Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford comemora liderança global de vendas em picapes

Categorias: , , 27 Comentários

A Ford comemora a liderança mundial em picapes. A montadora americana vendeu mais de 1,075 milhão de picapes Série F em 2018 e ampliou sua liderança mundial na categoria. A maior parte desse volume foi destinada ao mercado norte-americano, onde ela agora é a picape mais vendida há 42 anos e o veículo mais vendido há 37 anos.

Ford comemora liderança global de vendas de picapes

Para se ter uma ideia, se todos esses veículos fossem enfileirados, um jato comercial levaria mais de oito horas voando a 800 km/h para percorrer seus 6.400 km. E, durante esse tempo, a marca teria vendido quase 1.000 picapes a mais da Série F – uma a cada 29,3 segundos.

Novo Ford Ranger 2019

Se a Ford Série F fosse um negócio próprio, teria uma receita próxima de US$ 50 bilhões, tendo como base o preço médio de US$ 46.700 da picape nos EUA. Ou seja, uma receita maior que empresas como Oracle (US$ 37 bilhões), American Express (US$ 35 bilhões) ou Best Buy (US$ 42 bilhões).

Novo Ford Ranger 2019

Junto com o crescimento do volume, os preços médios de venda da F-Series também aumentaram cerca de US$ 7.400 desde o lançamento da nova F-150 com carroceria de liga de alumínio em 2014. A linha é formada por modelos que vão da F-150 XL até a F-450 Super Duty Limited.

Novo Ford Ranger 2019

No Brasil, a Série F também tem uma longa tradição, desde o pioneiro F-600 – primeiro veículo nacional produzido pela Ford, em 1957 – a modelos como a F-1000 e F-250. Hoje, a linha é representada no país pelos modelos F-350 e F-4000, que pertencem ao segmento de caminhões.

A montadora oferta no Brasil a Ranger - cuja nova geração chega ao mercado em 2022, compartilhando a plataforma com a nova Amaro,k,

27 comentários:

  1. uma duvida e a ranger la fabrica ainda ou é um patamar a baixo dessa f150?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ranger é vendida nos EUA ainda, igualzinha a brasileira, é uma picape menor que a F-150, inclusive na matéria apenas a primeira foto é da série F, as outras 3 são da Ranger norte-americana, sei lá o porquê...

      Excluir
    2. Ranger é o UP dos americanos.

      Excluir
  2. a vw vai agora ficar ainda melhor em pick ups com a ford

    ResponderExcluir
  3. Toyota Corolla foi que vendeu mais em todo Mundo enquanto Golf ficou apenas na quinta posiçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não burraldo. O Corolla soma hatch+ Seda + Wagon. O Golf é só hatch. Se vc somar as vendas de Golf + Jetta (Golf Sedan) verá que quem vendeu mais no mundo foi o Golf. e não o Corolla.
      Nem vou pedir para vc pensar antes de relinchar, pois pensar é algo que não está a seu alcance.

      Excluir
    2. O animal está tão desesperado que está somando carros diferentes agora. Que eu me lembre golf soma hatch e wagon.. Agora se estiver achando ruim mande uma cartinha para a vw pedindo para mudar o nome do jetta para golf, afinal ter a mesma plataforma não é ser o mesmo carro.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. "ter a mesma plataforma não é ser o mesmo carro."

      É por isso que vc é burro. O Corolla Axio japonês tem plataforma totalmente diferente do Corolla brasileiro, as vendas são somadas, e vc bate palminha como um idiota.

      E no caso do Golf+Jetta, que são o mesmo carro e usam a mesma plataforma, vc fica brava e irritada quando soma.

      Idiotas, sendo idiotas, nada além de idiotas.

      Excluir
    5. De qq modo, Corolla sedã vende mais que Jetta.

      Todas as outras carrocerias juntas não correspondem a 20% do total das vendas do Corolla.

      Portanto, o Corolla sedã vendeu em torno de 945.164 (80%) unidades em 2018, garantido um segundo colocado no ranking mundial.

      Excluir
  4. Não é só em picapes que a Ford é a melhor.
    Nos esportivos acessíveis ela é imbatível, a saber:
    MUSTANG
    FOCUS ST e RS
    FIESTA ST
    Quem gosta de pilotar de verdade adora os carros da Ford.

    ResponderExcluir
  5. HA TA........... E POR ISSO QUE O RUBENS BARRICHELLO USA SO FORD...

    ALGUÉM SABE ME INFORMAR QUE DIA A GM VAI EMBORA DO BRASIL...

    QUERO VER A NOSSA VW LIDER NOVAMENTE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. E o que vc ganha com isso? Vc é algum acionista? Diretor de vendas? Dono de alguma cc? Não. É SÓ mais um baba ovo recalcado. A vw nem sabe da sua insignificante existência. É cada um que aparece aqui.

      Excluir
  6. Veja quantas vitórias os motores Ford tem na F1, além disso veja qual foi o carro campeão do mundial de rallye em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um bom carro é só motor?????

      Excluir
    2. Quem falou em "só motor"?
      Só que na F1, o motor Ford equipou vários carros de equipes diferentes, então é a ele que temos que render homenagens pela qualidade e eficiência.
      Foram 176 vitórias na F1!

      Excluir
    3. O primeiro título do Schumacher foi com a equipe Benetton/Ford,equipada com o motor Zetec.

      Excluir
  7. Pra Volkswagen ser lider nem precisa a GM ir embora e esperar um pouco.

    ResponderExcluir
  8. F Series bombando. Corolla idem. Golf caindo! Se Volks n faz uma maravilhosa próxima geração e uma estratégia de vendas mais inteligente, o Golf cai mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Vc acha ruim a atual geração do Golf?

      Excluir
    2. Não! Aliás um dos melhores do mundo! Todavia há que se observar ser um projeto antigo, que demorou de ser atualizado enquanto os demais evoluiram muito embora o Golf deu um show de tecnologia. A questão é que as pessoas querem ver novidade, mudança (nem que seja p pior, vide Jetta no Brasil), e, se cansam cada vez mais rápido dos seus carros, veja por exemplo o Corolla, toda vez que o carro começa a dar os primeiros sinais de cair nas vendas a Toyota modifica ou traz nova geração. Daí muito do fato de este carro ser sempre o líder do seu segmento.

      Excluir
    3. Facelits em prazos curtos mantêm o interesse do consumidor. Mas, não significa evolução na plataforma, motores e câmbio. O consumidor acredita que está ganhando, na realidade perde, pois o facelift desvaloriza rapidamente o modelo anterior. Veja como mudou o Corolla nos últimos anos. A Fiat também praticou muito com a família Palio, mas a concorrência minou essa estratégia com modelos mais avançados. A estratégia de renovação do Corolla não funciona na Europa, pois o mercado mais maduro não aceita essa manobra. No Brasil, ainda despertaremos para essa prática que ocorre no Vovorola.

      Excluir
  9. Ranger evolui ainda mais na Europa (em breve aqui também):

    "Já na lista de equipamentos, a Ranger 2019 passa a ser a primeira picape da Europa equipada com assistente de colisão, detector de pedestres e limitador inteligente de velocidade. Fecham o pacote itens como partida por botão, acesso sem chave e fechadura da tampa da caçamba integrada ao travamento central.
    Na parte mecânica, o novo motor 2.0 EcoBlue pode ser adquirido em três diferentes níveis de potência: 132 cv, 172 cv e 213 cv. As duas primeiras opções, com apenas um turbo, substituem o motor 2.2 TDCi, enquanto a terceira, com dois turbos, entra no lugar do propulsor 3.2 TDCi de 5 cilindros. Além disso, é nova a transmissão automática de 10 marchas - exatamente a mesma que equipa a Ranger norte-americana. A Ford promete 10% a mais de eficiência energética na comparação com o câmbio anterior de 6 posições. A caixa padrão continua sendo a manual de 6 velocidades, enquanto o sistema de tração nas quatro rodas passa a ser item de série.
    Na Europa, a Ranger é líder de vendas na categoria, à frente de rivais como Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Navara (nossa Frontier). "

    Ranger a melhor do mundo, DISPARADO, na categoria.

    ResponderExcluir
  10. Jargão da Ford nos EUA:
    Fix Or Repair Daily

    ResponderExcluir
  11. A Ford deveria vender no Brasil a F150 e F250

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.