O mercado automotivo brasileiro registrou 28.623 emplacamentos de carros e comerciais leves no primeiro decêndio de março de 2019, o que representa uma média diária de 9.451 unidades - avanço de 15,6% sobre igual período de fevereiro.

Volkswagen Polo - 5º veículo mais vendido do Brasil em 2019

A liderança do mercado está com a Chevrolet, com 16% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 14,3%. A Fiat vem em 3º, com 12,9¨%, enquanto a japonesa Toyota fica em 4º, com 9,3%. Fecha o top 5 a Hyundai, com 8,7%.

Ranking - 30 marcas mais vendidas - 1º decêndio de março de 2019

RankMarcaVendasMkt Share
1GM4.58916,0%
2Volkswagen4.09314,3%
3FIAT3.69212,9%
4Toyota2.6709,3%
5Hyundai2.4888,7%
6Ford2.2637,9%
7Renault2.0017,0%
8Jeep1.8046,3%
9Honda1.6575,8%
10Nissan1.2084,2%
11Citroen4101,4%
12Peugeot2440,9%
13Chery1870,7%
14Mitsubishi1780,6%
15Mercedes1700,6%
16BMW1440,5%
17Audi1050,4%
18Volvo960,3%
19Kia850,3%
20Land Rover570,2%
21Iveco290,1%
22Mini260,1%
23Jaguar240,1%
24Suzuki200,1%
25Lexus150,1%
26JAC140,0%
27Troler90,0%
28Subaru70,0%
29Porsche70,0%
30Lifan60,0%
31Dodge50,0%

Veículos

Jeep Renegade 2019

Entre os veículos observa-se a liderança do Onix, da GM, com 2.163 unidades emplacadas no período, seguido do Hyundai HB20, com 1.284 emplacamentos. A terceira colocação vem com o Ford Ka (1.038), enquanto a 4ª posição vai à Fiat Strada (1.035). O quinto veículo mais vendido do Brasil foi o Jeep Renegade (944).

Ranking - 200 veículos marcas mais vendidos - 1º decêndio de março de 2019

Totais28.623408.520
RankModeloMAR (10)ytd
1GM/ONIX2.16339.397
2HYUNDAI/HB201.28416.588
3FORD/KA1.03816.692
4FIAT/STRADA1.03512.378
5JEEP/RENEGADE94410.432
6JEEP/COMPASS8599.339
7NISSAN/KICKS8138.433
8GM/PRISMA79114.214
9VW/POLO78311.029
10VW/GOL72210.253
11FIAT/TORO7148.108
12HYUNDAI/CRETA6977.917
13RENAULT/KWID65111.460
14TOYOTA/COROLLA6168.049
15HONDA/HR-V6118.534
16VW/FOX6118.491
17FIAT/ARGO57312.167
18TOYOTA/HILUX5406.679
19TOYOTA/YARIS HB5236.241
20FIAT/MOBI5169.814
21RENAULT/SANDERO5007.754
22FORD/ECOSPORT4655.509
23VW/VIRTUS4537.150
24TOYOTA/YARIS SEDAN4354.319
25RENAULT/LOGAN4263.290
26VW/SAVEIRO4056.182
27FORD/KA SEDAN3996.102
28HONDA/CIVIC3744.367
29HYUNDAI/HB20S3624.546
30GM/S103584.448
31VW/VOYAGE3374.703
32HONDA/FIT3084.685
33DACIA/DUSTER2823.878
34GM/SPIN2733.377
35VW/AMAROK2703.044
36CITROEN/C4 CACTUS2422.719
37GM/CRUZE SEDAN2343.308
38FIAT/CRONOS2254.374
39FORD/RANGER2253.156
40FIAT/SIENA2143.531
41GM/TRACKER2132.927
42RENAULT/CAPTUR2084.510
43TOYOTA/ETIOS HB2082.819
44NISSAN/VERSA2003.768
45HONDA/CITY1912.860
46FIAT/FIORINO1882.317
47GM/MONTANA1841.992
48TOYOTA/HILUX SW41792.394
49GM/COBALT1702.300
50VW/UP1681.991
51HONDA/WR-V1512.073
52FIAT/UNO1393.903
53VW/TIGUAN1301.235
54TOYOTA/ETIOS SEDAN1131.889
55PEUGEOT/20081121.383
56RENAULT/MASTER1111.620
57VW/JETTA1101.862
58RENAULT/OROCH1051.936
59NISSAN/FRONTIER1011.240
60HYUNDAI/TUCSON941.105
61GM/EQUINOX92943
62MITSUBISHI/L200781.656
63CITROEN/C375866
64FIAT/DUCATO71846
65CHERY/TIGGO671.174
66CHERY/TIGGO 5X64451
67GM/CRUZE HB611.190
68FORD/FIESTA601.380
69M.BENZ/CLASSE C59624
70BMW/X154530
71NISSAN/MARCH53964
72VOLVO/XC6053481
73PEUGEOT/208471.155
74CITROEN/AIRCROSS46644
75AUDI/A3 SEDAN43556
76GM/TRAILBLAZER42525
77M.BENZ/CLASSE GLA42465
78NISSAN/SENTRA41465
79TOYOTA/RAV437554
80KIA/SPORTAGE34802
81BMW/32033488
82AUDI/Q333403
83VW/EXPRESS31448
84VW/GOLF30556
85MITSUBISHI/ASX30556
86CHERY/QQ30522
87FORD/FUSION29356
88PEUGEOT/300828368
89HYUNDAI/IX3526777
90CHERY/ARRIZO26311
91PEUGEOT/PARTNER26495
92CITROEN/JUMPY25282
93MITSUBISHI/ECLIPSE24413
94KIA/CERATO23417
95MITSUBISHI/Outlander23329
96BMW/X223147
97VOLVO/XC4022430
98VW/PASSAT21306
99MINI/COOPER21269
100HONDA/CRV20199
101M.BENZ/SPRINTER 31320359
102FORD/FOCUS SEDAN18453
103LAND DISCOVERY18431
104SUZUKI/JIMNY18336
105MAGNATA/VITARA18280
106M.BENZ/GLC18241
107LAND VELAR17170
108VOLVO/XC9017141
109IVECO/DAILY 351417278
110HYUNDAI/HR1796
111BMW/X314204
112MITSUBISHI/PAJERO14163
113PEUGEOT/EXPERT14243
114FREIGHTLINER/250014150
115TOYOTA/PRIUS13294
116FORD/FOCUS13243
117JAGUAR/EPACE13172
118KIA/K250013318
119FIAT/DOBLO12629
120VW/SPACEFOX12598
121LAND EVOQUE12201
122AUDI/Q512172
123CITROEN/C4L11370
124M.BENZ/A25010205
125JAC/T4010202
126LAND10135
127LEXUS/NX30010111
128MITSUBISHI/LANCER9588
129TROLLER/T49201
130VW/GOLF VARIANT980
131FORD/MUSTANG975
132PEUGEOT/5008899
133KIA/SORENTO864
134CITROEN/BERLINGO868
135JAGUAR/FPACE792
136IVECO/DAILY7121
137PEUGEOT/BOXER740
138AUDI/A46134
139BMW/X46100
140M.BENZ/GLE690
141AUDI/A5659
142FIAT/WEEKEND5502
143HYUNDAI/SANTAFE5117
144SUBARU/FORESTER575
145MINI/JCW549
146TOYOTA/CAMRY536
147M.BENZ/CLASSE E532
148GM/AGILE55
149PORSCHE/CAYENNE4107
150VOLVO/V40480
151M.BENZ/CLA180467
152LEXUS/ES300436
153FORD/EDGE435
154KIA/CARNIVAL431
155IVECO/DAILY415
156JAC/T503104
157LIFAN/X60386
158KIA/SOUL351
159DODGE/JOURNEY347
160HYUNDAI/ELANTRA338
161BMW/328330
162M.BENZ/C4337
163SUZUKI/SCROSS277
164HONDA/ACCORD237
165AUDI/A3235
166SUBARU/XV235
167LIFAN/X80232
168JAGUAR/XE229
169PORSCHE/PANAMERA227
170GM/CAMARO224
171BMW/M2223
172M.BENZ/GLC43223
173CITROEN/C4219
174FORD/NEW218
175BMW/540215
176JAGUAR/F-TYPE215
177AUDI/SQ527
178DODGE/SPRINTER272
179EFFA/K02210
180PORSCHE/911148
181PEUGEOT/408137
182JEEP/CHEROKEE129
183AUDI/Q7124
184BMW/X6119
185LEXUS/RX111
186BMW/430I110
187BMW/530I110
188PEUGEOT/30818
189SSANGYONG/KORANDO14
190BMW/125I14
191GM/CELTA13
192M.BENZ/CLASSE a13
193BMW/M413
194BMW/75012
195CHEVROLET/SUBURBAN12
196FORD/FIESTA12
197BMW/M312
198LIFAN/LF12
199IVECO/DAILY135
200JAC/v260127
201CITROEN/JUMPER120
202DFSK/K01118
203FOTON/AUMARK 103919
204TOYOTA/BANDEIRANTE16
205VW/KOMBI14

78 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Minhas considerações frias e baseadas em números e fatos.
    - VW a menos de 500 carros da liderança, e com participação ascendente, enquanto GM e caiu de 19% para 16%. Com o T-Cross VW pode aceder ao topo.
    - Fiat e Jeep dependendo exclusivamente de locadoras. No varejo essas marcas não existem. A Jeep está desovando fortemente Renegade e Compass para locadoras com medo do T-Cross.
    - Dado o sucesso de Polo e Virtus, o T-Cross tende a vender até mais do que a VW planeja. Pode haver necessidade de um turno adicional no paraná para atender a demada pelo T-Cross no Brasil e América Latina.
    - Ford está ladeira abaixo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW tá junto com fiat e jeep nas vendas diretas. Onix então nem se fala é o predileto dos ubers de plantão.

      VW com o t cross não assume a liderança nem se vc comprasse toda a produção Carlota.

      Excluir
    2. Questão matemática. O T-Cross acrescentará mais 3.000 ou 4.000 unidades por mês às vendas da VW. Ela só precisa de 1.500 para assumir a liderança. E nenhuma moça precisa ficar irritada com isso, jprimeiro que não ganha ou perde nada com isso, e segundo que a VW é a líder de vendas global, então nada mais natural que ser líder no Brasil, já que ela tem os melhores carros em seus respectivos segmentos.

      Excluir
    3. Só que vc esqueceu que vem aí novos Ônix e Prisma além da nova Tracker. Esquece Carlos GM mais uma vez será líder esse ano. Quem sabe ano que vem com novos modelos a VW consiga.

      Excluir
    4. Novo gol e Voyage ... Aí a VW chega

      Excluir
    5. T Cross 4000?
      O Golf bate 6000 esse mês?
      Insignificância digna de pena.

      Excluir
    6. Kkkkkkkk ooh manezao vc não ainda cansou de passar vergonha .é muita burrice mesmo ou então é problema mental. Vive noutro mundo. Acorda para vida mané fica defendendo algo que desconhece sua existência .

      Excluir
    7. E a vw tem chance mesmo, está caminhando para assumir a liderança e desbancar a fiat das vendas diretas, lembrando que o Jetta vendeu mais de 60% só em vendas diretas no mês de fevereiro! Pode isso Arnaldo?

      Excluir
    8. Realmente este ano é o da VW. O Carlota Vittar tem toda razão nas suas frias considerações, só não contou a canibalização que vai acontecer dentro da marca, onde potenciais compradores de Polo/Virtus vão migrar pro T-Cross.

      Excluir
    9. “Mini golf vende 6000 por mês”
      O que me assusta nesse tipo de comentário é quem o faz acredita nisso.

      Excluir
    10. É a VW vendendo gol para locadoras e PJ em baciada! (Como diz alguém por aqui...)...
      Impresiona o Renegade e o Compass em 5° e 6°. Além do Kicks em 7°... Kicks e Renegade pode até ser que tenham muitas vendas para locadoras...

      Excluir
    11. esse é mais doente que o zé de abreu... kkkkk CQD!

      Excluir
    12. meu DEUS, to rindo mt desse Carlos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk digno de pena

      Excluir
    13. ele conseguiu os fatos todos da cabeça dele.. fonte: arial 12

      Excluir
  2. Carlos é um amante incondicional da VW.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse inmetro é uma piada, o Polo considerado hatch médio e o Sandero 1.0 e 1.6 considerado hatch compacto e o Sandero 2.0 um esportivo, sendo o Sandero com entre eixos maior que o Polo e comprimento semelhante.

      Excluir
    2. Só o Inmetro, o 4Antas (sem querer ofender o pobre animal) e seus perfis fakes. O mercado vê o Polo como concorrente de Argo, Fiesta, Yaris, Sandero, 208 e C3, assim como o Gol concorre com Uno, Etios, Ka... assim como o UP concorre com Mobi, Kwid... O consumidor olha esses produtos e os identifica como opções do mesmo grupo. Só as fanzetes pensam diferente...

      Excluir
    3. Somente um sujeito que não tem o mínimo conhecimento automotivo colocar argo, Sendero, fiesta no mesmo nível do polo. Se Não sabes diferenciar diferentes níveis construtivos, o problema é seu. O outro coitado, disse que o que define cotegorias é somente o entre eixo. Mal sabe que existe um relação do entre-eixos, altura e largura e ainda o nível construtivo para colocar um carro como médio. Va estudar mais..

      Excluir
    4. Coitado e tu que só conhece o Brasil, na maioria dos países desenvolvidos um carro e classificado em segmentos A, B, C e etc por tamanho e não pelo inmetro que não tem critérios competência isento e segmenta o carro por interesses de montadoras.

      Excluir
  3. FCA - 5.544
    GM - 4.589
    Volkswagen + Audi + Porsche - 4.205
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 3.387







    ResponderExcluir
  4. FCA - 5.544
    GM - 4.589
    Volkswagen + Audi + Porsche - 4.205
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 3.387




    ResponderExcluir
  5. Impressionante como o C4 CACTUS já deixa para trás cascas grossas como CITY,ETIOS,,VERSA,CAPTUR,TRACKER,SIENA e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto que o acabamento do C4 CACTUS é de plástico, imagine se fosse um carro bom...

      Excluir
    2. Duster e captur n eram pra existir kkkkkk

      Excluir
  6. Na Argentina o mercado só despenca graças ao modelo neo-liberal.
    Aqui vai acontecer a mesma coisa, ao longo do ano as pessoas vão perceber que estamos sem perspectiva e que tudo está sendo feito para destruir a renda do povo.
    Só digo uma coisa, não façam dívidas comprando carros, essa grana fará falta no futuro breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá, estávamos nadando em dinheiro no modelo anterior.

      Excluir
    2. Comprei o meu apartamento, e troquei 3 vezes de carro zero quilômetro, sem me apertar. Ganhava 5 vezes o que ganho hoje, sem mudar de ramo de atividade.
      Sem comparação!

      Excluir
    3. Quero saber se já quitou as 60 parcelas dos seus financiamentos. Abraço.

      Excluir
    4. Verdade. Em 2015 comprei um apartamento e um Golf 1.4 Tsi 0KM à vista com 35 anos economizando desde 18 anos, hoje para comprar os mesmo carro e o mesmo apartamento tenho que economizar muito mais que antes. Vou economizar o máximo agora, pretendo mudar para Portugal ou Chile e vou vender meus bens, não vejo mais futuro neste Brasil e lá fora as coisas estão bem melhores que aqui.

      Excluir
    5. A culpa é do modelo ''Neo-liberal'' agora? Se hoje o seu golf custa o dobro do preço a culpa é da inflação e isso não tem nada a ver com um governo ''Neo-liberal'' de hoje, que de verdade nem é liberal. Se chegamos a esses preços hoje é por que o governo anterior desenvolvimentista errou e errou muito. Plano real que eu saiba foi um modelo ''neo-liberal'' que graças a deus salvou o Brasil da inflação de 2 dígitos... Então para de distorcer a a linha do tempo. Nada adianta eu ter mais renda hoje se ano que vem a inflação vai comer todo meu dinheiro por ilusões monetárias que o governo criou.

      Excluir
    6. Para quem tem um pensamento desses que as redes sociais fizeram para campanha políticas fez enganar e bem merecido está crise para os jovens iludidos e muito bom essas pessoas que acreditam no neoliberal recebam salário mínimo de fome. Por mim pode explodir esse Brasil, já que meu dinheiro já está em Portugal e no Chile e posso comprar as coisas mais barata aqui na conversão. Precisam entender a realidade e não acreditar nos que são pagos para iludir via redes sociais pelo grupo políticos.

      Excluir
    7. A culpa é do governo de 3 meses.. hahaha cada uma viu

      Excluir
  7. O C4 CACTUS tem o melhor motor para um SUV compacto,isso conta muito!!!

    ResponderExcluir
  8. Caoa vai ter que mexer, o Tiggo2 modelo 19/20 por certo receberá o CVT do Arrizo5 para alavancar as vendas. Mesmo com bônus no usado, seguro a preço convidativo e facilidade no financiamento o modelo começou a declinar bastante no mercado. E os irmãos maiores, vão continuar nessa ascendência; só o sedan Arrizo5, que ao meu ver, é o melhor custo-benefício da marca ainda não emplacou como deveria. Mas não dou 1 ano para a Caoa Chery ao menos ultrapassar a Peugeot.

    ResponderExcluir
  9. Pelo nível de investimento para ter lucro a CAOA CHERY tem que ultrapassa não só dupla da PSA como também a NISSAN, do contrário só irá agregar prejuízo atrás de prejuízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Diretor financeiro da caoa chery wannabe dando seus conselhos .

      Excluir
  10. Tiago 2 é Tiggo 5 somados vendem praticamente o mesmo que vendia o tiggo2 antes,portanto CANIBALISMO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Tiggo2 já vinha em queda desde antes do irmão maior, que custa mais caro, não tendo versões com preços similares; e isso aconteceu desde antes do Cactus, que veio ao mercado, e não somente roubou clientes do Tiggo2 mas de outros modelos também. Tiggo2 tá caindo por N motivos, dentre eles alguns aumentos de preço, o próprio conjunto mecânico e de transmissão que já não era moderno no lançamento e agora ainda mais se tornou obsoleto no mercado, e o simples fato de não ser mais "novidade" e não ter alterações desde o lançamento.

      Excluir
    2. Tiggo2 chegou a vender mais de 1.000 unidades sozinho, e não é de hoje que tem caído, junto do QQ nas vendas.

      Excluir
  11. Comparar o C4Cactus em plena ascensão com GOLF em final de carreira no Brasil,só o louco da Carlota.

    ResponderExcluir
  12. Tiago 2 é Tiggo 5 somados vendem praticamente o mesmo que vendia o tiggo2 antes,portanto CANIBALISMO!!!!

    ResponderExcluir
  13. A Volks so vai melhorar as vendas quando tirar voyage,gol e Fox de linha, e lança um polo 1.0 de entrada pra brigar com Argo,HB20,Onix e ka, e abaixar os precos do up e aumentar as versões, motor 1.0,1.6 e 1.0 turbo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa missão vai ficar para o novo Gol 2020. O polo não é tão ruim a ponto de ser carro de entrada. Se liga...

      Excluir
  14. Gol na frente de argo.tudo de volta ao normal

    ResponderExcluir
  15. Fox 1.6 preço de UP 1.0 motivo pelo qual vende mais, tem que ver isso aí o....

    ResponderExcluir
  16. Tosca tem razão!!!mas ainda é CANIBALISMO pois parece não existir espaço para eles e ainda vem o TIGGO 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que um ou outro, como eu sei, dito por concessionários, mude do T2 pro T5, é muito grande a diferença de valores, o T2 ACT AT custa pouco mais de 70 mil reais, o T5 de entrada já custa seus 87, e pelo que vi o que tá saindo é o TXS de 97, o de entrada não tá vendendo bem!

      Excluir
    2. Bizarro, eu achava que o de entrada venderia mais, até porque o mais caro nem oferece tanto mais coisa assim que o de entrada. Quanto ao Tiggo 2, concordo, a CAOA vai ter que mexer nele, a tendência é ladeira abaixo daqui para frente, acho que a CAOA devia investir mais em marketing tanto no arrizo 5 quanto no 5x, são as duas joias da marca, o Tiggo 7 é excelente, mas creio que não vendera tanto por causa do preço, vi no Instagram da CAOA um carinha de Porto Alegre reclamar que a concessionaria de lá tava cobrando 130 mil reais no Tiggo 7, um verdadeiro absurdo

      Excluir
    3. Acho que o maior problema do Tiggo 2(Além da marca, etc) é o cambio AT4. O público dele pede um AT e deveria oferecer um AT6 ou CVT..

      Além disto.. agora que passou o fator novidade.. a CAOA vai ter que fazer boas promoções dele porque o preço está alto pois na pratica (Não estou falando de preço de tabela) ele sai hoje mais caro ou no mesmo preço de ECO e Duster que são bem menos equipados mas são mais tradicionais no mercado.

      Excluir
  17. Respostas
    1. Claro que é, Um dos principais motivos é ser Chevrolet!, I love GM!

      Excluir
    2. Bate ele Raffa pra vc ver o love..
      To fora

      Excluir
  18. Fugiu da escola ou culpa do sistema educacional brasileiro,insistencia em não somar o duster para Renault.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Primeiro decênio bem fraco devido ao feriadão de carnaval. Teve só uns 3 dias uteis.

    ResponderExcluir
  21. Renegade vendendo muito bem após a renovação de meia vida, realmente surpreendente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vendendo muito para locadoras, que são as únicas que compram o Renegade e o Compass.
      Foi um lote só, até o final do mês ele vai cair para depois do 15º. Pode ficar tranquila.

      Excluir
  22. Você estavaa numa fase boa no seu ramo de atividade era as isso. Muitos empresários reclamaram, alguns gostavam. Brasil nunca teve crise econômica. O brasil tem crise política. Desculpa a pergunta qual o seu ramo de atividade? E se realmente estava bem assim. Podia ter pensando num fundo de investimento em vez de trocar 3 vezes de carro rsrs. Brasil e carro 0km não combinam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou bem. Sempre economizei e investi. Não se pode parar de trabalhar para manter o investimento valorizado. Há períodos de folga, mas parar não pode. Ter R$ 2milhões em bens não garante uma vida folgada. Compre um 0km, modelo pequeno e seguro, porém troque a cada 6 anos.

      Excluir
  23. O que aconteceu com o arco que no mês passado deixou muitas moças molhadinhas

    ResponderExcluir
  24. Esta reestilização de meia vida fez bem para o Renegade!

    ResponderExcluir
  25. E daí Arnaldo,podem errar feio no site e ninguém faz o tira teima. Renault 2283 não 2001 e não tem calculadora para consertar?

    ResponderExcluir
  26. O brasileiro é muito iludido mesmo, escravo de meia dúzia de carros 1.0, ruins, pequenos sem conforto nenhum e paga r$50.000. É uma festa essas montadoras.

    ResponderExcluir
  27. Quem compra Ford KA tem que ser estudado pela NASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E voce compra o que? HB20 e Onix o ka é melhor que os citados,pesquise a tecnologia que os 3 tem nas versões top

      Excluir
  28. Renegade detonou as vendas do Creta para PCD

    ResponderExcluir
  29. Oi seu Carlos. Ja viu o relatório financeiro da VW 2018? Ora veja lá se não é como eu disse a margem foi de 3.8, não sou eu que digo.

    ResponderExcluir
  30. Renegade manda uma abraço à concorrência...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem