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Novo logotipo "VW" estreia no Volkswagen Golf 2020 (mk8)

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O Grupo Volkswagen moderniza sua marca VW com novidades em produtos e tecnologia, e também um novo logotipo, que estrear com o Golf 8.

Novo Volkswagen Golf 2020 (mk8)
Volkswagen Golf 2020 (mk8)
A filigrana "VW" apareceu em imagens recentemente capturadas do Golf 8, mostrando uma nova linguagem de design do logotipo, agora reduzida.

Novo Volkswagen Golf 2020 (mk8)
Volkswagen Golf 2020 (mk8) - traseira
As letras "V" e "W" que foram o logotipo estão mais estreitas e o círculo ao redor é mais fino do que antes. Além disso, os picos inferiores do "W" não tocam mais no círculo.
Novo Volkswagen Golf 2020 (mk8)
Volkswagen Golf 2020 (mk8)
Segundo informações de insiders à revista alemã Auto Bild, "o logotipo anterior parecia velho nos novos modelos".
Novo Volkswagen Golf 2020 (mk8)
Volkswagen Golf 2020 (mk8)
Além disso, segundo os mesmos informantes, o novo logotipo pode ser melhor representado digitalmente.
VW Golf MK8 (acima) x VW Golf MK7 (abaixo)
VW Golf MK8 (acima) x VW Golf MK7 (abaixo)
O primeiro VW a estrear com a nova marca será provavelmente a oitava geração do Golf ou do ID Neo - o primeiro VW puramente elétrico baseado na nova plataforma elétrica MEB.
VW Golf MK8 (acima) x VW Golf MK7 (abaixo)
VW Golf MK8 (acima) x VW Golf MK7 (abaixo)
O novo VW Golf 2020 Mk8 será apresentado oficialmente após o Frankfurt Motor Show de 2019. A montadora quer um lançamento exclusivo para o Golf 8, separado de outras atrações de Frankfurt, já que o modelo trará a VW para a era dos veículos totalmente conectados com amplas funções de direção autônoma. Ele terá mais software a bordo do que nunca. Ele sempre estará on-line e seus sistemas de assistência e cockpit digital serão a referência em termos de conectividade e segurança.

50 comentários:

  1. Espero que essa não seja a versão definitiva. O design do mk7 é mais bem resolvido. Parece mais um facelift piorado do que uma nova geração. Pelo visto as mudanças mais significativas vão ser no interior e em tecnologia.

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    1. O Golf 8 é feito na mesma plataforma MQB, só que melhorada, chamada de MQB-Evo.

      Esse Golf 8 não é uma revolução como foi o Golf 7 em relação ao 6. Este Golf 8 está mais para uma mudança como foi do Golf 6 em relação ao Golf 5.

      Sim, ele terá identidade própria, o entre-eixos deve crescer, assim como largura e o centro de gravidade deve baixar, melhorando ainda mais o comportamento dinâmico.

      Mas as grandes alterações virão no motor, que será híbrido em muitas versões, e também em tecnologia, pois terá um interior bem mais digital, sistemas de condução semi-autônoma nível 3, provavelmente como os do Audi A8.

      Deverá ter também auxiliar de eficiência preditiva, e auxiliar de condução em congestionamento, que assume o carro em tráfego lento.

      Será uma revolução tecnológica e de engenharia, mas manterá o visual identitário do Golf.

      E ele continuará a ser mais caro que os concorrentes, e continuará a vender 1 milhão de unidades por ano.

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    2. Prefiro o Golf Mk7 que o Mk8. Esse Mk8 ficou estranho com essa frente com faróis estreitos e a traseira parece ser de carro mais antigo.

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    3. Sempre acham um lançamento do GOLF estranho mas depois de acostumado com o novo visual mudam de opinião rapidinho. Isso é a a evolução!!!Achei estranho tbem, mas ao mesmo tempo já acho MASSA, TOP!!

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    4. O novo Logo não é minha preferência. Mas como bem lembro, estranhei o detalhe que o Polo trouxe: aquele filete entre o capô e o parachoques.

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  2. Carlota vai ter que ajustar sua tatuagem...

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  3. Estou esperando a opinião do Comodus Antonius ... fala aí, Comodus! Sua opinião é sempre importante.

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    1. Acho que com esse Designer, ele ficará apoplético....

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    2. E a do C4C e sua parada atomica....
      É relincho para dar e vender!
      Vamos fazer o CarlotaGate, para apurar as informações "valorizadas" que o Carlos passa sobre os motores VW, do jeito que ele fala, o Polo 1.0TSI é esportivo...

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  4. Todas as marcas alemãs gostam de logotipo circular. Mercedes, BMW, VW, Audi, Opel. Somente a Porsche é original.
    As marcas asiáticas adotam logotipo oval. Toyota, Hyundai, Kia, Mazda, Nissan (levemente), Ssangyong (sutilmente), Subaru. Chery, JAC Motors. A Suzuki e Honda fogem do padrão.
    Marcas americanas, francesas, inglesas, italianas, dentre outras, são mais originais e criativas.
    Enfim, não quer dizer nada. Apenas curiosidade.

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  5. Se o Bravo T-Jet ainda estivesse em linha seria o 1º da lista...

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    1. Em passar vergonha,na Europa foi enterrado pelo golf

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    2. Não relincha...
      Corrigindo meu comentário, pois o Bravo T-Jet concorre com a A45 / BMW 135:

      Se o PUNTO T-Jet ainda estivesse em linha seria o 1º da lista...

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    3. Bravo toma pau até do Seat León,concorrer com a45 e 135?andou tomando absinto na janta?
      O Punto saiu do mercado Europeu com 0 estrelas no Euroncap.
      O bravo nem a Fiat quer saber dele.

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    4. Obviamente é uma ironia...
      Tipo Virtus concorrer com Polo...
      Golf com BMW e Mercedes...
      Voyage com Cronos....
      Gol com Argo...
      Dentre outras pérolas que se vê por aí...

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    5. Bom,meu ouvido não é penico.

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  6. Que farol dianteiro anos 2000 ridículo. A traseira desceu, esta parecendo b*nda de uma pelancuda

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  7. Que farol dianteiro anos 2000 ridículo. A traseira desceu, esta parecendo b*nda de uma pelancuda

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  8. Este comentário foi removido pelo autor.

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  9. Carro cheio d adesivo p confundir com a geração atual! Oq da p ver nas fotos d real só o modelo d rodas e a nova assinatura em led dos faróis em formato G

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  10. Precisa trocar o estagiário que desenhou essa frente, feia demais!!!

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  11. enxergo uma coisa meio Scirocco nessa frente!
    Percebo que ainda temos uma sutil camuflagem nos faróis e lanternas, mas até então não gostei muito do que vi.
    O 7.5 continua sendo meu preferido.

    Mas para dizer em definitivo só olhando sem camuflagem.
    Porém contudo todavia design nunca será uma questão que agradará a todos.

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    1. Eu gosto do 6... Pelo menos temos a Jetta variante dele

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  12. Para de judiar desses coitados que mal podem comprar um Mobi.

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  13. Que lindo, colocaram epoxi transparente na logo e ela ficou gordinha. Muito criativo

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  14. Se a Volkswagen foi na opinião desses comentaristas do blog ela está arrebentada

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  15. esse recorte da tampa do porta-malas é tenso em... ficou bem esquisito esse MK8, mesmo que seja adesivos nos faróis e lanternas. mas ficou bem feio, não vi nada de linhas bem resolvidas ali.....

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  16. Assim que essa mudança chegar ao Brasil o Golf venderá 6 mil por mês. Uma análise fria e isenta de paixões.

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    1. Hecatombe. Com o fim da produção do Focus na Argentina blá blá blá ... Kkkkkkkkkk

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    2. Do mesmo criador de Virtus compete com Corolla, Gol compete com Argo, Voyage compete com Cronos...
      A longa jornada do GolF para causar uma hecatombe e vender 6.000 unidades/mes... Baseados em fatos irreais, em previsões e análises frias e desapaixonada....

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  17. Não tem mais mercado pra esse tipo de carroceria

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  18. se o golf g7.5 1.4tsi com acc era tabelado em 130mil , se o g8 vier importado com acc e 1.5tsi que tem desligamento de cilindros , virá por 150mil.

    e gti ou gte virão por 200mil

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  19. Pois é. Com os avanços de motor e tecnologia o aumento de preço será significativo. sem contar o custo de importação da Alemanha. GTI que já é difícil de comprar, ficará impossível.

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    1. Para o Brasil é melhor ficar com o Mk7 por enquanto, pois esse aí deve ser bem mais caro.

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  20. Não há dúvidas de que o Golf é um estado da arte, mas a VW poderia ser um pouco mais criativa no design de seus autos.

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  21. Tudo que vem a ser menos chamativo nos detalhes, é sempre mais aceitável...VW acertou nesse detalhe!!!

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  22. Bom dia! só vim aqui para lembra-los do hecatombe de vendas de 6.000 unidades mensais, Golf.

    abraços.

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    1. Lembrando que o Polo hoje faz as vezes do Golf no Brasil, já que o Polo é um hatch médio definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O que faz todo sentido, pois o Polo, hoje, é maior e mais espaçoso que o Golf mk3 e mk4.

      Além disso, a VW chama o Polo de "Mini-Golf". "Mini" em relação ao MK7, pois em relação ao Mk4, é um "macro-Golf", já que ele é maior e mais espaçoso que os dois.

      Sendo assim, como o "nome" Polo vende 6.000 unidades por mês, no Brasil, podemos dizer que o mini GOLF vende 6.000 unidades por mês. cqd.

      VW Golf vende 6.000 unidades por mês

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    2. Carlos, essa historia de Polo fazer as vezes do Golf ninguem engole. Polo eh um Golf que faltou verba pra finalizar.

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