A agência de proteção ambiental dos EUA (EPA) divulga os dados oficiais de consumo do novo Corolla 2010 híbrido para o mercado americano. No ciclo combinado o sedã registrou 22,1 km/l.
Esse indicador "combinado" é uma média de consumo em cidade e em estrada. Segundo a agência americana, em cidade o Corolla Híbrido consome 22,5 km/l de gasolina, enquanto em estrada a média é de 22,1 km/l.
No Brasil, dados extra-oficiais indicam que o Corolla Híbrido Flex terá consumo de 17,5 km/l de etanol em cidade.
Pela primeira vez, a Toyota oferecerá ao sedã Corolla um motor híbrido nos Estados Unidos. O híbrido é baseado no novo Corolla 2020, que estreou no Salão do Automóvel de Los Angeles. É surpreendente que tenha demorado tanto para que um híbrido do Corolla aparecesse nos Estados Unidos - o Corolla é a "placa de identificação" mais vendida do mundo, e os Corollas híbridos já são oferecidos em outros mercados há anos.
O híbrido Corolla usa o mesmo sistema Hybrid Synergy Drive que o atual Prius; isto significa uma transmissão com potência dividida que incorpora dois motores / geradores, acoplados a um motor ciclo de Atkinson de 1,8 litros e emparelhados eletronicamente com uma bateria de níquel-metal hidreto. Como o Prius, o Corolla tem uma potência combinada de 121 cavalos e, como o Prius, o Corolla é tração dianteira. A Toyota não apresenta números de desempenho, além de dizer que a aceleração do híbrido Corolla "pode levar alguns a ser surpreender".
Espera-se que sso seja verdade, já que o Prius leva uns 10,5 segundos para atingir 100 km / h. O híbrido do Corolla tem os modos de condução Normal, Eco e Sport, cada um afetando a resposta do trem de força. Há também um modo EV que permite a operação elétrica em distâncias curtas. Também faz parte do pacote o que a Toyota chama de sistema de freio controlado eletronicamente,
Como acontece com qualquer híbrido, o maior ponto de venda deste Corolla é a economia de combustível. A EPA estima que o híbrido Corolla consiga 22,1 km/l (52 mpg) combinados, tornando-o um dos carros com menor consumo de combustível à venda. O maior concorrente do Corolla, o Honda Insight , baseado no Civic , coincide com a estimativa da EPA em suas versões mais baixas, assim como os modelos mais sofisticados do Prius (o Prius Eco registra 24,6 km/l). O Corolla 2020 padrão (2.0 aspirado + CVT) tem médias de consumo de 13,6 km/l em cidade, e 14,45 km/l em estrada.
Para se distinguir do Corolla regular, o sedan híbrido recebe suas próprias rodas de alumínio de 15 polegadas e emblemas, mas além disso, parece o mesmo que o modelo padrão. Outra exclusividade do híbrido é um monitor de 7,0 polegadas no painel de instrumentos que mostra carga da bateria, gráficos do sistema híbrido e "orientação do eco acelerador", que orienta o motorista na melhor operação do pedal para maximizar a eficiência.
O Corolla híbrido tem uma tela sensível ao toque de 8,0 polegadas com Apple CarPlay, conectividade Wi-Fi e integração do Amazon Alexa. Também padrão em cada híbrido Corolla é o pacote Safety Sense 2.0 da Toyota, que inclui frenagem de emergência automatizada com detecção de pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo com funcionalidade de baixa velocidade, sistema de centralização de faixa, aviso de partida de faixa com direção assistida reconhecimento,
O Corolla 2020 híbrido chega às lojas dos EUA neste semestre, e deve desembarcar no Brasil no segundo semestre. Os preços não foram anunciados, mas espera-se alguns milhares de dólares adicionais em relação ao Corolla convencional.
Na Europa e em outros mercados, a Toyota oferece o powertrain híbrido no modelo hatchback, bem como uma configuração híbrida mais potente que usa um novo motor de 2.0 litros.
Consumo fraco. Golf GTE é mais econômico, e é plug in.
ResponderExcluirNão sei este novo Corolla mas o grande diferencial do Golf GTE é mesmo o plug in.
ExcluirO fato do Corolla não ser plug in é interessante por não necessitar recarregar em tomadas, apenas pela regeneração do próprio motor a combustão.
ExcluirAlem disso, o Golf GTE não é e não será vendido no Brasil.
Eu acho interessante poder carregar em tomadas domésticas, mas isso é uma parte que apenas moradores de casas teriam tal possibilidade.
ExcluirComo fazer em garagens de condomínios?
Mas continuo achando o GTE mais interessante, mas creio que se vier e quando vier será absurdamente mais caro que o Corolla.
O fato do Corolla não ser plug in é interessante por não necessitar recarregar em tomadas, apenas pela regeneração do próprio motor a combustão.
ExcluirAlem disso, o Golf GTE não é e não será vendido no Brasil.
Hummm. Levou booooommmmmbáaaaa!!!!
Não sabe nada de carro híbrido. Nota menos zero para vc. Burro.
Desenhando para o mané.
Os híbridos plug in como o Golf gte são carregados de forma regenerativa e também na tomada. Já os obsoletos como o Corolla só por.meio regenerativo.
Burro!!!! Se mata !!!
E O Golf Gte será vendido no Brasil este ano.
ExcluirHoje vi um em São Bernardo na avenida Robert Kennedy.
ExcluirÉ só ver a tabela do Immetro lá estao os dois carros híbridos da Toyota. Consumo muito bom na cidade e só, nada mais. Puro marketing dos japas.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir22 km/l na cidade é muito bom. Vamos ver no álcool quanto vai fazer.
ExcluirO nosso não vai fazer 17,5 km/l com etanol nem na cidade, nem na estrada, papo furado, vai fazer no máximo 15,5 na cidade e 14 km/l na estrada.
ResponderExcluirO americano também não vai fazer 22,1 km/l na estrada, mas pode fazer 22,5 km/l na cidade, isso é possível.
É similar ao Fusion Hybrid, que já era homologado pelo Inmetro com consumo acima de 20 km/l. Como o carro é mais leve, é bem plausível este consumo com gasolina e logicamente, 30% menor no etanol.
ExcluirAmigo, você está bem equivocado, pelo padrão Inmetro o Fusion Híbrido tem consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.
ExcluirSe quiser conferir, fique a vontade:
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf
Tem razão me equivoquei. O Prius faz 18,9 o que deve equivaler ao Corolla este.
ExcluirUm Polo ou Virtus Híbridos seriam interessantes! Será que estão nos planos da VW?
ResponderExcluirNão
ExcluirConfiável, econômico e agora: mais bonito do que nunca!!!
ResponderExcluirAlguém sabe o consumo do Golf GTE no modo puramente híbrido, sem usar carregamento elétrico? Está seria uma boa forma de comparar.
ResponderExcluirSegue o líder!
ResponderExcluirEsse Corolla abusa do direito de ser feio. Está muito mal ajambrado. Ele passou várias vezes na fila da feiura. Com esse design e sem vender para pcd continuara a tomar do Jetta tanto em vendas quanto na pista. Jetta bem mais avançado também.
ResponderExcluirTomando do Jetta!? Sério isso? Vai nos fazer rir mais ainda.
ExcluirAssinou atestado de burrice.
E não venha de mimimi falando de mundial que também vai passar vergonha...
Desse jeito mesmo Jetta = 208 unidades / Corolla = 887 unidades. Bem o Corolla mesmo que esta tomando.
Eu acho que as montadoras estão se esquecendo do GNV. Deve haver algum motivo. Do ponto de vista ambiental, o GNV produz menos efeito estufa e sua disponibilidade é bem maior que a do petróleo. Do ponto de vista técnico é fácil de adaptar os motores e otimizar o ciclo de modo a melhorar o consumo, sem prejudicar o desempenho. Além disso os cilindros de gás podem ser colocados no assoalho dos carros, semelhante as baterias.
ResponderExcluirEconomia sensacional!!! o dobro da concorrência. Quero trocar meu HR-V que não faz nem metade disso aí, kkk. O problema é o precinho que deve vir uma facada!
ResponderExcluirquem tem grana pra comprar um hrv tbm tem pra esse aí....ochi.
ExcluirO Prius atual que usa a mesma mecânica (exceto por ser somente a gasolina), pelo padrão Inmetro, faz 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada com gasolina. Impossível o Corolla híbrido flex fazer 17,5 km/l com etanol pelo padrão Inmetro, sem chance!
ResponderExcluirQuem quiser conferir o padrão Inmetro de todos os carros:
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf
O preço deve ser o problema deste carro. É um veículo próximo ao carro "perfeito".
ResponderExcluirCarro esquisito
ResponderExcluirO Corolla mais bonito de todos, eu talvez arrisque por um 2.0 aspirado, depende muito do valor
ResponderExcluir