A Volkswagen comemora na Alemanha os 40 anos de lançamento do Golf Cabriolet, com uma exibição de exemplares de todas as gerações em exposições de carros clássicos.

VW Golf Cabriolet comemora 40 anos de lançamento

Sun, Moon and Cabriolet” foi o slogan publicitário quando a Volkswagen lançou a variante topless do Golf I em 1979. A fabricação e desenvolvimento conjunto entre Volkswagen e Karmann começa em 14 de fevereiro de 1979. O modelo foi o sucessor legítimo do famoso Beetle Cabriolet.

VW Golf Cabriolet Protótipo 1986

O Golf I Cabriolet tinha uma barra de rolagem fixa acima da coluna "B". Esse design foi a resposta às discussões de segurança dos anos 70. Além de proteger os passageiros, a barra de rolagem também fornece um ponto de conexão ideal para os cintos de segurança dianteiros e orienta a janela lateral traseira de forma segura e silenciosa.

VW Golf Cabriolet 1979

Após o lançamento do Golf II em 1983, o Golf I Cabriolet é inicialmente produzido sem modificações. A segunda geração oficial é essencialmente baseada no design antigo de apenas três anos atrás.

VW Golf Cabriolet 1987

Em 1987, é dado um facelift, como parte de uma atualização importante do produto. O Golf I Cabriolet é produzido nesta forma modernizada até 1993. Quando a produção da segunda série termina, 389.000 Golf Cabriolet foram construídos. Isso torna o cabriolet mais fabricado no mundo - superando rapidamente seu antecessor.

VW Golf Cabriolet Mk3

O sucessor é lançado em julho de 1993: o Golf III Cabriolet, baseado na tecnologia utilizada na terceira geração do Golf. Volkswagen mais uma vez opta pela impressionante barra de rolagem central. O carro apresenta os mesmos ganhos em termos de rigidez e segurança em caso de rolamento, enquanto sistemas como a barra de rolagem implantada automaticamente ainda não estão disponíveis.

VW Golf Cabriolet Mk3

Quando aberto, o teti agora fica mais abaixo. O salto da geração é inconfundível. O Golf III Cabriolet vem equipado com air bags duplos, ABS e proteção contra impacto lateral como padrão. O novo Golf topless é outro grande sucesso para Karmann e Volkswagen: 139.578 unidades saem da linha de produção em 1997. Em 1998, o Golf III Cabriolet recebe um facelift. Com alguns ajustes inteligentes no design do chassi, o Golf III Cabriolet se torna o Golf IV Cabriolet.

VW Golf GTI Cabriolet

Após um hiato de dez anos, o novo Cabriolet, baseado na sexta geração do Golf, sai da linha de produção. O novo Cabriolet não apresenta barra de rolagem fixa. Ele é substituído pela proteção de rollover que é implantada em uma fração de segundo. Um quadro de pára-brisas reforçado, modificações estruturais adicionais e vários airbags asseguram um elevado nível de segurança.

VW Golf R Cabriolet

O primeiro Golf GTI Cabriolet é lançado em 2012, seguido em 2013 pelo primeiro Golf R Cabriolet. A era do open-top Golf termina em 2016, após a fabricação de 770.039 carros.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tipo de carro que não tem sucesso nunca mais aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosos todos eles,pena que aqui no Brasil é inviável usar um carro desses por causa da segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa da segurança e por causa do sol forte próximo a linha do Equador. Europa, EUA, Canadá, muito bom, mas aqui nos trópicos ninguém aguenta o sol rachando o côco. Salvo os exibicionistas.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem