A Toyota divulga as informações de preços e consumo do novo Corolla 2020 híbrido para o mercado europeu, na sequencia dos resultados do modelo americano mostrados ontem (veja aqui). Os preços começam em € 26.820 (sem frete), o que corresponde, ao câmbio de fevereiro de 2019, a R$ 113 mil reais. Atualização (03/09): Corolla 2020 no Brasil - preços, consumo e detalhes aqui.

Novo Corolla 2020 Hybrid

Para o Brasil os resultados do Corolla 2020 Hybrid especificação européia são mais importantes, visto que o modelo brasileiro será similar. O powertrain será o mesmo eletrificado que se usa no Prius, formado por um quatro cilindros 1.8 associado com um motor elétrico.

Novo Corolla 2020 Hybrid

O sistema híbrido de carregamento automático associado ao motor 1.8L desenvolve 122 cv. Ele atende a todos os requisitos de um sistema de propulsão híbrida auto-carregável da Toyota - tecnologia EV silenciosa, intuitiva, responsiva e auto-suficiente, sem necessidade de recarga de plug-in.

Novo Corolla 2020 Hybrid

Oferece baixo custo de propriedade, e os dados de consumo de gasolina são os seguintes:
  • Consumo médio: 29,4 km/l (3,4 l / 100 km), medição da norma 2017
  • Consumo médio: 23,2 Km/l (WLTP de 4,3 l / 100 km), medição WLTP, mais rigorosa, de 2018.
As emissões de CO2 são de 77 g / km (WLTP 98 g / km).

Novo Corolla 2020 Hybrid

Corolla 2020 1.6 CVT - Consumo

Além do propulsor híbrido, o Corolla 2020 será ofertado na Europa com um motor a gasolina aperfeiçoado de 1.6 litros.

Novo Corolla 2020 Hybrid

Disponível com uma transmissão manual de seis velocidades, oferece uma potência total de 97 kW / 132 cv, enquanto o consumo de combustível é de 17,24 Km/l (5.8 l / 100 km, na norma de 2017; WLTP 6.1 l / 100 km).

Novo Corolla 2020 Hybrid

Em termos de emissões, o Corolla 1.6 oferta 131 g / km (WLTP 139 g / km).

Novo Corolla 2020 Hybrid - painel

Assim como o Prius, Corolla 2020 Hybrid é tração dianteira. No entanto, a versão atualizada do Prius, revelada em Los Angeles, é oferecida também com um sistema de passeio nas quatro rodas.

Novo Corolla 2020 Hybrid - interior

Agora, desde que ambos os carros são sustentados pela arquitetura de TNGA, tecnicamente o fabricante de automóveis japonês poderia levar o conjunto de powertrain inteiro do AWD Prius e ajustar isto no Corolla.

Novo Corolla 2020 Hybrid - espaço interno

Com base no design que caracteriza a nova linha de modelos do Corolla, o novo Corolla 2020 Hybrid Sedan apresenta a mesma postura ampla e baixa inerente à plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA).

Novo Corolla 2020 Hybrid

No entanto, sua própria individualidade dentro da família Corolla é refletida em seu exclusivo design frontal e traseiro.

Novo Corolla 2020 Hybrid

À frente, a filosofia de projeto "Under Priority Catamaran" da Toyota evoluiu ainda mais. Uma execução mais impressionante, em duas etapas, dos cantos dianteiros do para-lama flanqueia a poderosa grade inferior projetada, um tema de design comum da nova família Corolla.

Novo Corolla 2020 Hybrid

A grade superior esbelta tem um design tridimensional e se conecta com o topo dos faróis projetados com precisão, envolvendo os cantos para enfatizar a aparência baixa e firme do carro.

Novo Corolla 2020 Hybrid

O design traseiro imita a execução frontal através da forma dinâmica do pára-choques e do design trapezoidal inverso da tampa da mala. Os conjuntos de luzes traseiras específicos do teto estão ligados através de uma ornamentação cromada, realçando ainda mais a posição ampla do modelo.

Novo Corolla 2020 Hybrid

Além disso, a assinatura exclusiva dos guias de luz LED frontais e traseiros torna o novo Corolla Saloon instantaneamente reconhecível.

Novo Corolla 2020 Hybrid

Como os outros modelos do Corolla, o novo Corolla Sedan apresenta uma cabine espaçosa e ergonomicamente excelente, marcada por sua alta qualidade sensorial e tecnologia avançada.

Novo Corolla 2020 Hybrid

O sedã também se beneficia da mesma distância entre eixos estendida de 2.700 mm que os demais modelos, como o Hatch e o Touring Sports, garantindo espaço generoso para as pernas e altos níveis de conforto para os passageiros do banco traseiro.

Novo Corolla 2020 Hybrid - espaço traseiro

Alguns destaques tecnológicos dentro do interior incluem numerosos recursos de conforto e conveniência, como a combinação intuitiva e fácil de usar de uma tela de toque multimídia de 8 polegadas, uma tela de várias informações de 7 polegadas e aquecedores de assento traseiros.

Novo Corolla 2020 Hybrid - central multimídia

Todos os veículos baseados em TNGA priorizam os mais altos padrões de segurança ativos e passivos. E, equipadas de série com as sofisticadas funções e sistemas da mais recente tecnologia Toyota Safety Sense, as versões híbridas do novo Corolla Sedan Hybrid não é exceção.

Novo Corolla 2020 Hybrid - porta-malas

O novo pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense inclui um sistema de pré-colisão (PCS) com detecção de pedestres durante o dia e a noite, e detecção de ciclistas em horário diurno, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de afastamento da faixa (LDA) com assistência de direção, assistência de sinalização de trânsito (RSA) e feixe de luz automático (AHB).

Novo Corolla 2020 Hybrid

Além disso, as versões híbridas introduzem um novo sistema Lane Track Assist (LTA) para suporte avançado de direção. Quando a gama completa ACC e LTA estão activas, esta última ajuda o condutor no controlo da direcção com entradas subtis para manter o veículo na faixa, mesmo em curvas de estrada suaves.



Preços e Especificações

Novo Corolla 2020 Hybrid

Os preços híbridos do Novo Corolla 2020 Sedan Hybrid começam a partir de € 26.820 (excluindo custos de frete e outros relacionados). Na Europa, a Toyota já recebeu mais de 1.500 intenções de compra do novo Corolla 2020 Hybrid.

Ficha Técnica - Corolla 2020 Hybrid

▪ Comprimento/largura/altura/entre-eixos – 4,630/1,780/1,435/2,700 metros
▪ Peso em ordem de marcha – 1.310 kg
▪ Motor – 1.8L (1,798 cc), 4 cilindros, gasolina
▪ Torque – 142 Nm @ 3.600 rpm
▪ Motor elétrico: Potência/torque – 85 cv (53 kW) / 163 Nm
▪ Potência máxima do sistema – 122 cv (90 kW) @ 5.200 rpm
▪ Transmissão – Continuamente variável, FWD
▪ 0-100 km/h – 11 segundos
▪ Velocidade máxima – 180 km/h
▪ Consumo (WLTP) – 4.3-5.7 l/100km combinado (17,5 km/l a 23,2 km/l)

32 Comentários

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  1. Potência máxima do sistema 122 cv? Só isso? Tá certo Arnaldo?
    Se lá custo 113 mil, imagine aqui?!! Uns 130 mil fácil!

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    1. A proposta do carro é eficiência e não desempenho.

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    2. Ainda tem o motor elétrico, que tem 72 cv.

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    3. Pelo jeito o Altis hibrido vai custar mais caro, porém mais lento que o XEi 2.0 de 170cv...

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  2. Esse Corolla ficou top. Não lembro de nenhum mqb brasileiro que vá chegar perto...pode começar Carlota

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    1. Desempenho do Novo Corolla

      Para termos uma prévia da "perfomance" desse Corolla Hybrid, basta olharmos o maravilhoso Toyota Prius na Fullpower Lap. Lembrando que o Prius tem a mesma plataforma desse "novo" Corolla, tem o mesmo motor, o mesmo câmbio e pesa a mesma coisa. Então o desempenho do Prius é o do Corolla Hybrid.

      https://youtu.be/fy38IM6QxIQ?t=247

      Vamos ver na Fullpower o maravilhoso Prius, que foi mais de 10 segundos mais lento que o Polo 200 TSi, O Corolla 2020 Hybrid/Prius foi mais lento que maravilhas da engenharia como Fiat Strada, Veloster (kkkkk), Jac J2 (sim, o Prius foi 3 segundos mais lento que o jac J2), perdeu para o Onix LTX 1.4 Automático....

      Esse Corolla 2020 Hybrid já nasce como uma piada. O carro em si, e o quem pagar os R$ 120k que vão pedir por ele, um carro que é mais lento que o um Jac J2 ou Onix 1.4 automático.

      Lembrando que o Corolla 2.0 já tem desempenho inferior ao Golf 1.0 TSI. O Corolla Hybrido será A PIADA.

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    2. Mas gosta de falar besteira.

      Aí o novo Corolla chega e bate o tempo de Polo, Jetta 1.4, Golf e etc, e a mocinha aí fica com cara de quem comeu e não gostou.

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    3. Carlos só não relincha porque tem medo de cela. Quem compra Corolla Híbrido não quer saber de tempo de 0-100, muito menos em dar pau em Golf numa pista que ele nunca vai correr. Quem compra um carro híbrido quer saber de baixíssimo consumo de combustível e compromisso com o meio ambiente. Não se esqueça que o Corolla terá também o 2.0 com injeção direta, que será mais que o suficiente pra dar pau em Jetta 1.4. Sem mais.

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    4. Ta sendo otimista que o hybrido vai custar 120mil...

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    5. O Corolla híbrido será A PIADA, assim como o Golf venderá 6.000 unidades por mês...

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    6. Os clientes não vive só de aparência, se o motor não atender as espectativas não vale apena.

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  3. Consumo na cidade deve ser na casa de 22 a 23 km/l, na estrada não chega a 20 km/l, deve ser entre 17 e 18 km/l.

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  4. Ficou muito bonito por fora, porém essa tela multimídia gigantesca pronunciada no painel é um trambolho horrível, cansa a vista, polui o painel e tira a atemporalidade do design interno. A Toyota deveria contratar uns especialistas em Feng Shui pra avaliar se as soluções de design trazem equilíbrio para o ambiente.

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    1. Em resumo, falando do design, por fora melhorou, enquanto por dentro, e isso, painel desarmonioso com a praticidade proporcional, desanima!

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  5. Deverá ser a referência na categoria!

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  6. C200 EQ Boost ou Corolla Hybrid... 🤔🤔🤔 Me ajudem a decidir

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  7. Me parece que o banco na foto tem ótimo couro! N é "sintético" feito o Jetta e as portas também n são plástico duro!

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  8. Eu fico vendo o acabamento do Corolla com painel soft, portas em soft, carenagens tampando os trilhos dentre inúmeras outras coisa. Aí tem gente que ousa colocar na mesma frase Corolla e Virtus !!!

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  9. Esse Corolla Hybrid vai decepcionar quem quiser economia com um certo grau de desempenho. 0-100 em 12,92 segundos. https://www.youtube.com/watch?v=GcQiCtBL_0M

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  10. No Brasil vai custar no minimo 130 mil reais está versão Hybrid.

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  11. Ficou bonito, moderno. Com essa mecânica atualizada vai continuar vendendo muito e oprimindo a concorrência.

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    1. A Toyota não concorda com vc. A Toyota já sabe que perderá mercado em 2019.

      Eu acho legal que a Toyota seja realista sobre suas perspectivas no Brasil. Não adianta tapar o sol com a peneira. Ela tem caros antiquados, com motores fracos, acabamento de materiais questionáveis e de segunda linha. Não tem motores turbo, não tem SUV´s em segmento de ponta, e ainda por cima foi superada em pós-venda pela VW, veja:

      O pós venda da VW é superior ao da Toyota e Honda, como demonstrou a revista Quatro Rodas:


      https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html

      Então a decadência da Toyota no Brasil é apenas um resultado de seus próprios erros de estratégia.



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  12. Minha gente, parem por favor de falar que carro plug-in tem a DESVANTAGEM de ligar na tomada...
    Plug-ins são híbridos iguais aos híbridos normais, mas com a POSSIBILIDADE de ligar na tomada e então usar menos combustivel no dia-a-dia pois eles têm baterias MAIORES.

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    1. Esse pessoal não sabe discutir sobre carros. Eles só comentam sobre estilo (feio/bonito) e preço (que eles sempre acham que está caro). Eles não tem condições nem de discutir sobre motores à combustão, que é uma tecnologia que tem mais de 100 anos. E você quer que eles falem sobre híbridos, e diferença entre híbrido e híbrido plug-in? kkkk. Esquece. Esse povo não sabe o que é energia cinética, e não tem a menor ideia do que seja "sistema regenerativo". Então o que sai é só pérola mesmo.

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  13. Corolla é para um grupo muito seleto. Quem compra não dá a mínima pra comparação com Golf, Virtus, Jetta ou qualquer outro modelo. As pessoas compram porque confiam no conjunto mecânico maravilhoso que o carro tem. Quem conhece o carro não liga muito se irá pagar 10 ou 20 mil a mais, porque o custo beneficio compensa, além do mais, nunca, mas nunca mesmo, compare Corolla com Virtus, Golf, kronos, Jetta.

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  14. Economia essa é a ideia.Se vc quer potencia tera consumo,se quer economia nao tera um carro tao potente oque se deve comparar é o custo beneficio.

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