A General Motors anuncia o lançamento neste ano de uma nova família global de veículos de alto volume de vendas, dos quais fazem parte os novos Onix e Prisma, que serão fabricados no Brasil, um novo SUV compacto, que será produzido na Argentina - para suceder o Tracker (atualmente importado do México).

Novo Chevrolet Onix 2020 - SUV

No comunicado oficial de hoje, a subsidiária da Argentina da GM publicou a imagem acima, que é a primeira oficial de um veículo dessa nova plataforma para o que a montadora chama de GEM (Global Emergent Market).

Entretanto, não se sabe ainda se o SUV publicado hoje seria um sucessor do Tracker, ou um modelo maior, destinado a competir com o Jeep Compass e o Volkswagen Tarek, e que ficaria abaixo do Equinox.

Segundo o comunicado oficial, até 2020, "esses novos modelos representarão um em cada dez veículos da General Motors. Até 2023, essa proporção cresce para um em cada cinco veículos GM vendidos globalmente e representará 75% do volume total de vendas da empresa na América do Sul e 20% na China".

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aguardando o SUV da Ford que será a referência desse segmento, com motor 1,5 Ecoboost, o melhor do mundo na categoria.

    ResponderExcluir
  2. Vai chegar aqui com aquele precinho bacana de quase 200 mil reais

    ResponderExcluir
  3. Com essa enxurrada de novos carros, a GM nao perde a liderança muito cedo.

    ResponderExcluir
  4. Vai sair da mesma plataforma GEM do Novo Onix, assim como a MQB-A0 dá origem ao Polo, Virtus e T-Cross... Assim como o HRV vem da plataforma do FIT, O Creta do Elantra... O Renegade que compartilha plataforma coma Toro, o Captur que é um Duster com design melhorado... Enfim, o Creta é o único que vem de um Sedan Médio, apesar do painel remeter ao do Hb20...
    Se viesse = ao americano, com design tipo Mini-Blazer, com motor 1.5 T no lugar do 1.4 T atual, teria tudo para ser um sucesso... Mas infelizmente deveremos ter mais um "carro para país emergente", o que é uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse 1.4 turbo da gm benga o da vw, nem precisa desse 1.5

      Excluir
    2. Opa, o contrário: Compass e Toro que emprestaram a plataforma do Renegade.

      Excluir
    3. Essa plataforma gem é plataforma de terceiro mundo,vai saber qual será a nota do ônix e prisma nos crash-test,provavelmente vai tomar outra bomba

      Excluir
  5. E a VW achando que seus SUVs vão abalar o mercado... quando chegarem vão se deparar com concorrentes de peso.

    ResponderExcluir
  6. aparentemente será muito bonito ...vai vender bem..

    ResponderExcluir
  7. Quanto mais opção melhor para o consumidor! Chevrolet por muito tempo levou fumo d concorrência, mas parece q aprendeu e está investindo e ganhando mercado a cada ano!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que o Equinócio chegou antes desse novo Tiguan.

    ResponderExcluir
  9. GM demorando muito para esses lançamentos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem