A General Motors anuncia o lançamento neste ano de uma nova família global de veículos de alto volume de vendas, dos quais fazem parte os novos Onix e Prisma, que serão fabricados no Brasil, um novo SUV compacto, que será produzido na Argentina - para suceder o Tracker (atualmente importado do México).
No comunicado oficial de hoje, a subsidiária da Argentina da GM publicou a imagem acima, que é a primeira oficial de um veículo dessa nova plataforma para o que a montadora chama de GEM (Global Emergent Market).
Entretanto, não se sabe ainda se o SUV publicado hoje seria um sucessor do Tracker, ou um modelo maior, destinado a competir com o Jeep Compass e o Volkswagen Tarek, e que ficaria abaixo do Equinox.
Segundo o comunicado oficial, até 2020, "esses novos modelos representarão um em cada dez veículos da General Motors. Até 2023, essa proporção cresce para um em cada cinco veículos GM vendidos globalmente e representará 75% do volume total de vendas da empresa na América do Sul e 20% na China".
19 Comentários
Matador de T Cross
ResponderExcluirkkkkkkk. Mais um para guerra dos SUVs.
ExcluirÉ do Onix, best-seller, vai vender muito! kkk
ExcluirAguardando o SUV da Ford que será a referência desse segmento, com motor 1,5 Ecoboost, o melhor do mundo na categoria.
ResponderExcluirVai chegar aqui com aquele precinho bacana de quase 200 mil reais
ResponderExcluirCom essa enxurrada de novos carros, a GM nao perde a liderança muito cedo.
ResponderExcluirParece com esse novo Monza
ResponderExcluirI hope they come soon !
ResponderExcluirVai sair da mesma plataforma GEM do Novo Onix, assim como a MQB-A0 dá origem ao Polo, Virtus e T-Cross... Assim como o HRV vem da plataforma do FIT, O Creta do Elantra... O Renegade que compartilha plataforma coma Toro, o Captur que é um Duster com design melhorado... Enfim, o Creta é o único que vem de um Sedan Médio, apesar do painel remeter ao do Hb20...
ResponderExcluirSe viesse = ao americano, com design tipo Mini-Blazer, com motor 1.5 T no lugar do 1.4 T atual, teria tudo para ser um sucesso... Mas infelizmente deveremos ter mais um "carro para país emergente", o que é uma pena...
Esse 1.4 turbo da gm benga o da vw, nem precisa desse 1.5
ExcluirOpa, o contrário: Compass e Toro que emprestaram a plataforma do Renegade.
ExcluirEssa plataforma gem é plataforma de terceiro mundo,vai saber qual será a nota do ônix e prisma nos crash-test,provavelmente vai tomar outra bomba
ExcluirE a VW achando que seus SUVs vão abalar o mercado... quando chegarem vão se deparar com concorrentes de peso.
ResponderExcluiraparentemente será muito bonito ...vai vender bem..
ResponderExcluirT-cross já era
ResponderExcluirFalaram o mesmo da Tiguan quando a Equinox chegou
ExcluirQuanto mais opção melhor para o consumidor! Chevrolet por muito tempo levou fumo d concorrência, mas parece q aprendeu e está investindo e ganhando mercado a cada ano!
ResponderExcluirEu acho que o Equinócio chegou antes desse novo Tiguan.
ResponderExcluirGM demorando muito para esses lançamentos
ResponderExcluirComentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.