Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Argo "Adventure" 2020 flagrado em testes de rodovia

Categorias: , , , 44 Comentários

A Fiat do Brasil já testa em vias publicas a versão "Adventure" do Argo - modelo que deve ser lançado no Brasil este ano na tentativa de animar as fracas vendas.

Fiat Argo Adventure 2020

O Fiat Argo "Adventure" adota suspensão elevada e reforçada em relação aos modelos convencionais - o que deve facilitar o seu trânsito em locais de pavimentação de baixa qualidade, e em vias de terra.


Fiat Argo Adventure 2020

Esse modelo traz ainda pneus de uso misto, além de para-choques com desenho exclusivo com enfeites aventureiros, e um rack de teto.

Fiat Argo Adventure 2020

Na lateral as tradicionais molduras das versões desse tipo, e que já são usadas no modelo HGT, porém ainda mais pronunciadas para reforçar o caráter off-road do visual.

Fiat Argo Adventure 2020

O interior ostenta novos revestimentos e alguns enfeites, enquanto o motor deve ser o antiquado 1.8 E.torQ, com transmissão manual ou automática.

Fiat Argo Adventure 2020

Agradecimentos ao Eduardo A. pelo envio das fotos.

44 comentários:

  1. Respostas
    1. ^^ Vítima do sistema educacional brasileiro, com apenas 1 neurônio passando atestado de limítrofe relinchando sobre vendas. Se relinchar sobre design também passa atestado. Mas sobre design e vendas na mesma frase já é algo totalmente fora da capacidade deles.

      Excluir
    2. Juliano deve estar de brincadeira ! Carros da Fiat precisam melhorar muito para ultrapassar a VW !

      Excluir
    3. Vai vender mais por questão de preço e categoria, mas não se compara em qualidade construtiva

      Excluir
    4. vai ser a mesma coisa de sempre a fiat vai colocar umas borda de plastico nos para-lamas e ai já é um adventure ...kkkkk piada .

      Excluir
    5. Todo mundo tentando bater o Ka Freestyle o melhor, mais equipado e seguro dessa categoria, além de ser o mais em conta.

      Excluir
  2. Daqui a pouco aparece alguém p dizer que é boqueta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre foi e será boqueta este carro

      Excluir
    2. Sim...
      É boqueta mesmo, ninguém tem dúvida disso.

      Excluir
    3. Boqueta? Um carrão destes? Olha que maravilha isso...
      Desde quando a Fiat faz carros boquetas? Basta ver a aceitação dela no mercado dos países desenvolvidos, que você verá como é...

      Excluir
  3. Veio concorrer com Onix active, hb20 X e Ka freestyle. Vai passar dos 70 mil fácil. Onde vivem as pessoas que compram esses tipos de carros arrodeados de plásticos e vão livre desproporcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais engraçado é botar disfarce para esconder os detalhes de plástico....

      Excluir
    2. Quem gosta e tem grana compra. Quem não gosta e/ou não tem grana não compra. Eu tenho um carrinho mil e uma motocicleta que custou mais que carro. Porque eu gosto de moto. Trabalho e gasto com que quero.

      Excluir
  4. claro Fiat plásticos é melhor que um sistema 4x4 sem dúvida hahaha

    ResponderExcluir
  5. O visual desse carro lembra um Alfa.
    la più bella macchina italiana

    ResponderExcluir
  6. Parece que as vendas do polo também estão fracas então? por que a diferença de vendas entre eles foi de apenas 6 mil unidades em 2018. Eu diria que os dois vendeu muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é por aí. O Argo concorre no segmento de entrada e para ser considerado sucesso deveria vender no mínimo o dobro do que vende hoje, cerca de 4/5 mil mês. Ele vende até menos que o Gol.Bem abaixo das expectativas da fiat. JÁ o polo ,que de uma categoria acima, ao contrário do argo, vende mais suas versões intermediárias e as mais caras, cerca de 5/6 mil mês. Superando as experiências da VW que era vender 4 mil unidades mês.

      Excluir
    2. A diferença estre eles é pequena, no geral são todos compacto. O argo está acima do gol ao mesmo tempo que abaixo do polo. Querendo ou não são concorrentes diretos, e projeção de vendas dele era de 6k/mês segundo a Fiat, não está muito longe. Em 2018 conseguiu em um ou outro mês.

      Excluir
    3. Os compactos estão com preço surreal, as vendas tem que enfraquecer mesmo...

      Excluir
    4. Paiano, a projeção da Fiat podia até ser 6k/mês, mas no lançamento, quando a Fiat o posicionou com hatch Premium. Quando percebeu que o carro não vendia, rebaixou de categoria e lançou a versão de 40k com aro 14 e calotas na expectativa de ser um carro de volume como ônix. E , mesmo assim, não surtiu efeitos significativos. Por isso, o Argo é considerado um fracassado.

      Excluir
    5. Mateus, na segmentação por modelos, as vendas do Argo se concentram nas versões de entrada, 1,0 litro, que vivem de promoção na Fiat por R$42.990,00, concorrendo sim com o Gol. O Polo mais barato é R$49.990,00 na promoção, mas o nicho de vendas do Polo são as versões TSI. Basta comparar a quantidade de Polo TSi com Argo E-torq, portanto eles concorrem sim, mas num espectro bem menor do mercado. Troquei ideia com um vendedor da Fiat aqui de Goiânia e ele foi claro, quase 70% no modelo 1,0. E não é demérito do Argo não, é um fato. O que me surpreende são as vendas do Polo, que se concentram num valor médio elevado, e as vendas bastante altas... O consumidor parece que abraçou este custo-benefício.

      Excluir
    6. Argo é hatch compacto e seu concorrente é o GOL. Polo é hatch médio

      VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Excluir
  7. Engraçado, a matéria fala "fracas vendas". Vamos aos números de 2018: Polo 69.584;
    Argo 63.011. Janeiro/19 até ontem (29): Polo 4.771, Argo 4.115.
    Se o Argo está com a venda fraca o Polo tb está.
    Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de serem Hatchs, O argo , com versões de R$ 40 mil, concorre com ônix, gol e ka. E mesmo assim, vende 1/3 do que eles vendem. Ou seja, fracasso de vendas. Já o polo, que é de categoria acima, é um médio /pequeno com faixa de preços mais elevada e ainda consegue vender acimas das expectativas da VW. Ou seja, sucesso inquestionável. Só não percebe isso quem não quer.

      Excluir
    2. De novo vamos aos nrs: Argo x polo: comprimento: 4,00 - 4,06; largura: 1,72 - 1,75; altura: 1,50 - 1,47; entre-eixos: 2,52 - 2,55; porta-malas: 300 - 300.
      Os nrs. mostram que não existe diferença de categoria. Ou os 2 são pequenos ou são médios. Só não vê quem não quer. Os números não mentem.

      Excluir
    3. Kkkk O cara quer comparar as qualidades dos carros pelas dimensões... Corrigindo :
      Argo - 3,99 de comprimento, polo - 2,56 de entre-eixos. Pra você que não sabe, 4/5 cm já reparar /definir categorias de carros. Para um automóvel ser classificado como médio deve ter alguma relação entre, comprimento, largura e altura. O Polo é visualmente um médio, Largo e baixo. O Argo é visualmente o compacto, estreito e alto. É observar.

      Excluir
    4. Como é dificil ver alguém querer comparar argo com o POlO..
      Argo nao esta nem no nível de HB20, Onix , Fox se bobear toma pau do Gol...
      Este carro tem que melhorar muiiiiiiiiiiiiito pra se comparar o Polo... Polo é outro nível, 05 estrelas, plataforma MQB, carro mundial é bem maior, outra tecnologia em mecânica , cambio sem comparação e ETC.
      Lamentável

      Excluir
    5. Argo é hatch compacto, concorrente do Gol. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Polo concorre com Focus, Golf e Cruze Sport6

      Excluir
    6. Se as dimensões dos carros não servem de parâmetro para definir se um carro é
      pequeno, médio ou grande, seguindo sua lógica um Mini deve ser carro grande, pois é largo e baixo e custo caro.
      Argo, Polo, Yaris Hb são pequenos,(todos em torno de 4 mts), vc querendo ou não.

      Excluir
    7. Argo é hatch compacto, concorrente do Gol. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Polo concorre com Focus, Golf e Cruze Sport6


      O papagaio repete a mesma coisa sempre e toda vez tenta se convencer que sua mentira é verdadeira.

      Por essa mesma lista do INMETRO (você vai ao INMETRO comprar carro?) o Focus e o Cruze Sport6 são definidos como hatch grande.

      Então seja coerente, se é para usar o INMETRO, que use em todos os sentidos, não apenas onde lhe convém...

      Excluir
    8. O cara fugiu completamente do assunto. Tá sem argumento???. Quem falou de carros pequeno, médio e grande???. Deixa eu desenhar... Categorias e tamanho NÃO TEM ralação direta. Um carro pode pertencer a uma mesma categoria e terem tamanhos diferentes. Por exemplo, a categoria dos SEDÃS, Ka + -pequeno; Cronos - compacto; jetta - médio; fusion - Grande. Logo, da mesma forma, deve haver critérios baseados nas dimensões para definir os hatch médios. Polo - Hatch médio / pequeno; golf - Hatch médio /grande. Ademais, O Polo é visualmente um médio, Largo e baixo. O Argo é visualmente o compacto, estreito e alto. É observar.

      Excluir
    9. Complementando... Se o critério fosse apenas tamanho, o Sandero também seria médio; pois é 1 cm maior que o polo. Não o é justamente por que o compacto da Renault é 5 cm mais alto e 2,5 mais estreito que o polo. No máximo, poderíamos chama-lo de compacto/grande.

      Excluir
  8. genti..quem é mais mico? yaris ou argo?

    ResponderExcluir
  9. gente alguem sabe ..quando a gm vai sair do Brasil..

    quero ver a vw lider novamente...

    tem como a gente ajudar para ela ir embora mais rapido possivel..

    gm vai embora vw volta a ser lider...eeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil saber,ônix saindo,quem assume a liderança do mercado ou é o hb20 ou o Ka

      Excluir
  10. É assim que se faz um carro com apelo pseudo off-road, Toyota.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.