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Ford EcoSport 2020 1.5 Flex Automático: preços, consumo

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A Ford do Brasil lança a linha 2020 do EcoSport, com uma gama formada por sete modelos: SE e FreeStyle, ambos com motor 1.5 Ti-VCT e transmissão manual ou automática, Storm 2.0 4WD automático e Titanium 1.5 automático, além do SE Direct 1.5 automático exclusivo para vendas diretas.

Novo Ford Ecosport 2020 Automático Flex

A principal novidade é a nova versão Titanium 1.5 Flex Automática (R$ 103.890 reais), sem o estepe pendurado na tampa do porta-malas. Na verdade o modelo não tem estepe - substituído pelos novos pneus Run Flat, com os quais ele é capaz de seguir viagem mesmo se algum deles estiver furado, sem a necessidade de parada imediata para reparo.

Novo Ford Ecosport 2020 Automático Flex

O EcoSport Titanium vem equipado com 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, sistema anticapotamento (RSC), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), auxílio de frenagem de emergência, luz de frenagem de emergência e ganchos Isofix para cadeiras infantis.

Novo Ford Ecosport 2020 Automático Flex

Como todo veículo que usa pneus do tipo Run Flat, o EcoSport Titanium vem equipado com sistema de monitoramento de pressão dos pneus e kit de reparo. Um mostrador em forma de gráfico na tela do painel indica a calibração individual de cada pneu e, quando identifica pressão baixa, gera um alerta visual e sonoro para o motorista. O kit de reparo é composto por um compressor que funciona conectado à tomada 12 V do veículo e um frasco de líquido selante.



Com a eliminação do estepe, o EcoSport Titanium ficou 5 kg mais leve (peso em ordem de marcha de 1.310 kg) e 173 mm mais curto (comprimento total de 4.096 mm), o que exigiu uma nova calibração da direção elétrica, além de sistemas de suspensão e freios revisados.

Consumo

Segundo medições conforme norma do INMETRO, o novo EcoSport 1.5 Flex Automático Titanium consome 6,8/9,8 km/l com etanol/gasolina na cidade e 8,2/11,6 km/l com etanol/gasolina na estrada.

Motor e câmbio

O EcoSport Titanium 2020 é equipado com o novo motor 1.5 Ti-VCT Flex e a transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque introduzidos recentemente na linha. Com três cilindros, bloco e cabeçote de alumínio, esse motor é o naturalmente aspirado, ofertando 137 cv e torque de 158 Nm.

Novo Ford Ecosport 2020 Automático Flex

A nova transmissão automática de seis velocidades tem um sistema de troca eletrônica com aprendizado adaptativo e um mapa de calibração que acompanha as solicitações do acelerador. Com o curso do pedal até 35% ela privilegia o consumo e suavidade e, acima disso, favorece a aceleração. Além disso, seu óleo é projetado para durar toda a vida útil do veículo, sem necessidade de troca.

Pneus Run Flat

Os pneus do novo EcoSport Titanium são do tipo ZP (Zero Pressure), produzidos pela Michelin. Também chamados de autossuportantes, eles têm flancos, ombros e talões projetados para suportar a carga em caso de queda de pressão e permitem continuar a rodar por até 80 km à velocidade máxima de 80 km/h.

Com o kit de reparo que obrigatoriamente deve ser levado no veículo, composto de compressor elétrico e frasco de líquido selante, a distância de rodagem pode ser estendida para 200 km, respeitado o limite de velocidade de 80 km/h para garantir os parâmetros de segurança.

o mercado, esses pneus também são identificados por diferentes nomes, como: SST (Self-Supporting Technology), EMT (Extended Mobility Tyre), RFT (Run Flat Tyre), SSR (Self-Supporting Runflat) ou ZPS (Zero Pressure System).

Tabela de preços e versões - EcoSport 2020

Ford EcoSport SE

Ford EcoSport SE 2020 M/T - R$ 78.990 reais, trazendo motor 1.5 Ti-VCT, de 137 cv, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, sistema de proteção anticapotamento com sensor de deriva, rodas de liga leve de 15”, pneus 205/65 R15 e central multimídia SYNC 2.5 com tela sensível ao toque de 7 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.

Ford EcoSport SE 2020 Automático - R$ 84.990 reais, com os mesmos itens do SE e ainda piloto automático e volante revestido em couro. Os itens de série incluem também: ar-condicionado, travas e vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento a um toque, abertura e fechamento global das portas e vidros, retrovisores elétricos com indicador de direção, computador de bordo, painel de instrumentos com tela configurável de 2,3”, rádio AM/FM com conexão Bluetooth, entrada USB, controles de áudio no volante e grade dianteira com controle ativo.

Banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, descansa-braço no console central, banco traseiro bipartido e rebatível, porta-malas com abertura elétrica e ganchos para sacolas são outras funcionalidades presentes na cabine.

Na parte de segurança, o SUV oferece alarme antifurto, aviso de portas abertas e faróis acesos, assistente de frenagem de emergência, controle automático em descidas, faróis com temporizador (Follow me Home), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), duplo airbag, gancho Isofix para cadeiras infantis e chave programável de segurança MyKey.

Ford EcoSport FreeStyle 2020 Automática - R$ 91.890 reais

O EcoSport FreeStyle 2020, com motor 1.5, além dos itens anteriores acrescenta ar-condicionado automático e digital, câmera de ré, sensor de ré, bancos em couro ecológico e tecido, luzes diurnas de LED, painel de instrumentos com tela de 4,2”, faróis de neblina, rodas de liga leve de 16”, pneus 205/60 R16, sistema anticapotamento (RSC) e assoalho inteligente do porta-malas por R$85.890, com transmissão manual.

Ford EcoSport Titanium 1.5 Flex Automática - R$ 103.890 reais

Novo Ford Ecosport 2020 Automático Flex

O EcoSport Titanium 2020, equipado com motor 1.5 e transmissão automática, oferece como equipamentos adicionais: central multimídia SYNC 3 com tela de 8”, sistema de monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e joelho para o motorista), acesso inteligente e partida sem chave, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de xênon com luzes diurnas de LED, bancos em couro ecológico Light Stone com ajuste lombar, som Sony Premium com nove alto-falantes, teto solar elétrico e rodas de liga leve de 17”, além de pneus Run Flat ZP Michelin 205/50 R17 e sistema de monitoramento de pressão dos pneus, por R$103.890.

Ford EcoSport Storm

O EcoSport Storm 2020 é equipado com motor 2.0 de 176 cv, transmissão automática e tração 4WD. Seu design exclusivo inclui faróis com máscara negra, lanternas fumê, capa de estepe rígida personalizada, bagageiro de teto com barras transversais, rodas de liga leve de 17”, pneus 205/50 R17, grade dianteira com o nome Storm, molduras e grafismos na carroceria e bancos em couro ecológico Ebony Black, por R$108.390.

Manutenção e seguro

As três revisões anuais do EcoSport Titanium, cobrindo o período de 36 meses de garantia, somam R$1.837 pelo sistema de preço fixo da Ford.

Como oferta de lançamento, a Ford oferece seguro do EcoSport 2020 pela taxa promocional de 2,01% do valor do veículo, pela Mapfre Seguros.

46 comentários:

  1. Um carro metido a suv com pneu run flat. Essa é uma jaboticaba que só a Ford poderia inventar.

    Não adianta. A boquetisse é a alma da Ford. Está em seu âmago. Os carros da Ford são boquetas de corpo e alma.

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    1. Pois é, você está falando da "boquetagem" que inventou o segmento de SUV compacto no mundo todo!

      Até seu amado T-Cross é inspirado no Ecosport.

      Concordo que o projeto está um pouco defasado, mas o nível de dirigibilidade e conforto do Eco está acima dos rivais, o mesmo não se pode falar de espaço interno, que é pouco para o padrão atual do segmento. O acabamento está na média dos rivais.

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    2. Primeira vez que concordo com o Carlos, não tem sentido um "suv" com pneu run flat, que solução mais absurda pra tirar o estepe da traseira do carro

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    3. Dessa vez a Carlota tá certa. SUV com pneu run flat não faz o menor sentido.

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    4. Teste da Autoesporte:

      Durante o lançamento do carro, no Circuito de Provas de Tatuí (SP), da própria Ford, nós testamos o modelo em três situações: com os pneus intactos, com um esvaziado e, depois, com um furado. De fato, não há diferença perceptíveis na direção em cada um desses cenários, mesmo um pouco acima de 80 km/h - o que não é recomendado em uma situação cotidiana.

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  2. TNC!!!!! Motor mais fraco, sem estepe, pneus run flat que sao mais caros na hora de trocar, e aumenta o preço??????

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    1. Sem condições 103.890 em um Ecosport 1.5...
      Dessa vez, em uma das raras vezes, tenho que concordar com o Carlos que tem que ser louco para comprar esse carro...
      Podem ter melhorado o acabamento do interior, porém continua apertado e com mala pequena, perante a concorrência... Fora que deveriam melhorar o design externo, que já está na hora de ser modificado...

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  3. Bom se o peso da Freestyle Plus At é 1272kg e a Titanuim 1.5 ficou mais leve 5kg, tem algo errado ai nesse peso, não?

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    1. Não tem erro.
      A versão Titanium 2,0 que saiu de linha pesava até mais, na casa de 1.350 kg.
      E não tiraram só o pneu, tiraram toda a estrutura que o sustentava.

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    2. Alem disso o motor 1.5 três cilindros é mais leve que o 2.0.

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  4. Alguém precisa urgentemente enviar uma remessa de Gardenal pra Ford!!!

    Essa foi a maior pataquada automotiva de 2019, pode fechar o ano desde logo.

    Carros que eu compraria com R$ 104 mil:

    1) Jeep Renegade Limited, com seu suficiente e robusto motor 1.8, câmbio AT da Toyota (idêntico Golf, Jetta, Audi), roda 19", farol em LED, angel eyes em LED, e central 8.4" polegadas por R$ 106 mil

    2) HRV EXL com a qualidade pré, durante e pós-venda Honda, motor inquebrável Honda, caixa CVT inquebrável Honda, suspensão inquebrável Honda, e preço de revenda Honda por apenas R$ 108 mil

    3) Creta 2.0 Prestige, com altíssima potência do motor Nu 2.0 de 166 cv (mais potente que Corolla 2.0, Golf, Tiguan, Jetta 1.4 turbo) plataforma de carro médio (Elantra), qualidade coreana (equiparada à alemã)

    4) Tentaria um desconto no Jeep Compass Sport de entrada, com 2 airbags e pintura sólida, possivelmente conseguindo o carro na faixa de R$ 105 a 110 mil, sendo que tal veículo é simplesmente primoroso, um SUV médio com design americano, suspensão macia e bancos confortáveis, além da potência do motor Tigershark de saudáveis 166 cv e 200 Nm de torque (equiparado a um motor 200 TSI), com câmbio fornecido pela Toyota (idêntico Golf, Jetta, Audi) de alta robustez.

    5) Ficando no segmento sedã mesmo, pegaria um Corolla XEI de R$ 105 mil, mas que pode ser encontrado por R$ 99.990 com facilidade, sendo a melhor compra absoluta abaixo do teto de 100 mil.

    Impossível refutar essas opções. A Ford enlouqueceu

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    1. Monte um Renegade 1,8 Porcoflex com os mesmos equipamentos do Ecosport Titanium, e vai ver que ele custa muito mais.
      E o pior: o Renegade tem porta-malas menor, anda menos, gasta mais, tem aerodinâmica de tijolo e não tem o acerto dinâmico do Ecosport.

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    2. Renegade só vende para locadoras. Só manés compram uma boquetagem Jeep que custa 100 mil, e anda menos que um carro 1.0 MPI. Veja o Renegade fazendo 0 a 100 km/h mais de 1 segundo mais lento que o Up! MPI.

      O desempenho do Renegade 1.8 é de uma lesma, sendo mais lento que de um Up! 1.0 MPI, conforme apurado pela Quatro Rodas:

      https://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html

      O Renegade 1.8 faz de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos, 1,1 segundo mais lento que o Up! MPI.

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    3. Eu não recomendo comprar esse EcoSport, pois é um carro boqueta. Mas é melhor comprar ele que o Compass. Veja o relato de uma mulher comprou o Compass, ficou 1 mês, e vendeu. Não aguentou.

      A mulher disse que o Compass é uma "tartaruguinha" kkkk

      O carro faz de 0 a 100 em tempo infinito e nunca passou de 5 km/l na cidade, de etanol, e 7 de gasolina.

      O Compass enxuga como o Lula e não anda nada.

      Fora acabamento boqueta. No vídeo mostram peças de Fiat.

      https://www.youtube.com/watch?v=2d2xYwxD7mg

      Fora que o Compass não tem estabilidade alguma, não freia na chuva, pesado e lerdo.


      https://www.car.blog.br/2019/01/jeep-compass-flex-2018-vendi-e-troquei.html

      Quem compra o Compass, pagando R$ 113 mil precisa ser internado.

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    4. cara...vc também precisa ver o material de construção da lataria da ecosport...e do renegade... isso q eu acho massa...na indústria...existem coisas q nem são faladas...o comprador decide...olha a construção da ecosport titanium e olha do renegade...pode ser o diesel mesmo completo

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    5. O Ecosport vendeu 326 mil unidades no mundo, mais que Creta, Renegade, HR-V e Captur.
      É um excelente representante dessa categoria, o mais econômico, o mais seguro e o de melhor dirigibilidade.

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  5. O cara que tem coragem de pagar essa dinheirama toda em um EcoSport precisa ser internado urgentemente e ficar isolado dos outros pacientes para não piorar ainda mais o prolema dos coitados...

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  6. genti...se carro é o fiesta levantado por 100 mil, quem compra paga mico?

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  7. O Carro ficou muito mais bonito sem o stepe e internamente esta bem legal, porem nada justifica R$ 104k pela versão top, mesmo se viesse com um outro jogo de 04 pneus zeros.

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  8. Como ficaram os valores em relação à linha 2019:

    Confira os novos preços do Ford EcoSport 2020:
    VERSÃO PREÇO ANTERIOR PREÇO ATUAL DIFERENÇA
    Ford EcoSport SE 1.5 MT R$ 79.250 R$ 78.990 - R$ 260
    Ford EcoSport SE 1.5 AT R$ 85.250 R$ 84.990 - R$ 260
    Ford EcoSport FreeStyle 1.5 MT R$ 86.490 R$ 85.890 - R$ 600
    Ford EcoSport FreeStyle 1.5 AT R$ 92.490 R$ 91.890 - R$ 600
    Ford EcoSport Titanium 1.5 AT R$ 100.590 R$ 103.890 + R$ 3.300
    Ford EcoSport Storm 2.0 AT 4×4 R$ 105.290 R$ 108.390 + R$ 3.100

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  9. Achei essa versão Storm interessante só lembrando que o ele é nota 5 no Latin NCAP. E por 10.8.390, com 4WD e o restante dos opcionais não vejo opção melhor.

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    1. O Ecosport novo (após a linha 2018) ainda não foi testado no Latin Ncap.

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    2. A plataforma não é a mesma? Não acredito que a nota piore.

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    3. isso...a lataria do carro tá me parecendo muito forte

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    4. Não, o carro não é o mesmo. Foi reforçado com aços especiais, e o protocolo do Latin Ncap mudou, está mais rigoroso.
      Por exemplo o up! hoje ganharia no máximo 3 estrelas, por não ter controle de estabilidade.
      Então, é preciso aguardar o teste, embora, em tese, ele vá se sair bem.

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  10. Há acréscimos interessantes no Ecosport 2020 que não foram citados na matéria:

    Controle Automático em Descidas (HDC) -(todas as versões)
    Faróis Bi- Xenon Adaptativos, com ajuste de altura automática e lavadores (versões Titanium e Storm - obs.: antes era xeno único)
    Console central com compartimento climatizado (todas as versões)

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    1. Xenon é tecnologia ultrapassada. Já deveria usar full Led.
      Não vejo como avanço.

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    2. Ultrapassado é não ter um farol que ilumina bem, o bi-xenon ilumina muito bem, isso é o que importa, e ainda tem ajuste automático de altura e lavadores. Só vejo vantagens.

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  11. Ford destruiu a Ecosport titanium.
    Tirou o potente motor 2.0 176cv pra por motor 1.5
    tirou estepe e subiu preço.
    palhaçadaaaaaaaa...
    vai pro inferno ford tomara que encalhe as vendas

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    1. Ué, compre a Storm 4x4, ela continua com o 2,0 de 176 cv.

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  12. Ford destruiu a Ecosport titanium.
    Tirou o potente motor 2.0 176cv pra por motor 1.5
    tirou estepe e subiu preço.
    palhaçadaaaaaaaa...
    vai pro inferno ford tomara que encalhe as vendas

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  13. eco esport 2018 nota maxima em seguranca na europa.

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  14. O dia que o dono de um carro desses pegar um buraco daqueles que arrebenta roda e pneu quero ver o selante e o compressor de 12V dar jeito kkkkk

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    1. Não tem obrigação de comprar pneus run flat, pode comprar depois pneus comuns.

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    2. Pneus comuns e sem estepe? É uma ideia genial mesmo!

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  15. Espero que os compradores dessa Ecosport estejam preparados pra gastar 4 mil reais de pneu a cada 20/25 mil km.

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    1. Não há obrigação de comprar run flat, pode comprar pneus comuns.

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    2. Por obrigação tem que comprar somente o Run flat.
      A legislação brasileira exige que se tenha pneu step ou o kit de reparo nos pneus run flat. Não sei o preço destes pneus, mas com certeza tem que ser trocados com 30 mil Km ou próximo.

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  16. Trocou um motor 2.0 por um mais fraco 1.5 e ficou mais caro nesta versão. E pagar de trouxa quem comprar. Creta 2.0, Renegade 1.8 Longitude, Tracker 1.4 Turbo e Hrv 1.8 EX são muito mais negócios sendo maiores, potentes, melhor acabamento e tem preços até melhor.

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    1. Renegade 1.8 é alegria de dono de posto de gasolina

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    2. Bem, não estou defendendo a Ford, mas... Creta é bacana, mas tem motorização defasada e acabamento de Hb20. Renegade é manca, beberrona e não tem porta malas. Tracker tem bom motor, mas por ter plataforma de Onix, é insegura, apertada e não tem porta malas. Hrv Ex é pelada demais. Melhor opção é pagar mais e levar uma Hrv 1.5T ou esperar o T-Cross chegar.

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    3. Concorrentes com melhor acabamento onde?
      A Titanium tem o melhor acabamento e equipamentos da categoria.
      O Creta 2,0, o Renegade 1,8 vem com um posto de gasolina no porta-malas.
      O HR-V 1,8 anda pouco a mais que o 1,5 do Ecosport.
      O 1,4 turbo do Tracker é de fato muito mais rápido do que todos.
      O 1,5 da Ford é econômico e anda bem, então atende aos usuários.

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  17. Povo reclama de tudo, reclamavam do pneu empedurado no porta malas ,agora que tirou o pneu estão reclamando do motor e o preço, vai entender esse povo, compra quem quer.

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  18. Com 100 mil se compra renegade diesel 2017 com baixa km.

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  19. Fiz um test drive em um EcoSport SE 2020 automático, goste, excelente custo benefício por R$67.100,00 na venda direta PJ.

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