Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Polo: carro compacto mais vendido do mundo - 2018

Categorias: , 36 Comentários

O Volkswagen Polo foi o carro compacto mais vendido do planeta durante todo o ano de 2018, segundo levantamento elaborado pela consultoria Focus2Move.

Volkswagen Polo 2019 - carro compacto mais vendido do mundo

O modelo compacto da Volkswagen já está na liderança há três anos - desde que a atual geração chegou ao mercado. Entretanto, em 2018 o Polo ampliou a vantagem sobre os concorrentes, tendo em vendido 711.827 unidades - crescimento de 9.2% sobre 2017.

Volkswagen Polo 2019 - carro compacto mais vendido do mundo

O VW Polo é produzido desde 1975, e, somadas todas as suas gerações, já vendeu mais de 12 milhões de unidades globalmente.

Toyota Yaris 2019

A segunda posição no ranking cabe ao Toyota Yaris, com 403.436 unidades vendidas (avanço de 10,6%). O Toyota Yaris, porém, não é um modelo único no mundo, já que os modelos vendidos no Brasil e Tailândia são totalmente diferentes do europeu.

Renault Clio

A terceira colocação é do Renault Clio, com 392.741 (-0,3%), enquanto o Ford Fiesta com 383.382 unidades, caindo -1.6 %, vem em 4º;



O Honda Fit foi o 5º compacto mais vendido do planeta, com 302.015 vendas (-0,9%).

 Chevrolet Onix 2019

O Chevrolet Onix, modelo vendido apenas na América Latina, é o 10º lugar, com 247.998 (+ 7,5%).

Ranking: carros compactos mais vendidos do mundo - 2018

RankModelo20172018Δ [2018/2017]
1VolkswagenPolo651.871711.8279,20%
2ToyotaYaris364.812403.43610,60%
3RenaultClio393.791392.741-0,30%
4FordFiesta389.455383.382-1,60%
5HondaFit304.893302.015-0,90%
6Peugeot208307.296292.738-4,70%
7MarutiDzire225.043268.96019,50%
8Hyundaii20272.600260.469-4,50%
9KiaRio275.933258.846-6,20%
10ChevroletOnix230.781247.9987,50%

36 comentários:

  1. genti...se o yaris era o polo kiler, pq vendi metade? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato e que o POLO é quem trucida o Yaris no mundo inteiro, acho que nem os japas preferem o monstrinho da Toyota!

      Excluir
    2. 1°ford series 150, 2°toyota corolla

      Excluir
  2. Mas o Polo não concorre com o Cruze hatch e Focus hatch?
    Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Agora ele virou compacto... Não é mais médio ! Kkkkkk

      Excluir
  3. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

    https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

    O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

    E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

    https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

    O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.

    Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

    A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

    Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

    Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.

    Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate Prisma e Voyage 1.0 são definidos como MEDIOS...

      Nessa tabela do INMETRO ! Kkkkkkk

      Excluir
  4. Lembrando que o Polo hoje faz as vezes do Golf no Brasil, já que o Polo é um hatch médio, como mostrei acima.

    O que faz todo sentido, pois o Polo, hoje, é maior e mais espaçoso que o Golf mk3 e mk4.

    Além disso, a VW chama o Polo de "Mini-Golf". "Mini" em relação ao MK7, pois em relação ao Mk4 e mk4, é um "macro-Golf", já que ele é maior e mais espaçoso que os dois.

    Sendo assim, como o "nome" Polo vende 6.000 unidades por mês, no Brasil, podemos dizer que o mini GOLF vende 6.000 unidades por mês. cqd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um sintoma claro de psicopatia. A pessoa inventa uma mentira e acredita na própria mentira como se fosse verdade.

      Excluir
  5. Vou pescar depois dessas explicações do petista VW,tchau

    ResponderExcluir
  6. Agora o Pólo é compacto?? Encolheu de tamanho? Tem um sábio que relincha aqui no grupo que jura que é Hatch medio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele concorre com BMW e Mercedes...

      Excluir
    2. Bom o que vc não quer ver a verdade o INMETRO faz um classificação diferente dos outros, ou seja se o Pólo e médio o Cruze e classificado como grande é o PT Carlos do fala o que interessa a ele simples e todos caem nessa meia verdade

      Excluir
  7. Kkkk mini Golf com motor 1.0
    Só o TSI e o GTS merecem respeito pra ser considerado mini Golf

    ResponderExcluir
  8. Atualmente o que vale mais à pena no zero km ? Um Polo Higline ou um Golf Comfortline ?

    ResponderExcluir
  9. Nenhum dos dois, pelo preço deles mais uns trocados vc compra um golf gti semi novo ou bmw série 3 sem plastico duro no acabamento

    ResponderExcluir
  10. O polo vivo vendido na Africa do Sul e p polo anterior produzido no Brasil.Diferente do atual europeu.O indiano vendido no Mexico tambem e bem diferente do europeu e do brasileiro

    ResponderExcluir
  11. Genti, si o Onix só vendi na América Latrina já é o déssimo mais vendidu, imajina si vendessi na Azia, na Xina e na Zoropa? Ceria o lider cem duvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc escreveu errado, se escreve LIXonix

      Excluir
    2. Essa tranqueira do Onix só vende p brasileiro, 210 mil unidades.
      As outras 30k unidades no restante dos paises da América do Sul e Central.

      Da p se ter uma boa noção da mentalidade curtinha do brasileiro em relação a adquirir um veículo.

      Excluir
    3. Outros países não aceitariam comprar o lixonix.. soh brasileiro se rende aos 0 estrelas..

      Excluir
  12. Golf sempre vale a pena, o brasileiro ganha em reais, quando compra carros paga sua equivalência em dólar, o Polo este aí era para ser o nosso Novo gol, e não um golf depenado e o Gol dar lugar a este. Como nossa economia não permite, o cenário e este, se compra o que se pode.

    ResponderExcluir
  13. Agora com as vendas do T-Cross até vejo as vendas do Polo diminuindo, o pessoal agora só quer saber de SUV, SUV, e mais e mais SUV, tudo é SUV agora.

    ResponderExcluir
  14. Honda fit concorre com a aberração do onix? Faixa de preço bem diferentes esses dois carros. Seria legal um comparativo entre o polo tsi vs o Fit EXL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um baita de coice no Fit, já pensou?.

      Excluir
    2. É espaçoso o honda fit, status por ser honda, motor está a muitos anos no mercado. E o polo boa motorização, mas a manutenção desse motor tsi deve ser complicada.

      Excluir
  15. Onix 1.0 Turbo se tiver vendas globais supera facil Polo.

    ResponderExcluir
  16. O carblog decida se se o polo é compacto ou médio. Ou ele seria os dois ?

    ResponderExcluir
  17. O belíssimo Peugeot 208 é o sexto mais vendido no mundo, enquanto aqui é renegado pelo esperto povo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho esse carrinho o melhor ate 60k ...e ja conseguimos encontrar AT Okm por 55k.

      Excluir
  18. O polo só é médio na terra da banana.

    ResponderExcluir
  19. O Polo é o mais vendido mas o melhor do mundo na categoria sempre foi o Fiesta.
    O Fiesta tem os melhores motores, a melhor dirigibilidade, anda mais e é mais econômico.

    ResponderExcluir
  20. O novo Ônix será vendido na China e vai subir muitas posições no ranking, o Clio também vai subir pois a nova geração do Sandero aqui no Brasil e América Latina vai ter o mesmo design do compacto francês, talvez até o nome mude para "Clio".

    ResponderExcluir
  21. Guiei o Polo MPI, carro muito gostoso de guiar, sempre na mão, o cambio manual, direção elétrica e suspensão fantásticos. Pretendo experimentar o AUTO, no MSi dizem que o cambio é lento e no 200TSI é mais esperto. Só rodando pra descobrir. Pena que no Brasil a VWB e alguns cupins mataram o DSG7, que deveria equipar toda a linha.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.