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Audi SQ5 TDI 2020: diesel, híbrido e esportivo - preço e fotos

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A Audi revelou uma versão a diesel da SUV de alta performance SQ5, em antecipação à sua estréia no Salão do Automóvel de Genebra, no início de março. O novo SQ5 TDI, que introduz um novo diesel híbrido, chegará ao mercado europeu ainda este ano, com preço de EUR 67.750 euros - o que corresponde a R$ 282 mil reais no câmbio de fevereiro de 2019.

Audi SQ5 TDI 2020: diesel, híbrido

O powertrain é composto pelo mais recente motor a diesel V6 de 3.0 litros com turbocompressor da Audi, acoplado a um sistema elétrico de 48V. Isso alimenta um pequeno motor elétrico de 7kW, que opera um compressor elétrico (como usado no SQ7 maior ).

Audi SQ5 TDI 2020: diesel, híbrido

Montado a jusante do turbocompressor variável do motor, o compressor foi concebido para eliminar a insuficiência de torque do motor em rotações até 1650 rpm. Esse compressor é capaz de produzir até 1,4bar de pressão, em comparação com os 2,4bar do turbo.

Audi SQ5 TDI 2020: diesel, híbrido

Com 347 cv e 700 Nm de torque, o powertrain acelera o Audi SQ5 TDI de tração integral Quattro de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 250 Km/h.

Audi SQ5 TDI 2020: diesel, híbrido

O sistema híbrido leve do SUV inclui um motor de partida/alternador acionado por correia (BAS) conectada ao virabrequim. Durante a frenagem, ele é capaz de recuperar até 12 kW de energia cinética, que é então armazenada em uma bateria de íons de lítio montada sob o piso do porta-malas.

Audi SQ5 TDI 2020: diesel, híbrido

O BAS também fornece ao SQ5 TDI uma função de desaceleração, em que o motor é desligado durante curtos períodos de desaceleração para maior economia de combustível. O consumo geral é colocado entre 14,7 km/l e 15,1 Km/l.

Audi SQ5 TDI 2020: diesel, híbrido

Como seu irmão de gasolina, o SQ5 TDI usa uma caixa de câmbio automática de conversor de torque de oito velocidades e um sistema de tração integral Quattro - que distribui 40% do torque ao eixo dianteiro e 60% do eixo traseiro, mas tem a capacidade de enviar até 85% para trás. Os compradores podem especificar um diferencial esportivo para o eixo traseiro, trazendo uma função de vetorização de torque para variar a quantidade de acionamento enviada para cada roda traseira.

Audi SQ5 TDI 2020: diesel, híbrido

Outras opções incluem uma suspensão pneumática adaptável no lugar da configuração de molas de aço padrão, que vem com amortecedores adaptáveis ​​e uma redução de 30mm na altura sobre o Q5 padrão e na Direção Dinâmica de proporção variável .


O SQ5 TDI é diferenciado dos modelos Q5 padrão por uma série de mudanças de estilo externas que incluem pára-choques reprofiliados, uma grade de alumínio escovado e um difusor traseiro. As rodas de liga de série são de 20 polegadas, com 21 polegadas disponíveis como uma opção em combinação com pinças de freio vermelhas.

Audi SQ5 TDI 2020: diesel, híbrido

No interior, o SQ5 TDI adota assentos esportivos em Alcântara e couro, um volante multifuncional revestido em couro, um mostrador de instrumento digital Virtual Cockpit de 12,3 polegadas com tema S e novos elementos de acabamento em alumínio. Entre as opções estão o sistema de som Bang & Olufsen e o mais recente pacote de conectividade da Audi, que inclui uma bandeja de carregamento sem fio para smartphones.

Audi SQ5 TDI 2020: diesel, híbrido

O banco traseiro é dividido em três segmentos. O ajuste longitudinal e do ângulo do encosto é opcional. A bagageira tem uma capacidade básica de 550 litros, que pode ser aumentada para 1.550 litros, dobrando os encostos dos bancos traseiros.

Assistência ao motorista

O novo Audi SQ5 TDI oferece um amplo portfólio de sistemas de assistência ao motorista. O assistente de eficiência preditiva fornece dicas específicas para ajudar o motorista a economizar combustível. O Audi active lane assist facilita a permanência em sua pista e pode lidar com parte da tarefa de direção em tráfego lento. O visor de aviso de distância alerta o motorista quando a distância até o veículo à frente cai abaixo de uma distância segura. Essas e outras funções são reunidas no pacote opcional de assistência turística.

Audi SQ5 TDI 2020: diesel, híbrido

As funções opcionais auxiliar de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída, assistência de prevenção de colisão e assistência em curva também aumentam a segurança na condução diária. O mesmo se aplica aos sistemas pre sense; Audi pre sense city vem como padrão. Ele avisa o motorista sobre pedestres e veículos e, se necessário, inicia a frenagem automática de emergência dentro dos limites do sistema. O auxílio de estacionamento, o reconhecimento do sinal de trânsito baseado em câmera e o controle de descida em declive completam os recursos opcionais.

Infoentretenimento e o Audi connect

O conceito de controle MMI no Audi SQ5 TDI é fácil de entender e possui uma função inteligente de pesquisa de texto livre. A função de controle de voz em linguagem natural também reconhece entradas da fala cotidiana. O terceiro nível de controle é o volante multifuncional de couro, que é usado para operar o sistema de informações do motorista ou o cockpit virtual Audi opcional. Dependendo da configuração, o seu monitor de 12,3 polegadas mostra um modo específico de S centrado em torno do conta-rotações. Audi complementa isso com um display head-up.

Audi SQ5 TDI 2020: diesel, híbrido

A linha de informação e entretenimento no Audi SQ5 TDI segue um conceito modular. Na parte superior está o MMI navigation plus com o MMI all-in-touch e um display de 8,3 polegadas. Um componente padrão do sistema de topo é o Audi connect, que conecta o SQ5 TDI à internet via LTE e fornece um hotspot WiFi para os dispositivos móveis dos passageiros.

Audi SQ5 TDI 2020: diesel, híbrido

A caixa de telefone Audi conecta os smartphones à antena on-board por meio de acoplamento de campo próximo e, simultaneamente, os carrega indutivamente usando o padrão Qi. A interface do smartphone da Audi traz o Apple CarPlay e o Android Auto para o carro. Para fãs de hi-fi particularmente exigentes, o Sistema de Som Bang & Olufsen com som 3D está disponível.

6 comentários:

  1. Até hoje a Audi ñ tem um veículo elétrico ou híbrido no Brasil.

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  2. Olha a tela saltando do painel feito a do Argo ali!

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    1. Ser pobre é complicado. As referências do sujeito são puras boquetagens.

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    2. Não é questão de ser pobre, a questão é que ele viu de cara a tela Multilaser pendurada no painel, do jeitinho que vc gosta Carlito.

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  3. Lembro que alguém afirmou que a o grupo VW não faia mais carros a diesel...

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