O Toyota Supra 2020 fez sua estréia no salão do automóvel de Detroit hoje. A versão americana será ofertada exclusivamente com um motor de seis cilindros em linha, assim como todas as gerações anteriores do Supra. Mas os clientes no Japão terão a opção de comprar um com quatro cilindros.
No Japão, a Toyota está oferecendo um motor de quatro cilindros em linha com turbo duplo de 2.0 litros em dois estados diferentes. O mais conservador faz 197 cv e 320 Nm de torque, bastante para impulsionar o carro a 100 km/h em 6.5 segundos, de acordo com Toyota.
A versão mais robusta faz 258 cv e 400 Nm de torque, combinando com o BMW Z4 30i. Toyota diz que este motor permite que o Supra atinja 100 km/h em 5,2 segundos.
Ambas as opções de quatro cilindros vêm emparelhadas com um câmbio automático de oito velocidades, assim como o inline-seis que também está disponível no Japão.
O motor turbo-seis produz no Japão 340 cv e 500 Nm de torque. De acordo com a Toyota, ele pode atingir 100 km/h em 4,3 segundos, tornando-o o mais rápido veículo de produção da marca Toyota de todos os tempos.
O chefe da Toyota para a América do Sul disse em entrevista recente que a montadora está trabalhando "arduamente" para levar o novo Supra à América do Sul.
Golf R da conta disso...
ResponderExcluirEspero q venha p brasil , supra!
ResponderExcluirO único objetivo de um carro assim e chamar a atenção, é o que eu acho
ResponderExcluirera melhor colocar logo bmw...interior de bmw, motor de bmw, volante de bmw..
ResponderExcluirNão é o único motivo: fazer drift e chamar a atenção. O melhor do drift machine da BMW misturado com o espírito japonês de fazer as curvas de lado. Deve ser um barato!!
ResponderExcluirRetrovisor da BMW kkkk, até que ficou bom. Eu ficaria bem na dúvida entre ele e o irmão Z4, mas como prefiro coupé à conversível, provavelmente iria de Toyota.
ResponderExcluirApesar da parceria, asssim como o FT-86, ambos ficaram com cara de Toyota sim, ao meu ver - e isso é bom! O estilo que o deixa com uma aparência alongada sempre foi típico dos supras, desde a época dos celica supra. E sempre no espírito dos 6 em linha - sim é BMW, mas a característica do carro continua. As versões 4 cilindros... é... sem comentários. Mas mesmo estas, devem ser uma maravilha de drift machines. Vários degraus acima do FT-86, talvez não chegue ao fun-2-drive daquele, mas pra cara mais rico mas sem querer tirar o couro do comprador, numa época de eletrificação, hibridização e outros, eu achei esse supra o máximo!!
ResponderExcluirParabéns Toyota pelo belo carro , só não esquece de mandar p brasil !
ResponderExcluirGalera chola mt, realmente tem algumas coisas que lembram o Z4, mas, qual o problema? È bom do mesmo jeito.
ResponderExcluirMeu amigo são três versões que aparecem nos gráfico rz 340 cv sz-r 240cv sz 197 cv
ResponderExcluirNa boa, pra quem gosta de cupês esportivos japoneses, a Lexus faz coisa melhor, mesmo sendo uma divisão da Toyota...
ResponderExcluir