A Volkswagen do Brasil registrou aumento de 57% nas vendas de veículos para taxistas em 2018, em comparação a 2017. Em 2018 a marca vendeu 12.221 unidades para esse segmento, versus 7.783 unidades em 2017.

Volkswagen Virtus 2019 - taxi

O Virtus é o modelo mais vendido a este público, com 4.661 unidades vendidas. O sedã médio já está presente em 23 aeroportos do Brasil. Os aspectos que favorecem o Virtus no segmento de taxi são: espaço interno, tamanho do porta-malas, bom desempenho e baixo consumo de combustível.

VW Voyage 2019  taxi

Com a chegada do Virtus e do Voyage automáticos, aumentamos a nossa oferta de sedãs e os taxistas são grandes consumidores desse tipo de veículo, justamente pelo porta-malas amplo. O segmento de táxis é estratégico para a Marca pelo volume de vendas e resultados relevantes que tem conquistado", disse Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

VW SpaceFox 2019

O Virtus, com 4.661 unidades, o Voyage, com 4.387 unidades, e o SpaceFox, com 1.391 unidades, foram os modelos Volkswagen mais vendidos para o segmento de taxistas em 2018. Em seguida, o Fox e o Novo Gol também ocupam posições de destaque nesse ranking.

Concessionárias especializadas

Taxistas contam com concessionárias especializadas da marca, denominada Táxi Center, que contam com estrutura dedicada e atendimento especializado, prioridade e agilidade no atendimento de serviços, preços competitivos em vendas e pós-vendas, experiência de direção por meio de test-drive exclusivo e menor prazo de entrega.



Há ainda "Box" prioritário na oficina para atendimento ao cliente taxista e 10% de desconto em peças e mão de obra.

Benefícios fiscais e isenções de impostos:

Os clientes que se enquadram ao segmento de táxi com isenção têm direto usufruir:

• Isenção de IPI
• Isenção de ICMS
• Isenção de IPVA

O requerente poderá solicitar o benefício aos órgãos competentes: Receita Federal / Receita Federal / Detran (IPVA) ou contratar o despachante documentalista para efetuar autorização dos benefícios. Prazos estipulados pelo despachante:

• Isenção do IPI de 3 a 5 dias;
• Isenção do ICMS de 30 a 60 dias (depende do município de fabricação do veículo).

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Voyage e santana já tem um substituto a altura,resumindo carro de frotistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corolla TB é o sedan médio q mais tem em táxi . Chore mais

      Excluir
    2. Virtus é carro de Taxista... Aqui já tem bastante...
      Engraçado que nem vendendo muito para taxistas o Virtus passa o Corolla...

      Excluir
    3. o corolla tb tem muito taxi nhe amigão

      Excluir
    4. Eu vejo mais etios sedan com taxistas. Gran siena, logan também tem bastante.

      Excluir
  2. Melhor taxi que tem. O conjunto é bem próprio. Nas versões de entrada não tem melhor custo benefício. Penso que na highline teria que ter um acabamento melhor pelo preço que cobra, mas em geral o carro é excelente.

    ResponderExcluir
  3. Capadão neste segmento não existe desova pq o governo que dá os benefícios para está categoria e sim se trata de preferência por este público. Nao adianta o carro e bom mesmo no geral

    ResponderExcluir
  4. Excelente carro. O melhor Sedan custo x benefício .

    ResponderExcluir
  5. Mais que merecido, pois é o melhor com toda certeza.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Aqui eles nunca vão falar Igor G. Gomes...

      Excluir
    2. Na quinzena...recall da Saveiro, A4, A5 e Vw Delivery...

      Excluir
  7. Qual a razão do preço de venda pra taxista ser menor do que para PCD?

    Alguém sabe dizer?

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos em alguma coisa no Br é lider

    ResponderExcluir
  9. Suporte d celular e o diferencial desse veículo! Uber e 99 agradecem

    ResponderExcluir
  10. O Virtus, segundo alguns concorre com o Bentley Bentayga.

    ResponderExcluir
  11. Esse carro parece que foi projetado para ser uber ou taxi. Traseira gigante para porta-malas comportar o GNV, espaço no banco traseiro e frente curta desproporcional, além de suporte de celular de série.

    ResponderExcluir
  12. Nada contra os taxistas e motoristas de uber mas eu não quero ter um carro focado no segmento de transporte profissional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem