A Volkswagen of América, dos Estados Unidos, apresenta, em janeiro de 2019, no âmbito do Detroit Motor Show, o novo Passat 2020 para o mercado norte-americano.

Novo VW Passat 2020

Esse “novo” Passat não é exatamente novo, já que ele mantém a plataforma do Passat vendido nos EUA até o ano passado, e que difere da usada no modelo brasileiro e no europeu. O vídeo a seguir mostra seus detalhes.



A plataforma do Passat americano não é a MQB, portanto não tão sofisticada quanto o europeu. Mas a montadora fez um bom trabalho, e o Passat 2020 ficou com um design mais esportivo e agressivo.

Novo VW Passat 2020

É evidente que o fato de o modelo das imagens usar o pacote esportivo R-Line ajuda na impressão de esportividade. A dianteira traz uma grade frontal maior e mais imponente, além da linha do teto ligeiramente mais inclinada.

Novo VW Passat 2020

Os faróis e as lanternas são de LED em todas as versões.

Novo VW Passat 2020

Já na traseira totalmente reformulada, há uma estética que lembra do novo Jetta, e uma grafia "Passat" grande e centralizada na tampa traseira – do mesmo estilo do Arteon.

Novo VW Passat 2020

Todos os modelos vem com rodas de 17 polegadas, mas versões mais caras adotam aro de 18, e até 19, como o das imagens, o R-Line.

Novo VW Passat 2020

A mecânica é formada por um motor quatro cilindros 2.0 TSI com 176 cavalos e 280 Nm de torque, associado com uma transmissão automática de 6 marchas TipTronic. A tração é sempre dianteira.

Novo VW Passat 2020

Todas as versões vem de série com com o Standard Alerta de colisão frontal e a Frenagem de Emergência Autônoma (Front Assist), agora com Monitoramento de Pedestres, assim como o Monitor de Ponto Cego e o Alerta de Tráfego Traseiro.

Novo VW Passat 2020

Os recursos disponíveis de assistência ao motorista incluem: Adaptive Cruise Control (ACC); Lane Keeping Assist (assistência na faixa de rodagem), que pode ajudar ativamente o motorista a dirigir o carro de volta à sua faixa caso o veículo comece a se mover para outra pista sem usar o sinal de direção; e Assistente de Direção de Estacionamento (Park Assist), incluindo o Controle de Distância.

Novo VW Passat 2020

O interior é novo e o cockpit apresenta um design horizontal, incorporando aberturas de ventilação que fluem através do painel em um estilo que lembra os modelos premium da Audi.

Novo VW Passat 2020

Um novo painel de instrumentos e mais contemporâneo foi adotado, porém sem opção do Active Info Display. Há ainda nova tela sensível ao toque de infotainment coberta de vidro. Complementando o novo design interior estão novas cores e materiais premium.

Novo VW Passat 2020

Entre os itens disponíveis há assentos dianteiros e traseiros aquecidos opcionais, assento do motorista com memória e controle climático automático Climatronic® de duas zonas.

Novo VW Passat 2020

O sistema de informação e entretenimento Composition Media é de série, enquanto o Discover Media com navegação é opcional – ambos com App-Connect, que integra smartphones compatíveis com as três principais plataformas - Apple CarPlay ™, Android Auto ™ e MirrorLink®.

Conclusão

Novo VW Passat 2020

O Novo VW Passat 2020 chega com um aspecto mais esportivo e com recursos tecnológicos e de conveniência para enfrentar Toyota Camy e Honda Accorrd.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti...tô apoplético com esse carro!!!! lindo! lindo!! designer lindo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando o fato de que o escapamento aparece por baixo do carro, fazendo os enfeites fakes ficarem ridículos... Sim, até que é bonito.

      Excluir
  2. Isso que é carro. Só a direção que tem um design que não acompanha o painel.

    ResponderExcluir
  3. A VW está perdendo a mão nos designe dos seus carros...têm grade mais feia que está?

    Acabou a inspiração desses alemães!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sujeito tem um corolla gli, daqueles pelados, com calota, banco de tecido, voalnte de plástico, rodas 15 com calotas ridículas, com um buraco no painel e vem com mimimi de design do Passat. Se mata fio.

      Excluir
    2. Este novo Passat 2020 é infinitamente superior ao Camry, que é o líder de vendas nos EUA.

      O Camry tem um museu debaixo do capô, um ridículo motor 3.0 V6, aspirado, piada. Enquanto isso, o Passat com um moderno 2.0 turbo com injeção dirta, que faz ele andar mais e beber menos que o Camry.

      Fora que o Passat é cheio de tecnologias de assistencia a condução, como ACC e etc, que a Toyota tem medo de colocar nos seus carros.

      A questão é que o Camry vende mais pois é mais produzido. A Toyota tem 10 fabricas nos EUA, e a VW apenas uma, e está priorizando os SUVs, Atlas.

      Mas com a VW ganhando terreno nos EUA, e fazendo acordo com a Ford, poderá produzir mais e disputar a liderança com o Camry.

      Mas no mundo inteiro, Passat dá uma sova bem dada no Camry.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. ate o momento este sim.. parece com um carro totalmente novo em relação ao resto da VW .. simplesmente lindo..

      Excluir
  4. Não questiono a qualidade do produto pois é um baita carro! Mas sem sombra de dúvidas prefiro o europeu (me refiro ao exterior). Já o novo Corolla (rival do Jetta) gostei mais do americano!

    ResponderExcluir
  5. Só dando uma replicando...

    O que é aquela 2º alavanca atrás da alavanca de cambio?

    Uma nova tecnologia da VW?

    Não lembro de ver isso nos Fusions

    ResponderExcluir
  6. Pergunta para a quenga de quatro patas: por qual motivo a VW não vende o Passat com a plataforma MQB nos EUA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, esse Passat foi definido em 2007, e lançado em 2011, e foi o primeiro carro da VW feito especificamente para o mercado norte-americano. Foi o momento de ruptura, quando a VW decidiu que não iria mais tentar enfiar goela abaixo dos americanos carros europeus. O Jetta já veio nessa linha.

      Então é um carro específico para os EUA, muito mais barato que o europeu. Um carro simplificado pois esse segmento que ele concorre lá, não comporta um carro sofisticado como o Passat europeu.

      E há a questão da concorrência. Esse Passat aí, mesmo muito mais simples que o europeu, é muito mais sofisticado que seus concorrentes Camry e Accord e Fusion,.


      E de mais a mais, o que importa é o resultado. Esse Passat ficou muito bom.

      Excluir
    2. Tão sofisticado que usa freio de mão com alavanca.

      Excluir
  7. Achei a frente praticamente igual à do novo Jetta. Além da central multimídia parecer ser inferior ao do Passat atualmente vendido no Brasil. E também não entendi porque colocaram freio de mão mecânico num carro desse padrão. Em 2011 comprei um Azera e já tinha freio de mão eletrônico. Tal como diversos VW vendidos no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. achei o carro muito bonito ...lindão

    ResponderExcluir
  9. Não trocar a plataforma é um grande retrocesso, coisa de montadora que fica requentando projeto, vide Fiat com seus produtos.
    E o raciocínio do 4 patas acima não faz sentido algum, uma vez que o próprio Jetta, feito para o mercado americano como ele disse, trocou a plataforma antiga pela MQB...
    A VW sabe que não tem chance nesse segmento e apenas atualizou o Passat por obrigação mercadológica. Simples assim. O resto é só relincho...

    ResponderExcluir
  10. Que carro conservador no desenho, esses alemães são péssimos em estética.
    Passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro, claro, Werknund, Gropius, Bauhaus, Dieter Rams ....

      Não sabe o que fala, não relincha. Quando relincha, assina atestado de idiota.

      Excluir
    2. Carlota, até parece que você sabe o que esses nomes significam. Se soubesse, os escreveria certo. Se quiser babar ovo de alemão, pelo menos babe certo!

      Excluir
  11. Talvez, muito talvez... esse passat possa brigar com o novo corolla... mas certamente perderá. O corolla 2020 xse sedan americano está MATADOR DEMAIS. Design afronta até mesmo audi a3 sedan. Há mt que a toyota nao acerta o design do corolla. O xse americano está mt perfeito, mais que perfeito! Futuro do presente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passat concorrer com corolla???? entende muito heim fera, Corolla > Jetta , Passat > Camry

      Excluir
  12. Na boa nem precisava colocar foto... tudo igual

    ResponderExcluir
  13. Carlos4Carros14 de janeiro de 2019 20:24
    Esse sujeito tem um corolla gli, daqueles pelados, com calota, banco de tecido, voalnte de plástico, rodas 15 com calotas ridículas, com um buraco no painel e vem com mimimi de design do Passat. Se mata fio.

    Carlotinha,não fica nervosinha não!Agora,que parece uma dentadura de garimpeiro,parece!!!

    ResponderExcluir
  14. ...há,que a VW é criativa nos modelos de volantes dos seus carros, isso ela é!Ela usa o mesmo volante desde Golzinho até o Passat...gente, o mesmo volante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não tem dinheiro pra comprar reclama de volante. Quem pode compra, sem mimimi.

      Excluir
    2. sim....
      quem paga o q se cobra de uma passat, quer um pouco mais de exclusividade.

      Excluir
  15. Tá lá... Como eu havia dito... A tendência era que o refletor traseiro saísse da posição inferior do parachoque para uma posição mais elevada... Obeservem

    ResponderExcluir
  16. nao gostei, a geracao atual eh bem mais bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei por ser a máquina de sempre, porém concordo com vc quanto ao visual atual.

      Excluir
  17. Nessa categoria lá nos Estados unidos Chevrolet Malibu é o MELHOR !! Aluguei um uma vez e amei !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem