas abssais dos oceanos, o que eles pretendem com carro elétrico é transferir o impacto de um lugar para o outro, o produto que é ecologicamente correto é o carro a hidrogênio, este sim é bem menos nocivo ao meio ambiente.
    Ninguém menciona o impacto desta tecnologia elétrica, espero que o brasil adote futuramente a matriz baseada no hidrogênio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu o prejuízo que a Toyota tem a cada Mirai vendido?manutenção de carro elétrico é simples já a de um a hidrogênio é complexa e cara,A questão é que o carro elétrico não polui nada enquanto anda,qualquer tipo de veículo polui durante sua produção,e no futuro baterias elétricas poderão ser reaproveitadas,fora que carros a hidrogênio são perigosos

      Excluir
  21. Que é o mais bonito da categoria isso é!!

    ResponderExcluir
  22. Hatch irrepreensível! Parabéns Peugeot

    ResponderExcluir
  23. Nessa a Peugeot mandou bem....esse carro vaí vir pra colocar a concorrência no bolso....Pode representar o renascimento dos hatchs nessa republiqueta

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. Sim,passa uns anos não vale nem metade do que valia

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem