Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carros e marcas mais vendidos em dezembro: parcial (28)

Categorias: 74 Comentários

Os dados do mercado automotivo brasileiro relativos ao mês de dezembro de 2018, com dados computados até o dia 28, apontam uma quantidade total de emplacamentos de 209.462 carros e comerciais leves. Considerando 19 dias úteis no período, obtém-se 11.024 veículos emplacados por dia útil - uma retração de 0,3% em relação à média diária de novembro.

VW Fox - 21º carro mais vendido do Brasil em dezembro

Nesse período, a liderança de mercado ficou com a norte-americana GM, com 18.6% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 15,1%. A Fiat surge na terceira colocação, com 12,2%, enquanto a Renault galgou a 4º posição, alocando 9,1% de participação.

RankMarcaVendas - Dezembro (28)Market Share - Dezembro
1GM39.02518,6%
2Volkswagen31.69415,1%
3FIAT25.55812,2%
4Renault18.9629,1%
5Toyota18.4848,8%
6Ford17.6498,4%
7Hyundai16.8558,0%
8Honda10.1464,8%
9Jeep9.5614,6%
10Nissan8.1393,9%
11Citroen2.0841,0%
12Mitsubishi1.8000,9%
13Peugeot1.6210,8%
14Chery1.0080,5%
15BMW9910,5%
16Mercedes9500,5%
17Kia9260,4%
18Audi8340,4%
19Volvo7010,3%
20Land Rover5660,3%
21Suzuki2840,1%
22Iveco2350,1%
23JAC1910,1%
24Mini1800,1%
25Lifan1640,1%
26Dodge1640,1%
27Jaguar1590,1%
28Porsche1010,0%
29Troller910,0%
30Subaru810,0%
31Lexus710,0%

O ranking dos veículos mostra o GM Onix na liderança, com 18.404 emplacamentos, seguido do Hyundai HB20, com 8.545. O Ford Ka é o 3º, com 7.867 unidades, seguido do VW Gol, em 4º, com 6.868 unidades emplacadas. Fecha o top 5 o Renault Kwid, com 6.816 unidades vendidas.

Médias diárias11.057 11.024 -0,3%
Totais221.133 209.462 -5,3%2.452.720
RankModeloNOVDEZΔ [Dez/Nov]QTD
1GM/ONIX22.277 18.404 -17,4%209.211
2HYUNDAI/HB208.395 8.454 0,7%104.963
3FORD/KA8.834 7.867 -10,9%102.619
4VW/GOL8.836 6.868 -22,3%77.205
5RENAULT/KWID7.090 6.816 -3,9%66.480
6GM/PRISMA7.598 6.280 -17,3%71.268
7VW/POLO5.643 5.676 0,6%69.230
8FIAT/TORO3.921 5.454 39,1%58.066
9FIAT/STRADA5.158 5.425 5,2%66.869
10JEEP/RENEGADE3.844 5.122 33,2%45.965
11TOYOTA/COROLLA5.023 4.862 -3,2%58.739
12HYUNDAI/CRETA5.171 4.613 -10,8%48.669
13JEEP/COMPASS5.008 4.431 -11,5%59.949
14TOYOTA/HILUX3.382 4.116 21,7%38.864
15VW/VIRTUS3.955 3.996 1,0%41.388
16NISSAN/KICKS4.038 3.979 -1,5%46.459
17FIAT/ARGO6.078 3.725 -38,7%62.701
18VW/SAVEIRO3.516 3.677 4,6%45.674
19HONDA/HR-V3.305 3.437 4,0%47.676
20FORD/KA SEDAN3.695 3.382 -8,5%38.849
21VW/FOX3.328 3.252 -2,3%38.994
22RENAULT/SANDERO5.109 3.173 -37,9%52.128
23RENAULT/CAPTUR2.554 3.171 24,2%26.312
24FORD/ECOSPORT2.994 3.072 2,6%34.249
25FIAT/MOBI4.258 3.066 -28,0%49.225
26GM/SPIN4.179 3.041 -27,2%25.038
27TOYOTA/YARIS SD2.773 2.924 5,4%13.470
28GM/S102.749 2.795 1,7%31.543
29NISSAN/VERSA2.382 2.607 9,4%27.841
30RENAULT/DUSTER2.670 2.596 -2,8%23.408
31TOYOTA/YARIS HB2.507 2.571 2,6%18.345
32VW/VOYAGE2.269 2.558 12,7%32.564
33HYUNDAI/HB20S2.543 2.530 -0,5%31.968
34FIAT/CRONOS2.384 2.462 3,3%29.120
35GM/COBALT2.059 2.404 16,8%21.415
36HONDA/FIT2.440 2.211 -9,4%27.238
37FORD/RANGER1.572 1.974 25,6%20.386
38GM/TRACKER2.049 1.915 -6,5%25.962
39VW/UP1.752 1.859 6,1%20.457
40HONDA/CIVIC2.202 1.837 -16,6%25.805
41VW/AMAROK1.540 1.698 10,3%18.663
42GM/CRUZE SD1.861 1.619 -13,0%19.751
43FIAT/SIENA1.482 1.576 6,3%17.342
44FIAT/UNO1.522 1.457 -4,3%15.085
45HONDA/CITY1.833 1.431 -21,9%14.816
46RENAULT/LOGAN1.321 1.397 5,8%22.433
47TOYOTA/ETIOS HB1.241 1.349 8,7%27.747
48GM/MONTANA1.169 1.296 10,9%13.032
49TOYOTA/HILUX SW41.117 1.252 12,1%13.387
50HONDA/WR-V1.332 1.135 -14,8%14.730
51RENAULT/OROCH996 1.134 13,9%13.321
52FIAT/FIORINO1.022 1.134 11,0%13.061
53CITROEN/C4 CACTUS1.149 1.079 -6,1%3.279
54TOYOTA/ETIOS SD969 989 2,1%21.148
55MITSUBISHI/L200805 809 0,5%10.677
56CHERY/TIGGO864 782 -9,5%5.142
57NISSAN/MARCH743 773 4,0%11.903
58PEUGEOT/2008857 746 -13,0%9.683
59FIAT/DUCATO354 737 108,2%3.014
60VW/TIGUAN985 736 -25,3%5.736
61FORD/FIESTA738 697 -5,6%14.443
62HYUNDAI/IX35671 658 -1,9%8.478
63RENAULT/MASTER505 654 29,5%7.155
64NISSAN/FRONTIER738 469 -36,4%6.281
65HYUNDAI/TUCSON457 465 1,8%5.156
66GM/CRUZE HB478 443 -7,3%5.500
67KIA/SPORTAGE388 442 13,9%5.612
68FIAT/DOBLO586 436 -25,6%5.287
69PEUGEOT/208395 428 8,4%7.052
70GM/EQUINOX512 422 -17,6%5.058
71CITROEN/C3383 416 8,6%6.343
72GM/TRAILBLAZER306 406 32,7%3.827
73VW/JETTA387 384 -0,8%4.383
74AUDI/Q3264 364 37,9%3.183
75VW/GOLF271 362 33,6%3.051
76CITROEN/AIRCROSS287 357 24,4%5.544
77M.BENZ/CLASSE C540 344 -36,3%4.997
78MITSUBISHI/ASX441 334 -24,3%5.349
79VOLVO/XC40179 329 83,8%2.370
80BMW/X1314 317 1,0%4.054
81NISSAN/SENTRA447 315 -29,5%4.402
82VW/SPACEFOX449 310 -31,0%5.559
83LAND DISCOVERY204 307 50,5%3.766
84FORD/FUSION364 291 -20,1%4.480
85MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS155 262 69,0%509
86TOYOTA/RAV4288 256 -11,1%4.203
87BMW/320223 250 12,1%2.941
88VOLVO/XC60347 250 -28,0%2.899
89KIA/CERATO140 227 62,1%2.458
90CHERY/QQ217 225 3,7%3.158
91AUDI/A3 SEDAN169 225 33,1%1.976
92VW/EXPRESS234 201 -14,1%1.305
93KIA/K2500266 186 -30,1%2.472
94M.BENZ/CLASSE GLA292 183 -37,3%2.943
95JAC/T40181 181 0,0%2.857
96PEUGEOT/3008168 180 7,1%2.827
97FORD/FOCUS SD203 177 -12,8%4.242
98MITSUBISHI/Outlander188 158 -16,0%2.280
99TOYOTA/PRIUS151 147 -2,6%2.454
100MITSUBISHI/LANCER157 145 -7,6%1.623
101MINI/COOPER139 141 1,4%1.527
102DODGE/SPRINTER84 139 65,5%630
103BMW/X398 138 40,8%907
104SUZUKI/JIMNY198 133 -32,8%2.189
105M.BENZ/SPRINTER 313166 127 -23,5%1.318
106IVECO/DAILY 3514239 125 -47,7%2.061
107LIFAN/X60112 122 8,9%1.652
108M.BENZ/GLC112 117 4,5%1.141
109FORD/FOCUS173 111 -35,8%2.923
110SUZUKI/VITARA122 111 -9,0%1.857
111LAND96 102 6,3%662
112CITROEN/C4L106 99 -6,6%3.223
113JAGUAR/EPACE120 93 -22,5%931
114HYUNDAI/SANTAFE80 93 16,3%887
115MITSUBISHI/PAJERO95 92 -3,2%1.524
116TROLLER/T4115 91 -20,9%1.464
117PEUGEOT/PARTNER127 91 -28,3%1.264
118PEUGEOT/EXPERT84 88 4,8%894
119LAND EVOQUE84 85 1,2%1.450
120AUDI/A460 85 41,7%1.030
121CITROEN/JUMPY98 83 -15,3%1.170
122VW/PASSAT106 81 -23,6%1.472
123BMW/X473 80 9,6%611
124FREIGHTLINER/250060 79 31,7%672
125VOLVO/XC9058 77 32,8%868
126HONDA/CRV70 75 7,1%512
127AUDI/Q571 73 2,8%879
128LAND VELAR76 72 -5,3%836
129IVECO/DAILY 30s13104 69 -33,7%330
130PEUGEOT/500851 65 27,5%635
131FIAT/WEEKEND88 58 -34,1%3.161
132FORD/MUSTANG33 57 72,7%985
133LEXUS/NX30037 57 54,1%445
134BMW/X253 56 5,7%602
135JAGUAR/FPACE22 42 90,9%533
136M.BENZ/GLE41 42 2,4%429
137SUBARU/FORESTER21 40 90,5%434
138LIFAN/X8034 40 17,6%225
139CITROEN/BERLINGO50 39 -22,0%289
140SUZUKI/SCROSS50 38 -24,0%586
141KIA/SORENTO47 36 -23,4%597
142M.BENZ/A250-36 46
143VOLVO/V4028 34 21,4%453
144PORSCHE/CAYENNE27 34 25,9%366
145IVECO/DAILY23 34 47,8%163
146VW/GOLF VARIANT23 33 43,5%502
147AUDI/A536 32 -11,1%499
148SUBARU/XV42 31 -26,2%293
149HYUNDAI/HR89 28 -68,5%4.308
150FIAT/UNO3 27 800,0%87
151M.BENZ/GLC4318 26 44,4%191
152PORSCHE/PANAMERA22 26 18,2%189
153DODGE/JOURNEY14 23 64,3%324
154BMW/32829 22 -24,1%286
155MINI/JCW17 22 29,4%120
156HONDA/ACCORD17 21 23,5%117
157BMW/M26 20 233,3%54
158PORSCHE/BOXSTER20 18 -10,0%166
159KIA/SOUL11 18 63,6%126
160KIA/CARNIVAL11 17 54,5%260
161BMW/X616 17 6,3%221
162MINI/COOPER5 17 240,0%64
163RENAULT/KANGOO30 17 -43,3%1.264
164HYUNDAI/ELANTRA24 15 -37,5%1.072
165BMW/X519 15 -21,1%465
166M.BENZ/CLASSE E10 15 50,0%285
167JAGUAR/XE14 15 7,1%243
168ASA/CAUYPE8 15 87,5%142
169GM/CAMARO20 14 -30,0%92
170PEUGEOT/40817 13 -23,5%736
171JEEP/CHEROKEE13 12 -7,7%243
172PORSCHE/91122 12 -45,5%191
173AUDI/A311 12 9,1%189
174BMW/430I5 12 140,0%133
175BMW/I3-12 17
176M.BENZ/CLA18028 11 -60,7%1.208
177FORD/EDGE13 11 -15,4%234
178AUDI/Q710 11 10,0%132
179VOLVO/V6021 11 -47,6%97
180TOYOTA/BANDEIRANTE1 11 1000,0%
181CITROEN/C4 PICASSP7 10 42,9%297
182LEXUS/CT200H23 10 -56,5%209
183TOYOTA/CAMRY19 9 -52,6%231
184BMW/530I9 9 0,0%169
185BMW/54010 9 -10,0%122
186BMW/M140I5 9 80,0%48
187PORSCHE/MACAN29 8 -72,4%425
188M.BENZ/CLA2504 8 100,0%52
189BMW/M34 8 48
190M.BENZ/SPRINTER 4157 8 14,3%181
191FORD/NEW FIESTA20 7 -65,0%1.563
192JAGUAR/F-TYPE3 7 133,3%34
193IVECO/DAILY 551615 7 -53,3%76
194AUDI/TT9 6 -33,3%119
195SUBARU/OUTBACK3 6 100,0%71
196BMW/M55 6 20,0%62
197AUDI/SQ52 6 200,0%58
198JAC/v26017 6 -64,7%160
199DFSK/K0114 6 -57,1%135
200M.BENZ/SPRINTER 311-6 22
201PEUGEOT/30813 5 -61,5%434
202M.BENZ/SLC3 5 66,7%67
203M.BENZ/CLASSE2 5 45
204AUDI/A63 5 41
205RENAULT/KANGOO12 5 -58,3%37
206NAJA2 5 150,0%35
207PEUGEOT/BOXER1 5 400,0%9
208BMW/220I2 4 100,0%284
209AUDI/RS34 4 0,0%136
210BMW/BMW7 4 -42,9%91
211M.BENZ/C432 4 100,0%57
212SUBARU/WRX4 4 9
213EFFA/K023 4 37
214VW/KOMBI1 4 300,0%16
215FIAT/PALIO5 3 -40,0%391
216M.BENZ/CLA2008 3 -62,5%139
217PORSCHE/CAYMAN9 3 99
218JEEP/WRANGLER6 3 -50,0%72
219LEXUS/RX3 3 70
220M.BENZ/GLS2 3 50,0%45
221CHEVROLET/CORVETTE3 3 0,0%31
222VW/FUSCA6 3 23
223AUDI/RSQ32 3 18
224AGRALE/AGRALE-3 7
225AUDI/A4 AVANT4 2 -50,0%176
226M.BENZ/A4 2 119
227AUDI/A15 2 -60,0%96
228SSANGYONG/ACTYON6 2 -66,7%35
229FIAT/PUNTO1 2 23
230FYBER/FYBER-2 13
231AUDI/A76 2 -66,7%13
232CHEVROLET/SUBURBAN-2 12
233BUGRE/BGR1 2 11
234CADILLAC/CADILLAC1 2 8
235DFSK/V212 2 32
236TOYOTA/BANDEIRANTE-2 24
237FORD/F1501 2 21
238M.BENZ/RIBEIRAUTO1 2 100,0%15
239M.BENZ/SPRINTER 515-2 15
240DODGE/RAM-2 2
241RENAULT/ALASKAN-2 2
242RENAULT/FLUENCE3 1 687
243LIFAN/LF5 1 338
244JAC/T6-1 132
245VW/CROSSFOX1 1 49
246CHERY/CELER1 1 47
247JAGUAR/XF2 1 46
248LEXUS/ES-1 32
249M.BENZ/CLASSE S4 1 27
250SSANGYONG/KORANDO1 1 25
251AUDI/TTS-1 23
252JAGUAR/XJ1 1 19
253BMW/750-1 18
254AUDI/R8-1 15
255BMW/125I2 1 14
256HYUNDAI/I301 1 12
257BMW/M6-1 10
258GM/CLASSIC1 1 7
259JAC/J6-1 7
260FIAT/BRAVO1 1 6
261BENTLEY/CONTINENTAL-1 5
262JAC/J5-1 3
263GM/AGILE-1 3
264SUZUKI/GVITARA1 1 2
265GM/MONZA-1 2
266JAC/J2-1 2
267MAHINDRA/SCORPIO-1 1
268VW/SANTANA-1 1
269SUZUKI/SWIFT-1 1
270LIFAN/FOISON1 1 77
271CITROEN/JUMPER1 1 33
272EFFA/V222 1 27
273RELY/RELY-1 13
274WILLYS/OVERLAND2 1 7
275FORD/F1002 1 4
276SHINERAY/P-1 4
277FARGO/FARGO-1 3
278EFFA/START-1 3
279GM/AVALANCHE-1

74 comentários:

  1. genti...se o yaris era o polo kiler, porque não vendi?

    ResponderExcluir
  2. genti...o argo é mico? 17º??????!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. genti...esses que tão com crescimento muito grande...tipo toro, renegade e hilux....é venda para locadora?

    ResponderExcluir
  4. Golf é um espetáculo mesmo: mesmo sendo um hatch Premium, vende 4 vezes mais que o Ford focus, um hatch médio.

    VW Golf: The Very Best!

    ResponderExcluir
  5. Golf é um espetáculo mesmo: mesmo sendo um hatch Premium, vende 4 vezes mais que o Ford focus, um hatch médio.

    VW Golf: The Very Best!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk

      Golf HB Premium???

      Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk

      Golf é atual referência dentre os produtos civis, ordinário, medíocre.

      Precisa comer muita grama para chegar aos pés de um Audi, e mais ainda para fazer sombra para um BMW ou MB...

      Excluir
    2. Cruze manda lembranças para esse carro capado.

      Excluir
    3. Golf sempre concorreu com premiuns na Europa. Golf x BMW Sèrie 1 e Mercedes Classe A, e sempre venceu os comparativos:

      https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html

      https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html

      https://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      E inclusive recentemente foi comparado ao novo Classe A, e tivemos um empate:

      https://www.car.blog.br/2018/08/mercedes-classe-vence-comparativo.html

      A questão agora é outra. BMW Sèrie 1 e Classe A sempre foram os concorrentes do Golf (e sempre venderam muito menos que o Golf, apesar de o Golf ser mais caro).

      A questão agora é que a VW quer enfrentar o BMW Sèrie 3 e o Mercedes Classe C. Ou seja, a VW está subindo ainda mais a categoria premium do Golf.

      Excluir
    4. Quem em Sã consciência vai trocar um Mercedes ou BMW por um Golf??
      Esse Carlos e seus absursos...

      Excluir
  6. A dupla GM ONIX-PRISMA, com a re-estilização prevista para 2019, vai deixar a dupla FIAT ARGO-CRONOS comendo poeira. Essas duplas são fracas na motorização, desempenho, segurança e acabamento, mas o mercado brasileiro aceita esse tipo de produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai afetar também a dupla Polo e Virtua, também.

      Excluir
    2. Isso se chama preço, o brasileiro em geral é pobre e o Onix entra no orçamento apertado.

      Excluir
  7. Minhas considerações frias e desapaixonadas, baseadas em fatos e números:

    1. VW foi a que a que mais cresceu em 2018, graças a Polo, Virtus e Gol Automático.
    2. Gol com transmissão automática mostra vigor de mercado, mantendo-se sempre no top 5.
    5. O Argo já pode ser considerado um dos maiores fiascos da Fiat. 17º lugar ainda acho muito. Esse carro foi feito para disputar com hatchs compactos premium, e a Fiat só está conseguindo vender colocando preço abaixo do Gol. Um desastre completo.
    6. O Yaris é outro desastre, mas não tão desastroso quanto o Argo, apesar de vender menos. A Favor do yaris pode-se argumentar que não tem versões 1.0. Mas mesmo assim, a meta da Toyota era de 6.000 unidades mês. Jamais conseguiu isso.
    7. VW Golf mostra vigor no mercado quando é ofertado. A VW não produziu e nem ofertou o Golf ao longo de 2018 inteiro,. apenas 1 ou 2 meses. Em dezembro resolveu mandar algumas unidades para as concessionárias, e vendeu tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro, a desculpa de um carro que não vende é pq a fábrica não produziu. Deve ser mesmo.

      Excluir
    2. Desapaixonadas.... Kkkk
      Gol com transmissão automática?
      As empresas que compram gol,devem comprar o pelado manual...

      Excluir
    3. O Carlos falando em desapaixonado vixi tem alguma coisa estranha aí,gol automático vendeu 10 o resto foi pra locadoras ou alguém conhece algum maluco que vai de gol em detrimento ao polo.

      Excluir
    4. Se o amor e cego, o Carlos é ....

      Excluir
  8. Não vai ter carro que tire o primeiro lugar do Onix em 2019, mais um ano de sucesso do Chevrolet vem chegando aí ! Eu fico besta , um carro comum e um sucesso imbatível.

    ResponderExcluir
  9. Uma sugestão para SUV esportivo até 400k!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é óbvia: Porsche Macan.
      Se quiser economizar, Audi Q5 Ambition + Pacote Assistence.

      Excluir
    2. Na verdade estou em dúvida entre o Macan e BMW X3 M40i... Mas acho que vou de Porsche mesmo!

      Excluir
    3. Porsche é uma categoria BEM ACIMA de BMW.
      Tem BMW começando em R$ 130k.

      Já um Porsche não sai por menos de R$ 350 mil. É outra conversa.

      Fora que a Porsche está agora mais bem instalada no Brasil, já que é uma operação oficial da Porsche AG, e não um mero representante.

      Excluir
    4. Essa sim foi uma sugestão de peso.

      Excluir
    5. Tem tbm o XC60 R-Design é um pouco mais "barato" e tem desempenho melhor além de ser Híbrido

      Excluir
  10. O que será que acontece com o C3 e o 208 que vende tão pouco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem motorização 1.0, de baixo custo.

      Excluir
    2. PSA se queimou no Brasil, desvalorização enorme na revenda da marca... conclusão, na hora de pagar 50 num C3 ou num Onix, Argo, Gol, Polo, Ka, prefere-se esses últimos que são pão quente na revenda.

      Excluir
    3. Atualmente um 208 aqui em SP sai por 49 mil. O que falta para a Peugeot é ampliar o número de css e melhorar o seu marketing, pois os carros são otimos custo benefício.

      Excluir
  11. MINHA CONSIDERAÇÕES PARA O ANO DE 2018:

    GM LIDER IMPARÁVEL.
    TORO/STRADA NÃO TEM CONCORRENTES
    SUVS DA JEEP NÃO TEM CONCORRENTES.
    VIRTUS DORMIU SONHANDO COM COROLLA, ACORDOU COM PRISMA E FORD KA SD.
    GOL REI DAS LOCADORAS E EMPRESAS.

    FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  12. O t-Cross vai bombar , realmente esse é o seguimento , a VW demorou séculos ,segmento onde a anos a Ford estreiou com a eco. Mas acho que só na mataria o Fox bem aos poucos , SpaceFox pode tirar de linha já ,carrinho bom mas q o seguimento está morto .

    ResponderExcluir
  13. Tem Renault comendo por fora, Captur mais Duster, supera o Renegade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ampliar o comparativo: Captur + Duster + Oroch X Renegade + Compass + Toro. Pensando numa plataforma que faz 3 carros, a FCA está com tudo... mas não vejo ela conseguindo ampliar isso muito não. Creio que a chegada do T-Cross será a grande mexida nos SUVs. Deve roubar boa parte das vendas de cada uma das marcas, podendo chegar à liderança.

      Excluir
    2. Os SUV atuais ja estão a bastante tempo no mercado, o consumidor gosta de novidades. T-Cross e Tiggo 5x tem boas chances de darem certo.

      Excluir
  14. Quero ver o que a VW fará com o fox. O t cross vai vender bem mas se encerrar o fox o marketshare ou ficará igual ou cairá. A não ser se coloque polo confort a 55k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ só o Fox quero ver como será 2019 para Golf e Up tbm.

      Excluir
    2. Por que a VW deveria parar com o Fox e o UP?
      Isso não vai acontecer, por mais que o projeto do Fox seja antigo, passou por uma reestilizaçao recentemente e vende mais de 3.000 unidade por mês.
      Agora analiza... Se o projeto do Fox, todo o ferramental, a planta de produção etc. já foi amortizado a mais de 10 anos e o carro continua vendendo, imagina o q a VW ganha com carro desse, dá mais lucro q o Polo.

      É tem mais, a VW já avisou
      q a plataforma do Fox será adaptada à MQB, isso significa q vai ter Fox por mais alguns anos, revitalizado.

      Com UP! é mesma coisa, o projeto está pago e rodando.
      Único sub compacto q é vendido acima dos 50k (mais caro q o próprio Fox) e ainda vende em torno de 2.000 unidades só no brasil, fora toda america latina p onde é exportado.

      Seria tiro no pé parar com o UP! A essa altura do campeonato.




      Golf é caro de nicho, vai continuar no portfólio e pronto, seja nacional ou importado.

      É um dos modelos mais importantes e tecnológicos da VW no mundo, tanto é q está chegando o Golf GTE.

      Além do nova geração prevista p 2019. 2020 no Brasil.

      Excluir
    3. Eu acho que com a chegada do Polo GT, o Golf passará a ser importado.

      Excluir
    4. Fox pelo que eu sei tá pra sair de linha

      Excluir
  15. Genti o profeta disse que a vw seria líder de vendas ao final do ano,será o que aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo em 2019 a VW não será líder, pois a GM virá forte.

      Excluir
  16. Em 2018 acredito que a Vw pouco ofertou o Up nas Css, quando chega as poucas unidades logo são vendidas, aproveitei e troquei por um Tsi com desconto, o vendedor afirmou que procura é grande, mas chega poucas unidades, se a Vw posicionar o Mpi entre os compactos de entrada vai vender muito em 2019.

    ResponderExcluir
  17. Acho que a vw tem chance de conquistar a liderança em 2019 com o lançamento do tcross e da picape concorrente da toro. A fca acho que vai cair devido a concorrencia do tcross e nova picape da vw. A gm não tem nenhum lançamento de suv ou picape ano que vem. Então acho que a vw pode superar ambas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GM vem com os novos Ônix e Prisma e ainda mantera os atuais. Então vai continuar líder.

      Excluir
    2. Se a pickup demorar igual ao T-Cross, vai esperando sentado...

      Excluir
  18. FCA poderia estar bem melhor se tivesse uma motorização melhor,
    principalmente o Renegade, o Compass e o Argo.

    A Renault é outra que precisa melhorar bastante a motorização e o acabamento dos seus carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FCA está na liderança do mercado.

      Acumulado 2018:
      FCA - 433.925
      GM - 431.758

      Excluir
    2. Isso é fato... Renegade, Argo e Cronos deveriam ter motorização melhor! Ate porque a concorrência tem...

      Excluir
  19. Acumulado 2018:
    FCA - 433.925
    GM - 431.758

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTI, SE O GRUPO VW É TAO BOM, PQ NÃO É LIDER?

      Excluir
    2. Porque brasileiro gosta mesmo é de carrinho meketrefe. (Onix, Kwid, Argo, Mobi) são bons exemplos disso. O brasileiro já se acomodou e adora comprar um carrinho 0Km mais barato, o que implica num produto inferior em qualidade e menos itens de conforto.

      Excluir
    3. Brasileiro compra carro com melhor custo-benefício. As montadoras devem se adaptar a esse mercado e não o mercado se adaptar ao que as montadoras oferecem.

      Excluir
    4. O cara escreve Onix,kwid,Argo e mobi mais esquece de Gol, Voyage e até o Fox, que são mais antigos e ultrapassados,depois vem gente falar em desapaixonado.

      Excluir
    5. Mobi,Kwid,Argo e ônix são lixos de terceiro mundo

      Excluir
  20. Toyota ta fazendo promoçao pra vender mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais em Novembro, no caso do Corolla... Tendência é ter promoção de Yaris, visto que não conseguem vender o planeado...

      Excluir
  21. E o Jetta até que enfim passou o Golf, acredito que muito mais pelo pessimo fato de ter tirado o Highline do rol de ofertas do que por mérito do próprio sedã! No mais a briga em 2019 tem tudo para ser aquecida. GM com novas gerações de Onix e Prisma deve manter o alto nível de vendas mas n acredito que superem em muito o que ja vendem atualmente. Considerando que vão chegar TCross e uma picape p concorrer c a Toro e que a difença de Volks p GM é de pouco mais de 3 mil carros, tem tudo para que a alemã volte a ser líder ou no mínimo fazer um revezamento na liderança do mercado. Toda essa briga vai ser muito saudável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi? a diferença é 7mil por mês

      Excluir
    2. Errei...era p botar pouco mais de três por cento! Obrigado.

      Excluir
  22. Gostaria de desejar a todos os comentaristas do blog, um feliz 2019 e que possamos continuar fazendo o que apreciamos. Sugiro que tenhamos em 2019 um encontro presencial, cara a cara. Ia ser divertido...

    ResponderExcluir
  23. Mesmo com preço caríssimo o UP ate que está vendendo bem.

    Feliz ano novo a todos.

    ResponderExcluir
  24. paranbéns a jeep , fenômeno de vendas.

    ResponderExcluir
  25. Virtus é a maior surpresa, está vendendo bem mais que seus reais concorrentes diretos, Cobalt, Versa, City, Cronos e Yaris SD.

    ResponderExcluir
  26. A VW tem 3 carros bons de mercado entre 40 e 55 mil, seja em valores para PJ, seja nas promoções das concessionárias. Gol, Fox e Polo trazem volume para a marca e isso é uma vantagem. O desafio está na faixa acima de 80 mil, onde as vendas despencam. Ja a Fiat depende cada vez mais das picapes Strada e Toro. A Strada até começa em valores populares, mas as versões mais caras também vendem bem. A Toro já tem valores de SUV... GM é imbatível com Onix Prisma e a Tracker, com promoções, vende bem. Ford acertou com o Ka e ECO, mas falta produto. Mas de todas essas, o lucro e o mercado de alto valor que a FCA tem com a Jeep é impressionante. 10 mil carros acima de 80 mil é um feito e tanto e a construção de um público consumidor estratégico para o médio e longo prazo.

    ResponderExcluir
  27. é realmente o creta passou o hrv...tamanho...garantia...

    ResponderExcluir
  28. Não vão falar do aumento de preços exagerado que fizeram no up! ?

    ResponderExcluir
  29. Quem em 2019 tenha menos comentários apaixonados. Se é que é possível. Feliz 2019 a todos!

    ResponderExcluir
  30. resultado nos EUA, saiu agora:
    https://seekingalpha.com/news/3419721-slight-rise-seen-dec-u-s-auto-sales#comments_header

    Edmunds December forecast by manufacturer: General Motors (NYSE:GM) -3.6% Y/Y to 298K units, Toyota (NYSE:TM) -1.3% to 220K, Ford (NYSE:F) -9.5% to 218K, Fiat Chrysler Automobiles (NYSE:FCAU) +16% to 200K, Honda (NYSE:HMC) -1.9% to 147K, Nissan (OTCPK:NSANY
    NSANY$15.91 -0.01 -0.04%
    Nissan Motor Co Ltd Sponsored ADR
    Engages in the manufacture and sale of automotive products and marine equipment
    52 Week Range15.28 - 22.14 Market Cap.31.13B
    More »
    (5,031 followers)
    ) -6% to 130K, Hyundia/Kia (OTCPK:HYMLF) +8% to 115K, Volkswagen/Audi (OTCPK:VWAGY) -4.0% to 55K, Tesla (NASDAQ:TSLA) 19K.

    Auto sad on January 3.les are due to be reporte

    ResponderExcluir
  31. Pena que o elantra venda tão pouco. Excelente carro

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.