Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Audi Q3 obtém nota máxima de segurança Euro NCAP

Categorias: , , 1 Comentário

A novo Audi Q3 obteve a nota máxima de cinco estrelas no Euro NCAP (Programa de Avaliação de Automóveis Novos).

Novo Audi Q3 2020

Para obter a classificação mais alta de cinco estrelas, um carro precisa pontuar em todos os critérios-chave do Euro NCAP. O novo Audi Q3 conseguiu fazê-lo - na categoria de proteção dos ocupantes adultos, bem como para a segurança das crianças, e a proteção do usuário externo, além de sistemas de assistência ao motorista.

Novo Audi Q3 2020

Os sistemas de segurança de apoio ativo - que incluem frenagem de emergência automática para tráfego urbano e rodoviário - são incluídos na avaliação NCAP total com 40% de ponderação para ocupante adulto, 20% de peso para usuários vulneráveis ​​e 20% para assistência de segurança.

Novo Audi Q3 2020

O novo Audi Q3 tem essas tecnologias a bordo. Os sistemas de segurança Audi pre sense basic e Audi pre sense front são equipamentos padrão. Este último fornece ao motorista um aviso visual, audível e háptico quando uma situação crítica envolvendo pedestres, ciclistas e outros veículos é detectada via radar.

Novo Audi Q3 2020

Até inicia a frenagem de emergência, se necessário. Também está incluído como equipamento padrão o Audi side assist, que avisa sobre os perigos ao mudar de faixa Audi active lane assist também é padrão. Este sistema ajuda a impedir que o veículo saia de sua pista sem querer. O pacote de assistência opcional agrupa o auxílio de cruzeiro adaptativo, o reconhecimento do sinal de trânsito com base na câmera, o sistema de estacionamento, assistência de luz de máximos e assistência de emergência.

Novo Audi Q3 2020

O novo Audi Q3 também é top quando se trata de proteção de passageiros. Componentes feitos de aço quente formam a espinha dorsal da célula de passageiros. São utilizados principalmente na transição dos elementos longitudinais para a antepara, no túnel central, nas soleiras, nos pilares A e B, na armação do telhado e nos membros longitudinais traseiros. Os componentes de forma quente, que combinam baixo peso com extrema resistência, constituem 26% do peso corporal. Sua combinação estabelece as bases para alta segurança e rigidez.

Novo Audi Q3 2020

O Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros (Euro NCAP) é apoiado por um consórcio de ministérios europeus de transportes, clubes de automóveis, associações de seguros e institutos de pesquisa. Doze instituições de oito países europeus estão envolvidas. Quase todos os veículos novos são testados e avaliados quanto à sua segurança passiva e ativa no Euro NCAP. Os requisitos de teste do programa excedem consideravelmente os padrões aplicáveis ​​exigidos pela legislação européia.

1 comentários:

  1. "Os requisitos de teste do programa excedem consideravelmente os padrões aplicáveis ​​exigidos pela legislação européia."
    O grande problema seria os padrões exigidos pelo no Brasil tanto para carros como o que nossas estradas entregam, ou seja oque o padrão europeu exige não terá relevância alguma aqui...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.