A Škoda, subsidiária do Leste Europeu da Volkswagen, revela o Scala - novo modelo compacto da marca, baseado na plataforma MQB-A0 - a mesma do VW Polo.

Skoda Scala

O nome SCALA vem do latim e significa 'degrau' ou 'escada. Este novo modelo será o primeiro na Europa em usar a inscrição com as letras ŠKODA no centro da porta do porta-malas, em vez do logótipo da marca.

Škoda Scala

Com o SCALA, a ŠKODA apresenta pela primeira vez a sua nova e emocional linguagem de design exterior e interior em um modelo produzido em série.

Škoda Scala

No Paris Motor Show, ele já havia causado sensação na forma de VISÃO RS. Com o novo modelo, a marca também dá um grande passo avançar em tecnologia e oferece recursos que até agora só podem ser encontrados em segmentos superiores.

Škoda Scala

Portanto, o nome SCALA, que significa "degrau" ou "escada" em latim, encaixa-se brilhantemente Com o SCALA, a ŠKODA completa várias fases importantes do desenvolvimento.

Skoda Scala - interior

Além disso, o novo ŠKODA SCALA inclui outro elemento novo e inconfundível: é o primeiro modelo europeu produzido em série ostentando a inscrição ŠKODA gravada em letras em vez de logotipo na parte central da porta traseira.

Skoda Scala

Este novo modelo da Skoda conta com 4,36 metros de comprimento, 1,79 de largura e uma altura de 1,47 metros. A distancia entre eixos é de 2.649mm.

Skoda Scala

É interessante notar que o Skala, apesar de baseado na plataforma MQB-A0, do Polo, é maior que o VW Golf - este baseado na plataforma MQB.

Skoda Scala - interior

De qualquer forma, utilizando a plataforma A0 MQB, o Scala é um hatchback de cinco portas que promete combinar dimensões externas compactas com um interior espaçoso e será assim o primeiro Skoda a utilizar esta plataforma do Grupo VW.

Skoda Scala - interior

No que respeita às motorizações, o Scala vai contar com cinco opções de motor. Todos turbo e com injeção direta, stop/start e regeneração de energia na frenagem.

Skoda Scala

Haverá opções de gasolina, diesel e gás natural, com cilindradas entre 1.0 e 1.5 litros e potências entre 90 e 150 CV, com caixas manual de 5 e 6 velocidades e automática dupla embraiagem com sete velocidade.

Skoda Scala - interior

O Scala dispõem de um recursos alto nível de segurança ativa e passiva, faróis full-LED, muito espaço para bagagem e passageiros, além de inúmeros recursos Simply Clever.

Škoda Scala

O Skoda Scala vai chegar ao mercado no primeiro semestre de 2019.