A Hyundai Motors do Brasil anuncia expansão das exportações para a América do Sul, agora do SUV Creta para Colômbia. Neste mês a montadora inicia o embarque, por via marítima, da remessa inicial de cerca de 100 unidades do modelo.

Hyundai Creta 2019

A viabilização da exportação para a Colômbia ocorre após a assinatura do acordo automotivo com o Brasil. O país vive momento de forte expansão econômica, "o que garante um negócio vantajoso e competitivo para ambas as partes”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil. “A expectativa é enviar 1,5 mil unidades do modelo Creta, fabricado em Piracicaba, até o fim do próximo ano”, completa.


Hyundai Creta 2019

A versão exclusiva do Hyundai Creta que será exportada para a Colômbia conta com motor 1.6 de 130 cv e torque de 16,5 kgf.m, e opção de transmissão manual ou automática. O modelo traz central multimídia blueMedia® com tela de 7” sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, faróis com projetor e luz diurna DRL de LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.

Hyundai Creta 2019

A importadora local Neocorp, representante da Hyundai na Colômbia e parceira da marca desde 2016, será a responsável pela comercialização do SUV compacto. Sua rede de concessionárias é formada por 44 lojas distribuídas por todo o país e já preparadas para o atendimento de vendas de veículos, peças e serviços.

Hyundai Creta 2019

Antes, o SUV Creta era importado a partir da fábrica da Hyundai na Índia. Com a logística marítima, o tempo de trânsito desde o Brasil será, em média, de 15 dias, o que significa uma redução bastante considerável, frente aos 30 dias que eram gastos a partir do país asiático.

Hyundai Creta 2019

A Colômbia é o terceiro país da América do Sul a receber veículos da Hyundai produzidos na fábrica da montadora em Piracicaba. O primeiro foi o Paraguai e o segundo, o Uruguai, em março e agosto de 2016, respectivamente. Atualmente, os dois importam tanto os compactos da família HB20 quanto os SUVs da linha Creta.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tá certa a Hyundai em procurar outros mercados desde já. Com a chegada do T-Cross, logo logo, as vendas de Creta e HR-V no Brasil reduzir-se-ão sobremaneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, o T-Cross provocará uma verdadeira hecatombe no mercado nacional. Já estou vendo css Hyundai e Honda com pátios cheios de seus SUVs encalhados e filas quilométricas nas css VW pra comprar VW o T-CROSS. Não sobrara pedra sobre pedra no mercado de SUVs compactos, a VW vai monopolizar todo o segmento. Assim como aconteceu com o Jetta, Golf, Tiguan, etc...
      Brincadeiras a parte, os produtos VW causam uma hecatombe tão grande, que nenhum modelo dela é líder de vendas, em segmento nenhum.

      Excluir
  2. Creta está sendo usado pela VW como referência para o T-Cross.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem