Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Kia Cerato chega ao Brasil este ano importado do México para enfrentar Jetta e Corolla

Categorias: , , , 16 Comentários

A Kia México informou que, em decorrência do estabelecimento do livre-comércio entre Brasil e México a partir deste mês, exportará 2.400 unidades do novo Cerato para o mercado brasileiro.

Novo Kia Cerato 2020

A Kia, dessa forma, se junta a marcas como Volkswagen, Fiat Chrysler, Ford e Renault, entre outros, no fluxo de comércio de automóveis entre os dois países.

Novo Kia Cerato 2020

A vantagem da importação do México é o fato de não incidir imposto de importação de 35%, o que torna os preços dos carros mexicanos competitivos no mercado brasileiro.

Novo Kia Cerato 2020

O Kia Cerato de nova geração é um sedã médio, com 2,7 metros de entre-eixos, motor 2.0 e transmissão automática de seis marchas, que chega para disputar o segmento com o VW Jetta (também oriundo do México), Nissan Sentra, Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze, entre outros.

Novo Kia Cerato 2020

O volume é relativamente baixo, pois, segundo a imprensa mexicana, "no Brasil os preços dos veículos são muito altos", o que limita o comércio bilateral, "já que o brasileiro médio prefere veículos subcompactos de preço "baixo".



Fonte: Al Volante

16 comentários:

  1. Vai ser mais bonito que seus concorrentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na questão de mecânica vc mete o pé no acelerador o carro finge que não é com ele.....

      Excluir
  2. 2,7 metros de comprimento, concorrente do Smart kkk

    2.400 por mês para o cerato é um sinal bom, tomara que não venha 1.6 aspirado, pois de resto coloca os concorrentes no sapato, principalmente design.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não coloca, e se for esse motor 2.0 flex mega beberrão da linha Kia/Hyundai, vai ser um fiasco.
      Motor aspirado já era.

      Excluir
    2. O comentarista não sabe ler.

      Excluir
  3. Tomará que venha outro motor, pois o 1.6 16v(mesmo do hb20) para um carro desse porte não dá para aceitar.

    ResponderExcluir
  4. Pra competir com Jetta, Civic, Corolla 2020, C4 THP, tem q melhorar em relação à última versão que veio pra cá. A Kia está perdendo o bonde aqui no Brasil. Poderia estar bem melhor se tivesse sido mais agressiva. Poderia ter construído uma fábrica aqui, pra não ficar dependendo de cotas. Tem que ter estômago forte pra empresariar no Brasil, mas para os que o tem a recompensa é boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um compacto concorrendo com medios? Ai eu conrtinuo com Civic

      Excluir
  5. A "imprensa mexicana", falou bobagem.
    O que o brasileiro prefere é SUV, e o preço não tem sido problema para quem vende produtos atualizados, vide as vendas de Creta, Kicks, Renegade, HR-V e Compass.
    Aliás, em geral a "imprensa" do setor automotivo é muito pouco culta e escreve asneiras sem tamanho.
    Quanto ao valor, no México os carros são mais baratos, contudo a população mexicana ganha muito menos também, então na prática os carros produzidos lá, como esse Cerato, são para exportação pouco vendendo no mercado interno.

    ResponderExcluir
  6. Essas saídas de ar no painel, não eram usadas nos Audi A3?

    ResponderExcluir
  7. Pra mim, essas saidas de ar redondas, já deu o que tinha que dar, salvo nas ferraris é claro! esse tablet no painel então nem me fala.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.