O conselho diretor da Volkswagen autorizou o conglomerado alemão a estabelecer uma ampla aliança com a montadora norte-americana Ford.

Volkswagen Apollo

A informação foi divulgada por notícias veiculadas na imprensa européia.

Ford Verona

Um anúncio formal na próxima semana entre as duas empresas é amplamente esperado.

Ford Verona

A maioria dos analistas acredita que os veículos elétricos e a tecnologia autônoma estarão no coração e no centro da aliança, embora caminhonetes também possam estar no caminho.

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como previsto logo a VW dominará o mundo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, sempre faz parcerias com empresas desconhecidas: SAIC, JAC e agora FORD.. vai dominar o mundo sim... kkkkk

      Excluir
    2. Vitor e hitoshi Sinto em vocês cheiro e inveja de compradores fiéis das rivais.

      Excluir
    3. Empresas desconhecidas como Porsche, Bugatti, Audi, Ducati, Bentley, etc.

      Excluir
  2. Agora será essa parceria com á Ford. E mais pra frente será a vez de comprar á GM também. Podem aguardar para ver se não será isso que estou dizendo agora.

    ResponderExcluir
  3. Parece que Amarok sai de linha, vai ter 2 versões da Ranger (VW e FORD), com motor 2.0 da Ford e 3.0 V6 da VW.

    ResponderExcluir
  4. Se acontecer este blog só fará elogios à Ford .. Aguardem ...

    ResponderExcluir
  5. A Ford será a maior do munnnnnndo,podem ter certeza de que alguém muito sábio e formado em letras só elogiara a aliança.Aguardem os comentários quilométricos e se tiver tempo leia.

    ResponderExcluir
  6. Não é uma aliança de verdade. A VW praticamente está adquirindo a Ford, e só não estão sendo discutidos nesses termos para não melindrar o presidente cor de laranja americano.
    Mas isso é claro. A Ford só ganha dinheiro nos EUA com a F-150 e mais nada. Ela perde dinheiro faz muito tempo no resto do mundo. Perde na Europa, perde na América Latina e é uma nulidade na China.

    Não tem como, nesse mundo de hoje, 1 empresa viver de lucros de 1 produto nos EUA.

    Pior. A Ford não tem tecnologia elétrica, não tem condução autônoma, nada, que é o que será o carro daqui a 10 anos. E desenvolver isso custa caríssimo, que ela não tem dinheiro para bancar.

    NEsta semana a Ford Europa anunciou que vai mandar embora milhares de pessoas e fechas muitas fábricas. Ela só não sai totalmente da Europa porque o Mustang está dando lucro, e a operação de veículos comerciais da Ford na Europa é viável. E só. A divisão de carros de passeio será praticamente extinta, já que vão parar com o C-MAX B-MAX, e etc.

    E sabem quem é o responsável pela debacle final da Ford na Europa? O Polo, que tomou de assalto as vendas do Fiesta, outrora líder de vendas dos sub-compactos europeu, e que sucumbiu a essa nova geração do Polo.

    Muito bem, o que está rolando. Para a VW é bom a Ford fora da Europa, e fora da China, mas a Ford tem umas fábricas nos EUA, que é onde a VW precisa crescer muito. E não dá para ser com carros importados, pois o POTUS cor de laranja não gosta.

    Só que as fábricas da Ford nos EUA estão osciosas. Umas fazem FOcus, que ninguém quer. Outras fazem Fusion, que também não. Então, nessa "aliança", a VW vai encampar as fábricas da Ford nos EUA, para produzir seus carros lá. Provavelmente muitos carros elétricos e híbridos.

    Ou seja, a VW está encampando a única parte relativamente sadia da Ford, que é a americana. E em termos de produtos tem uma complementaridade também, porque a tecnologia de trucks americanos é bom para a VW crescer na América.

    Então é isso. VW comprando a Ford. É isso que está acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém quer Fusion??? Esse carro que o sabichas fala que ninguém quer vendeu 3 x mais que o sedã Premium da VW, cara vc não tem grana pra comprar carros so pode,deve ser fã boy da quatro rodas, o dia que tiver grana pra comprar um Fusion vai parar de falar besteira, viu e para de andar com o carro do papai e vai ver o que e realmente ter um carro.

      Excluir
    2. Não exagera cara, a Ford pode nao ter forcfna Europa e América latina, mas no Brasil e nos Estados unidos ela e uma potênca, o fusion vende bem lá sim e os seus famosos carros americanos, sao sim bem vendidos, e bate de frente com a Chevrolet que por acaso pertence a gm.

      Excluir
  7. "Debacle"é um professor Pasquale mesmo...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. MUITO INTELIGENTE...VOU COMPRAR CARRO MAIS CARO SÓ PARA AUMENTAR OS LUCRO DA VW !!!

      Excluir
  9. Boa! São falta baixar os preços. A VW está com os preços mais caros que os importados. Já basta O IPVA para nós sugar.

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkkk UNKNOWN.
    Volkswagen
    Auid
    Bentley
    Skoda
    Porsche
    SEAT
    Lamborghini
    Bugatti
    MAM
    Scania
    Ducati
    Ford

    ResponderExcluir
  11. A VW finalmente vai aprender a fazer carros com acerto e dirigibilidade impecáveis (padrão mundial insuperável da Ford), sem ser duros. No tocante ao desenho dos carros, a VW vai aprender a fazer carros que são bonitos e que tenham emoção, não a monotonia tradicional alemã. Espero que a referência de motores a combustão sejam os Ecoboost, as referências mundiais em tecnologia moderna, emissões, potência e economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fusion tem motor ecobosta e o mesmo bebe que nem um turbo velho e o melhor motor do mundo ano passado foi o tsi 1.0

      Excluir
    2. Antes do tsi o ecoboost foi tetra mundial nessa premiaçao de araque.

      Excluir
    3. Lro83, vamos lá:
      Ecoboost 1,0 de 3 cilindros 140 cv com desligamento de um cilindro em determinadas situações;
      Ecoboost 1,5 de 3 cilindros 200 cv e 29,6 kg de torque (motor do New Fiesta ST), também desligamento de 1 cilindro em determinadas situações.
      Não preciso dizer mais nada.
      São os melhores disparados.

      Excluir
    4. Os 2 motores são turbo e a VW fez o motor 2.0 tsi chegar a 300 cv no golf r

      Excluir
    5. O Focus RS tem 375 cv no Ecoboost 2,3, fora que esse carro destroçou o Golf R em performance.

      Excluir
    6. Unknown está correto em sua análise.
      O que a VW vai contribuir a ford, é na área de plataforma, a ford esta muito atrás nesse quesito, tanto é que o fusion é muito pesado e pouco espaçoso para o seu tamanho.
      Mas em questão de motores a montadora está a anos luz da alemã.

      Excluir
    7. Tsi 1.5 evo pode desativar 2 cilindros ao contrário de um do Ecobosta.
      E em elétricos a Ford passou vergonha com o Focus elétrico que até saiu do mercado Americano

      Excluir
    8. Lro83, larga de ser mané fanboy.
      O TSi Evo 1.5L é de 4 cilindros e de fato ele desativa 2 mantendo os demais em trabalho, assim como o Ecoboost.
      No mais, o Ecoboost é mais moderno que esse tsi, mais econômico, mais compacto, extremamente mais potente beirando 35% mais potencia.
      Em resumo os motores Fords dão uma aula a concorrência, quanto a construção de plataformas, o que lhe traria mais eficiência e menos custos em sua produção, aí a coisa muda drasticamente de tom.

      Excluir
  12. ja to ate esperando golfao com simbolo da ford, uns retoques nas lanternas e o nome Escort, a versao do gti sera xr3 kkkk

    ResponderExcluir
  13. Gol, Ka,Polo, Fiesta e Golf tiveram que se unir pra Lutar contra o Lider Absoluto de Vendas Muscle Car Popular Chevrolet Onix?

    ResponderExcluir
  14. Pode ficar tranquilo quem vai aprender como se faz carros vai se a fordinha...
    Principalmente agora com os carros elétricos a VW vai doar a plataforma elétrica e ensinar também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está por fora, para variar.
      Vá se informando:
      "A Ford se prepara para uma verdadeira revolução no mundo automotivo. Uma nova geração de carros altamente digitais, inteligentes e elétricos está saindo do forno, e a marca do oval do azul é a montadora global que mais entendeu as necessidades desta nova era. Motor1.com veio até a CES, a maior feira de tecnologia do mundo, para conhecer de perto o futuro que ela está preparando.
      O primeiro fruto desta nova geração será o primeiro carro da Ford projetado do zero para ser um veículo 100% elétrico. Quem acompanha o Motor1.com sabe que estamos falando de um novo SUV que terá forte inspiração no design do Mustang. Aqui na CES tivemos a chance de participar de uma conversa exclusiva com Darren Palmer, diretor global de Desenvolvimento do Produto do Time Edison, responsável pelo novo modelo.
      "Nosso primeiro carro elétrico feito do zero será anunciado este ano e esperamos a tecnologia atingir o ponto correto para o consumidor popular. Acredito que ele será o primeiro carro elétrico altamente aspiracional e acessível e isso ajudará a popularizar o conceito. A tecnologia não estava pronta para oferecer mais autonomia com preço acessível até agora", destaca Palmer."
      "Mesmo com todos os desafios de preço e infra-estrutura, o objetivo da Ford não é nada modesto. "Queremos que o nosso novo carro elétrico não seja só o 'melhor carro elétrico', queremos que ele seja o melhor carro, e isso vai ajudar a popularizá-lo. Esse é o futuro automotivo para o mundo", cravou o executivo.


      "Sou o Diretor Global de Desenvolvimento de Produto para Veículos Elétricos da Ford, faço parte do Team Edison e somos o time responsável por popularizar os carros elétricos. Pois isso é o que a Ford faz, ela democratiza a tecnologia e a torna disponível para a maioria das pessoas", finalizou Darren Palmer."

      Excluir
    2. Unknown, desenvolver tecnologia é uma coisa. O negócio é tornar essa tecnologia em produtos competitivos. Isso é claro, em um mercado exigente,não no nosso que venera Onix e Corolla.

      Excluir
  15. Vai ser mais 01 montadora no portifólio da VW e claro ensinar como se faz carro e gerar lucros...

    ResponderExcluir
  16. Eu não babo ovo para nenhuma marca, até se pudesse retiraria os logos, ficamos fazendo propaganda ambulante das marcas, e somos os que pagam a conta. Já o governo recebe até 50 por cento em impostos sem nenhum esforço só arrecadar.

    ResponderExcluir
  17. Novo EcoSport vai ser clone do tcross. Novos Ka e gol na mesma plataforma. Novo fiesta na plataforma do polo.
    Só vai mudar a marca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem