O Grupo Volkswagen moderniza sua marca VW com novidades em produtos e tecnologia, e também um novo logotipo, que estrear com o Golf 8.
Novo Volkswagen Golf 2020 (mk8)
Volkswagen Golf 2020 (mk8)
A filigrana "VW" apareceu em imagens recentemente capturadas do Golf 8, mostrando uma nova linguagem de design do logotipo, agora reduzida.

Novo Volkswagen Golf 2020 (mk8)
Volkswagen Golf 2020 (mk8) - traseira
As letras "V" e "W" que foram o logotipo estão mais estreitas e o círculo ao redor é mais fino do que antes. Além disso, os picos inferiores do "W" não tocam mais no círculo.
Novo Volkswagen Golf 2020 (mk8)
Volkswagen Golf 2020 (mk8)
Segundo informações de insiders à revista alemã Auto Bild, "o logotipo anterior parecia velho nos novos modelos".
Novo Volkswagen Golf 2020 (mk8)
Volkswagen Golf 2020 (mk8)
Além disso, segundo os mesmos informantes, o novo logotipo pode ser melhor representado digitalmente.
VW Golf MK8 (acima) x VW Golf MK7 (abaixo)
VW Golf MK8 (acima) x VW Golf MK7 (abaixo)
O primeiro VW a estrear com a nova marca será provavelmente a oitava geração do Golf ou do ID Neo - o primeiro VW puramente elétrico baseado na nova plataforma elétrica MEB.
VW Golf MK8 (acima) x VW Golf MK7 (abaixo)
VW Golf MK8 (acima) x VW Golf MK7 (abaixo)
O novo VW Golf 2020 Mk8 será apresentado oficialmente após o Frankfurt Motor Show de 2019. A montadora quer um lançamento exclusivo para o Golf 8, separado de outras atrações de Frankfurt, já que o modelo trará a VW para a era dos veículos totalmente conectados com amplas funções de direção autônoma. Ele terá mais software a bordo do que nunca. Ele sempre estará on-line e seus sistemas de assistência e cockpit digital serão a referência em termos de conectividade e segurança.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Espero que essa não seja a versão definitiva. O design do mk7 é mais bem resolvido. Parece mais um facelift piorado do que uma nova geração. Pelo visto as mudanças mais significativas vão ser no interior e em tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf 8 é feito na mesma plataforma MQB, só que melhorada, chamada de MQB-Evo.

      Esse Golf 8 não é uma revolução como foi o Golf 7 em relação ao 6. Este Golf 8 está mais para uma mudança como foi do Golf 6 em relação ao Golf 5.

      Sim, ele terá identidade própria, o entre-eixos deve crescer, assim como largura e o centro de gravidade deve baixar, melhorando ainda mais o comportamento dinâmico.

      Mas as grandes alterações virão no motor, que será híbrido em muitas versões, e também em tecnologia, pois terá um interior bem mais digital, sistemas de condução semi-autônoma nível 3, provavelmente como os do Audi A8.

      Deverá ter também auxiliar de eficiência preditiva, e auxiliar de condução em congestionamento, que assume o carro em tráfego lento.

      Será uma revolução tecnológica e de engenharia, mas manterá o visual identitário do Golf.

      E ele continuará a ser mais caro que os concorrentes, e continuará a vender 1 milhão de unidades por ano.

      Excluir
    2. Prefiro o Golf Mk7 que o Mk8. Esse Mk8 ficou estranho com essa frente com faróis estreitos e a traseira parece ser de carro mais antigo.

      Excluir
    3. Sempre acham um lançamento do GOLF estranho mas depois de acostumado com o novo visual mudam de opinião rapidinho. Isso é a a evolução!!!Achei estranho tbem, mas ao mesmo tempo já acho MASSA, TOP!!

      Excluir
    4. O novo Logo não é minha preferência. Mas como bem lembro, estranhei o detalhe que o Polo trouxe: aquele filete entre o capô e o parachoques.

      Excluir
  2. Carlota vai ter que ajustar sua tatuagem...

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando a opinião do Comodus Antonius ... fala aí, Comodus! Sua opinião é sempre importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que com esse Designer, ele ficará apoplético....

      Excluir
    2. E a do C4C e sua parada atomica....
      É relincho para dar e vender!
      Vamos fazer o CarlotaGate, para apurar as informações "valorizadas" que o Carlos passa sobre os motores VW, do jeito que ele fala, o Polo 1.0TSI é esportivo...

      Excluir
  4. Todas as marcas alemãs gostam de logotipo circular. Mercedes, BMW, VW, Audi, Opel. Somente a Porsche é original.
    As marcas asiáticas adotam logotipo oval. Toyota, Hyundai, Kia, Mazda, Nissan (levemente), Ssangyong (sutilmente), Subaru. Chery, JAC Motors. A Suzuki e Honda fogem do padrão.
    Marcas americanas, francesas, inglesas, italianas, dentre outras, são mais originais e criativas.
    Enfim, não quer dizer nada. Apenas curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Se o Bravo T-Jet ainda estivesse em linha seria o 1º da lista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em passar vergonha,na Europa foi enterrado pelo golf

      Excluir
    2. Não relincha...
      Corrigindo meu comentário, pois o Bravo T-Jet concorre com a A45 / BMW 135:

      Se o PUNTO T-Jet ainda estivesse em linha seria o 1º da lista...

      Excluir
    3. Bravo toma pau até do Seat León,concorrer com a45 e 135?andou tomando absinto na janta?
      O Punto saiu do mercado Europeu com 0 estrelas no Euroncap.
      O bravo nem a Fiat quer saber dele.

      Excluir
    4. Obviamente é uma ironia...
      Tipo Virtus concorrer com Polo...
      Golf com BMW e Mercedes...
      Voyage com Cronos....
      Gol com Argo...
      Dentre outras pérolas que se vê por aí...

      Excluir
    5. Bom,meu ouvido não é penico.

      Excluir
  6. Que farol dianteiro anos 2000 ridículo. A traseira desceu, esta parecendo b*nda de uma pelancuda

    ResponderExcluir
  7. Que farol dianteiro anos 2000 ridículo. A traseira desceu, esta parecendo b*nda de uma pelancuda

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Carro cheio d adesivo p confundir com a geração atual! Oq da p ver nas fotos d real só o modelo d rodas e a nova assinatura em led dos faróis em formato G

    ResponderExcluir
  10. Precisa trocar o estagiário que desenhou essa frente, feia demais!!!

    ResponderExcluir
  11. enxergo uma coisa meio Scirocco nessa frente!
    Percebo que ainda temos uma sutil camuflagem nos faróis e lanternas, mas até então não gostei muito do que vi.
    O 7.5 continua sendo meu preferido.

    Mas para dizer em definitivo só olhando sem camuflagem.
    Porém contudo todavia design nunca será uma questão que agradará a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do 6... Pelo menos temos a Jetta variante dele

      Excluir
  12. Para de judiar desses coitados que mal podem comprar um Mobi.

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, colocaram epoxi transparente na logo e ela ficou gordinha. Muito criativo

    ResponderExcluir
  14. Se a Volkswagen foi na opinião desses comentaristas do blog ela está arrebentada

    ResponderExcluir
  15. esse recorte da tampa do porta-malas é tenso em... ficou bem esquisito esse MK8, mesmo que seja adesivos nos faróis e lanternas. mas ficou bem feio, não vi nada de linhas bem resolvidas ali.....

    ResponderExcluir
  16. Assim que essa mudança chegar ao Brasil o Golf venderá 6 mil por mês. Uma análise fria e isenta de paixões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hecatombe. Com o fim da produção do Focus na Argentina blá blá blá ... Kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Do mesmo criador de Virtus compete com Corolla, Gol compete com Argo, Voyage compete com Cronos...
      A longa jornada do GolF para causar uma hecatombe e vender 6.000 unidades/mes... Baseados em fatos irreais, em previsões e análises frias e desapaixonada....

      Excluir
  17. Não tem mais mercado pra esse tipo de carroceria

    ResponderExcluir
  18. se o golf g7.5 1.4tsi com acc era tabelado em 130mil , se o g8 vier importado com acc e 1.5tsi que tem desligamento de cilindros , virá por 150mil.

    e gti ou gte virão por 200mil

    ResponderExcluir
  19. Pois é. Com os avanços de motor e tecnologia o aumento de preço será significativo. sem contar o custo de importação da Alemanha. GTI que já é difícil de comprar, ficará impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o Brasil é melhor ficar com o Mk7 por enquanto, pois esse aí deve ser bem mais caro.

      Excluir
  20. Não há dúvidas de que o Golf é um estado da arte, mas a VW poderia ser um pouco mais criativa no design de seus autos.

    ResponderExcluir
  21. Tudo que vem a ser menos chamativo nos detalhes, é sempre mais aceitável...VW acertou nesse detalhe!!!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia! só vim aqui para lembra-los do hecatombe de vendas de 6.000 unidades mensais, Golf.

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, essa historia de Polo fazer as vezes do Golf ninguem engole. Polo eh um Golf que faltou verba pra finalizar.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem