O mercado automotivo brasileiro registrou 189.684 emplacamentos de carros e comerciais leves em fevereiro de 2019 - avanço de 25% sobre fevereiro de 2018. A média diária de vendas estabeleceu-se em 9.484 - crescimento de 18,8% sobre igual período de 2018. Em relação à janeiro de 2019, as vendas totais retraíram 0,4%, e a média cresceu 9,5%. Veja rankings atualizados de vendas aqui.

Chevrolet Onix 2019 - carro mais vendido do Brasil

Esse mercado tem a liderança da norte-americana Chevrolet, com 17,9% de participação. A segunda colocação coube à Fiat, com 15,1% do mercado. A alemã Volkswagen vem na 3ª colocação, com 13,6%, enquanto a  Renault fechou na quarta posição, com 8,4%.

Ranking - 30 maiores montadoras automotivas - fevereiro de 2019

RankMarcaVendas - FevereiroMarket Share - Fevereiro
1GM33.86617,9%
2FIAT28.72615,1%
3Volkswagen25.79413,6%
4Renault15.8778,4%
5Ford15.5178,2%
6Hyundai15.1078,0%
7Toyota14.2167,5%
8Honda11.2125,9%
9Jeep9.0934,8%
10Nissan7.1603,8%
11Citroen2.5041,3%
12Mitsubishi1.8951,0%
13Peugeot1.8381,0%
14Caoa-Chery1.2740,7%
15Mercedes9410,5%
16BMW7820,4%
17Kia7150,4%
18Volvo5660,3%
19Audi5580,3%
20Land Rover4380,2%
21Iveco2230,1%
22Suzuki2070,1%
23JAC2060,1%
24Jaguar1590,1%
25Mini1570,1%
26Porsche980,1%
27Troller910,0%
28Dodge720,0%
29Subaru590,0%
30Lexus530,0%
31Lifan420,0%

Entre os veículos, a liderança é do Onix - que logrou êxito em emplacar 18.392 unidades no mês (queda de 2,4% sobre janeiro). A segunda colocação coube ao Hyundai HB20, com 8.055 emplacamentos (avanço de 11,1% - acima do mercado). O terceiro foi o Ford Ka, com 7.633 (retração de 4,8%). O Fiat Argo avançou 35,7% para 6.674 emplacamentos, obtendo assim o 4º lugar. A quinta colocação é da Fiat Strada, com 6.553 (crescimento de 36,8%).

Fiat Argo - 4º carro mais vendido do Brasil em fevereiro de 2019

Ranking - 200 veículos mais vendidos de fevereiro de 2019

Médias diárias8.6609.4849,5%8.641
Totais190.509189.684-0,4%380.193
RankModeloJANFEVΔ {Fev/Jan]YTD
1GM/ONIX18.84218.392-2,4%37.234
2HYUNDAI/HB207.2498.05511,1%15.304
3FORD/KA8.0217.633-4,8%15.654
4FIAT/ARGO4.9206.67435,7%11.594
5FIAT/STRADA4.7906.55336,8%11.343
6GM/PRISMA6.9246.499-6,1%13.423
7RENAULT/KWID5.3365.4732,6%10.809
8FIAT/MOBI4.4134.88510,7%9.298
9VW/POLO5.4334.813-11,4%10.246
10JEEP/RENEGADE4.7824.706-1,6%9.488
11VW/GOL4.9664.565-8,1%9.531
12JEEP/COMPASS4.1094.3716,4%8.480
13HONDA/HR-V3.6674.25616,1%7.923
14NISSAN/KICKS3.4844.13718,7%7.621
15HYUNDAI/CRETA3.2363.98423,1%7.220
16VW/FOX4.0853.795-7,1%7.880
17RENAULT/SANDERO3.6503.604-1,3%7.254
18FIAT/TORO4.0333.361-16,7%7.394
19TOYOTA/COROLLA4.0753.359-17,6%7.434
20VW/VIRTUS3.5913.106-13,5%6.697
21FORD/KA SEDAN2.6853.01812,4%5.703
22VW/SAVEIRO2.8492.9282,8%5.777
23TOYOTA/HILUX3.2572.882-11,5%6.139
24TOYOTA/YARIS HB2.8902.828-2,1%5.718
25HONDA/FIT2.0992.2788,5%4.377
26FORD/ECOSPORT2.7982.246-19,7%5.044
27HONDA/CIVIC1.8402.15317,0%3.993
28HYUNDAI/HB20S2.0682.1162,3%4.184
29FIAT/UNO1.7582.00614,1%3.764
30GM/S102.1831.907-12,6%4.090
31TOYOTA/YARIS SEDAN2.0271.857-8,4%3.884
32RENAULT/LOGAN1.0781.78665,7%2.864
33NISSAN/VERSA1.7951.773-1,2%3.568
34RENAULT/CAPTUR2.5561.746-31,7%4.302
35VW/VOYAGE2.6451.721-34,9%4.366
36Renault/DUSTER1.9101.686-11,7%3.596
37FIAT/SIENA1.6641.653-0,7%3.317
38FIAT/CRONOS2.5771.572-39,0%4.149
39GM/CRUZE SEDAN1.6111.463-9,2%3.074
40CITROEN/C4 CACTUS1.0161.46143,8%2.477
41HONDA/CITY1.2291.44017,2%2.669
42FORD/RANGER1.5311.400-8,6%2.931
43VW/AMAROK1.4311.343-6,1%2.774
44TOYOTA/ETIOS HB1.3131.298-1,1%2.611
45VW/JETTA5041.248147,6%1.752
46GM/COBALT9281.20229,5%2.130
47GM/TRACKER1.5141.200-20,7%2.714
48GM/SPIN1.9701.134-42,4%3.104
49TOYOTA/HILUX SW41.1871.028-13,4%2.215
50FIAT/FIORINO1.134996-12,2%2.130
51HONDA/WR-V9419814,3%1.922
52GM/MONTANA8979111,6%1.808
53VW/UP984839-14,7%1.823
54RENAULT/OROCH1.028803-21,9%1.831
55MITSUBISHI/L200805773-4,0%1.578
56RENAULT/MASTER7407693,9%1.509
57NISSAN/FRONTIER40373682,6%1.139
58PEUGEOT/20841169769,6%1.108
59FORD/FIESTA6456754,7%1.320
60TOYOTA/ETIOS SEDAN1.129647-42,7%1.776
61HYUNDAI/TUCSON39861354,0%1.011
62VW/TIGUAN52358211,3%1.105
63PEUGEOT/2008706565-20,0%1.271
64GM/CRUZE HB652477-26,8%1.129
65CHERY/TIGGO631476-24,6%1.107
66GM/EQUINOX4144375,6%851
67MITSUBISHI/LANCER147432193,9%579
68FIAT/DUCATO35741917,4%776
69CHERY/TIGGO 5x-387387
70CITROEN/C3424367-13,4%791
71CITROEN/AIRCROSS24335546,1%598
72KIA/SPORTAGE417351-15,8%768
73NISSAN/MARCH565346-38,8%911
74FIAT/WEEKEND19430356,2%497
75FIAT/DOBLO319298-6,6%617
76BMW/X120627031,1%476
77VW/EXPRESS16325455,8%417
78M.BENZ/CLASSE C313252-19,5%565
79VOLVO/XC6017625243,2%428
80VW/GOLF275251-8,7%526
81MITSUBISHI/ASX275251-8,7%526
82FORD/FOCUS SEDAN18924630,2%435
83CHERY/QQ259233-10,0%492
84AUDI/A3 SEDAN281232-17,4%513
85GM/TRAILBLAZER259224-13,5%483
86VW/SPACEFOX365221-39,5%586
87HYUNDAI/IX35537214-60,1%751
88BMW/320241214-11,2%455
89PEUGEOT/PARTNER257212-17,5%469
90MITSUBISHI/ECLIPSE18520410,3%389
91LAND discovery209203-2,9%412
92M.BENZ/CLASSE GLA226197-12,8%423
93VOLVO/XC40218190-12,8%408
94TOYOTA/RAV4330187-43,3%517
95CHERY/ARRIZO10717866,4%285
96SUZUKI/JIMNY15016812,0%318
97NISSAN/SENTRA257167-35,0%424
98M.BENZ/SPRINTER175164-6,3%339
99MITSUBISHI/Outlander14516111,0%306
100KIA/CERATO234160-31,6%394
101PEUGEOT/3008190150-21,1%340
102AUDI/Q3225145-35,6%370
103IVECO/DAILY11914219,3%261
104CITROEN/JUMPY11813917,8%257
105MAGNATA/VITARA1311310,0%262
106MINI/COOPER1191298,4%248
107KIA/K2500177128-27,7%305
108CITROEN/C4L234125-46,6%359
109FORD/FOCUS10712315,0%230
110PEUGEOT/EXPERT10712214,0%229
111JAC/T407511756,0%192
112FORD/FUSION216111-48,6%327
113TOYOTA/PRIUS172109-36,6%281
114M.BENZ/GLC116107-7,8%223
115BMW/X38710318,4%190
116VW/PASSAT18798-47,6%285
117JAGUAR/EPACE629756,5%159
118HONDA/CRV859410,6%179
119TROLLER/T410191-9,9%192
120LAND EVOQUE10188-12,9%189
121M.BENZ/A25011085-22,7%195
122LAND VELAR708318,6%153
123BMW/X2448081,8%124
124AUDI/Q58674-14,0%160
125MITSUBISHI/PAJERO7574-1,3%149
126VOLVO/XC90527238,5%124
127JAC/T50366580,6%101
128FREIGHTLINER/25007165-8,5%136
129LAND61644,9%125
130PORSCHE/CAYENNE475619,1%103
131HYUNDAI/SANTAFE5755-3,5%112
132IVECO/DAILY5955-6,8%114
133M.BENZ/CLA1801251325,0%63
134HYUNDAI/HR285182,1%79
135PEUGEOT/5008434811,6%91
136SUBARU/FORESTER2248118,2%70
137LEXUS/NX3005447-13,0%101
138DODGE/SPRINTER2347104,3%70
139VOLVO/V40304653,3%76
140FORD/MUSTANG2244100,0%66
141BMW/X45242-19,2%94
142JAGUAR/FPACE4639-15,2%85
143CITROEN/BERLINGO213985,7%60
144AUDI/A49038-57,8%128
145M.BENZ/GLE4638-17,4%84
146SUZUKI/SCROSS37382,7%75
147KIA/SORENTO243233,3%56
148LIFAN/X605330-43,4%83
149AUDI/A526273,8%53
150KIA/SOUL212728,6%48
151VW/GOLF VARIANT4526-42,2%71
152PEUGEOT/4081026160,0%36
153DODGE/JOURNEY192531,6%44
154PORSCHE/9112423-4,2%47
155MINI/JCW2321-8,7%44
156HYUNDAI/ELANTRA161918,8%35
157IVECO/DAILY151926,7%34
158JAC/v260818125,0%26
159KIA/CARNIVAL101770,0%27
160TOYOTA/CAMRY15166,7%31
161JAGUAR/XE111645,5%27
162PEUGEOT/BOXER1716-5,9%33
163AUDI/Q781587,5%23
164BMW/X6315400,0%18
165AUDI/A31914-26,3%33
166JEEP/CHEROKEE1513-13,3%28
167GM/CAMARO91344,4%22
168FORD/EDGE1912-36,8%31
169M.BENZ/CLASSE E1512-20,0%27
170LIFAN/X801911-42,1%30
171BMW/M2101110,0%21
172CITROEN/JUMPER81137,5%19
173HONDA/ACCORD2510-60,0%35
174BMW/3281710-41,2%27
175M.BENZ/GLC431110-9,1%21
176SUBARU/XV249-62,5%33
177PORSCHE/BOXSTER239-60,9%32
178BMW/54049125,0%13
179DFSK/K018912,5%17
180BUGGYS880,0%16
181BMW/530I18700,0%9
182CITROEN/C4 PICASSO107-30,0%17
183FORD/NEW97-22,2%16
184MINI/COOPER97-22,2%16
185IVECO/DAILY4775,0%11
186M.BENZ/SPRINTER4775,0%11
187VOLVO/V6086-25,0%14
188PORSCHE/PANAMERA205-75,0%25
189PORSCHE/CAYMAN115-54,5%16
190M.BENZ/A4515400,0%6
191RENAULT/KANGOO175-70,6%22
192FOTON/AUMARK3566,7%8
193TOYOTA/BANDEIRANTE-55
194JAGUAR/F-TYPE94-55,6%13
195RENAULT/KANGOO74-42,9%11
196LEXUS/RX64-33,3%10
197AUDI/TT54-20,0%9
198BMW/X5440,0%8
199FIAT/PALIO3433,3%7
200BMW/M140I3433,3%7
201FYBER/FYBER24100,0%6
202AUDI/SQ514300,0%5
203CAR/NAJA-44
204BMW/I3183-83,3%21
205JEEP/WRANGLER53-40,0%8
206M.BENZ/CLASSE330,0%6
207M.BENZ/C4313200,0%4
208GM/CHEVETTE13200,0%4
209EFFA/K0253-40,0%8
210BMW/430I72-71,4%9
211AUDI/RS652-60,0%7
212PEUGEOT/30852-60,0%7
213M.BENZ/SLC52-60,0%7
214VW/FUSCA42-50,0%6
215JAC/T5220,0%4
216CHEVROLET/CORVETTE12100,0%3
217SSANGYONG/KORANDO12100,0%3
218BMW/125I12100,0%3
219JAGUAR/XJ-22
220JAC/J6-22
221RENAULT/FLUENCE151-93,3%16
222BMW/BMW41-75,0%5
223AUDI/A631-66,7%4
224SSANGYONG/ACTYON31-66,7%4
225M.BENZ/CLA20031-66,7%4
226BMW/M521-50,0%3
227FIAT/PUNTO21-50,0%3
228SUBARU/OUTBACK21-50,0%3
229M.BENZ/CLASSE A110,0%2
230LEXUS/ES110,0%2
231AUDI/TTS110,0%2
232LEXUS/CT200H110,0%2
233SUBARU/WRX110,0%2
234M.BENZ/GLS110,0%2
235BMW/750-11
236CADILLAC/CADILLAC-11
237GM/CORSA-11
238BMW/M6-11
239NISSAN/PATHFINDER-11
240AUDI/S3-11
241SUZUKI/SWIFT-11
242FIAT/STILO-11
243CHEVROLET/SUBURBAN-11
244CLASSIC-11
245VW/TOUAREG-11
246FORD/FIESTA-11
247JAGUAR/XF-11
248GM/MALIBU-11
249BMW/M3-11
250JAC/J3-11
251LIFAN/LF-11
252VW/KOMBI21-50,0%3
253JAC/T14021-50,0%3
254M.BENZ/VITO110,0%2
255GM/C1404-11
256GM/CHEVROLET-11
257FORD/F150-11
258ENGESA/EE34-11
259M.BENZ/RIBEIRAUTO-11

125 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Lembrando que o Polo hoje faz as vezes do Golf no Brasil, já que o Polo é um hatch médio definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O que faz todo sentido, pois o Polo, hoje, é maior e mais espaçoso que o Golf mk3 e mk4.

      Além disso, a VW chama o Polo de "Mini-Golf". "Mini" em relação ao MK7, pois em relação ao Mk4, é um "macro-Golf", já que ele é maior e mais espaçoso que os dois.

      Sendo assim, como o "nome" Polo vende 6.000 unidades por mês, no Brasil, podemos dizer que o mini GOLF vende 6.000 unidades por mês. cqd.

      Excluir
    2. Este tipo de retórica está demonstrando sintomas de esquerdiopatia aguda. Está meio fora de moda...

      Excluir
    3. ...poderia ser contratado pra integrar a "incrível" equipe de advogados do Mula.

      Excluir
    4. affee.. muda o disco.. e o argo boqueta vendendo mais que seu querido vw médio série b empurrado como golf pra galera...
      3 lugar em vendas..... cade a sua previsao que iria ser líder?

      Excluir
    5. Na faixa de 40 mil à 60 mil o Argo 1.0 e 1.3 é o melhor nesta categoria.

      Excluir
    6. Claro que é. É por isso que a Fiat vende 90% da produção do Argo para locadoras. È por isso também que a Fiat não levou o Argo para ser testado no Latin NCAP. É por isso que ele é o pior acabado, o que anda menos, o que bebe mais, e o que tem o pior motor da categoria.
      Argo é uma piada.

      Excluir
    7. Uma informação bem legal, os carros mais vendidos em 2018, por versão:

      Modelos Unidades em 2018

      Chevrolet Onix Joy 1.0 80.269
      Ford Ka SE 1.0 62.379
      Fiat Strada Hard Working 1.4 55.783
      Renault Kwid Zen 1.0 42.671
      Toyota Corolla Xei 2.0 37.372
      Fiat Mobi Like 1.0 35.590
      Fiat Argo Drive 1.0 34.549
      Hyundai HB20 1.0 31.139
      Volkswagen Saveiro Robust 1.6 29.786
      Jeep Compass Longitude 2.0 27.293
      Volkswagen Fox Connect 1.6 26.056
      Chevrolet Prisma Joy 1.0 25.991
      Volkswagen Gol 1.0 25.520
      Renault Sandero Expression 1.0 22.555
      Nissan Kicks 1.6 22.450
      Volkswagen Polo Confortline 1.6 22.164
      Hyundai Creta Attitude 1.6 21.675
      Volkswagen Virtus 1.6 18.595
      Honda HR-V EX 1.8 18.342
      Jeep Renegade 1.7 18.203
      Fiat Toro Freedom 1.7 18.095
      Toyota Hilux SRV 2.8 12.683
      Ford Ka Sedan SE 1.0 12.315
      Ford Ecosport SE 1.5 10.285

      Excluir
    8. e a fiat nao ta achando ruim de vender ele nao.... a grana dela vem do mesmo jeito.... kkkkkk

      Excluir
    9. Essa matéria das versões mais vendidas tá meia estranha: colocaram polo confortline 1.6, Renegade e Toro 1.7.

      Excluir
    10. Matéria da 4 Rodas sempre tem um monte de erros.

      Excluir
  2. Que decepção esse Fiat Cronos em vendas. Além de apanhar de todos os adversários diretos, perde até para sua horrorosa versão anterior chamada Grand Siena. Sei não! Mais esse carro terá vida curta no mercado brasileiro. Será igual á outros Fiat que foram decepções de mercado também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. genti...se o yaris era o polo kiler, pq é mico?

      Excluir
    2. Preço caro, com um monte de opcionais, e quando todos os opcionais estão selecionados, o preço fica surreal...
      Tem que vender pouco mesmo...

      Excluir
    3. Indique aí qual Fiat teve vida curta.

      Excluir
    4. O Cronos foi lançado com 1 década de atraso. É pequeno perto dos concorrentes (já considerando a próxima geração do Prisma). A FIAT dormiu no ponto. Enquanto

      Excluir
    5. Vai ter que lançar o Cronos 1.0 versão de entrada igual o argo tem para conseguir vender.

      Excluir
  3. Arrizo ruim por ruim, já tá na frente do C4L. E nada mal, 0,7% de mercado com três produtos recém chegados no mercado, não duvido do potencial da Chery nas mãos do Dr. Carlos.

    ResponderExcluir
  4. O Volkswagen Jetta subiu bem as vendas nesse mês de fevereiro. Olha aí Volkswagen o efeito de preços melhores o que acontece. Não dá para querer cobrar uma fortuna por seus carros, se eles estão no mesmo patamar de seus concorrentes. Um preço justo faz uma grande diferença dona Volkswagen, tá aí a prova maior. Acho que irá acontecer o mesmo com o T-Cross caso á senhora não melhore os preços do mesmo que ficou muito salgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta mais que dobrou a vendas e quase triplicou devido aos descontos, não adianta cobrar esse preço bem mais alto que a concorrência que vai encalhar.

      Excluir
    2. O Jetta é vendido no modelo de acesso a R$ 100 mil reais.

      O Corolla a Toyota está vendendo o intermediário (XEi) a R$ 85 mil para pCD, veja:

      https://www.car.blog.br/2019/02/toyota-corolla-xei-2019-preco-r-8221030.html

      Os descontos mais insanos estão com o Corolla, de mais de R$ 7.000:

      https://www.car.blog.br/2019/02/toyota-corolla-xei-2019-preco-r-8221030.html

      Ou seja, quem está dando menos desconto é a VW com o Jetta, e suas vendas estão disparando. Já o Corolla está o mais barato, e as vendas estão desabando.

      Números, apenas números.

      Excluir
    3. Incrível como tem moças preocupadas com a disparada do jetta....

      Excluir
    4. Fico feliz pelo Jetta por ser um excelente carro e merece crescer. Isso se dá com a VW lançando a versão de 99 mil e com promoção neste mês por 93... só podia dar nisso. O melhor sedan médio pelo melhor preço. Já o carlota não consegue entender que o desconto dado a PCD pela Toyota é isenção de imposto (a montadora ganha a mesma margem da venda normal), enfim, mas o Jetta merece o crescimento que teve.

      Excluir
    5. corolla em queda devido aos rumores do modelo novo. Apenas isso!!!

      Excluir
    6. Já o carlota não consegue entender que o desconto dado a PCD pela Toyota é isenção de imposto (a montadora ganha a mesma margem da venda normal), enfim, mas o Jetta merece o crescimento que teve.

      Mais relincho. A Toyota tá dando R$ 12 mil reais de desconto no Corolla PcD. O Corolla XEI só faz jus a isenção de IPI, que dá R$ 10 mil reais. Carro acima de R$ 70 não faz jus a isenção do ICMS, e a Toyota que está dando os R$ 12 mil de desconto, como ela mesma informa em letras garrafais. Se vc não consegue entender nem isso, tá mal mesmo. Se interna, pois vc só relincha.

      Excluir
    7. O jetta tb está com descontos. A versão de entrada aqui em SP está abaixo de 95k. Já cheguei a ver a 88k.

      Excluir
    8. é o jetta nao tem desconto né!!!??? acabei de ver um anuncio de Css por 88 mil !!!! preço de Virtus

      Excluir
    9. o Carlos é dissimulado tem até comercial na TV com preço promocional do jetta. quanto ao Corolla não há descontos a não ser para pcd

      Excluir
    10. jetta é 18/18 por isso o desconto

      Excluir
    11. Pelo visto o Jeta está roubando mercado do Tiguan!

      Excluir
  5. A Fiat fez á festa nas vendas diretas em fevereiro.

    ResponderExcluir
  6. Corolla sem vendas para PcD e para locadoras, desaba.
    Enquanto isso o jetta, mesmo sofrendo com cotas de importação, dispara. Porém o Jetta é concorrente do Fusion e Camry.
    Já o virtus é concorrente do Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus é concorrente do Corolla e nem com a queda de vendas do Toyotão, prestes a ganhar modelo novo, consegue vender mais. Que feio.

      Excluir
    2. A quenga e seus devaneios! Sossega a rabiola!

      Excluir
    3. E Passat concorre com série 7 e classe s, melhor ainda, com Bentley e Maybach.

      Excluir
    4. O mesmo vale para o Virtus... Se tirar as vendas pra taxistas, PCD e pras locadores, cai bastante o número de vendas. Argumento sem futuro. Ainda espero o dia em que o Virtus vai vender mais que o Corolla.

      Excluir
    5. em breve o virtus venderá mais q o corolla

      Excluir
  7. Onix vendendo mais que a Ford. E ônix + prisma quase chegando na vw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E enterrando ainda mais a GM.

      Excluir
    2. 70 % das vendas da Chevrolet é Onix e Prisma, S10 Caiu Spin Cruze Montana também, injusto porque Chevrolet é superior em todas essas categorias!

      Excluir
    3. Grande porcaria a gm se entupir de vendas de onix e prisna e ameaçar fechar por não ter condições de investir

      Excluir
  8. O que aconteceu com a VW esse mês ???? Caiu muito nas vendas !!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Jetta engatou a 6 marcha , já já passa o cruze e chega no civic ,agora a VW acertou .

    P.s Toyota com todos seus carros no negativo

    ResponderExcluir
  10. Renegade arrebentando com os concorrentes.

    ResponderExcluir
  11. Vendeu mais em relação ao mesmo mês do ano anterior, devido ao carnaval neste ano cair em Março. Já em Março pode esperar que as vendas deste mês vai cair devido o Carnaval cair neste mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar disso a média diária subiu, e talvez isso faça com que em março o mercado caia pouco ou fique estável

      Excluir
    2. Acho muito pouco provável, pois a confiança na economia já está caindo devido a realidade do Brasil.

      Excluir
    3. Vc viu o lucro da Petrobras? Estamos voltando

      Excluir
    4. com a gasolina nesse preço estamos falindo...........

      Excluir
  12. As vendas da Vw caíram muito em Fevereiro principalmente o Gol, Up, Polo, Fox e Virtus, Saveiro e Golf praticamente manteve o patamar médio de vendas e Tinguan cresceu bem em vendas e o destaque foi o Jetta que mais que dobrou as vendas devido a montadora aplicar um bom desconto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf só está sendo vendido no GTI. Modelos das fábricas de São Bernardo e de Taubaté tiveram produção reduzida por conta de férias coletivas em janeiro, então a produção caiu, por isso que no começo do mês as concessionárias estavam desabastecidas.

      Excluir
    2. Os carros da Vw estão com preço acima da média, se tivesse no patamar médio da concorrência a montadora poderia chegar em primeiro, como o Jetta que foi aplicado desconto e subiu muito bem em vendas, se o Golf tivesse preço inicial de 85 mil no 1.0 Tsi e uma versão 1.4 Tsi Confortline de 99 mil teria vendas bem melhores(talvez o dobro) e o mesmo Up que tem preço bem acima que o Gol e Fox.

      Excluir
    3. O Carlos tem sempre uma desculpa para vendas pífias do golf, todo mês a mesma coisa

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Erraram feio nas contas a Renault vendeu 15867 veículos e alguém muito inteligente devido ao sistema educacional brasileiro não soube somar.onde temos Dacia Duster no Brasil ou e Renault?

    ResponderExcluir
  15. Onde foi parar o Duster da Renault? Na dacia ou não é Renault.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Venda de Golf esse mês foi exclusiva do GTI. Para um carro esportivo de valor considerável vendeu bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início de fevereiro a VW ainda estava entregando os Golf. Na metade foi suspensa a fabricação. Além dos estoques nas concessionárias. Como este número é de emplacamentos, estes carros foram vendidos antes da suspensão da fabricação, então o reflexo da parada do Golf só aparecerá no próximo mês.

      Excluir
    2. No início de fevereiro a VW ainda estava entregando os Golf. Na metade foi suspensa a fabricação. Além dos estoques nas concessionárias. Como este número é de emplacamentos, estes carros foram vendidos antes da suspensão da fabricação, então o reflexo da parada do Golf só aparecerá no próximo mês.

      Acho interessante esses manés. Não tem a menor noção do que está acontecendo. Não tem informação alguma, e saem relinchando um monte de baboseiras.

      Vamos aos fatos. O Golf só foi produzido em 2019 na versão GTI. Não existe NENHUM Golf produzido em 2019 no Brasil que não seja GTI. Nenhum. Zero.

      Então, a produção do Golf não foi suspensa, pois o GTI é Golf. E a produção do Golf não GTI foi suspensa em 2018. O fato de ter sido anunciada agora, é porque os estoques que estavam nas concessionárias zeraram.

      na boa, faça um favor a si mesmo, relinche menos. Só besteira. Não sabe o que fala, só fala groselha. Se interna.

      Excluir
    3. rsrsrsrs... falou o fabricante de Golf... vamos mostrar as provas aí? Tem? Então fica quieto e aceita que dói menos.

      Excluir
    4. Faz tempo que não tem Golf Highline ou Comfortline nas CSS. Há varios relatos de pessoas tentando comprar estes modelos desde o ano passado sem sucesso. Uma busca no webmotors já revela a indisponibilidade destas versões. Não sei o que aconteceu mas a VW já não bem fabricando Golfs há algum tempo, antes mesmo do anúncio da paralisação da produção. Tudo indica que as vendas deste mês são só de GTI mesmo.

      Excluir
  18. Respostas
    1. Todos GTI, todos acima de R$ 150 mil, e mesmo assim com concessionários reclamando que não tem o carro para entregar para todos que querem comprá-lo. VW está ampliando a produção do Golf GTI. Mês que vem vai vender mais ainda.
      Quem tem, tem. Medíocres invejam e relincham.

      Excluir
    2. "Todos que querem comprá-lo...". Todos quantos? Uma meia dúzia?

      Excluir
  19. Muscle Car Popular segue Lider Onix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muscle car da GM quanto mais vende, mais ferra com a empresa.

      Excluir
    2. Isso. Quando mais vende, mais dá prejuízo. E isso é fácil de explicar: NINGUÉM COMPRA ESSE ONIX PELO PREÇO DE TABELA (PASMEM...TEM VERSÃO QUE ULTRAPASSA 60 MIL NA TABELA). Ou seja, só vendi quando o preço cai no mínimo 5 mil, acarretando a diminuição da lucratividade.

      Excluir
  20. O envelhecido Mit/Lancer saltou de 147 unid em Janeiro para 432 em Fevereiro(193,90 %).

    ResponderExcluir
  21. Curioso para saber como conseguiram desovar certos modelos como o Stilo, Corsa, Fusca e até Chevette...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é porque esses números são de veículo emplacados...

      Por isso aparecem umas raridades por aí, pois por algum motivo o carro foi emplacado novamente entendeu?

      Acho que é isso!

      Excluir
  22. Renegade "SUV" mais vendido em todas as categorias....

    ResponderExcluir
  23. FCA deitou e rolou em fev. Vendeu 4.000 a mais que a GM e mais de 11.000 que o grupo VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar que são os carros que tem mais recall atualmente !E o Zé Ruela fica todo feliz ! kkk !

      Excluir
  24. FCA - 38.179
    GM - 33.866
    Volkswagen + Audi + Porsche - 26.450
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 24.932

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver se essas vendas dão lucro...

      Excluir
    2. No caso da FCA sim. Assim como o grupo PSA.

      Excluir
    3. FCA está abrindo uma boa vantagem da VW antes do lançamento do tcross. Vamos ver depois como vai ficar.

      Excluir
    4. DA LUCRO NÃO, INCLUSIVE A FCA VAI SAIR DO BRASIL ESSE ANO, PQ SO TEM PREJUÍZO!
      CADA UMA VIU...

      Excluir
  25. FCA - 38.179
    GM - 33.866
    Volkswagen + Audi + Porsche - 26.450
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 24.932

    ResponderExcluir
  26. Sou dono de dois cavalos baixos. Ele relincham sim, mas são muito inteligentes. Talvez deva mudar de bicho... Afinal, certas comparações não se aplicam...

    ResponderExcluir
  27. Realmente a Toyota só quer vender carro ganhando dinheiro demais, pois deixar de vender de 2 a 3 mil CHR para vender 100 Prius. Dos suvs só o Ecosport vendeu menos do que o Corolla.

    ResponderExcluir
  28. Algumas frias considerações:

    - Argo finalmente, com bons descontos e vendas diretas, conseguiu encostar nos seus principais concorrentes.

    - Os yaris fraquíssimo em vendas. Afinal, só toyoteiros que não entende bulhufas de carro paga mais de 70 mil naquilo.

    - Polo sempre se mantendo entre 4,5 e 5,5 mil unidades. Estritamente dentro das expectativas da VW. E gerando lucros imensos devido as maiores vendas serem da versões TSI.

    - Jetta com bons descontos e sendo o melhor sedã médio do Brasil mostrando a que veio. Ele não veio para ser coadjuvante. Podem escrever. inclusive, já vi vários nas ruas. Passa muita superioridade e imponência.


    ResponderExcluir
  29. Interessante o caro da VOLVO...
    Sempre foi uma marca tipo SUBARU, carros ótimos porém com custos impraticáveis quando o assunto é manutenção e seguro...

    Não sei se foi o efeito XC40 mas os números de venda da Volvo vem melhorando consideravelmente se comparado a uns anos atrás, enquanto isso a SUBARU continua mantendo sua média de venda de 1,5 carros/dia, é uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Volvo mudou sua política (inexistente no Brasil) que eram representaçoes de vendas, para concessionárias (desde 2017 se não me engano). Isto deu mais respaldo a marca, suporte da fábrica para manutenção, peças de reposição etc. Antes isto ficava a cardo das representações e não funcionava. Melhorando o pós venda, melhorou o mercado como um todo.

      Excluir
    2. Obrigado pelo esclarecimento Claudio, não tinha conhecimento desta informação...

      Um Volvo V40 2.0 T4 KINETIC 0KM é mais barato que o T-CROSS TOP...
      Um Subaru FORESTER 2.0 L 4X4 0KM é mais barato que o T-CROSS TOP...

      Absurdo...

      Excluir
  30. Faz tempo que não tem Golf Highline e Comfortline nas CSS. Há relatos de pessoas tentando comprar estas versões desde o ano passado, sem sucesso.As vendas atuais são mesmo somente de GTI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf no Brasil nessas versões já era.

      Excluir
    2. Também acho. Concorrem diretamente com os SUVs, não tem mais mercado pra elas. Já o GTI é outro público, que procura esportividade e não compraria SUV. Provavelmente a VW vai manter só ele no mercado brasileiro.

      Excluir
  31. Esse ano com o T-cross a VW alcança a liderança novamente. Pode acreditar Carlos. Ano passado vc errou feio na previsão, mas esse ano vai. Essa terceira colocação é só um aquecimento, para a concorrência se acomodar.

    ResponderExcluir
  32. Impressionante o salto do Jetta! Os descontos e a nova versão de 100k ajudaram bastante no crescimento

    ResponderExcluir
  33. Lamentável o que a VW está fazendo com o excelente UP. Os preços abusivos e sem nenhum marcketing, estão acabando com o pequeno VW. Ouço a dizer que o UP é melhor que o gol, Fox e até o pólo.

    ResponderExcluir
  34. C4 Cactus caiu no gosto dos brasileiros. Com pouco mais de 100 revendedores, vendendo mais de 1400 unidades mensais.

    ResponderExcluir
  35. Mesmo desovando em locadoras, Mobi não é páreo para Kwid.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que Mobi é carro ? O carro mais ridículo da atualidade, uma aberração automobilística!

      Excluir
    2. É mais carro que o Kwid,pode ter certeza.

      Excluir
  36. C4 Cactus continua vendendo bem, já corresponde a mais de 50% das vendas da Citroën.
    Nas marcas de volume, Fiat, Renault tem um crescimento acima de 35% no acumulado do ano.
    Na linha Premium a Volvo continua crescendo, mesmo sem ter fábrica no Brasil, por enquanto a estratégia deu certo.
    Hyundai foi a única marca de volume a registrar uma queda nas vendas no acumulado.
    Jac andando de lado,quem paga a conta de uma rede com 200 carros vendidos.
    No ranking de vendas diretas de fevereiro de automóveis quem mais vendeu foi a GM com 17,19%, seguida pela VE com 13,46%.
    Já o ranking de vendas diretas de comerciais leves a Toyota lidera com 23,47, seguida pela Fiat com 21%.

    ResponderExcluir
  37. Se a Caoa Cherry comprar a fábrica da Ford em SBC ,em 2020 está entre as 5 que mais vende carro no país,so basta lançar celer Hatch e sedan ,horizon5 Hatch,novo QQ e uma pick up Tiggo 5x pra concorrer com a Toro, Volkswagen e Ford está só promessa.!

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zigfrietz se acha tão entendido que nem sabe fazer a colocação das posições no ranking ? Vejamos: 9º Citroen/C4 Cactus 2.477 unidades e 10º GM/Tracker 2.714 unidades ??? Está tão empolgado com FCA e se descuidou !!

      Excluir
    2. [Corrigido]
      Os SUV's e crossovers mais emplacado em Fevereiro/2019:
      1º....JEEP/RENEGADE - 4.706
      2º....JEEP/COMPASS - 4.371
      3º....HONDA/HR-V - 4.256
      4º....NISSAN/KICKS - 4.137
      5º....HYUNDAI/CRETA - 3.984
      6º....FORD/ECOSPORT - 2.246
      7º....RENAULT/CAPTUR - 1.746
      8º....Renault/DUSTER - 1.686
      9º....CITROEN/C4 CACTUS - 1.461
      10º..GM/TRACKER - 1.200

      Acumulado 2019:
      1º....JEEP/RENEGADE - 9.488
      2º....JEEP/COMPASS - 8.480
      3º....HONDA/HR-V - 7.923
      4º....NISSAN/KICKS - 7.621
      5º....HYUNDAI/CRETA - 7.220
      6º....FORD/ECOSPORT - 5.044
      7º....RENAULT/CAPTUR - 4.302
      8º....Renault/DUSTER - 3.596
      9º....GM/TRACKER - 2.714
      10º..CITROEN/C4 CACTUS - 2.477

      Excluir
  39. Boa notícia o aumento de vendas do Jetta com os descontos, assim a VW entende que ele estava com o preço irreal.

    ResponderExcluir
  40. Os SUV's e crossovers mais emplacado em Fevereiro/2019:
    1º....JEEP/RENEGADE - 4.706
    2º....JEEP/COMPASS - 4.371
    3º....HONDA/HR-V - 4.256
    4º....NISSAN/KICKS - 4.137
    5º....HYUNDAI/CRETA - 3.984
    6º....FORD/ECOSPORT - 2.246
    7º....RENAULT/CAPTUR - 1.746
    8º....Renault/DUSTER - 1.686
    9º....CITROEN/C4 CACTUS - 1.461
    10º..GM/TRACKER - 1.200

    Acumulado 2019:
    1º....JEEP/RENEGADE - 9.488
    2º....JEEP/COMPASS - 8.480
    3º....HONDA/HR-V - 7.923
    4º....NISSAN/KICKS - 7.621
    5º....HYUNDAI/CRETA - 7.220
    6º....FORD/ECOSPORT - 5.044
    7º....RENAULT/CAPTUR - 4.302
    8º....Renault/DUSTER - 3.596
    9º....GM/TRACKER - 2.714
    10º..CITROEN/C4 CACTUS - 2.477

    ResponderExcluir
  41. Mais um mês assim, vai ter suicídio de certo comentarista sabe-tudo do CarBlog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentarista, a partir de agora vai apostar tudo no T-Cross.

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. O carro de maior sucesso no momento sem sombra de é o C4 CACTUS. Agora a CITROEN tem que aproveitar e abrir outras revendas que ficará entre os cinco SUVs mais vendidos, o que já é proporcionalmente com vendas por revendas.

    ResponderExcluir
  44. Alguém poderia esclarecer que tipo de veículo aparece na posição 128 Freightline/2500 vi pelo nome achei uma vam muito parecida com a MB Sprinter,qual a origem?

    ResponderExcluir
  45. genti....vamos torce para a fiat e a gm cai em março!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emplacamentos do primeiro dia útil de Março/2019:
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 1.393
      FCA - 1.283
      GM - 1.246
      Volkswagen + Audi + Porsche - 1.022
      Fonte: https://www.car.blog.br/2019/03/carros-e-marcas-mais-vendidos-em-marco.html

      Excluir
  46. Estava olhando aqui as vendas do dia 01/03 e não achei entre os 20 mais vendidos,o tal Argo, isso para tristeza da imprensa "jalabolas" da Fiat.Fica claro que a Fiat praticou o tal rapel em Fevereiro, além claro, das 2900 vendas para locadoras.

    ResponderExcluir
  47. Estou feliz com a posição da Chery em especial do QQ

    ResponderExcluir
  48. Acumulado 2019:
    FCA - 73.654
    GM - 70.132
    Volkswagen + Audi + Porsche - 55.391
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 49.409

    ResponderExcluir
  49. tomara q o preço do jetta continue competitivo na versão 19/19!

    e quando chegar o gli que fique em 140mil para passar o civic !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem