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Novo Classe A 250 Vision 2020: preço, fotos e detalhes

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A Mercedes-Benz do Brasil lança a nova geração do seu modelo de acesso, o hatch médio Classe A, na versão A250 Vision, com preço de R$ 194.990 reais.

Novo Classe A 250 Vision 2020

O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo na versão Launch Edition, limitada a 100 unidades. Ambos os modelos contam com o motor 4 cilindros turbo com dois litros e 224 cv e seguem a nova linha de design da marca.

Novo Classe A 250 Vision 2020

O design do novo Classe A é o próximo passo na filosofia de design da Mercedes-Benz. Suas dimensões e proporções otimizadas levaram a uma nova linguagem do design do modelo compacto.

Novo Classe A 250 Vision 2020

O design dianteiro é caracterizado por faróis alongados com elementos cromados. A grade do radiador com a estrela da Mercedes-Benz, cuja silhueta se abre na direção da base como uma reinterpretação de sua predecessora, traz uma lâmina prateada central para ressaltar a esportividade do modelo.

Novo Classe A 250 Vision 2020

O veículo foi visualmente estendido pela distância entre eixos e pela linha lateral. O capô se inclina mais acentuadamente do que nos modelos anteriores. Os arcos das rodas de 18 polegadas com cinco raios reforçam a esportividade do novo A 250 e fazem com que ele tenha ainda mais equilíbrio estrada. O modelo tem um visual mais largo na traseira, graças a uma área envidraçada mais acinturada que também ressalta os ombros e aos refletores traseiros mais espaçados no para-choques modular de duas seções.



Com um valor de cd equivalente a 0,25 e área frontal (A) de 2,19 m², o novo Classe A é o líder de seu segmento em aerodinâmica e melhor que seu antecessor (cd 0,26/área frontal de 2,20 m²).

Novo Classe A 250 Vision 2020

A versão A 250 Vision conta também acabamento do painel com visual de fibra de carbono escurecida, suspensão comfort e opção da cor Bege Macchiato, além da cor preta, para o revestimento dos bancos em ARTICO.

Design interior

O interior do novo Classe A elimina a presença de uma cobertura acima do cockpit. Em consequência, o corpo principal do painel em formato de asa se estende de uma porta dianteira à outra sem nenhuma descontinuidade visual. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina são outro destaque.

Novo Classe A 250 Vision 2020

O painel é dividido em duas seções tridimensionais horizontais: a inferior é separada do corpo principal do painel e parece flutuar em frente a ele. O display completamente independente é oferecido com duas telas de 10,25 polegadas (17,78 cm).

MBUX - Mercedes-Benz User Experience

O novo Classe A é o primeiro modelo da Mercedes-Benz a apresentar o completamente novo sistema multimídia MBUX - Mercedes-Benz User Experience. Este sistema tem itens com apelo emocional marcam a compreensibilidade da estrutura de controle e brilham por meio de gráficos de resolução que são calculados e apresentados em tempo real.

Novo Classe A 250 Vision 2020

Um dos principais elementos de destaque é o cockpit Widescreen de alta resolução com diversas possibilidades de operação: por meio do volante multifuncional, do “touchpad” no console central, via toque no próprio display de mídia ou o inovador controle vocal inteligente com reconhecimento da fala natural, ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem agora ser facilmente acessadas por meio do comando de voz.

Espaço e assentos: o Classe A cresceu

Maior espaço interno para os ombros, cotovelos e cabeça, além, de acesso mais fácil à traseira são benefícios evidentes, assim como o compartimento de bagagem. A visibilidade em todo o entorno também melhorou consideravelmente.

Novo Classe A 250 Vision 2020

A capacidade do compartimento de bagagem atrás dos bancos traseiros é 370 litros - 29 litros mais do que no modelo anterior.

Novo Classe A 250 Vision 2020

Graças às lanternas traseiras divididas em duas partes, a abertura de carga é 20 cm mais larga do que antes e o assoalho do porta-malas, 11,5 cm mais longo. O conceito de armazenagem é igualmente prático: o compartimento porta-objetos no console central à frente da alavanca de câmbio foi aumentado consideravelmente.

Rodagem

Durante o desenvolvimento do Classe A, foi dada atenção especial à rigidez estrutural e aos pontos de ligação entre a carroceria, suspensão e trem de força. Foram obtidas importantes melhorias na rigidez, especialmente nos pontos de conexão da suspensão, tão importantes para o ruído de rolagem, e o nível de ruído interno foi consideravelmente reduzido.

Novo Classe A 250 Vision 2020

O abrangente conceito de isolamento sonoro do novo Classe A inclui também a configuração de componentes como os sistemas de gerenciamento do ar e fluído de arrefecimento ou das peças de acabamento interno para melhorar o isolamento sonoro. O ruído do vento também foi significativamente diminuído em relação ao modelo anterior.

Direção

O novo Classe A vem de série com o Assistente de Frenagem Ativo. Dependendo da situação, ele pode reduzir as consequências de colisões traseiras com veículos lentos, parando ou estacionados à frente e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando, ou até mesmo evitá-las totalmente.

Novo Classe A 250 Vision 2020

O novo Classe A é também o primeiro modelo da Mercedes-Benz desenvolvido no Centro de Tecnologia para Segurança Veicular (TFS). O projeto das estruturas do veículo incorpora descobertas da pesquisa de acidentes reais. Cada componente individual da estrutura da carroceria foi desenvolvido de acordo com as cargas e tensões encontradas com respeito à geometria e espessura do material, reunindo a tecnologia à qualidade dos materiais (maior proporção de chapas de aço com alta resistência e ultra-alta resistência).

Motor

O Classe A é equipado com o motor de quatro cilindros com 224 cv e 350 Nm de torque e com transmissão de dupla embreagem 7G-DCT de sete velocidades. O motor M 260 tem dois litros de cilindrada.

Novo Classe A 250 Vision 2020

Novos equipamentos incluem o comando CAMTRONIC para o eixo das válvulas de admissão. O motor a gasolina traz de série o filtro de partículas. Além disso, o modelo conta com uma nova transmissão 7G-DCT de dupla embreagem com sete velocidades.

Consumo e desempenho

O powertrain é capaz de acelerar os 1.445 Kg do Mercedes-Benz Classe A 250 Vision de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Mercedes-Benz Classe A 250 Vision

O consumo de gasolina, segundo o INMETRO, é de 10,5 km/l de gasolina em cidade, e 14,6 km/l em estrada.

Suspensão

O modelo conta com as rodas de 18 polegadas com cinco raios e o sistema DYNAMIC SELECT (diferentes modos de condução, que vão desde um modo confortável, até o mais esportivo ou econômico) como equipamentos de série.

Novo Classe A 250 Vision 2020

Como seus antecessores, o novo Classe A tem suspensão dianteira McPherson. O veículo tem uma sofisticada suspensão traseira com quatro braços. O eixo traseiro é montado num subchassi isolado da carroceria por coxins de borracha para que menos vibrações sejam transferidas da suspensão para o interior do automóvel.

Novo Classe A 250 Vision 2020

A proporção de alumínio nos componentes da suspensão é uma das mais altas em qualquer sistema de suspensão nessa classe de veículos.

Novo Classe A 250 Vision 2020

O A 250 Vision é equipado de série com suspensão comfort com molas de aço e DYNAMIC SELECT. A suspensão comfort tem molas e amortecedores configurados especialmente para unir conforto e esportividade.

Dados técnicos: 
A 250 Vision
Cilindros
4 em linha
Cilindrada (cm3)
1.991
Potência máxima (cv/rpm)
224 / 5.800
Torque (Nm/rpm)
350 / 1.800
Câmbio
7G DCT
Aceleração 0 - 100 km/h (s)
6,2
Velocidade máxima (km/h)
250*
Peso (kg)
1.445
Pneus
225/45 R18
Capacidade do porta malas (L)
370
Tanque de combustível/reserva (L)
43 / 5
Dimensões (mm)
Comprimento
4.419
Largura
1.992
Altura
1.440
*Limitada eletronicamente

79 comentários:

  1. Respostas
    1. Então compra e não enche o saco de quem gosta do classe A...

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    2. Eduardo Zacchi gostei da sua resposta, onde já se viu a VW ser melhor que mercedes.

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    3. GTI tem o freio bom, ou é igual à Saveiro?

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    4. Sou muito fã de VW, mas vamos falar menos besteira né amigos... Não vamos comparar com MB. MB è outro patamar de carro.

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    5. Galerinha endeusa muito essas marcas premium e principalmente os seus produtos "de entrada". Acham mesmo que uma Classe A vai ser muito superior ao Golf, só por se tratar de uma marca "premium". Depois reclamam que essas marcas enfiam a mão no bolso.
      Enfim, quer vocês gostem ou não o Golf GTI compete com a A250 e tem um custo benefício bem melhor.

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  2. Esse classe a sem personalidade aí não amarra a chuteira de um Golf GTI Premium + Sport.

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    1. Quem tem condições de adquirir um Class A250 nem olha para a ralé de um Golf GTi.

      Respeito o Golf de qualquer modalidade no contexto como o "The Very Best" dentre os produtos ordinários, mas longe de fazer sombra a um produto Premium dessa barganha...

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    2. Auto Bild comparou o Golf com o novo Classe A, e o Golf levou vantagem em vários aspectos.

      https://www.car.blog.br/2018/08/mercedes-classe-vence-comparativo.html

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    3. Carlota quem compra Mercedes nem pensa em VW.

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    4. Carlota quem compra Mercedes nem pensa em VW.

      Vc é telepata? De onde fundamenta esse relincho? Ah, já sei. De vc mesmo, pensamento de mané, duro, que anda de ônibus. Ou de gente sem cultura, que precisa de um carro de "statis" para compensar sua insuficiência de cultura e de formação.

      A verdade é que tem muita, muita gente, com muita grana, que anda de carro como o Golf, pois não quer se expor.

      De mais a mais, na Alemanha, que é onde o Golf e o Classe A são projetados e produzidos, A Auto Bild comparou os dois, e viu que o golf é superior em muitos aspectos.

      Por fim, o que vc acha ou deixa de achar, e um monte de estrume tem o mesmo valor, já que vc é consumidor de passagens de ônibus, e não de carros, que dirá de Golf ou Classe A.

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    5. vendendo menos de 200 unidades por mês. Cade esses ricos discretos que andam de vw? kkkkkkkk

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    6. Comparativo de revistinha ixpecializada?
      Não, não. Muito obrigado!

      Mercedes está vários degraus acima de qualquer marca ordinária, como a VW.
      Aliás, MB é tão renomada que ocupa o pódio de uma das marcas automotiva mais valiosa da atualidade...

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    7. tanto é assim, que o Classe A vendeu 82 unidades em janeiro, enquanto o Golf, seu concorrente direto, vendeu 202 no mesmo período. ou seja, Entre A200 e Golf, Golf vende quase 3 vezes mais.

      ou seja, o mercado corrobora minhas palavras: Golf vende 3 vezes mais que seu concorrente direto, Classe A.

      fatos, apenas fatos.

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    8. No dia que o classe A tiver preço de Golf 1.0 (que acredito ser 70% do mix de vendas), vc volta aqui pra falar de vendas.

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    9. É logo o preço dos 2 são bem parecidos, conte outra...

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    10. Carlota não é questão de telepatia ou não. É a realidade. Faça uma pesquisa com dez pessoas ricas e você verá a preferência delas e pode ficar tranquila que Audi está entre elas tbm.

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    11. Charles Kuramoto,
      Você foi totalmente infeliz em seu comentário. Tenho condições financeiras de adquirir uma A250, mas não acho que vale a pena e nem trocaria o meu Golf GTI por uma A250, pelo preço iria de RS3, A45 AMG ou M140i seminovos. Acredito eu que quem compra um hatch médio nessa faixa de preço, com um motor 2.0T e câmbio DCT é um público mais jovem e que busca desempenho, por isso posso garantir com todas as palavras que quem compra uma A250 com certeza cogitou a compra de um Golf GTI, principalmente o público masculino.
      Quer você goste ou não, o Golf GTI MK7,5 é mais rápido que uma A250, aceita muito mais preparação, é mais barato e tem equipamentos que a A250 por quase 200K nem sonha em ter. Imagina então o estrago que o Golf GTI MK8 não vai fazer.

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    12. Só que esses 202 Golfs vendidos no mês passado não dá a 1/2 da qualidade de um MB Class A.

      Quando a VW tiver um pingo de ética, moral e postura, para subir ao pódio dentre as marcas automotivas mais valiosas do mundo a gente volta a discutir uma possível equiparidade entre VW e MB.

      O resto é mi-mi-mi!

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    13. Preparação pode ser boa no começo,mas com o tempo o motor começa a dar problemas e pode ir pro saco

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    14. O cara compra um golf gti pra meter preparação, tá serto...

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    15. Acelera, isso é o que você acha.
      Carro premium não é pra qualquer um.
      Que o Golf GTi seja o autêntico "The Very Best" isso ninguém duvida, mas comparar qualidade e refinamento com um produto de barganha superior é de uma insensatez sem igual.

      E se a questão é desempenho, o Golf GTi cumpre adequadamente bem o seu papel.
      O cliente de um Class A250 busca algo similar, mas com qualidade e refinamentos exímios.
      Se ele acelera pouco mais rápido, ou tem performance ligeiramente menor que o Golf GTi tão pouco importa para quem busca os degraus superiores da barganha Premium.

      TB tenho condições de adquirir um carro de +200 mil e se tivesse que olhar por desempenho com qualidade e refinamento iria olhar para um BMW 328i, um CLA A250.
      Golf no Brasil tropeça no medíocre pós-venda VWB. Isso nem a montadora sabe fazer direito. Quiçá colocar um carro comum para competir na senda Premium.
      Não é porque Golf GTi tenha desempenho destacado que possa se elevar a tal patamar.
      Carro é muito mais que motor, câmbio, amigo.
      Que você esteja feliz com seu Golf não tenho dúvidas, mas definitivamente não se compara ou equipara a um produto Premium...

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    16. Cheio de ricos de teclado aqui....kkkkkk

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    17. Este comentário foi removido pelo autor.

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    18. Charles,
      De barganha superior só no Brasil né? Porque lá na Alemanha por exemplo o A250 e o Golf GTI disputam pelo mesmo público, e custam praticamente o mesmo preço.

      Acima de 200K pensaria em uma M140i, RS3 ou A45 AMG, talvez até mesmo algum Mustang (todos seminovos, claro).

      Concordo que a VW peca muito no pós-venda, e também deu uma bela duma vacilada com a nacionalização do Golf e a retirada de inúmeros itens de série "importantes". Mas a MB também não faz nada além da obrigação em ofertar um pós-venda muito bom, até porque, os preços de revisões desses carros são injustificáveis, extremamente caros, então nada mais justo que o pós-venda seja excelente.

      Enfim, tenho total noção de que a A250 é um produto bem mais refinado que o Golf, tanto em qualidade de construção quanto em acabamento, também sei que o pós-venda da MB é muito superior, mas não sei se teria coragem de pagar os 30K a mais do GTI para uma A250. Talvez eu pensaria no Mini John Cooper Works, ou numa 125i, ou até mesmo em algum carro seminovo nessa faixa de preço.
      Abçs.

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    19. Carro chipado é a alegria de dono de ferro-velho

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  3. Concordo ele não amarra a chuteira do GTI, enquanto o classe A ja tem chuteiras que se amarram sozinhas, o GTI precisa ser amarrado e defendido por especulações veja por si só os dois carros e ande nos dois antes de tirar conclusão na frente do computador, como exemplo nem banco elétrico tem lastimável pra um carro desse preço, acabamento nem se compara, visual interno, tecnologia inclusa sem comparações mesmo, fora que temos que ficar colocando os famosos kits pra ficar melhor (tecnologia da VW de ganhar mais dinheiro)...
    A Auto Bild conclui que o Mercedes Classe A vence o comparativo, e é melhor que o Golf. Resto é especulações falhas.. Vamos ver o comparativo com essa versão ja que é mais inovadora que a anterior...

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    1. Golf MK7 já foi lançado a mais de 7 anos, e mesmo assim continua no mesmo nível (se não superior) a Mercedes Benz Classe A. Mas vamos lá:

      "ande nos dois antes de tirar conclusão na frente do computador"
      Andando nos dois carros você vai perceber que o prazer de dirigir de um Golf GTI é muito maior, ainda mais se você estiver buscando desempenho.

      "tecnologia inclusa"
      A250 desconhece assiste de farol alto, farol de neblina, piloto automático adaptativo.

      Enfim, ela realmente ganha em acabamento, status e afins, mas não acho que vale a grana a mais.

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    2. https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=10118
      https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=9160
      "VAMOS LA"
      Porque ele não tem farol de neblina ? da uma lida veras que vc esta falando besteira... ele ja vem com farol de led muito melhor do que halogênio ou vai dizer que não? ele vem com o conjunto óptico muito melhor e superior ao GTI lembrando que (led opcional no golf) (CATALOGO DE FABRICA) se você tivesse lido a matéria veria que até aqui esta escrito que ele mantém a distância e freia sozinho antes de falar besteira pesquisa um pouco pelo menos...
      "Classe A vem de série com o Assistente de Frenagem Ativo. Dependendo da situação, ele pode reduzir as consequências de colisões traseiras com veículos lentos, parando ou estacionados à frente e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando, ou até mesmo evitá-las totalmente." o que é isso pra você ele não têm?
      A 250 vem com faróis com regulagem de altura
      assistente de estacionamento (opcional) pra acabar defender um carro desses...
      auto hold enfim...
      Assistente de farol alto(OPCIONAL) golf gti;
      Indicador de fadiga (opcional);
      Assistente de partida em rampa não tem;
      Freio de estacionamento elétrico não tem;
      Golf desconhece uma lista grande de equipamentos (opcionais) e de fabrica assim como você uma boa leitura..
      Prazer de dirigir e buscando desempenho pro dia a dia com um GTI nem aqui nem lugar algum e vc não andou nos dois, são duas propostas diferentes...enfim defenda o que você quiser ao máximo pra mim não atende em nada prefiro ir de TTS usado do que um GTI!! O Maximo de desempenho que você vai ter é perder a carteira nas rodovias ou se acidentar matando os outros ou se matando enfim vai mostrar o desempenho em pista fechada...
      A 250 de fabrica ai pelo preço dos acessórios o A250 é uma melhor escolha...
      A250 vision 250km/h 0-100 6.2 s (aerodinâmica superior) e ainda mais pesado...
      GOLF GTI 238km/h 0-100 7s
      E ainda é melhor em desempenho??? só na sua cabeça!!!
      Compraria um dos dois nenhum vale o que pede mas antes de se pagar no anonimato somos todos iguais e não quis e nem quero me mostrar superior a ninguém....te indico ler o livro do Elon Musk "os carros são todos iguais só mudam forma e carroceria"

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    3. César, nem perca seu tempo.
      Lidar com esses cabecinhas vira-latas não vale o menor esforço...

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    4. Golf GTI também tem faróis full led, E FARÓIS DE NEBLINA EM LED. E mesmo que esses recursos sejam opcionais no Golf, ele é bem mais barato que a A250, mesmo quando equipado com todos os opcionais.
      Amigo, assistente de frenagem ativo é totalmente diferente de um piloto automático adaptativo, o assistente de frenagem ativo é um recurso que serve para evitar acidentes, e não para ser usado como um piloto automático adaptativo. Aliás, o Golf também dispõe desse mesmo recurso, porém um pouco menos refinado.
      O Golf tem sim assistente de partida em rampa (o Hill Holder), e já vem de série inclusive. Quanto ao freio de estacionamento elétrico, realmente é uma falha imperdoável da Volkswagen. A questão é: mesmo que o Golf disponha de muitos opcionais, ele todo equipado vai custar mais de 30K a menos que uma A250.
      Eu tenho um Golf GTI 17/17, e já andei na Classe A da geração passada. Duas propostas diferentes? Amigo, desde a geração passada o Golf GTI competia com a A250 Sport, e era melhor que a mesma. Assim como o GTI competia com a 125i M Sport. Sejam em reviews gringos ou nacionais, o Golf GTI "sempre" competiu com a A250 Sport (como era chamada na época).
      Tudo bem, respeito sua opinião. Não estou aqui para impor nada, apenas para argumentar. Quanto ao TTS, realmente é uma boa opção, mas ainda sim é um caso a se pensar.

      "A 250 de fabrica ai pelo preço dos acessórios o A250 é uma melhor escolha..."
      Ela custa 30K a mais que o GTI, concordo que ela vai entregar muito mais refinamento e status, além de um acabamento muito superior, mas uma melhor escolha é algo relativo.
      Quanto ao desempenho, não seja um jogador de super trunfo e não se deixe levar pelos dados divulgados pela fábrica, até porque o Golf GTI em todos os testes que foram feitos ele apresentou um desempenho bem melhor que o divulgado pela VW. Basta observar no Acelerados e FullPower por exemplo (fontes nacionais), no Motor1 também. Tem um canal gringo muito bom, que se chama AutoTopNL, depois da uma passadinha lá e compare os números de aceleração obtidos na prática do GTI com o da A250.
      Também não quis e nem quero me mostrar superior a ninguém, e nem sou um fanático pela VW (mas confesso que tenho um "carinho" pela marca), meu negócio é uma conversa sensata, produtiva e respeitosa hehe.
      Abçs.

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  4. Hatch por classe social:
    miserável - Sandero RS
    pobre - Focus Titanium Plus
    classe média - Golf GTI
    novo-rico deslumbrado - BMW M140i
    Rico com classe - A250 / A45

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  5. Comparar um VW com um MB só mesmo aqui no brasuca ou melhor nesse blog, Mercedes é carro de patrao junte aí a BMW o resto é resto. Vai ficar nervosa azar o seu pois status é tradição não blá blá blá.

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    1. Não só aqui, no mundo inteiro o Golf compete mercado com a Classe A, vocês que tem mania de ficar endeusando Mercedes Benz "de entrada", por isso essas montadoras "premium" enfiam a mão no bolso do consumidor brasileiro. Não se esqueça que o Golf é um Audi A3 com logo da VW.

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    2. Nem mesmo a Audi tem carros para superar a MB,vai falar em motor então me diga cadê o F1 com motor VW,vejo sim a Mercedes dominar a F1, pare de achismo a Audi pode ser boa mais não se compara a MB.

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    3. Estamos falando de carros de rua, não de competições automobilísticas. Já comparou os modelos RS com os AMG? Te garanto que estão no mesmo patamar. Não é de surpreender que o RS3 está um degrau acima da A45 AMG por exemplo. Enfim, não diria que uma montadora é melhor que a outra, até porque não é bem assim que funciona, tanto Audi quanto MB são duas ótimas montadoras.

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  6. Piada esse A25 por R$ 200 mil. Não tem ACC, não tem Front Assist, não tem post colision brake, não tem diferencial XDS.

    No lugar dele, melhor pegar um Golf GT 2019, completo de tudo por R$ 165 mil, que tem ACC, tem Front Assist, tem post colision brake, tem diferencial XDS. E tem um interior muito melhor resolvido que essa penteadeira de meretriz que tem nesse Classe A novo.

    E ainda anda bem mais que o A25 na pista, veja?

    https://www.car.blog.br/2018/12/golf-gti-2019-230-cv-supera-bmw-328i-e.html

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    1. E o Golf GTI tem suspensão traseira multilink, enquanto esse Classe A250 usa eixo de torção, o mesmo esquema do Golf 1.0 TSI.

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    2. lembro que um tempo atras diziam que o eixo de torçao era melhor que o multilink...alguem me explica porque mudou?

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    3. Sou obrigado a concordar com o Carlos, Golf GTI é bem mais negócio que uma A250.

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    4. Prefiro pagar caro para ter um produto muito mais refinado e de qualidade com um pós-venda condizente do que um carrinho civil, ordinário, com um pós-venda aquém do medíocre.

      MB Class A250 na cabeça!!!

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    5. Tem que ter coragem de pagar 170k num GTI, ainda mais entupido de opcionais... Daqui dois anos, por sorte, vc acha alguém que queira pagar o preço de Fipe nele. Quanto aos opcionais? Espero que tenha feito bom uso deles, pq esse vai ser seu único benefício.

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    6. Tem 1 opcional que é o pacote Premium, com ACC, Front Assist, etc. O teto solar é uma opção porque com teto solar o carro não é blindável. Então a VW oferece sem teto para quem quer blindar. Já no Mercedes não tem essa opção, ou seja, não tem como blindar.
      De mais a mais, o GTI não e´170k. O GTI completasso custa R$ 163.690 reais, e vem com motor mais potente que o A250, ACC, Front Assist, painel digital bem superior, bebe menos, suspensão multilink (o A250 usa eixo de torção), e o Mercedes Custa R$ mais de R$ 30 mil a mais.

      Ou seja, o sujeito que compra o A250 assina atestado de idiota. Não sabe comprar carro. GTI infinitamente melhor, mais equipado e R$ 30 mil mais em conta.

      Fatos, o resto é relincho.

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    7. Quem diabos se importa com ACC e Front Assist? Quem realmente gosta de dirigir não se importa com a presença ou não dessas tecnologias. Quem blinda um Golf? Por favor... Quem compra um Golf quer desempenho e blindar significa perder desempenho no geral. Quanto a suspensão, como você mesmo disse, só traz benefícios a quem anda a mais de 200 e aqui só andamos de 120... Sem falar que o carro fica mais duro e menos robusto. Quem compra A250 não compra Golf, isso sim é um fato. Golf é carro popular de primeiro mundo, sempre será. Um Mercedes é um Mercedes.

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    8. Não fale sobre o que não conhece, carro com teto dá pra blindar sim, só que o teto vai ficar fixo em vidro. E outra, o A250 usa suspensão multilink na traseira. Assim como no seu adorado Golf, nas versões de entrada ela utiliza eixo de torção. Pesquise antes de relinchar.

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    9. Golf GTi: excelente esportivo de rua de proposta civil, mas no Brasil a VW cag4 no pós-venda do modelo.
      MB A250: era tudo que o Golf GTi queria ser. Refinado, qualidade exímia, durável e confiável. É pós-venda condizente, em nível muito melhor que VW BR.

      MB Class A250 sem pestanejar!!!

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    10. relincho:

      "mas no Brasil a VW cag4 no pós-venda do modelo."

      fato:

      Pós venda VW melhor que Toyota e Honda, diz Quatro Rodas:

      https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html

      Detalhe: o que vc gasta em 1 revisão do A250, paga TODAS as revisões do Golf até 70.000 km.

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  7. Piada é sempre falar que um é melhor na pista que o outro.
    Quem for comprar essa Mb tá nem aí se é 2s melhor ou pior na pista.
    E outra acc,front assist não é meia dúzia de equipamentos que faz um carro ser melhor.Tem outras coisas como qualidade de construção,acabamento e no que falar do cx de 0.25 o golf e quanto mesmo?? 0.30/0.32 é só relincho.

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    1. Quer dizer que é uma piada falar de tempo em pista, mas falar de cx é válido? Seguindo a sua lógica, falar de cx é tão piada quanto falar de tempo de volta em pista. Mesmo tendo cx melhor leva uma benga do Golf GTI em tudo o que é relacionado a desempenho por exemplo. O Golf GTI é bem mais equipado e ainda por cima muito mais barato, além de ter um desempenho muito superior.
      E creio eu que quem compra um hatch médio nessa faixa de preço com um motor 2.0T é um público mais jovem, que muitas das vezes se importa sim com desempenho, até porque se não se importassem não comprariam um hatch médio de proposta esportiva mas sim uma C180.

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    2. Coeficiente aerodinâmico (popularmente chamado de CX) não é somente para desempenho rapaz...
      Permite que o carro seja:
      1. mais silencioso;
      2. Mais estável em altas velocidades;
      3. Mais econômico;
      E sim, o Golf é maquinão, mas o Mercedes Benz, em termos de qualidade construtiva ainda é superior. Se a diferença vale o preço, isso é algo subjetivo e a comrpa de um carro não envolve somente razão, mas que um Mercedes-Benz tem um habitáculo interior mais aconchegante e agradável que o fantástico interior do Golf GTI, isso não é dúvida alguma...

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    3. Realmente esqueci desses outros detalhes sobre o coeficiente aerodinâmico como economia de combustível e etc.

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    4. Eduardo,
      Sim, o coeficiente aerodinâmico influencia em silêncio interno, estabilidade e economia de combustível sem dúvidas. Quanto a qualidade de construção, realmente sou obrigado a concordar com você, a qualidade de construção e o acabamento da MB são bem superiores ao do GTI, isso é indiscutível. Mas achei o preço um pouco salgado (quase 200K), assim como acho o preço da 125i M Sport (rival direta da A250) um pouco salgado também (quase 200K)
      Abçcs.

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    5. Mas então cara!!! Se você for comparar em categorias superiores por exemplo, por mais que um Bentley Mulsanne seja o ápice da sofisticação, o Mercedes S65-AMG não deve nada em tecnologia (mas deve em acabamento), ou mesmo o BMW série 7 ou o Audi A8...

      É indiscutível também que o Mulsanne seja muito melhor acabado, mas será que vale 80% acima do preço do S65-AMG??? É subjetivo...

      Lembrando sempre que isso é considerando sempre "guardadas as devidas proporções..."

      De certa forma, nos patamares inferiores, essa regra também vale... Carro não é só meio de transporte, é personalidade, estilo de vida, valores, crenças, enfim é sonho e nesse universo, muitas vezes a lógica não é tão lógica assim...

      Conheço bastante gente que paga no A250 e não vai de GTI (eu ficaria com o GTI e com o resto do dinheiro o negócio é viajar com a esposa...)

      Abçs

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  8. "Ain, vô vendê meu Mercediss e comprá um Fusquivaguem Gôfi". Assinado: Ninguém.....

    Depois dessa até o Jean Uiuilis fugiu do Brazel

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  9. O que mais me decepciona nem é a discussão irrelevante entre qual carro é melhor, se A250, Glf GTI, BMW 120i, Focus sei lá o quê, mas sim o fato do nosso país ser descomunalmente desproporcional em termos de impostos em relação a quase todos os outros países do "planeta". Onde já se viu pagar 200 mil bolsomitos em um carro desses? Mesmo que ele tenha uma mega tela de iphone (só o iphone R$6.000,00), que deve custar uns R$25.000,00 aqui, fazendo uma proporção, não se justifica pagar esse preço no carro. Muito menos R$165.000,00 num Golf GTI, R$130.000,00 em um civic, e por aí vai....

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  10. o mais legal eh a trolagem que ja andam fazendo com essa MBUX aqui na Alemanha. Da pra trocar o "Hey Mercedes" e os caras tem colocado "Hey BMW" "Hey Audi" hahahahahahha

    O carro é mais bonito que o antecessor. E aqui ja tem muitos rodando. Maioria tudo A160 e A180, mas eh que aqui a oferta de motor e opcionais é muito grande, diferentemente ai do brasolis.

    Top mesmo é a AMG GT63S Coupê, carro lindo. Mas ainda pegaria uma Panamera Turbo e-Hybrid Sport Turismo. Muito mais bandida.

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    1. Carro bonito tem que associar com o que não presta

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  11. Interior deste carro humilha qualquer um, não só o basico do GOLF

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  12. Não tinha curtido muito o interior, mas com essa tonalidade clara ficou muito bom. Pena que a Mercedes só trará a A200 e talvez A180 na versão sedan.

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  13. Tem que ser lunático para pagar R$ 200 mil num hatch.
    Não vai vender nem 30 unidades até o final do ano

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    1. Tem que ser, no mínimo, abastado. Quem compra um carro desse não precisa de espaço, nem porta malas. Quem compra esse tipo de carro quer saber de prazer ao dirigir. Não é uma barca que se compra no metro quadrado, é um carro de suspensão, direção e câmbio afiados. É pra um cara solteiro, jovem ou não, ou um cara que tenha outro(s) tipo(s) de carro(s) na garagem e quer ter algo mais divertido e prático na garagem.

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