Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chery Tiggo 5X: preço, consumo, especificações - vídeo

Categorias: , , , 53 Comentários

A Caoa Chery fez o lançamento oficial do seu novo SUV de porte médio-compacto, o Tiggo 5X, de fabricação nacional (Anápolis/GO), com motor turbo flex, transmissão automática de seis marchas, e preços variando entre R$ 87 mil e R$ 97 mil, para enfrentar o Honda HR-V (R$ 92,5 mil a R$ 108,5 mil) e Hyundai Creta (R$ 83,5 mil a R$ 104 mil). Neste artigo relatamos nossas impressões gerais e de direção do modelo.

Caoa Chery Tiggo 5X

A Caoa é um conglomerado empresarial automotivo brasileiro gigantesco, proprietário da maior rede de concessionárias Ford da América do Sul, e representa no Brasil as marcas Hyundai e Subaru - também com redes de concessionárias. No caso da Hyundai, além das concessionárias, a Caoa fabrica, desde 2007, em Anápolis (GO), modelos como o Hyundai Tucson, Hyundai ix35 (preços acima de R$ 100 mil) e o New Tucson (concorrente do Audi Q3, com preços acima de R$ 140 mil).

Caoa Chery Tiggo 5X

Desde o final de 2017 a Caoa comprou a operação brasileira da montadora chinesa Chery no Brasil, incorporando a rede de concessionárias, uma fábrica de 1 milhão de metros quadrados em São Paulo (onde são produzidos o Chery QQ e o sedã Arrizo 5). E agora começa a produzir em Goiás o Tiggo 5X e, em breve, o Tiggo 7 e provavelmente o Tiggo 8.

Caoa Chery Tiggo 5X

Os carros da Hyundai - desde o HB20 até o Santa Fé, passando pelo New Tucson e ix35 - são reconhecidos pela sua elevada qualidade de construção e acabamento. O "pulo do gato" da Caoa é que o Chery TIggo 5X (e o futuro Tiggo 7) é fabricado na mesma linha de montagem e pelos mesmos funcionários que os Hyundai New Tucson e Ix35.

Caoa Chery Tiggo 5X - interior

Dessa forma, a qualidade de acabamento e construção do Tiggo 5X não deve nada para o observado no New Tucson. Aliás, em termos de acabamento interno e qualidade de materiais, o Tiggo 5X chega até a superar o New Tucson, já que o Tiggo faz uso extenso de material soft-touch no painel e nas portas, onde o Hyundai New Tucson usa plástico rígido.

Caoa Chery Tiggo 5X - design

Quando se observa a carroceria, a impressão de qualidade do Tiggo 5X é marcante. As peças de carroceria estão perfeitamente alinhadas, os vãos entre as partes são delgados e uniformes - evidenciando uma precisão de montagem que só se observa em carros de categoria superior.

Caoa Chery Tiggo 5X - traseira

Isso significa que, se você, como muitos, tem ou tinha algum conceito ou pré-conceito sobre carros chineses (lembrando que o Tiggo 5X é nacionalizado), este Tiggo 5X certamente fará você pesar de forma bem diferente.

Caoa Chery Tiggo 5X

Em qualquer aspecto que se observe - design, qualidade de construção, acabamento e mecânica - ele não deve nada a modelos de procedência sul-coreana, japonesa e até alemã.

Design

O Caoa Chery Tiggo 5X teve seu design já totalmente desenvolvimento dentro do nova linguagem estética da marca, denominada "Hydro Dynamic Surface" e criada por designers europeus oriundos da Porsche contratados a peso de outro pela Chery. Não há cópias ou "inspiração" em outros modelos, e sim uma nova identidade própria dos SUV´s da Chery. A estética é agradável, bem resolvida, "ocidental" e sem exotismos.

Caoa Chery Tiggo 5X

A sua dianteira proeminente é bem resolvida, imponente como um requer um SUV, sem ser pesada. Há na parte inferior uma espécie de "saia" que torna-se parte do pára-choques, como uma longa peça de alumínio e curvas nas extremidades para fazer a caixa dos faróis de neblina.

Caoa Chery Tiggo 5X - Prata

Na traseira temos um desenho agradável, com lanternas em LED com formato 3D, com lentes escurecidas. O aspecto geral é compacto e transmite robustez, tendo o para-choques sido integrado no desenho da traseira de forma inovadora.

Caoa Chery Tiggo 5X

A lateral desta versão topo de gama, RXT, traz rodas de 18" com pintura diamantada prata sobre preto. Os arcos de rodas têm proteção em plástico. A proposta estética - compacta e robusta - é bem proporcionada (especialmente graças à largura da coluna "C"). Há também algumas curvas suaves e reentrâncias que conferem um requinte adicional.

Caoa Chery Tiggo 5X - frente

O SUV é construído sobre a nova plataforma modular para SUVs da Chery, que entre suas novidades oferece suspensão dianteira McPherson e traseira Multilink. Suas dimensões são 4.338 mm de comprimento, 1.830 mm de largura, 1.647 mm de altura e 2.630 mm entre eixos - ligeiramente mais comprido que o Honda HR-V, porém bem mais alto. O espaço interno para passageiros é ótimo, em virtude dos balanços curtos.

Caoa Chery Tiggo 5X - espaço dianteiro

Seu porta-malas está entre 340 e 1100 litros - dependendo da posição do banco traseiro. É maior que o que Ford EcoSport e do Jeep Renegade, e menor que o do Honda HRV (437L) e Hyundai Creta (acima de 400 L). A altura livre do solo variam de 17 cm (com o carro totalmente lotado) e 20 cm (vazio).

Interior

O fato de o Tiggo 5X ser 6 cm mais alto que o Honda HR-V evidencia o porte deste SUV. E isso fica mais claro dentro dele, pois motorista e passageiros se posicionam de forma bem elevada - típicas de SUVs.

Caoa Chery Tiggo 5X - bancos em couro com ajuste elétrico

O interior traz uma mescla de materiais de aparência de qualidade, alguns macios ao toque - onde é necessário (nos painéis de porta e na parte superior do painel), outros rígidos. A decoração interna é preta, com alguns detalhes em grafite e elementos cromados.

Caoa Chery Tiggo 5X - painel

O volante é revestido em couro perfurado, assim como os assentos. Por falar em assentos, são enormes e confortáveis poltronas, com suportes laterais proeminentes e um design esportivo, e costuras em discreto vermelho sobre o couro preto (perfurado na região central).

Caoa Chery Tiggo 5X - acabamento das portas

No caso desta versão topo de gama, o do motorista conta com ajustes elétricos.

Caoa Chery Tiggo 5X - sistema multimídia

Na parte central do painel há uma enorme tela sensível ao toque de 9" com bluetooth, MirrorLink, Apple Carplay, câmera de segurança e sistema de áudio de alta qualidade. O cluster de instrumentos traz o design característico da marca, e um elemento central digital com um computador de bordo completo em uma tela colorida de 4.8".

Caoa Chery Tiggo 5X - câmbio automático

Abaixo do sistema de informação e entretenimento há os comandos do ar condicionado - os quais não acompanham a estética do carro e que se confundem com alguns comandos do sistema multimídia. Sob o ar condicionado há um espaço de armazenamento e portas USB e 12v. Os comandos para ajustar os espelhos são um tanto escondidos, de modo que o ideal é que sejam ajustados antes de colocar o carro em movimento.

Caoa Chery Tiggo 5X - espaço traseiro

Existem 30 espaços de armazenamento em todo o interior, embora pareçam menos à primeira vista, tudo o que foi deixado à mão é bastante utilizável. O assoalho dos bancos traseiros não é muito alto na parte central, o que ajuda um quinto passageiro a se sentir mais confortável.

Desempenho e consumo

O Tiggo 5x chega em duas versões, o modelo de acesso, Tiggo 5x T, a R$ 87 mil reais, e este das imagens, a R$ 97 mil reais. Os dois modelos vêm com o mesmo powertrain, um motor 1.5 Turbo Flex, de 150 cv e 21,4 Kgfm de torque, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem de seis marchas.

Caoa Chery Tiggo 5X

Segundo dados do fabricante, ele acelera de 0 a 100 Km/h em 11 segundos, e atinge 180 Km/h de máxima. O consumo, segundo o INMETRO, de etanol, é de 7 km/l em cidade, e 9 km/l em estrada. Com gasolina melhora para 10 km/l em cidade, e 13 km/l em estrada.

Caoa Chery Tiggo 5X

No curto test-drive que fizemos na pista de testes da fábrica da Caoa em Anápolis (vídeo abaixo), o Tiggo 5X mostrou-se ágil e responsivo. O motor oferece torque e potência de forma suave e linear, sem descontinuidades e com muita previsibilidade. A transmissão automática de seis relações e dupla embreagem troca as marchas de forma muito rápida e imperceptível.



A direção com ajuste elétrico é muito leve em manobras urbanas, e seguras em velocidades mais elevadas. A suspensão filtra bem as irregularidades de piso, e, nas simuladores de piso degradado não observamos qualquer ruído que indique peças ou componentes soltos. Ao contrário - a impressão geral é de solidez estrutural.

Caoa Chery Tiggo 5X

Todos os Tiggo 5X vem com controles de estabilidade e tração, suspensões independentes tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas, ventilados nas dianteiras e sólidos nas traseiras.

Cores e garantia

Caoa Chery Tiggo 5X - cinza metálico

O Tiggo 5X tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores Branco Perolizado, Preto Metálico, Cinza Metálico e Prata Metálico. Em março de 2019 chega o vermelho metálico.

Concorrentes

Honda HR-V - R$ 92,5 mil a R$ 108,5 mil

Honda HR-V x Caoa Chery Tiggo 5X

Hyundai Creta - R$ 83.500 a R$ 104 mil

Hyundai Creta x Caoa Chery Tiggo 5X


Itens do Tiggo 5X – Versão T -- R$ 86.990 reais:

• Rodas em Aluminio aro 17
• Alças de segurança dianteira (LD) e traseiras
• Ar condicionado eletrônico manual
• Saida central de ar condicionado para os passageiros traseiros
• Botão Start/Stop para partida sem chave
• Câmera de ré com guias dinâmicas de direção
• Multimedia de 9" com espelhamento Android e Apple Car Play, bluetooth e comando de Ar Condicionado
• Coluna de direção regulável em altura (manual)
• Comando de rádio no volante
• Computador de bordo para motorista com tela de TFT colorida de 4,8 polegadas
• Console central com porta-copos
• Console central com porta-objetos
• Console de teto com porta-óculos
• Controle elétrico de vidros com função antiesmagamento
• Cruise Control (Piloto Automático)
• Descansa-braço entre os bancos dianteiros
• Descansa-braço entre os bancos traseiros
• Descanso para pé (motorista)
• Drive mode select - ECO / SPORT
• Entrada dupla para USB
• Interruptor na porta do motorista com abertura e fechamento das portas
• Interruptores dos vidros iluminados
• Luz de aviso de manutenção programada
• Luz de leitura dianteira individual e luz ambiente central e no porta-malas
• Para-sóis com espelho de vaidade para motorista e passageiro com iluminação embutida
• Porta copos / porta objetos
• Retrovisor interno dia/noite
• Sensor de estacionamento traseiro
• Sistema de som com 4 alto-falantes
• Smart Key com controle remoto de abertura/fechamento das portas e porta-malas
• Tomada 12V no painel central
• Travamento das portas à distância (Keyless)
• Vidros Verdes
• Volante de 3 raios com revestimento em couro e controles de áudio
• Banco motorista com 6 ajustes manuais
• Bancos revestidos em tecido
• Bancos traseiros rebatíveis (60/40) para 3 pessoas
• Encostos de cabeça com regulagem de altura
• Encostos de cabeça em todos os bancos
• Faróis com acendimento automático
• Aerofólio traseiro estilizado (Sport) na cor do veículo
• Bagageiro no teto sem barras transversais
• Espelhos retrovisores externos com antiembaçante
• Faróis com ajuste elétrico de altura
• Faróis com temporizador
• Faróis de uso diurno e posição em LED
• Grade frontal com detalhes em cromado
• Lanterna traseira de neblina integrada
• Lanternas traseiras, luzes de freio e brake light em LED
• Limpador / lavador elétrico do parabrisas
• Limpador / lavador elétrico do vidro traseiro
• Luz de cortesia: porta malas
• Maçanetas na cor da carroceria
• Moldura na caixa de rodas
• Parachoques envolventes na cor da carroceria
• Porta-malas com abertura/fechamento automáticos
• Retrovisores com aquecimento e controle interno elétrico
• Retrovisores externos com repetidores em LED
• Rebatimento elétrico dos retrovisores
• Retrovisores externos na cor da carroceria
• Saída de escape simples
• ABS + Distribuição Eletrônica da Força (EBD)
• Airbag frontal para motorista e passageiro
• Alarme anti furto (periférico) com acionamento pela chave
• Assistente de Aclives (HAC)
• Aviso de cinto desatado (Motorista e passageiro)
• Aviso sonoro para excesso de velocidade
• Célula de sobrevivência
• Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores
• Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos retráteis com regulagem de altura
• Cintos de segurança traseiros de 3 pontos retráteis
• Coluna da direção retrátil
• Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC)
• Estepe temporário de emergência - T125/80D15
• Freio de estacionamento com acionamento eletrônico (EPB)
• Sistema de Controle de Tração (TCS)
• Sistema de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS)
• "Sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil na base do assento traseiro e ancoragem na parte superior"
• Travas de segurança para crianças na porta traseira
• Travas elétricas com comando centralizado

Itens do Tiggo 5X – Versão TXS - R$ 96.990 reais

Todos os itens da versão T, mais:
• Rodas em Aluminio estilizadas aro 18;
• Acabamento das portas em couro
• Alavanca de câmbio automático em couro
• Sistema de som com 6 alto-falantes
• Teto solar panorâmico (vidro fixo com cortina de abertura elétrica)
• Banco motorista com 6 ajustes elétricos
• Banco motorista com regulagem lombar elétrica
• Bancos revestidos em couro
• Faróis de neblina
• Luz de cortesia: soleiras
• Airbag de cortina
• Airbag lateral para motorista e passageiro

Conclusão

Caoa Chery Tiggo 5X - Branco

O Caoa Chery Tiggo 5X é um SUV de porte médio-compacto com qualidade de construção e de montagem no nível Hyundai. Ele traz um conjunto mecânico moderno e eficiente, e oferte vasta lista de itens de série. E preço mais baixo que seus concorrentes diretos, Honda HR-V e Hyundai Creta.

53 comentários:

  1. Que carro horroroso. Que volante horroroso.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. percebi...
      eu vi o T-Cross e gostei muito...
      eu me sinto pobre kkkkkk

      Excluir
  3. Pelo que traz de equipamentos, seu preço é bastante condizente por mais que falem que por ser um chinês deveria vir mais barato. De resto, apesar de não ser um motor tão potente, 150cv no 1.5T deve dá um desempenho similar aos 2.0 aspirado de alguns concorrentes, trazendo economia de combustível. Quanto ao DCT, enquanto não tiver relatos de problemas, não podemos crucificá-lo, pois já querem por no mesmo bolo dos Powershift sem antes ao menos ter sequer relatos aqui e no exterior de defeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turbo sem injeção direta, não acho que vai ser econômico, mas vamos aguardar um pouco mais. O ideal de motor turbo é sempre com injeção direta. Mais potência e economia.

      Excluir
    2. Sem injeção direta deve ficar beberrão. Não é o ideal, mas vamos aguardar relatos.

      Excluir
  4. anapolis goias,certidão de nasc brasil,ta muito longe da china.

    ResponderExcluir
  5. Preço edta bom pelo que oferece. Os concorrentes nesse nível de equipamento e bem mais caro. Com certeza meu suv sera um caoa chery.

    ResponderExcluir
  6. Teceu tantos elogios na matéria, que parecia um Volkswagen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Volkswagem... parece que parou no tempo, estão mais preocupados em cobras as maçanetas coloridas do carros do que acompanharem as tecnologias embarcadas em outras marcas, painéis ultrapassados, formas também, novidades zero. o a Volks já era.

      Excluir
  7. É nítido como a China vem sempre buscando melhorar seus carros. Interessante esse Tiggo, basta saber a aceitação do mercado.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. eu acho parecido com uma capivara
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Console muito grande, tunel largo, deixa o banco desconfortável. O motorista tem que ter 1.70m e 50kg para dirigir esse china. É bem parecido com a EcoSport. É carro para quem tem ppk.

    ResponderExcluir
  10. IX35 não tem elevada qualidade de construção e acabamento. Não fiquem elogiando essa porcaria só porque estão representando a marca em Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com as devidas vênias, pontuo que o Hyundai ix35 é um produto antiquado, e em fase de obsolescência, mas isso não autoriza a tecer restrições à qualidade das finalizações.

      Em recente visita à uma autorizada da Hyundai para analisar o New Tucson, pude constatar que se trata de um veículo muito bem apessoado, e bem finalizado. Qual não foi minha surpresa ao saber que a peça é fabricada no Brasil. Auspicioso!

      Me posicionaram acerca que o ix35 e o New Tucson são confeccionados à mesma planta, de modo que, também observado, apesar de datado e ultrapassado, não constatei maiores deficiências em comparação ao New Tucson.


      Desta feita, pontuo que o ix35 é sim bem apessoado no que tangencia às finalizações.

      Excluir
  11. Na década de 70 eram os japoneses.
    Na década de 90 foram os coreanos.
    Agora os chineses. Depois virão os indianos. Nossa indústria e nossos governantes não aprendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver com o governo. Como bem disse um jornalista chinês, o problema do Brasil é cultural. Estamos fardados ao subdesenvolvimento para sempre.

      Excluir
    2. O amigo gostaria de uma economia fechada então? andarmos com carroças como a duas décadas atras? Acho ótimo termos muitas opções de escolha e, quem não form bom, não se estabelecerá.

      Excluir
    3. Não menospreze o Brasil.
      Vão relançar o Gurgel.

      Excluir
    4. Primeiramente vc já parou para pensar que mesmo sendo empresa estrangeira gera muitos empregos? Vc já parou para pensar que gira a economia do país? Já parou para pensar que o consumidor ganha mais uma opção, você já parou para pensar que o grupo Caoa é Brasileiro? Fundado por Carlos Alberto de Oliveira Andrade, já pensou que a Caoa monta os carros aqui no Brasil e que automaticamente deixou de exatamente um carro chinês? Parou para pensar que a Caoa tem duas fábricas no Brasil? Que sao em Jacareí e em Catalão (Sp e Go) já parou para pensar que de chines mesmo so ficou a marca Chery?... Já parou para pensar que vc tem que mudar sua forma de ver as coisas?... Abraço.

      Excluir
    5. Concordo plenamente. O carro é espetacular. Coloca tiguan no chinelo.

      Excluir
  12. Essas marcas, Chery ,hyunday , Jac nao transmitem confiança e a qualidade no acabamento é muito duvidosa...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é preconceituoso e nunca teve nenhum desses, tenho um hb20 e é muito mais bem acabado que a porcaria do gol (eu fui na concessionaria, testei e não gostei). Hyundai é bom!!!!

      Excluir
    2. Hyundai está há anos luz de vantagem em relação à GM, VW no quesito segurança, designe, acabamento. Onix só vende mais porque tem mais concessionárias e o brasileiro compra carro caro, pelado achando que é brasileiro só porque é feito aqui no Brasil. Na realidade todas as montadoras cobram muito mais do que deviam pelo que oferecem. Tiggo 5x é um carro muito bom, com muito equipamentos, que se tivesse um preço mais na realista e competitivo, a concorrência ia sofrer, e não tenho preconceito por ser chinês, é fabricado em Anápolis, na mesma linha de montagem de carros da Hyundai como o IX35, só isso já seria suficiente pra não duvidar do carro. Mas seria sensato esperar as opiniões sinceras dos primeiros compradores, e dos possíveis defeitos que podem acontecer, pra que os corrijam logo. Mas não tenho dúvida que só irão melhorar. Já fiz teste drive em Jeep Renegade, no Nissan Kicks(melhor até agora), no Renault Captur, no Honda HRV, no Citroen C4 Cactus(pior de todos), Hyundai Creta. Já tinha me decidido pelo Kicks, mas aí vou experimentar o Tiggo 5x, interior é campeão em acabamento, designe, espaço, equipamentos, apenas o porta malas deixa a desejar por ser pequeno, e o carro por fora é meio quadradão como o Renegade e o Creta. Mas tem muita chance se eu me agradar dirigindo, de comprá-lo.

      Excluir
    3. Tenho um JAC J3, chegou nos 86 mil km rodados, super econômico, vim morar em BH, saí de Salvador com um carro cheio de coisa pesado da mudança, meu cachorro, minha mulher e eu, viemos com ar ligado, fazendo 13km na estrada com o carro pesado, sobre desempenho, tenho que lhe contar deu 10 a 0 em muito carrinho "confiável" que se tem por ai, por dentro o carro e muito bem feito com um acabamento muito bom... Nao tenho do que reclamar pena que a linha J3 saiu de linha logo venderei meu J3 também

      Excluir
    4. E digo mais, trocarei nobfinal do ano com certeza absoluta pelo Tiggo 5x T, era justamente o que eu estava procurando em termos de SUV. Abraço.

      Excluir
  13. Quero ver o crash test aí eu pago pra ver o carblog fazer um comparativo t cross vs tiggo 5 e elogiar mais o acabamento softtouch do tigo do que os plásticos do tcross

    ResponderExcluir
  14. Vai vender mais do que o tcross.quem viver verá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Caoachery não tem número de css suficiente pra isso. Pela sua lógica, Arrizo 5 vai vender mais que Virtus. Isso não vai acontecer. Tá certo que por coincidência ou não, o Virtus MSI automático está em promoção por 62.990, mas é o mais peladão, o que vem com calota e sem ESP.

      Excluir
  15. Claro que consumidor brasileiro acha que bom mesmo é a Chevrolet utilizar em sua pick up Montana plataforma de corsa dos anos 90 com zero estrelas no latin ncap e até mesmo motor 1.8 de monza dos anos 80 com algumas melhorias em alguns de seus modelos como cobalt e cruze.

    ResponderExcluir
  16. Seu por 50 mil reais daqui 2 anos no máximo....

    ResponderExcluir
  17. Esses carros da caoa, vão dá um show de bola em 2019 e o sucesso vai ser garantido.

    ResponderExcluir
  18. Realmente muito bonito, mas esperarei algum tempo para arriscar nos Chinas.

    ResponderExcluir
  19. Será que ele terá essa "qualidade" toda de montagem nos modelos à venda? É fácil a montadora disponibilizar um veículo caprichado para o salão do automóvel e para testes da imprensa, assim como as concessionárias fazem com os carros de test drive. Só o tempo dirá se esse padrão será mantido na produção em massa.

    ResponderExcluir
  20. Gostei do modelo,bem equipado e um bom porte,porém,deveria custar entre 75k e 80k. Aí sim venderia bastante.

    ResponderExcluir
  21. Hyundai está há anos luz de vantagem em relação à GM, VW no quesito segurança, designe, acabamento. Onix só vende mais porque tem mais concessionárias e o brasileiro compra carro caro, pelado achando que é brasileiro só porque é feito aqui no Brasil. Na realidade todas as montadoras cobram muito mais do que deviam pelo que oferecem. Tiggo 5x é um carro muito bom, com muito equipamentos, que se tivesse um preço mais na realista e competitivo, a concorrência ia sofrer, e não tenho preconceito por ser chinês, é fabricado em Anápolis, na mesma linha de montagem de carros da Hyundai como o IX35, só isso já seria suficiente pra não duvidar do carro. Mas seria sensato esperar as opiniões sinceras dos primeiros compradores, e dos possíveis defeitos que podem acontecer, pra que os corrijam logo. Mas não tenho dúvida que só irão melhorar. Já fiz teste drive em Jeep Renegade, no Nissan Kicks(melhor até agora), no Renault Captur, no Honda HRV, no Citroen C4 Cactus(pior de todos), Hyundai Creta. Já tinha me decidido pelo Kicks, mas aí vou experimentar o Tiggo 5x, interior é campeão em acabamento, designe, espaço, equipamentos, apenas o porta malas deixa a desejar por ser pequeno, e o carro por fora é meio quadradão como o Renegade e o Creta. Mas tem muita chance se eu me agradar dirigindo, de comprá-lo.

    ResponderExcluir
  22. Sou cliente da marca desde 2014, comprei um chinês legitleg, Tiggo 2.0,complete c 80.000 km com o carro e estou muito satisfeito.

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de saber quando vai ter uma concessionaria no Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  24. Pena terem fechado a consecionaria em juíz de fora. Mas vou a Petrópolis conhecer o Tygo 2 e o Tygo 5, já tive preconceito com as marcas chinesas, mas estou vendo que estão investindo em conforto, e tecnologia, esse carro esta bem a feenfr dos concorrentes com relação custo benefício, vamos ver se vai cair no gosto dos brasileiros dessa vez.

    ResponderExcluir
  25. Tenho um Tiggo com 130000 rodados e não me arrependo, vou trocar por um tiggo5x com certeza.

    ResponderExcluir
  26. Temos carro da Hyunday desde que eles chegaram ao Brasil. Sao muito bons!!!!a
    A oficina é sempre bem eficiente nas revisões! Não tivemos nenhuma queixa. Agora estamos partindo pra um Tiggo 5X e temos a melhor das impressões dele.

    ResponderExcluir
  27. Temos carro da Hyunday desde que eles chegaram ao Brasil. Sao muito bons!!!!a
    A oficina é sempre bem eficiente nas revisões! Não tivemos nenhuma queixa. Agora estamos partindo pra um Tiggo 5X e temos a melhor das impressões dele.

    ResponderExcluir
  28. O problema ma8s sério aí é o valor de revenda,pagar quase 100mil e depois de um ano vender por 50mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai por essa logica e compra ele um ano depois pela metade do preço, pronto, resolvido.

      Excluir
  29. Trocar um q3 2016, ambition por um 5x. Pensando aqui.

    ResponderExcluir
  30. Perfeito, Sandro. Nosso problema é cultural mesmo. Achamos normal pagar 50mil em carros populares que continuam as mesmas coisas que décadas atrás, obsoletas se preocupando em maçanetas e retrovisores coloridos. Enfim. Tenho Tuscon e ela tem 5 anos 100 mil rodados é perfeita, sem manutenção fora a revisão. Tive March que fui trocar e pasme 60 mil a versão nova completa. Então optei pelo tiggo 5xt claro mudei para suv. Sem preconceito, pois a tucson era maior ladainha que e coreano, pipipopo. Não me preocupo com a revenda o tempo que trocamos de carro ele acaba não rendendo tanto e se um do for ruim vou falar Tb. Então no momento estou amando! Ah já tivemos algumas outras marcas Tb nem se compara. Ah não gostei do kicks e nem do captur que era 89mil. O motor e muito bom, mesmo. Moro em cidade do interior Paraná e ótimo na estrada, seguro nas curvas Tb. Não sei daqui alguns anos. Vamos ver.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.