Car.blog.br

Pesquisar este blog

Cupra Formentor: novo crossover híbrido do Grupo VW

Categorias: , , , 11 Comentários

A Cupra, marca de carros de alta performance oriunda da subsidiária espanhola da Volkswagen - SEAT, apresenta o Cupra Formentador, modelo conceitual que antecipa o primeiro modelo da marca, e que será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra (7 a 17 de março).

Cupra Formentor

O Cupra Formentor chega com uma perspectiva cupê de alta performance. O modelo de produção inspirado neste conceito poderia chegar ao mercado em 2020.

Cupra Formentor

O nome Formentador é de uma península maiorquina, e é o primeiro veículo completamente independente da subsidiária da Seat. O primeiro modelo da marca, o Cupra Ateca, ainda é baseado no Seat Ateca.

Cupra Formentor

Apesar de sua independência, o Formentor se parece muito com o SUV de médio porte Tarraco (versão SEAT do Tiguan AllSpace). Especialmente os faróis e a forma da grade do radiador são reminiscentes do modelo Seat já disponível.

Cupra Formentor

No entanto, a frente Formentor carrega um para-choque muito mais agressivo e grandes entradas de ar. As luzes de neblina estão dispostas em círculo ao lado da grade.

Cupra Formentor

Na frente dos arcos das rodas dianteiras há mais entradas de ar. Na lateral, a linha ascendente semelhante a um coupé se destaca. O teto apresenta uma curvatura forte na na área traseira.

Cupra Formentor

Das lanternas à porta lateral traseira desenha-se um impressionante painel esculpido. Também da coluna "C", C, uma protuberância chamativa cresce até a porta traseira. Os arcos das rodas e a parte inferior das portas são aparadas com plástico preto off-road.

Cupra Formentor

Na parte traseira do Formentor há uma faixa de luz contínua - assim como o Tarraco. As luzes traseiras mostram os típicos gráficos iluminados da Cupra.

Cupra Formentor

Acima da pequena janela traseira fica um discreto spoiler de teto. O sistema de escape com quatro saídas está embutido em um difusor.

Cupra Formentor

Sob o metal da carroceria do Formentor há uma unidade de energia híbrida plug-in, bem como um bloqueio do diferencial e uma suspensão adaptativa.

Cupra Formentor

A potência total do sistema, de acordo com a Cupra, é de 249 cv. A transmissão é de dupla embreagem com sete marchas, e a autonomia em modo elétrico puro é de 50 quilômetros.

11 comentários:

  1. Traseira chupada do Sportage, mas com uma linha unindo as lanternas pra disfarçar. Mas tá bonito. Só queria saber a opinião do Carlos sobre a tela multilaser pendurada no painel.

    ResponderExcluir
  2. Pode ate ser, mas a dianteira do Sportage foi toda chupada do Porsche Cayenne só que com farois mais delgados...a trazeira tambem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou dizendo que a Kia é original, estou questionando a suposta originalidade suprema do grupo VW, defendida aqui. Esse é o ponto.

      Excluir
  3. esse logo da cupra é o mais violento que ja vi, muito bonito

    ResponderExcluir
  4. Lindo mesmo, eu ficaria ansioso por uma volta da SEAT ao brasil

    ResponderExcluir
  5. Estilo bem xing ling... Aceitava na boa a logo da Chery ou Lifan...

    ResponderExcluir
  6. Carro top demais, esse eu queria muito poder ter um

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.