A Chevrolet do Brasil anuncia a linha 2019 do Camaro em versões cupê e conversível Camaro 2019 com preços de R$ 328.990 na versão cupê e R$ 365.990 na conversível.
O modelo traz nova estética, transmissão automática sequencial de 10 marchas além dos sistemas de controle de largada e de aquecimento de pneus traseiros. Há ainda multimídia MyLink de 3ª geração e o retrovisor interno por câmera.
O Novo Camaro SS conta com motor motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque. São duas as opções de carroceria: cupê (com teto solar) e conversível. Já o leque de cores inclui o Azul Egípcio, o Laranja Imperial e o Amarelo Persa, além do Branco Summit, Preto Ouro Negro e Vermelho Tinto.
O Camaro 2019 caracteriza-se, na dianteira, pelos novos faróis em Full LED, além do capô, grade e para-choque remodelados - que antecipam a linguagem estética de futuros modelos da Chevrolet.
As lanternas, aliás, mostram a evolução do conceito “dual-element” da Chevrolet e harmonizam com o para-choque de linhas mais musculosas.
Na lateral, o diferencial fica por conta das rodas de 20 polegadas. Enquanto no cupê elas trazem pintura acetinada, no conversível elas são pretas de alto brilho. O design também é diferente, o que contribui para diferenciar a identidade de cada versão.
Transmissão de 10 marchas
A nova transmissão automática sequencial de 10 marchas substitui a anterior, de oito, permite ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, quando o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível.
Com a nova transmissão, o Camaro 2019 ganhou a função de controle de largada, conhecido também como “launch control”, própria para autódromos. O mecanismo permite máxima aceleração para quem busca uma arrancada extremamente eficiente, permitindo que motoristas menos experientes consigam desempenhar a manobra como pilotos profissionais.
Outro destaque é o sistema de vetorização do torque (Torque Vectoring), que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para melhorar aderência em curva.
Já os pneus são nas medidas 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados.
O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.
Além do modo específico para Circuito, - que altera o comportamento também da rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor - o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais branda, ideal para passeio.
Já a função de aquecimento de pneus permite que as rodas traseiras tracionem com o veículo parado. Para ser habilitada, uma sequência de comandos precisam ser acionados por segurança, como o volante centralizado.
Multimídia
O multimídia MyLink tem tela de maior definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade de atualização via Wi-Fi.
Pelo multimídia é possível escolher a cor dos LEDs que decoram a cabine. São 24 combinações, incluindo agora 8 opções degradês.
No interior o Camaro traz painel customizável, Heads-up Display, alto-falantes Bose, volante com aquecimento, bancos dianteiros com climatização e ajustes elétricos com memória para o do condutor, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.
No modelo conversível, a chave também pode comandar a abertura da capota, que é aberta completamente em 25 segundos. A operação também pode ser feita com o carro em movimento numa velocidade de até 50 km/h.
O Camaro ainda traz um sistema de ressonadores que intensifica o ronco do som do motor dentro da cabine em giros mais altos.
Mustang manda um abraço!
ResponderExcluirAudi R8 manda beijos. Pro Camaro e Mustang.
ExcluirPrefiro muito mais esse Camaro e Corvette! do que Ferrari Posches etc
ResponderExcluirEsse carro lá é 27 000, e como lá é DOLAR é os 27 000 Mesmos Sem passa para o real
ResponderExcluir$27k a versão 2.0 amigão. A versão v8 custa $34k. Adiciona frete (suponha $2k) e 60% de imposto de importação sovre tudo = r$230k. Aí adiciona custos e margem de lucro do pessoal daqui e você chega no preço...
ExcluirJetta Civic Corolla Cruze Camaro Mustang Edge Equinox Santa fé Tucson etc é comum nos Estados Unidos e aqui é de rico
ResponderExcluirDaqui a pouco alguém aparece para dizer que o Jetta e melhor.
ResponderExcluirO novo Jetta GLI em todo conjunto da obra pode ser.
ExcluirDepois que o Mustang chegou aqui esse camaro envelheceu 10 anos.
ResponderExcluirJá chegou envelhecido? Não entendi...
Excluir