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Toyota Corolla Híbrido: consumo médio de 22 km/l (EUA)

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A agência de proteção ambiental dos EUA (EPA) divulga os dados oficiais de consumo do novo Corolla 2010 híbrido para o mercado americano. No ciclo combinado o sedã registrou 22,1 km/l.

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

Esse indicador "combinado" é uma média de consumo em cidade e em estrada. Segundo a agência americana, em cidade o Corolla Híbrido consome 22,5 km/l de gasolina, enquanto em estrada a média é de 22,1 km/l.

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

No Brasil, dados extra-oficiais indicam que o Corolla Híbrido Flex terá consumo de 17,5 km/l de etanol em cidade.

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

Pela primeira vez, a Toyota oferecerá ao sedã Corolla um motor híbrido nos Estados Unidos. O híbrido é baseado no novo Corolla 2020, que estreou no Salão do Automóvel de Los Angeles. É surpreendente que tenha demorado tanto para que um híbrido do Corolla aparecesse nos Estados Unidos - o Corolla é a "placa de identificação" mais vendida do mundo, e os Corollas híbridos já são oferecidos em outros mercados há anos.

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

O híbrido Corolla usa o mesmo sistema Hybrid Synergy Drive que o atual Prius; isto significa uma transmissão com potência dividida que incorpora dois motores / geradores, acoplados a um motor ciclo de Atkinson de 1,8 litros e emparelhados eletronicamente com uma bateria de níquel-metal hidreto. Como o Prius, o Corolla tem uma potência combinada de 121 cavalos e, como o Prius, o Corolla é tração dianteira. A Toyota não apresenta números de desempenho, além de dizer que a aceleração do híbrido Corolla "pode ​​levar alguns a ser surpreender".

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo


Espera-se que sso seja verdade, já que o Prius leva uns 10,5 segundos para atingir 100 km / h. O híbrido do Corolla tem os modos de condução Normal, Eco e Sport, cada um afetando a resposta do trem de força. Há também um modo EV que permite a operação elétrica em distâncias curtas. Também faz parte do pacote o que a Toyota chama de sistema de freio controlado eletronicamente,

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

Como acontece com qualquer híbrido, o maior ponto de venda deste Corolla é a economia de combustível. A EPA estima que o híbrido Corolla consiga 22,1 km/l (52 mpg) combinados, tornando-o um dos carros com menor consumo de combustível à venda. O maior concorrente do Corolla, o Honda Insight , baseado no Civic , coincide com a estimativa da EPA em suas versões mais baixas, assim como os modelos mais sofisticados do Prius (o Prius Eco registra 24,6 km/l). O Corolla 2020 padrão (2.0 aspirado + CVT) tem médias de consumo de 13,6 km/l em cidade, e 14,45 km/l em estrada.

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

Para se distinguir do Corolla regular, o sedan híbrido recebe suas próprias rodas de alumínio de 15 polegadas e emblemas, mas além disso, parece o mesmo que o modelo padrão. Outra exclusividade do híbrido é um monitor de 7,0 polegadas no painel de instrumentos que mostra carga da bateria, gráficos do sistema híbrido e "orientação do eco acelerador", que orienta o motorista na melhor operação do pedal para maximizar a eficiência.

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

O Corolla híbrido tem uma tela sensível ao toque de 8,0 polegadas com Apple CarPlay, conectividade Wi-Fi e integração do Amazon Alexa. Também padrão em cada híbrido Corolla é o pacote Safety Sense 2.0 da Toyota, que inclui frenagem de emergência automatizada com detecção de pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo com funcionalidade de baixa velocidade, sistema de centralização de faixa, aviso de partida de faixa com direção assistida reconhecimento,

Toyota Corolla 2020 Hatchback  Híbrido - consumo

O Corolla 2020 híbrido chega às lojas dos EUA neste semestre, e deve desembarcar no Brasil no segundo semestre. Os preços não foram anunciados, mas espera-se alguns milhares de dólares adicionais em relação ao Corolla convencional.

Toyota Corolla 2020 Hatchback Híbrido - consumo

Na Europa e em outros mercados, a Toyota oferece o powertrain híbrido no modelo hatchback, bem como uma configuração híbrida mais potente que usa um novo motor de 2.0 litros.

28 comentários:

  1. Consumo fraco. Golf GTE é mais econômico, e é plug in.

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    1. Não sei este novo Corolla mas o grande diferencial do Golf GTE é mesmo o plug in.

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    2. O fato do Corolla não ser plug in é interessante por não necessitar recarregar em tomadas, apenas pela regeneração do próprio motor a combustão.
      Alem disso, o Golf GTE não é e não será vendido no Brasil.

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    3. Eu acho interessante poder carregar em tomadas domésticas, mas isso é uma parte que apenas moradores de casas teriam tal possibilidade.
      Como fazer em garagens de condomínios?

      Mas continuo achando o GTE mais interessante, mas creio que se vier e quando vier será absurdamente mais caro que o Corolla.

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    4. O fato do Corolla não ser plug in é interessante por não necessitar recarregar em tomadas, apenas pela regeneração do próprio motor a combustão.
      Alem disso, o Golf GTE não é e não será vendido no Brasil.



      Hummm. Levou booooommmmmbáaaaa!!!!

      Não sabe nada de carro híbrido. Nota menos zero para vc. Burro.


      Desenhando para o mané.

      Os híbridos plug in como o Golf gte são carregados de forma regenerativa e também na tomada. Já os obsoletos como o Corolla só por.meio regenerativo.


      Burro!!!! Se mata !!!

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    5. E O Golf Gte será vendido no Brasil este ano.

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    6. Hoje vi um em São Bernardo na avenida Robert Kennedy.

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    7. É só ver a tabela do Immetro lá estao os dois carros híbridos da Toyota. Consumo muito bom na cidade e só, nada mais. Puro marketing dos japas.

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    8. Este comentário foi removido pelo autor.

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    9. 22 km/l na cidade é muito bom. Vamos ver no álcool quanto vai fazer.

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  2. O nosso não vai fazer 17,5 km/l com etanol nem na cidade, nem na estrada, papo furado, vai fazer no máximo 15,5 na cidade e 14 km/l na estrada.
    O americano também não vai fazer 22,1 km/l na estrada, mas pode fazer 22,5 km/l na cidade, isso é possível.

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    1. É similar ao Fusion Hybrid, que já era homologado pelo Inmetro com consumo acima de 20 km/l. Como o carro é mais leve, é bem plausível este consumo com gasolina e logicamente, 30% menor no etanol.

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    2. Amigo, você está bem equivocado, pelo padrão Inmetro o Fusion Híbrido tem consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.

      Se quiser conferir, fique a vontade:

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf

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    3. Tem razão me equivoquei. O Prius faz 18,9 o que deve equivaler ao Corolla este.

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  3. Um Polo ou Virtus Híbridos seriam interessantes! Será que estão nos planos da VW?

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  4. Confiável, econômico e agora: mais bonito do que nunca!!!

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  5. Alguém sabe o consumo do Golf GTE no modo puramente híbrido, sem usar carregamento elétrico? Está seria uma boa forma de comparar.

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  6. Esse Corolla abusa do direito de ser feio. Está muito mal ajambrado. Ele passou várias vezes na fila da feiura. Com esse design e sem vender para pcd continuara a tomar do Jetta tanto em vendas quanto na pista. Jetta bem mais avançado também.

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    1. Tomando do Jetta!? Sério isso? Vai nos fazer rir mais ainda.
      Assinou atestado de burrice.

      E não venha de mimimi falando de mundial que também vai passar vergonha...
      Desse jeito mesmo Jetta = 208 unidades / Corolla = 887 unidades. Bem o Corolla mesmo que esta tomando.

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  7. Eu acho que as montadoras estão se esquecendo do GNV. Deve haver algum motivo. Do ponto de vista ambiental, o GNV produz menos efeito estufa e sua disponibilidade é bem maior que a do petróleo. Do ponto de vista técnico é fácil de adaptar os motores e otimizar o ciclo de modo a melhorar o consumo, sem prejudicar o desempenho. Além disso os cilindros de gás podem ser colocados no assoalho dos carros, semelhante as baterias.

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  8. Economia sensacional!!! o dobro da concorrência. Quero trocar meu HR-V que não faz nem metade disso aí, kkk. O problema é o precinho que deve vir uma facada!

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    1. quem tem grana pra comprar um hrv tbm tem pra esse aí....ochi.

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  9. O Prius atual que usa a mesma mecânica (exceto por ser somente a gasolina), pelo padrão Inmetro, faz 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada com gasolina. Impossível o Corolla híbrido flex fazer 17,5 km/l com etanol pelo padrão Inmetro, sem chance!

    Quem quiser conferir o padrão Inmetro de todos os carros:

    http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf

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  10. O preço deve ser o problema deste carro. É um veículo próximo ao carro "perfeito".

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  11. O Corolla mais bonito de todos, eu talvez arrisque por um 2.0 aspirado, depende muito do valor

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