A Mercedes-Benz inicia as vendas na Europa do novo Mercedes-AMG A35. O modelo é a primeira interação esportiva do novo Classe A, e tem como objetivo corrigir os erros do A45 AMG e disputar o mercado com o VW Golf R e Audi S3.


O fato é que o anterior A45 AMG foi um fracasso. Tinha bom desempenho e era bom de curva, mas seu preço superior a EUR 40.000 euros o tornou inviável, sobretudo frente a modelos mais acessíveis e melhores, como o VW Golf R e o Audi S3.


Este novo hothatch é mais barato. Chega por cerca de EUR 35 mil euros, e um motor de cerca de 300 cv - mesmo nível de potência do Golf R e Audi S3. No futuro haverá ainda o A45-AMG, com motor com mais de 400 cv - este para enfrentar o Audi RS3.


Dessa forma, este é o modelo AMG mais acessível que a Mercedes lançou. Seu motor 2.0 Turbo oferta 306 cavalos e torque máximo de 400 Nm. Esta unidade é derivada do 2.0 Turbo do Classe A convencional, mas traz turboalimentador de rolagem dupla para resposta imediata do acelerador. A transmissão é automática de embraiagem dupla de sete velocidades e o sistema de tração às quatro rodas alimenta o eixo dianteiro apenas em condução normal antes de enviar até 50% do torque disponível para a retaguarda.


O sistema 4Matic também tem um modo Sport - ativado no ESP Sport Handling ou ESP Off - que favorece o eixo traseiro mais prontamente para um comportamento de dirigilidade ainda mais ágil. A velocidade máxima do A35 é de 248 km/h155 mph e a aceleração de 0 a 100 km/h feita em 4,7 segundos.


Segundo testes da imprensa européia, este é um carro que não é tão rápido quanto o antigo A45 , mas que é mais envolvente e mais agradável de dirigir. A A35 parece mais leve, mais responsivo e menos insistente em impor beligerantemente sua vontade ao motorista e à estrada.


Seja qual for o seu modo de condução escolhido, pode alternar entre Comfort, Sport e Sport + para os amortecedores adaptáveis, onde estiver equipado, o que significa que se pode encontrar sempre o equilíbrio certo entre a firmeza e controle de carroceria para se adequar à estrada abaixo de si. Em asfalto ultra-suave, pode-se usar configurações mais firmes.


O interior traz a nova linguagem de design tecnológico da Mercedes, o MBUX, composto de múltiplas telas digitais, comandos de voz para vários comandos. O espaço interno foi bastante ampliado em relação ao modelo anterior.


Há, opcionalmente, o pacote AMG Executive, que acrescenta couro, assistência ao estacionamento e tela de 10,25 polegadas. Os controles duplos montados no volante para alternar entre os vários modos de direção e alternar entre os ajustes do amortecedor.


Quem quiser uma estética mais extravagante, pode pedir o pacote de aerodinâmica da AMG. Custando quase 4.000 Euros, acrescenta um proeminente spoiler traseiro, uma lâmina difusora, um divisor dianteiro e pequenos movimentos à frente das rodas dianteiras, tudo em contraste preto. Se eles, o A35 AMG fica melhor.

Brasil

O novo Classe A chega ao Brasil neste mês com preço, na versão de lançamento, de cerca de R$ 200 mil reais. O modelo anterior, A45 AMG foi vendido por aqui até o meio do ano, com pouco sucesso.


Entretanto, no nosso mercado não temos disponível o poderoso Golf R, enquanto o Audi S3 tem importação limitada. Desse modo, resta saber se a Mercedes investirá para trazer o A35 AMG, que, por mais apelo que tenha, não faz sentido em um mercado como o nosso com vias cada vez mais vigiadas e limitadas a 120 km/h.

Especificações - Mercedes-AMG A35


Motor 2.0 turbo, gasolina, 306 cv, 400 Nm de torque a 3000-4000 rpm. Transmissão automática de 7 velocidades de dupla embraiagem. Peso: 1555 kg A velocidade máxima 248 Km/h, 0 a 100 km/h em 4.7 segundos. Concorrentes: Volkswagen Golf R , Audi S3.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aguenta o Carlotinha em 3 2 1 ......

    ResponderExcluir
  2. Painel desse classe A parece uma penteadeira de meretriz....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ganhou alguma graninha para escrever essa imbecilidade? Espero que sim, abraços!

      Excluir
    2. Quem desdenha muito quer!

      Falai aí, Carlão!?

      Excluir
    3. Não gostei do painel, também...

      Excluir
    4. MB fazendo escola.
      Simples assim!


      Criticaram tanto aquela CMM que parecia um penduricalho, mas dali a pouco estava a Audi, BMW VW, Ford, GM, e tantas outras seguindo o exemplo...

      Excluir
  3. Que legal ver a Michelle de Jesus no volante deste "foguetinho" !!!!

    ResponderExcluir
  4. O aerofólio traseiro é ridículo. Muito Jaspion.

    Poderia ser um mais discreto. Não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente. As Linas do carro são limpas, nenhum recorte brusco, nada. Daí metem um aerofólio que parece saído de um Velozes e Furiosos das antigas. Bola fora da Mercedes.

      Excluir
  5. Não gostei do design, nesse caso o Golf é mais bem resolvido.

    ResponderExcluir
  6. Esses carrtos da Mercedes ficam cada vez mais sem graça e esse painel é muito emperiquitado, chega a ser cafona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...de fato esse painel é muito poluído, principalmente nessa foto. Nisso o Golf e o A3 são mais minimalistas e o menos é sempre mais...

      Excluir
  7. Golf é carro de entrada na Alemanha.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Não tem 1.0, mas vai ter com ar analógico e rodas de aço com calotas... na verdade a MB está entrando de sola no mercado para disputar sim com o Golf...

      Excluir
  9. Respostas
    1. nao quero concordar com o mano fã boy de marca do povo, mas tbm acho muito perfumado pro meu gosto esse painel tsc tsc

      Excluir
  10. Golf R concorre com Focus RS, e perde.
    Na próxima geração o Focus RS será hibrido e terá cerca de 400 cv.

    ResponderExcluir
  11. Golf R concorre com Focus RS, e perde.
    Na próxima geração o Focus RS será hibrido e terá cerca de 400 cv.

    ResponderExcluir
  12. Tenho que concordar dessa vez o golf é bem mais resolvido e bonito...essa Mercedez parece um seat Ibiza.kk

    ResponderExcluir
  13. Na minha humilde opinião o que o S3 e Golf tem em "melhor" do que até o antigo a45 amg é a capacidade se preparação. Lógico que nem todos os compradores pensam nisso, mas esse ea888 é absurdo nesse quesito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem