A Fiat do Brasil já testa em vias publicas a versão "Adventure" do Argo - modelo que deve ser lançado no Brasil este ano na tentativa de animar as fracas vendas.

Fiat Argo Adventure 2020

O Fiat Argo "Adventure" adota suspensão elevada e reforçada em relação aos modelos convencionais - o que deve facilitar o seu trânsito em locais de pavimentação de baixa qualidade, e em vias de terra.


Fiat Argo Adventure 2020

Esse modelo traz ainda pneus de uso misto, além de para-choques com desenho exclusivo com enfeites aventureiros, e um rack de teto.

Fiat Argo Adventure 2020

Na lateral as tradicionais molduras das versões desse tipo, e que já são usadas no modelo HGT, porém ainda mais pronunciadas para reforçar o caráter off-road do visual.

Fiat Argo Adventure 2020

O interior ostenta novos revestimentos e alguns enfeites, enquanto o motor deve ser o antiquado 1.8 E.torQ, com transmissão manual ou automática.

Fiat Argo Adventure 2020

Agradecimentos ao Eduardo A. pelo envio das fotos.

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. ^^ Vítima do sistema educacional brasileiro, com apenas 1 neurônio passando atestado de limítrofe relinchando sobre vendas. Se relinchar sobre design também passa atestado. Mas sobre design e vendas na mesma frase já é algo totalmente fora da capacidade deles.

      Excluir
    2. Juliano deve estar de brincadeira ! Carros da Fiat precisam melhorar muito para ultrapassar a VW !

      Excluir
    3. Vai vender mais por questão de preço e categoria, mas não se compara em qualidade construtiva

      Excluir
    4. vai ser a mesma coisa de sempre a fiat vai colocar umas borda de plastico nos para-lamas e ai já é um adventure ...kkkkk piada .

      Excluir
    5. Todo mundo tentando bater o Ka Freestyle o melhor, mais equipado e seguro dessa categoria, além de ser o mais em conta.

      Excluir
  2. Daqui a pouco aparece alguém p dizer que é boqueta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre foi e será boqueta este carro

      Excluir
    2. Sim...
      É boqueta mesmo, ninguém tem dúvida disso.

      Excluir
    3. Boqueta? Um carrão destes? Olha que maravilha isso...
      Desde quando a Fiat faz carros boquetas? Basta ver a aceitação dela no mercado dos países desenvolvidos, que você verá como é...

      Excluir
  3. Veio concorrer com Onix active, hb20 X e Ka freestyle. Vai passar dos 70 mil fácil. Onde vivem as pessoas que compram esses tipos de carros arrodeados de plásticos e vão livre desproporcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais engraçado é botar disfarce para esconder os detalhes de plástico....

      Excluir
    2. Quem gosta e tem grana compra. Quem não gosta e/ou não tem grana não compra. Eu tenho um carrinho mil e uma motocicleta que custou mais que carro. Porque eu gosto de moto. Trabalho e gasto com que quero.

      Excluir
  4. claro Fiat plásticos é melhor que um sistema 4x4 sem dúvida hahaha

    ResponderExcluir
  5. O visual desse carro lembra um Alfa.
    la più bella macchina italiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, igualzinho! Toca pro oftalmo!

      Excluir
    2. Alfa na Europa sofre e sempre sofreu nas mãos da Fiat

      Excluir
  6. Parece que as vendas do polo também estão fracas então? por que a diferença de vendas entre eles foi de apenas 6 mil unidades em 2018. Eu diria que os dois vendeu muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é por aí. O Argo concorre no segmento de entrada e para ser considerado sucesso deveria vender no mínimo o dobro do que vende hoje, cerca de 4/5 mil mês. Ele vende até menos que o Gol.Bem abaixo das expectativas da fiat. JÁ o polo ,que de uma categoria acima, ao contrário do argo, vende mais suas versões intermediárias e as mais caras, cerca de 5/6 mil mês. Superando as experiências da VW que era vender 4 mil unidades mês.

      Excluir
    2. A diferença estre eles é pequena, no geral são todos compacto. O argo está acima do gol ao mesmo tempo que abaixo do polo. Querendo ou não são concorrentes diretos, e projeção de vendas dele era de 6k/mês segundo a Fiat, não está muito longe. Em 2018 conseguiu em um ou outro mês.

      Excluir
    3. Os compactos estão com preço surreal, as vendas tem que enfraquecer mesmo...

      Excluir
    4. Paiano, a projeção da Fiat podia até ser 6k/mês, mas no lançamento, quando a Fiat o posicionou com hatch Premium. Quando percebeu que o carro não vendia, rebaixou de categoria e lançou a versão de 40k com aro 14 e calotas na expectativa de ser um carro de volume como ônix. E , mesmo assim, não surtiu efeitos significativos. Por isso, o Argo é considerado um fracassado.

      Excluir
    5. Mateus, na segmentação por modelos, as vendas do Argo se concentram nas versões de entrada, 1,0 litro, que vivem de promoção na Fiat por R$42.990,00, concorrendo sim com o Gol. O Polo mais barato é R$49.990,00 na promoção, mas o nicho de vendas do Polo são as versões TSI. Basta comparar a quantidade de Polo TSi com Argo E-torq, portanto eles concorrem sim, mas num espectro bem menor do mercado. Troquei ideia com um vendedor da Fiat aqui de Goiânia e ele foi claro, quase 70% no modelo 1,0. E não é demérito do Argo não, é um fato. O que me surpreende são as vendas do Polo, que se concentram num valor médio elevado, e as vendas bastante altas... O consumidor parece que abraçou este custo-benefício.

      Excluir
    6. Argo é hatch compacto e seu concorrente é o GOL. Polo é hatch médio

      VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Excluir
  7. Engraçado, a matéria fala "fracas vendas". Vamos aos números de 2018: Polo 69.584;
    Argo 63.011. Janeiro/19 até ontem (29): Polo 4.771, Argo 4.115.
    Se o Argo está com a venda fraca o Polo tb está.
    Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de serem Hatchs, O argo , com versões de R$ 40 mil, concorre com ônix, gol e ka. E mesmo assim, vende 1/3 do que eles vendem. Ou seja, fracasso de vendas. Já o polo, que é de categoria acima, é um médio /pequeno com faixa de preços mais elevada e ainda consegue vender acimas das expectativas da VW. Ou seja, sucesso inquestionável. Só não percebe isso quem não quer.

      Excluir
    2. De novo vamos aos nrs: Argo x polo: comprimento: 4,00 - 4,06; largura: 1,72 - 1,75; altura: 1,50 - 1,47; entre-eixos: 2,52 - 2,55; porta-malas: 300 - 300.
      Os nrs. mostram que não existe diferença de categoria. Ou os 2 são pequenos ou são médios. Só não vê quem não quer. Os números não mentem.

      Excluir
    3. Kkkk O cara quer comparar as qualidades dos carros pelas dimensões... Corrigindo :
      Argo - 3,99 de comprimento, polo - 2,56 de entre-eixos. Pra você que não sabe, 4/5 cm já reparar /definir categorias de carros. Para um automóvel ser classificado como médio deve ter alguma relação entre, comprimento, largura e altura. O Polo é visualmente um médio, Largo e baixo. O Argo é visualmente o compacto, estreito e alto. É observar.

      Excluir
    4. Como é dificil ver alguém querer comparar argo com o POlO..
      Argo nao esta nem no nível de HB20, Onix , Fox se bobear toma pau do Gol...
      Este carro tem que melhorar muiiiiiiiiiiiiito pra se comparar o Polo... Polo é outro nível, 05 estrelas, plataforma MQB, carro mundial é bem maior, outra tecnologia em mecânica , cambio sem comparação e ETC.
      Lamentável

      Excluir
    5. Argo é hatch compacto, concorrente do Gol. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Polo concorre com Focus, Golf e Cruze Sport6

      Excluir
    6. Se as dimensões dos carros não servem de parâmetro para definir se um carro é
      pequeno, médio ou grande, seguindo sua lógica um Mini deve ser carro grande, pois é largo e baixo e custo caro.
      Argo, Polo, Yaris Hb são pequenos,(todos em torno de 4 mts), vc querendo ou não.

      Excluir
    7. Argo é hatch compacto, concorrente do Gol. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Polo concorre com Focus, Golf e Cruze Sport6


      O papagaio repete a mesma coisa sempre e toda vez tenta se convencer que sua mentira é verdadeira.

      Por essa mesma lista do INMETRO (você vai ao INMETRO comprar carro?) o Focus e o Cruze Sport6 são definidos como hatch grande.

      Então seja coerente, se é para usar o INMETRO, que use em todos os sentidos, não apenas onde lhe convém...

      Excluir
    8. O cara fugiu completamente do assunto. Tá sem argumento???. Quem falou de carros pequeno, médio e grande???. Deixa eu desenhar... Categorias e tamanho NÃO TEM ralação direta. Um carro pode pertencer a uma mesma categoria e terem tamanhos diferentes. Por exemplo, a categoria dos SEDÃS, Ka + -pequeno; Cronos - compacto; jetta - médio; fusion - Grande. Logo, da mesma forma, deve haver critérios baseados nas dimensões para definir os hatch médios. Polo - Hatch médio / pequeno; golf - Hatch médio /grande. Ademais, O Polo é visualmente um médio, Largo e baixo. O Argo é visualmente o compacto, estreito e alto. É observar.

      Excluir
    9. Complementando... Se o critério fosse apenas tamanho, o Sandero também seria médio; pois é 1 cm maior que o polo. Não o é justamente por que o compacto da Renault é 5 cm mais alto e 2,5 mais estreito que o polo. No máximo, poderíamos chama-lo de compacto/grande.

      Excluir
  8. genti..quem é mais mico? yaris ou argo?

    ResponderExcluir
  9. gente alguem sabe ..quando a gm vai sair do Brasil..

    quero ver a vw lider novamente...

    tem como a gente ajudar para ela ir embora mais rapido possivel..

    gm vai embora vw volta a ser lider...eeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil saber,ônix saindo,quem assume a liderança do mercado ou é o hb20 ou o Ka

      Excluir
  10. É assim que se faz um carro com apelo pseudo off-road, Toyota.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem