Car.blog.br

Pesquisar este blog

Porsche Panamera 2016 a 2018: recall na direção elétrica

Categorias: , , 3 Comentários

A Porsche anuncia que um recall para um total de 74.585 veículos da atual geração Panamera fabricados entre 21 de março de 2016 e 6 de dezembro de 2018. Isso, em essência, significa que todos eles terão que voltar às oficinas para uma correção de software na unidade de controle do sistema de direção elétrica.

Porsche Panamera 2016 a 2018- recall

Devido a uma falha não revelada, o respectivo módulo pode, por vezes, produzir erros, em resultado dos quais a direção assistida elétrica estará ocasionalmente indisponível por um período limitado. Isso, por sua vez, significava que é preciso mais força para poder dirigir o carro.

Porsche Panamera 2016 a 2018- recall

A Porsche não diz como descobriu o problema ou se está ciente dos incidentes relacionados ao assunto. A montadora diz que a correção, que significa apenas uma reprogramação do software, será conduzida apenas como medida de precaução.

Porsche Panamera 2016 a 2018- recall

"Um erro de software significa que existe a possibilidade de que a direção elétrica esteja ocasionalmente indisponível por um período limitado", disse a montadora.

Porsche Panamera 2016 a 2018- recall

“Se isso acontecer, é necessária uma força maior para a direção. Para evitar isso, a unidade de controle associada precisa ser reprogramada com um registro de dados atualizado como medida de precaução. ”

Porsche Panamera 2016 a 2018- recall

Os proprietários dos veículos afetados serão contatados por escrito e direcionados ao seu centro da Porsche. Independentemente de onde eles estejam, a correção será gratuita para os proprietários e levará apenas uma hora.

Porsche Panamera 2016 a 2018- recall

A geração atual do Porsche Panamera foi lançada em 2016. Quando foi lançada, veio com várias novas peças, incluindo um novo sistema de direção eletromecânica que também usa a direção do eixo traseiro.

3 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.