A BMW do Brasil inicia campanha de pré-venda do novo Série 3 no país. O modelo chega primeiramente, na versão BMW 330i M Sport, por R$ 269.950, e, posteriormente, na opção 330i Sport, por R$ 219.950.

Novo BMW Série 3 2020 chega ao Brasil  - preço R$ 270 mil

As primeiras unidades importadas do sedã podem receber registros de interesse por meio de website exclusivo de pré-venda ( www.bmw.com.br/novoserie3) ou reservadas diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW.

Novo BMW Série 3 2020

No site, além da possibilidade de manifestar seu interesse pelo novo BMW Série 3, pode-se obter informações específicas sobre o modelo e simular condições de financiamento. A versão M Sport será disponibilizada diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW a partir de março, enquanto a Sport chega ao país em junho, por R$ 219.950. As primeiras unidades importadas do modelo serão produzidas na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha.

Novo BMW Série 3 2020

O novo BMW Série 3 traz i Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português e, posteriormente, podendo ser editado por um comando de voz de preferência do usuário. Este sistema foi testado no Brasil, com o português local e desenvolvido pelo time de engenharia da empresa por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha. A tecnologia está disponível na versão M Sport e permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos, ouvir explicações sobre o funcionamento de equipamentos, além de programa-los de acordo com as preferências de quem o opera, como por exemplo, ligar o ar-condicionado a uma determinada temperatura. Trata-se do copiloto ideal e particularmente essencial no dia a dia a bordo, respondendo a comandos para auxiliar o motorista com inúmeras tarefas, otimizando o tempo e aumentando a produtividade durante a viagem.

Novo BMW Série 3 2020

O conjunto de tecnologias oferecido na opção top de linha M Sport inclui também o Driving Assistant Professional, que tem como principal objetivo assegurar uma condução inteligente em condições de trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações. Ao estacionar o veículo, o motorista tem à disposição o Parking Assistant Plus que, por sua vez, permite parar e posicionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos. A função Surround View, por exemplo, exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real, na tela do sistema de navegação. Por meio dela, que também é sensível ao toque, o usuário pode explorar a área ao redor do veículo, girando a imagem com os dedos para uma melhor visualização de obstáculos, evitando, assim, colisões.

Novo BMW Série 3 2020

Também é possível observar o veículo pela tela de um smartphone. Basta acionar a função Remote 3D View, por meio do BMW Connected App. Com o auxílio do aplicativo, é possível localizar o veículo, caso o motorista o perca de vista, bem como verificar, a uma distância segura, o que ou quem está próximo dele. A gama de recursos inclui ainda o Reversing Assistant, cuja função é registrar os últimos 50 m percorridos pelo veículo, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha a ré.

Novo BMW Série 3 2020

Os faróis à laser, outra novidade do BMW 330i M Sport, possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis halógenos. Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alcance de até 530 metros. A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante.

Novo BMW Série 3 2020

O novo BMW 330i é dotado de conectividade avançada. Ela agrega, entre outros dispositivos, o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em smartphones – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente.

Novo BMW Série 3 2020

Outro recurso adicional ao amplo cardápio de inovações disponíveis no novo BMW Série 3 é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

Design externo

Nesta nova 7ª geração, o sedã destaca-se pelas dimensões ligeiramente ampliadas e por uma nova linguagem de design, que se distingue visualmente do BMW Série 3 anterior. No desenho reformulado predominam as linhas atléticas e as superfícies precisas. Na frente, o destaque fica por conta da grade de duplo rim mais larga e dotada de uma moldura única. Na versão top de linha M Sport, o para-choque dianteiro traz amplas entradas de ar nas extremidades, enquanto a opção Sport, ostenta aberturas em ‘T’. Os faróis, afora a nova interpretação, mais moderna e sofisticada, preservaram sua identidade visual.

Novo BMW Série 3 2020

O mesmo ocorreu com a Hofmeister Kink, que passa a exibir um recorte mais vigoroso e expressivo. Situada na coluna C dos veículos BMW, a Hofmeister Kink é outra assinatura visual da marca bávara. Atrás, além dos novos desenhos da tampa do porta-malas e do para-choques, mais envolventes, chamam a atenção as saídas de escapamento cromadas posicionadas de cada lado. As lanternas, por sua vez, assumiram contornos retilíneos, mais delgados e que garantem um belo efeito tridimensional, graças à borda saliente, em ‘L’. O novo BMW Série 3 é 76 milímetros mais longo que seu antecessor (4,709 metros), 16 mm mais largo (1,827 m) e 6 mm mais alto (1,435 m). Já a distância entre eixos é 41 mm (2,851 m) maior que a do modelo anterior. A presença de bitolas 43 mm mais largas, no eixo dianteiro, e com 21 mm a mais, na traseira, tem influência direta e positiva no comportamento dinâmico e na agilidade do sedã.

Design interno

Dentro do novo BMW Série 3, chamam a atenção o ambiente premium de alto refinamento, o ganho de espaço interno, e os equipamentos sofisticados e de tecnologia avançada. Em termos de design, as novas diretrizes de estilo presentes no sedã também podem ser percebidas por meio da disposição dos elementos internos. A nova configuração dos mostradores do moderno painel de instrumentos, a posição mais elevada do console central e o conjunto formado pela iluminação, cluster e guarnições das portas favorecem à uma percepção de maior espaço, além de contribuir para uma aura mais esportiva e claramente orientada para o motorista. No centro do painel, o mostrador digital, as teclas do ar condicionado e as saídas de ventilação formam um único quadro, enquanto o console central agrupa a nova alavanca de câmbio, o botão seletor giratório do sistema iDrive, e o botão de acionamento do motor, este acomodado em uma elegante moldura. Os faróis, por sua vez, são operados a partir de botões situados à esquerda do volante revestido de couro.

novo BMW Série 3 2020 - Brasil - Preço

O caráter premium do novo BMW Série 3 também pode ser percebido graças à uma ampla variedade de elementos inovadores e de alta qualidade. Além do acabamento de alumínio presente em várias partes da cabine, o sedã traz ar-condicionado com controle digital automático de três zonas de climatização, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétricos e apoio lombar, teto solar elétrico e pacote de iluminação que inclui cortina de luzes de boas-vindas e de conveniência. As características de conforto e estilo exclusivo do novo BMW Série 3 também são ressaltadas pelo novo Comfort Access 2.0, um conjunto de sensores capaz de perceber a presença da chave a uma distância de 3 m do veículo e acender as luzes de boas-vindas. À 1,5 m do carro, o dispositivo destranca as portas e, ao se afastar 2 m, ele as tranca automaticamente. Este sistema também possibilita a abertura do porta-malas ao aproximar o pé do para-choques traseiro.


Motor

Sob o capô do novo BMW 330i encontra-se um motor BMW TwinPower Turbo, com quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de gerar 258cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 400Nm de torque máximo (entre 1.550 e 4.400 rpm) – respectivamente, 13cv e 50Nm a mais que a geração anterior. Estes incrementos de potência e torque são resultado do aperfeiçoamento minucioso do sistema BMW TwinPower Turbo, que agrega turbocompressores twin-scroll, injeção direta de combustível de alta precisão, sistema de controle de válvulas variável VALVETRONIC e comando de válvulas Duplo-VANOS. O sistema de injeção de alta precisão garante uma dosagem perfeita de gasolina e combustão particularmente limpa. O sistema de injeção direta permite ainda um fluxo ideal de gasolina através de câmaras de combustão, com pulverização feita por injetores com múltiplos orifícios.

novo BMW Série 3 2020 - Brasil - Preço

Outros atributos deste motor incluem um virabrequim mais leve, atrito interno reduzido, gerenciamento térmico otimizado e um novo sistema de gerenciamento digitalizado do motor. O conjunto é capaz de impulsionar o sedã de 0 (zero) e 100 km/h em 5,8 segundos, e ajuda-lo a atingir velocidade máxima de 250 km/h. Este desempenho formidável deve-se também à tração traseira, outra característica distintiva da marca, e à presença de um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante para acionar os engates (shift-paddle). A versão mais recente desta transmissão apresenta um escalonamento de marcha apto a garantir maior eficiência nas trocas de marchas e eliminação de vibrações.

novo BMW Série 3 2020 - Brasil - Preço

A sensação de agilidade e conforto ao volante do novo BMW 330i é realçada graças à direção esportiva variável, com Servotronic, capaz de proporcionar uma direção mais direta e ágil, com menor esforço de esterçamento; e a um novo conjunto de suspensão que contribui de forma expressiva para um comportamento equilibrado do sedã. A rigidez dos amortecedores é controlada, reduzindo significativamente o movimento da carroceria e as vibrações provocadas pelas irregularidades do piso e pela inclinação em curvas. Tudo isso gera um comportamento ainda mais esportivo e confiável. O conjunto agrega ainda um amortecimento hidráulico suplementar no eixo dianteiro e um sistema limitador de compressão no eixo traseiro. Trata-se de uma função variável contínua, que ajusta progressivamente a firmeza dos amortecedores de acordo com o deslocamento das molas.

novo BMW Série 3 2020 - Brasil - Preço

O BMW Série 3 possui baixo centro de gravidade, enquanto a rigidez estrutural da carroceria foi significativamente aprimorada. Ele também está até 55 quilos mais leve que o Série 3 anterior, dependendo da versão e dos equipamentos embarcados.

Segurança

O pacote de tecnologias embarcadas no novo BMW Série 3 inclui ainda sistemas de segurança de última geração, como o dispositivo de detecção de acidentes Active Protection, que é capaz de identificar situações de risco potencial e acionar automaticamente equipamentos de proteção aos ocupantes. A segurança também garantida pela presença de itens como freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat; e estepe de emergência.

novo BMW Série 3 2020 - Brasil - Preço

A versão Sport será disponibilizada em sete opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais seis de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier, Branco Mineral, Cinza Mineral, Vermelho Melbourne e Azul Mediterrâneo). A versão M Sport, por sua vez, conta com cinco tonalidades diferentes: Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Mineral e a exclusiva Azul Portimao, de acabamento metálico. Internamente, o modelo top de linha traz forração de couro Vernasca, em combinações de bege ou preto, ou ainda em Mocha ou Cognac; enquanto a Sport oferece revestimento em Sensatec, nas tonalidades bege ou preto.

novo BMW Série 3 2020 - Brasil - Preço


BMW 330i Sport – Esta versão vem com novas rodas de liga leve V spoke, de 18 polegadas e cinco raios duplos, acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line, acabamento interno em Alumínio Mesheffect e pacote Sport Line, com bancos Sport e outros elementos de design esportivo. O pacote tecnológico traz faróis full-LED, faróis de neblina em LED, Driving Assistant, Parking Assistant, com câmera de ré e sensores de obstáculos dianteiros e traseiros; sistema de som HiFi; freio de estacionamento com Auto Hold e monitoramento da pressão dos pneus.


novo BMW Série 3 2020 - Brasil - Preço

BMW 330i M Sport – A variante top de linha se diferencia pela presença de diversos itens M Sport. Entre eles, rodas de liga leve M Double spoke, de 19” e cinco raios duplos, freios e suspensão M Sport, pacote M Sport aerodinâmico, com spoilers e saias laterais exclusivos; volante M em couro e cintos de segurança M Sport. O sistema de som neste caso é Surround Harman Kardon. O interior do sedã oferece ainda revestimento de teto BMW Individual em Anthracite, acabamento em Alumínio Tetragon, Head-up Display colorido, direção esportiva variável, Parking Assistant Plus, além de assistente de farol alto e fechamento automático da tampa do porta-malas.

novo BMW Série 3 2020 - Brasil - Preço

Outra tecnologia de destaque no BMW 330i M Sport é o BMW Live Cockpit Professional que engloba duas telas digitais, sendo um display de 12,3 polegadas e outro, de 10,25”, do sistema iDrive; ambas com design personalizável e aptas a serem controladas por comandos de voz. Elas combinam informações essenciais de condução, como velocidade, rotações do motor, quilometragem e nível de combustível, com dados gerais, como rotas, chamadas telefônicas e de entretenimento, entre outros.


Planos de financiamento da BMW Serviços Financeiros



Para os clientes interessados em adquirir o novo BMW Série 3, a BMW Serviços Financeiros oferecerá uma condição especial de financiamento, válida até o final de abril, com taxa de 0,99% a.m. para planos no prazo de 36 meses. Nas concessionárias autorizadas da marca, é possível consultar também planos de financiamento em outros prazos, além de contar com a flexibilidade na escolha da entrada e inclusão de parcela final, que é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam reduzir a parcela mensal do financiamento sem aumentar o valor da entrada.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A 328i M Sport hoje custa 259.950, ou seja, teve um aumento de 10mil reais, sendo que ganhou muito mais equipamentos e também é uma versão levemente superior, 330i. Se isso se repetir nas demais versões, concorrência pode começar a chorar, não vai sobrar nenhum..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BMW muito espertamente manteve fora da realidade o preço da antiga série 328 M Sport para tentar justificar esse absurdo do atual. Prefiro N VEZES o MUSTANG.

      Excluir
    2. Vc não pode comparar categorias diferentes de carros. Quem concorre com o mustang é a M2 só que é mais cara. A ford não tem carro semelhante aqui no Brasil pra concorrer com essa BMW.

      Excluir
    3. Categorias muito proxímas, cupê esporte de tração traseira e sedan esporte de tração traseira, portanto para quem tem 300 mil na conta, melhor pegar logo o V8itão que anda muito mais.

      Excluir
    4. Mustang x BMW...
      Não, essa comparação não vale!!!

      Excluir
    5. AMustang não custa mais 299 mil, agora custa 319 mil, 50 mil a mais que o 330i.

      Excluir
    6. https://www.youtube.com/watch?v=2JALQO7rLRw

      Excluir
  2. Tá bom o preço pelo que vem e pelo que existe no mercado.

    BMW e Mercedes são outro nível!

    ResponderExcluir
  3. Espetacular como sempre!

    Mas, só eu que acho que esse "dente" embaixo no farol parece com o que a Peugeot anda usando em seus carros?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Cadê o comparativo com o principal concorrente, o Jetta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí você falou besteira. Jetta está muito acima dele. Seu concorrente direto será o Virtus GTS. Mas acho que o Voyage não faria feio contra ele.

      Excluir
    2. Jetta ai vc extrapolou e desvirtuou o assunto, aqui esta se discutindo carros para quem tem bom gosto em coleguinha.

      Excluir
  7. Se tirar o emblema da BMW da traseira com certeza vão confundir com Lexus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei... Sinal que o Lexus IS é um belo "espécime"...

      Excluir
  8. Pena que um carrao desse nao irá vender nem 100 unidades/mês pelo preço exorbitante. Partir de 170 mil estaria dentro da realidade, agora 220 mil? Sem cabimento, muito melhor o A5!

    ResponderExcluir
  9. Faz muito tempo que vejo as BMW da série 3 como carros bonitos demais de se ver. Andar num, melhor ainda. Mas esse, depois de uns 30 anos, vejo uma BMW 3er feia. Perderam a mão, na minha opinião. Além disso, já faz um tempo que virou um sedã grande e deixou de lado o espírito dos E30 e E36... ficaram mais com jeito dos antigos série 5 (E39): só ver o tamanho. A série 3 deixou espaço para a série 2, mas pelo jeito, o mercado não quer mais aqueles carros. Devem estar fazendo o certo, mas tenho saudades daquelas BMW de outrora.

    ResponderExcluir
  10. Adeus a4 velho, feliz 320i nova....que tudo se realize, no ano que vai nascer....

    ResponderExcluir
  11. BMW e para quem conhece e gosta, em 2010 comprei um 320I lindo carro fiquei 4 anos com ele. Ai em 2014 surgiu o Ford Fusion Titanium 2.0 EcoBoost com traçao 4x4 e tecnologia de ponta e por um bom preço. Mas agora em 2020 com a graça de Deus comprarei um 330 M.

    ResponderExcluir
  12. Ki kagada da bmw, demoram uma vida pra atualizar o painel laranja de 1852... e quando o fazem, deixa todos os outros botoes do painel ainda laranja... eh mta burrice, colocam luzes internas q mudam de cor, e os botoes la... com o laranja de 1800 kkkk, atualizaçao dos comandos do console central ficou bem tosco tb, da antiga mil vezes mais bonito... nao da pra entender... acho acho q gastaram tudo no painel e deixou o resto pior

    Abs,
    Smolder

    ResponderExcluir
  13. Mustang tem nada a ver com BMW, BMW conforto , carro de autoridade.

    ResponderExcluir
  14. Mustang tem nada a ver com BMW, BMW conforto , carro de autoridade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem