Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai Creta 2019 começa a ser exportado para Colômbia

Categorias: , , , 6 Comentários

A Hyundai Motors do Brasil anuncia expansão das exportações para a América do Sul, agora do SUV Creta para Colômbia. Neste mês a montadora inicia o embarque, por via marítima, da remessa inicial de cerca de 100 unidades do modelo.

Hyundai Creta 2019

A viabilização da exportação para a Colômbia ocorre após a assinatura do acordo automotivo com o Brasil. O país vive momento de forte expansão econômica, "o que garante um negócio vantajoso e competitivo para ambas as partes”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil. “A expectativa é enviar 1,5 mil unidades do modelo Creta, fabricado em Piracicaba, até o fim do próximo ano”, completa.


Hyundai Creta 2019

A versão exclusiva do Hyundai Creta que será exportada para a Colômbia conta com motor 1.6 de 130 cv e torque de 16,5 kgf.m, e opção de transmissão manual ou automática. O modelo traz central multimídia blueMedia® com tela de 7” sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, faróis com projetor e luz diurna DRL de LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.

Hyundai Creta 2019

A importadora local Neocorp, representante da Hyundai na Colômbia e parceira da marca desde 2016, será a responsável pela comercialização do SUV compacto. Sua rede de concessionárias é formada por 44 lojas distribuídas por todo o país e já preparadas para o atendimento de vendas de veículos, peças e serviços.

Hyundai Creta 2019

Antes, o SUV Creta era importado a partir da fábrica da Hyundai na Índia. Com a logística marítima, o tempo de trânsito desde o Brasil será, em média, de 15 dias, o que significa uma redução bastante considerável, frente aos 30 dias que eram gastos a partir do país asiático.

Hyundai Creta 2019

A Colômbia é o terceiro país da América do Sul a receber veículos da Hyundai produzidos na fábrica da montadora em Piracicaba. O primeiro foi o Paraguai e o segundo, o Uruguai, em março e agosto de 2016, respectivamente. Atualmente, os dois importam tanto os compactos da família HB20 quanto os SUVs da linha Creta.

6 comentários:

  1. Tá certa a Hyundai em procurar outros mercados desde já. Com a chegada do T-Cross, logo logo, as vendas de Creta e HR-V no Brasil reduzir-se-ão sobremaneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, o T-Cross provocará uma verdadeira hecatombe no mercado nacional. Já estou vendo css Hyundai e Honda com pátios cheios de seus SUVs encalhados e filas quilométricas nas css VW pra comprar VW o T-CROSS. Não sobrara pedra sobre pedra no mercado de SUVs compactos, a VW vai monopolizar todo o segmento. Assim como aconteceu com o Jetta, Golf, Tiguan, etc...
      Brincadeiras a parte, os produtos VW causam uma hecatombe tão grande, que nenhum modelo dela é líder de vendas, em segmento nenhum.

      Excluir
  2. Creta está sendo usado pela VW como referência para o T-Cross.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.