Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Volvo V60 2019: preço e detalhes oficiais - Brasil

Categorias: , , , 35 Comentários

A Volvo do Brasil lança no mercado brasileiro a station wagon V60 2019 - veículo poder ser reservado em uma das 35 concessionárias da marca por R$ 199.950,00.

Volvo V60 2019

O modelo chega em versão única de acabamento, Momentum. O modelo possui uma estética de personalidade ressaltada por uma grade dianteira com faróis em FULL LED no formato Martelo de Thor, com funções de acendimento e nivelamento automáticos e luzes dianteiras de condução diurna de LED. As laterais ostentam barras de teto de alumínio, friso dos vidros laterais com acabamento no mesmo material e rodas de liga leve de 18 polegadas.

Volvo V60 2019

A traseira é definida pela lanterna com feixes de LED, composta por um conjunto ótico elevado de desenho marcante, que se prolonga até a tampa do porta-malas.

Interior

O interior é marcado por sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar.

Volvo V60 2019

Essa central possui tela de 9 polegadas sensível ao toquem, com superfície é revestida com um material especial que reduz o brilho. Como nos modelos da série 90 e 60, a integração do smartphone está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.

Esse sistema oferta ainda o sistema de áudio High Performance com 10 alto-falantes de 170W, a interface Sensus integra o Volvo On Call, um serviço de assistência 24h, e que permite ao condutor, por meio de seu aplicativo no smartphone, controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas, climatizar a cabine à distância, dar partida remota e enviar destinos para o sistema de navegação, por exemplo.

O Volvo V60 apresenta painel de instrumentos digital personalizável de 12,3", que traz as informações mais relevantes à frente do motorista, ajustando sua luminosidade automaticamente de acordo com as condições de luz ao redor.

Com a nova plataforma modular, o novo V60 ganhou entre-eixos 9,6 cm maior que a geração anterior. Além disso, os assentos dianteiros estão mais finos e os traseiros, desenhados para um melhor espaço para as pernas dos passageiros, garantindo excelente conforto a todos. O porta-malas tem volume de 529 litros, que podem ser expandidos para até 1.364 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. O encosto traseiro do V60 adapta a diferentes necessidades com sua divisão 60/40, podendo ser dobradas para uma superfície de carga quase plana.

Volvo V60 2019

O Volvo V60 permite modos de condução. É possível alternar entre três configurações pré-estabelecidas ou personalizar a sua própria, que alteram rotação para mudança de marcha, resposta do acelerador e peso da direção:

• Eco: privilegia economia de combustível;
• Confort: prioriza suavidade no uso diário;
• Dynamic: para uma condução mais esportiva;
• Individual: customiza a configuração.

Volvo V60 2019

O modelo dispõe de transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que produz 254 hp de potência máxima a 5.500 rpm e 350 N.m de torque entre 1.500 e 4.800 rpm.

Segurança e assistência

A exemplo dos últimos lançamentos da marca, o V60 chega ao Brasil equipado com o City Safety de segunda geração com assistente de direção, que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão em potencial. Nessas circunstâncias, o carro oferece assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. O City Safety opera para evitar colisão contra veículos, ciclistas, pedestres e até animais de grande porte, atuando tanto de dia quanto durante a noite.

A station wagon também disponibiliza como item de série sistema de alerta de mudança de faixa – emite um alerta sonoro e esterça o volante automaticamente evitando possível acidente entre 65 km/h até 200 km/h –, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Além desses equipamentos, o V60 oferece um sistema inédito no segmento: Mitigação de Pista Oposta, que aplica frenagem automática para reduzir o dano de colisão com um veículo que se aproxima na contramão. Seu funcionamento se dá entre 60 km/h e 140 km/h.

Volvo V60 2019

O modelo acrescenta ainda controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção semiautônoma. O Pilot Assist – que atua na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em vias bem demarcadas até 130 km/h.

Volvo V60 2019

Em sua estrutura, o V60 foi projetado para proteger ao máximo os passageiros de todas as colisões e acidentes, incluindo batida lateral e capotamento, além de dissipar por completo a energia nas zonas de impacto dianteira e traseira. Para adicionar força e reduzir peso e consumo de combustível, foi utilizado uma grande quantidade de aço boro, de alta resistência e um dos aços mais fortes disponíveis no mercado.

35 comentários:

  1. Então, essa sim é uma SW premium! Linda e espetacular. Oferece muito mais segurança, conforto e requinte que qualquer um da categoria e ainda custa 30 mil a menos que seu irmão maior, o XC60, que apesar de ser SUV, não oferece o mesmo conforto, dirigibilidade e espaço.

    ResponderExcluir
  2. https://carros.ig.com.br/2018-12-13/hyundai-tucson-sai-de-linha.html

    https://carsale.uol.com.br/2018/12/14/veterano-hyundai-tucson-sai-de-linha-no-brasil-para-dar-lugar-suvs-da-caoa-chery

    Caoa produz o último lote do Hyundai Tucson Flex, modelo 2018/2019, que será descontinuado e substituído na linha de montagem pelos novos Suvs da Chery. O velho Tucson teve vida longa no Brasil, sendo vendido por aqui desde o início de 2005, 14 anos de estrada.

    O CAR BLOG poderia fazer uma matéria sobre o carro e a sua iminente aposentadoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A caoa produz as tres geraçoes do 'tucson'. A primeira é esse que vc se refere, a segunda é o ix35 e a terceira é o new tucson. Ele não se 'aposentou', foi deixado de produzir essa geração defasada.

      Excluir
  3. Sou mais a SpaceFox, concorrente direta desse Volvo.

    ResponderExcluir
  4. camparam ela para chegar com preço ''competitivo'' no Brasil, um carrão desses sem teto solar panoramico.

    ResponderExcluir
  5. A anterior era mais bonita e esportiva.

    ResponderExcluir
  6. 254 hp, 35 de torque, e linda. Esta sim é premium de verdade.

    ResponderExcluir
  7. A Volvo é uma marca chinesa, xingling da gema. Isso é um fato, veja:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Volvo

    Em 2010 a Volvo Cars - em sueco Volvo PV - foi vendida integralmente para a chinesa Zhejiang Geely Holdin Group, em uma transação envolvendo US$ 1,8 bilhão.

    100% do capital da Volvo é chinês.

    100% dos carros elétricos e híbridos da Volvo são fabricados na China.

    A partir de 2020 toda a produção da Volvo será chinesa xingling!


    Então, sim, o V60 é um carro xingling (chinês). E por mais que os chineses estejam melhorando, ainda não chegaram nos alemães.

    Então entre um chinês como o V60, e o Golf Variant, um verdadeiro carro premium alemão, o Golf é mais indicado.


    https://exame.abril.com.br/negocios/chinesa-geely-conclui-aquisicao-volvo-us-1-8-bi-583623/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compra Volvo nem sabe que VW existe.

      Excluir
    2. Está certo Carlos, concordo em partes contigo, mas nada tira ou muda desmerece a volvo com seu capital intelectual que é da Volvo Sueca e isso já basta para dar continuidade e credibilidade à referida!

      Excluir
    3. Não poderia haver uma resposta melhor.

      Excluir
    4. A Volvo é tão chinesa que seu CEO e o Sr Martin Lundstedt, vai ver é um chinês desgarrado.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Para de ser xenofóbico seu 4patas

      Excluir
    8. A China é a segunda potência mundial e continua crescendo. A Alemanha nao cresce mais e em breve será ultrapassada pela Índia.

      Excluir
    9. Os Estados Unidos sempre foram maiores que a Alemanha. Pelo menos umas 3 vezes maiores. E nunca na história da humanidade uma marca americana chegou perto de uma Audi, de uma BMW ou Mercedes e VW. Lembre-se que no começo dos anos 90 a GM era 20 vezes maior que a VW. E hoje o Grupo VW vende umas 3 vezes a GM no planeta.
      Os chineses melhoraram muito, esse Volvo é a prova disso. Já ficaram melhores que os americanos, italianos, franceses, e já superaram até o Japão. Mas Alemanha, esquece. Audi, BMW, Mercedes-Benz, Porsche, Bentley, Rolls-Royce, Lamborghini, Volkswagen. Esses ainda não superaram. Pode ser que venham a superar, mas no momento não.

      Excluir
  8. Isso sim é premium e com P bem maiúsculo.

    ResponderExcluir
  9. Quem tem o nome Carro do Povo não pode querer ser Premium. Ou se vende pastel ou caviar! Pastel com caviar não dá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem técnica sua definição. Segundo ela, se colocar um emblema da AUdi no Chery QQ, automaticamente ele vira premium. Ou seja, não importa engenharia, segurança, acabamento, nada. Só o embleminha na frente.
      Palminhas para vc.

      Excluir
    2. No caso da Volvo, o emblema, a tecnologia e a segurança foram mantidos. O que ocorreu foi a aquisição financeira da empresa e a injeção capital.
      Não se trata de colocar um emblema Volvo num Chery QQ.

      Excluir
    3. Depois dessa resposta eu nem apareceria mais nesse blog, Carlota.

      Excluir
  10. Não comparem essa belezura com o Golf Variant. Chega a ser hilário de tão absurdo. Golf Variant não consegue nem lamber as botas desse Volvo.

    ResponderExcluir
  11. carlos...realmente uma marca premium vem entrando no mercado de entrada com mais facilidade do que uma marca generalista entrar num segmento de premiuns...ou seja..vende muito mais audi...bmw...mercedes do que passats...fazem muitos conversíveis...todos os carros são legais...e os americanos tem carros dos sonhos...mustang...camaro...mesmo o chrysler viper saindo de linha...o carro ainda hoje é muito ousado e charmoso...nossa mustang o carro da tess do desenho pole position! e mustang o bumblebee dos transformers ...agora pelo preço deles...o cara acaba pegando um jaguar...land...volvo...q já vem fazendo muito suvs premiums...eu queria muito ver um camaro ...mustang e viper...suvs...no valor de um q3...gla 200...bmw x1

    ResponderExcluir
  12. olha isso honda accord encostado no porshe...então essa história de carro americano ser banheira....eles são sensacionais...agora eu queria ver mais acessíveis...um cadillac com preço de q3 por exemplo...

    ResponderExcluir
  13. Opção de compra muito mais inteligente do que o Tiguan R-Line.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.