Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Renault Clio 2020: renovado para enfrentar o VW Polo

Categorias: , , , 56 Comentários

A Renault apresenta na Europa o novo Clio 2020 - modelo chega totalmente renovado e com a difícil missão de enfrentar o atual líder de mercado global de modelos compactos, o VW Polo.

Novo Renault Clio 2020

Depois de revelar o interior mais tecnológico e refinado, agora a montadora francesa apresenta as imagens do Clio V, evidenciando um design exterior alinhado com outros modelos da marca.

Novo Renault Clio 2020

Embora o fino acabamento Initiale Paris tenha sido oferecido antes, a especificação RS Line é nova para a linha Clio e vem substituir a linha GT.

Novo Renault Clio 2020

Ele recebe um visual de hot hatch com inúmeros componentes inspirados na divisão Renault Sport, incluindo uma lâmina de F1 e grande dianteira em formato colméia.

Novo Renault Clio 2020

A variante esportiva é montada em rodas de 17 polegadas sob medida e possui um design de pára-choques exclusivo para separá-la das versões menores do Clio.

Novo Renault Clio 2020

A lista de upgrades para a Linha Clio RS continua no interior, onde há diferentes assentos com melhor apoio lateral, um conjunto de pedais de alumínio e um volante esportivo envolto em couro perfurado e adornado com o logotipo duplo de diamante RS.

Novo Renault Clio 2020

Completando os ajustes, os detalhes vermelhos são complementados pela borda na mesma tonalidades.

Novo Renault Clio 2020

Com 4048 milímetros, o compacto é na verdade 14 mm mais curto que o seu antecessor. Apesar de um tamanho mais compacto, é mais espaçoso por dentro graças à melhor embalagem permitida pelo nova plataforma, e também pelo fato de ser 66 mm mais largo que o antigo, com 1798 mm.



O porta-malas aumentou de 300 litros para 391 litros, mais 26 litros disponíveis em toda a cabine, graças a vários espaços de arrumação.

Novo Renault Clio 2020

A empresa com o logótipo de diamantes reduziu a altura em 30 mm, pelo que o carro tem apenas 1440 mm de altura.

Novo Renault Clio 2020

Pela primeira vez, o Clio vem equipado com defletores de ar nas cavas das rodas dianteiras para reduzir o consumo de combustível, enquanto os faróis full-LED são standard, mesmo no modelo base.

Vídeo - Novo Renault Clio 2020

56 comentários:

  1. já já alguem vai relinchar q nao vi, nao gostou nao recomendou, mas q o interior é claustrofóbico, etc, etc etc....
    contando em 3, 2, 1....

    ResponderExcluir
  2. Mt bonito... pena q a renault nao o trará ao Brasil. Os franceses dão show, mas estão senpre tentando nos sacanear trazendo seus sub-produtos pra cá.
    Simplesmente um mini megane.

    ResponderExcluir
  3. Caramba Renault... pra que fazer isso meu!?!?!?! Não precisava humilhar o Polo da VW desse jeito... Não sabe brincar não!??! Vai com calma, assim a VW não aguenta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW tá se achando, pediu, agora aguenta a pressão...o primeiro projeto de carro a pisar nessa terra foi um Peugeot...França também é primeiro mundo cara-pálida!!!

      Excluir
  4. Renault, dorme no ponto não, traz pro Brasil!!! Carro TOP, phod@o!!!!

    ResponderExcluir
  5. Melhor que nem venha....vão encaixar a casca em cima de um Sandero!

    ResponderExcluir
  6. Clio RS antigo é o Hatch Hot mais rápido, este ficou muito bonito porem a central do câmbio aniquilou o design do carro, tirou todo o pouco espaço interno disponível, elevou a altura do cambio, ficou igual ao J6 ou antigo Sentra....acabaram com o Hatch.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais rápido da categoria é o Fiesta ST 1,5 turbo de 200 cv e 29,6 kg de torque.
      0 a 100 km/h em 6,4 segundos, por exemplo.

      Excluir
  7. As marcas só não são melhores no Brasil porque não querem e depois reclamam que o brasileiro não valoriza.

    só carro desatualizado, baixo nível de segurança, nem ESP que custa mízeros 100 dólares oferecem, no mínimo se vier daqui uns 3 anos quando já não venderem na europa. Podem reclamarem da jeep pelo menos vende produto global, até quando não sei porque a fiat já pratica a velha política também.
    Somos os bobos da corte ou pior que isso, acho que a escória mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito essa frente ,muito olhada e essa grade ,o interior com esse tablet muito esquisito ,traseira bacana . Fico com o polo mesmo .

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito e refinado, é uma pena que provavelmente não venha para o Brasil pra concorrer com Polo, 208, C3 e New Fiesta.

    ResponderExcluir
  10. Putz... podem reclamar o que quiserem, mas está mito massa! E ainda: quase 400l de porta-malas? Chupa, Sandero...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas com certeza não tem estepe.
      Tirando o estepe do Sandero o porta-malas chega nesse nível de espaço também.

      Excluir
  11. Esse carro ficou Show. Tanto externamente, quanto internamente. A traseira ficou muito acertada. Além do porte de médio que ele tem, largo e baixo. Até mais Largo que o polo. Gostei muito. Obviamente, se viesse para cá seria bem mais simplificado, mas , ainda assim, seria o primeiro concorrente a altura para o hatch da VW.

    ResponderExcluir
  12. Muito bonito com exceção daquele tablet bizarro no painel.

    ResponderExcluir
  13. Na europa realmente vai competir com Polo, ja aqui se vier um dia quem sabe daqui uns 10 anos, vem capado e vai competir com o Gol

    ResponderExcluir
  14. pelas fotos da impressão de ser um hatch médio, estaria a cima do polo

    ResponderExcluir
  15. Porta-malas com 391 litros é sem estepe, com certeza, como no Polo europeu.
    O carro ficou muito bonito.
    Vamos ver se ele tem cacife para susperar o melhor do mundo nessa categoria que é o Fiesta.

    ResponderExcluir
  16. Mas o polo não é concorrente do focus, 308, cruze HB...? Esse site me deixa confuso

    ResponderExcluir
  17. A multimidia vertical não ficou boa...
    Mas o conjunto em si, ficou imbatível! Carro muito bonito e bem desenvolvido!

    ResponderExcluir
  18. Eu considero esse novo Clio uma boa tentativa da Renault, mas como sempre o conjunto geral não agrada.

    Primeiro de tudo, falta personalidade. Não se sabe se esse carro é chinês, japonês, ou apenas um jaspion. A estética não diz nada.

    E o que é pior, é um design desfuncional. A traseira tem um recurso que não ajuda o espaço de bagagem, e ainda inventarem de fazer uma porta traseira sem maçaneta. E aí embutiram a bendita em uma falsa vigia traseira.

    Ao mesmo tempo, a maçaneta das portas dianteira é ridiculamente grande e fica perdida no meio da porta.

    no para-lama dianteiro tem uma asinha desenhada na carroceria, entre o porta-malas e a porta. O que é isso: Só serve para poluir o visual, uma piada.

    As imagens de traseira mostram que o carro tem pouco espaço para cabeça e ombros, só para satisfazer algum designer idiota que queria um afinilamento da carroceria na vertical, o prejudicando o espaço interno,

    A dianteira tem muita informação, e elementos soltos de luz, sem lógica.

    O interior é basicamente o painel do BMW Série 3 2010, com uma ridiculamente grande tela retangular no centro. Isso é um absurdom, pois desvia a atenção do motorista. Deveria ser proibido isso.

    O volante é cópia do do T-Cross europeu, e o cluster de instrumentos é infantil de tão colorido.

    Enfim, esse carro desponta para o anonimato.

    Polo continuará a reinaar absoluto, e nem deve ser comparado a isso aí que não passa de um carro todo emperiquitado, que vai enjoar em 2 segundiosl



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu considero que ninguém considera nada que vc fala, a não ser pra dar boas risadas.

      Excluir
    2. Divertido !. Vale a pena esperar os comentários. Muito criativo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. chines, japones ou jaspion kkkkkkkk

      Excluir
  19. Ufa, Carlota enfim deu a relinchada, já est[avamos sentido falta!!!

    ResponderExcluir
  20. Continuará líder europeu em seu segmento.

    ResponderExcluir
  21. O cara demorou a manhã toda e fez um jornal que ninguém mais perde tempo em ler tantas abobrinhas,já sabemos que para ele tudo não presta a não ser que seja o Jetta Ching ling que não vende nada e o Up fiasco da VW. Menos 4c4 já encheu,suas opiniões só servem para os outros tirarem uma casquinha.

    ResponderExcluir
  22. N sei nos demais aspectos mas interior e acabamento bem melhores que o Polo é fato!

    ResponderExcluir
  23. Belo carro tanto no interior como exterior. Se tiver um motor moderno e decente, e os preços não forem de veículos espaciais como da VW vai vender muito.

    ResponderExcluir
  24. a sim este eu gostei,.. vai vender bem ,, se vier mesmo

    ResponderExcluir
  25. Nao conheco, Nunca vi, nunca testei, e já considero pakas. Quem é polo?

    ResponderExcluir
  26. O carro está tão bonito que até parece um Peugeot.
    Com certeza compraria esse clio ao invés do Golf.
    Golf já cansou, visual interno velho e ultrapassado, ninguém aguenta mais aquelas saidas de ar ridículas...

    ResponderExcluir
  27. Eu trocaria meu polo highline completo por esse clio com certeza..

    ResponderExcluir
  28. Muito bonito, possui personalidade e um designe fluido. Nas devidas proporções para o mercado brasileiro, seria um produto extremamente interessante para o seu segmento.

    ResponderExcluir
  29. genti...se o clio [e tão bom pq não vendi?

    ResponderExcluir
  30. Finalmente um carro francês bonito. Vai chover granizo até

    ResponderExcluir
  31. Que matéria mal escrita. o estagiário novo precisa melhorar.
    Sobre o carro, excelente

    ResponderExcluir
  32. Carro só americano. O resto não gosto. Só compro americano!!

    ResponderExcluir
  33. Chevrolet é a melhor marca do mundo!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.