O Caoa Chery Arrizo 5, novo sedã médio brasileiro, fabricado em São Paulo, Jacareí. Esse modelo é vendido em duas versões, RX, de acesso, a R$ 65.990 reais, e RXT a R$ 72.990 reais (dez/2018). Neste artigo relatamos nossas impressões em um test-drive rápido com o modelo topo de gama.

Caoa Chery Arrizo 5

As duas configurações do Arrizo 5 vem com o mesmo motor quatro cilindros turbo flex, de 150 cv e 190 Nm de torque máximo, associado com uma transmissão automática CVT, com 7 marchas simuladas.

Caoa Chery Arrizo 5

Esse powertrain tem um funcionamento suave e silencioso, com visto em outros modelos orientais, como o Toyota Corolla e o Honda Civic. Segundo dados do fabricante, ele acelera de 0 a 100 Km/h em 10 segundos, e atinge 190 Km/h de máxima.

Caoa Chery Arrizo 5

O consumo, segundo o INMETRO, de etanol, é de 7 km/l em cidade, e 9 km/l em estrada. Com gasolina melhora para 10 km/l em cidade, e 13 km/l em estrada. O vídeo a seguir mostra um test-drive do modelo.



O Caoa Chery Arrizo 5 que mostramos nestas imagens e vídeo é o RXT, topo de gama, que vem de série com bancos em couro, sistema keyless de partida sem chave, sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android e função CarPlay da Apple para sistemas iOS.

Caoa Chery Arrizo 5

Em termos de segurança, ele traz controle eletrônico de estabilidade e tração, airbags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha e indicador de baixa pressão nos pneus. A direção é elétrica, o ar-condicionado eletrônico e câmera de ré.

Caoa Chery Arrizo 5

O Arrizo 5 adota uma plataforma de tração dianteira com suspensão independente dianteira MacPherson, e uspensão semi-dependente traseira com eixo de torção. Há freios a disco nas quatro rodas e direção assistida eletricamente.

Design

O sedã serial Caoa Chery Arrizo tem sua aparência original, elegante e moderna, inspirada no Chery Concept Alpha apresentado em abril de 2014 no Salão do Automóvel de Pequim. Só podemos acrescentar que após a chegada na Chery de designers conhecidos como James Hope (trabalhou na Ford e GM) e Hakan Sarakoglu (que criou o design dos modelos premium da Porsche), a aparência dos carros Chery passou a outro patamar de qualidade e beleza.

Caoa Chery Arrizo 5

A equipe de design criou sua identidade corporativa para a Chery. Este Arrizo 5 pode ser, seguramente, chamado de elegante, original e bonito. As imagens e os vídeo dos detalhes corroboram o que escrevemos, mas há algo se observa ao vivo em em cores que é a sensação de qualidade de construção e de acabamento.

Caoa Chery Arrizo 5

As peças de carroceria são perfeitamente alinhadas. Os vãos entre as peças são requintadamente delgados e uniformes. As chamas aparentam ser provenientes de estamparia de alta precisão. O resultado ao vivo agrada muito - com todas essas características transmitindo, ainda que inconscientemente, uma impressão de solidez e de qualidade.

Caoa Chery Arrizo 5

O interior do sedã médio Caoa Chery Arrizo 5 transmite qualidade, com o uso de materiais resistentes, ainda que orçamentais (não há material macio na cobertura do painel) e tem um conjunto necessário de equipamentos de conforto, entretenimento e segurança.


O layout interno competente e a ergonomia bem pensada permitem que quatro passageiros e o motorista se acomodem confortavelmente. De série ele com central de informação e entretenimento que permite conectividade com smartphones da Apple via CarPlay e também Android. O volante é confortável com um aro de boa pega. Os assentos dianteiros são confortáveis e provêm suporte em curvas.

Caoa Chery Arrizo 5

Este é um sedã médio com 4,53 m de comprimento, 1,81 m de largura, e entre-eixos de 2,65 m. Apesar de concorrente de Virtus, Yaris Sedan e Honda Civic, o porte dele está mais para Toyota Corolla e Chevrolet Cruze em função da largura.

Caoa Chery Arrizo 5

O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores branca e preta (sólidas), prata, marrom e azul (metálicas).

Caoa Chery Arrizo 5 - Branco

O Arrizo 5 está disponível em duas versões: RX (R$ 66.690 reais) e RXT (R$ 72.990 reais), que se diferenciam basicamente pelos itens de série. Veja o conteúdo de segurança, conforto e tecnologia de cada versão:

Caoa Chery Arrizo 5 RX -- R$ 65.990 reais
• DRL - Luz diurna de rodagem
• Faróis com duplo refletor e guia de LED
• Faróis com ajuste elétrico de altura
• Acendimento automático dos faróis
• Lanterna traseira de neblina
• Lanterna traseira principal em LED
• Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores
• Para-choques, espelhos e maçanetas na cor do veículo
• 4 Rodas em Liga Aro 16"
• Airbags duplo frontal e indicador de cinto do motorista
• Alças de segurança
• Cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para os 5 ocupantes
• Controle eletrônico de estabilidade
• Controle eletrônico de tração
• Freio a disco nas 4 rodas com ABS e EBD
• Indicador de pressão e temperatura dos pneus
• Indicador de portas abertas
• ISOFIX
• Sistema de alarme
• Console central total com porta objetos e descansa braço dianteiro
• Pára-sol com espelho do passageiro
• Revestimento dos bancos em tecido
• Volante revestido em couro
• Ar-condicionado eletrônico
• Abertura/travamento das portas e alarme por controle
• Banco do motorista com regulagem de altura
• Banco traseiro com encosto rebatível
• Câmera traseira para estacionamento
• Comando de rádio no volante
• Controle elétrico para os retrovisores
• Direção elétrica
• Piloto automático
• Sensor de estacionamento traseiro
• Sistema auxiliar para partida em aclives
• Tomada 12V
• Vidros elétricos nas 4 portas com fechamento remoto
• Volante com regulagem de altura
• Destravamento das portas por sensor de aproximação
• Acionamento do motor por botão
• Multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android e Apple Car Play
• Viva-voz com sistema Bluetooth e entrada USB
• Computador de bordo para motorista com tela de 3,5 polegadas.

Caoa Chery Arrizo 5 RXT -- R$ 72.990 reais - todos os itens do RX, mais:

• Moldura cromada nos vidros laterais
• Rodas em liga de 17"
• Airbags laterais dianteiros e aviso do cinto de segurança do passageiro
• Revestimento dos bancos em couro com porta revistas
• Banco traseiro com descansa-braço central, porta-copos
• Teto solar elétrico

Conclusão

Caoa Chery Arrizo 5 - Preto

O Caoa Chery Arrizo 5 é um sedã médio com um design imponente, acabamento interno correto para sua categoria, bom espaço interno, preço de médio-compacto e porte de médio. Ou seja, apesar de nacional, flex, turbo e automático, aposta na boa relação custo x benefício.

65 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A CAOA realmente levou a chery a outro nível confesso que compraria ele em vez de seus concorrentes conterrâneos como Yaris e City talvez até melhor que o Cronos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez melhor que o Cronos?
      Só com um power train desses já não há como comparar! A Fiat tá atrasadinha com essas opções de motor.

      Excluir
  2. Pra esse pessoal que fala do torque e potencia, o modelo tá aí andando bem, logicamente sem pretensões esportivas... e quanto ao ruído interno, CVT gente, não vamos ser levianos porque é chinês, os Honda que o diga, gritam e gritam muito! Só o consumo rodoviário que poderia ser melhor, urbano tá OK. No Inmetro ele foi classificado como "GRANDE".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho Lucas acaba de comprar um Arrizo5. Eu não sei qual o comportamento do carro na estrada, mas na cidade ele é extremamente silencioso. O conforto é esplendido graças ao espaço interno.

      Excluir
  3. gostei do carro tem um desenho limpo e sem exageros

    ResponderExcluir
  4. Será que nesse aí o cinto de segurança funciona??? tem marca que tá fazendo recall!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que VW é tão bom, que nem precisa de cinto no banco traseiro. Se acontecer um acidente, os passageiros são protegidos por um sistema mega-blaster invisível. É Das Auto.

      Excluir
  5. Tem tudo para ser o penúltimo colocado em vendas na categoria.

    ResponderExcluir
  6. compraria simples assim , quarteto fantastico se cuida!!

    ResponderExcluir
  7. afinal a versao básica é 65990, 66690 ou 66990 ?? (tem esses 3 valores na materia)

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz um test drive, me impressionou muito, o acabamento se aproxima de um sedã médio. A nivel de acabamento interno, está superior aos concorrentes deste nível, embora superior ao yaris, o problema é vencer a confiabilidade e a tradição japonesa

    ResponderExcluir
  9. Cara. Para o blog elogiar tanto um carro que não é alemao, deve ser bom mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O critério não é nacionalidade. Tem que olhar o que o patrão da turma vende.

      Excluir
    2. Cara sai de um jetta 16 para um arrizo 5 19 e confesso sem remorso nenhum o carro me surpreendeu em vários aspectos muito bom carro estou super satisfeito até agora

      Excluir
  10. Achei muito interessante o volante: 2 voltas de batente a batente. Civic, 2,2.

    ResponderExcluir
  11. Fica faltando um teste de rua, como o feito com o Tiggo 2.

    ResponderExcluir
  12. Acho que já dá pra comprar um carro chinês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha leitura, acredito que a CAOA não investiria em um carro se não tivesse certeza do que está fazendo. Creio que ela vai fazer com a Chery o mesmo que fez com a Hyundai, fazer a marca chinesa entre as 10 mais vendidas no país. Alem do mais é a proposta da CAOA.

      Excluir
    2. Carro agora é fabricado no Brasil

      Excluir
  13. Relação custo/benefício imbatível. Mas tem aquelas duas coisinhas que tem aguardar para ver: teste de colisão e assistência técnica.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o carro porem achei meio beberão em termos de consumo.

    ResponderExcluir
  15. Car Blog:

    Entre setembro e novembro de 2018, o último lote com 500 unidades do Hyundai Tucson Flex foi montado. Em seu lugar, a empresa estabeleceu a linha da qual sairá a nova família de SUVs da operação Caoa Chery, formada pelos Tiggo 5X, 7 e 8.

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hyundai-tucson-sai-de-linha-para-dar-espaco-a-suvs-da-caoa-chery/

    ResponderExcluir
  16. https://www.autossegredos.com.br/marcas/hyundai/fim-de-linha-hyundai-caoa-da-adeus-ao-velho-tucson/

    Nas últimas semanas, foram reunidas as últimas carrocerias e peças remanescentes para fabricar o último lote do modelo.
    Últimas unidades 18/19 são vendidas por R$ 74.990.

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo ainda terá um carro chines um dia. Com os coreanos era o mesmo preconceito e olha o que virou. Não adianta, a china vai dominar tudo, é só questão de tempo. Eu compraria facil mas moro no interior e não tem chery por perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é preconceito. Os carros chineses eram muito ruins, mas estão melhorando. Mas ainda não há elementos para concluir se os modelos atuais vendidos por aqui já têm um nível de segurança e confiabilidade aceitáveis.

      Excluir
  18. Uma ótima proposta. Eu compraria o top de linha.

    ResponderExcluir
  19. Na moral, volante sem ajuste de profundidade (somente de altura)ar com ajuste manual de uma zona só,sem espelho no guarda sol para motorista, computador de bordo limitadissimo,sem revestimento acústico e outras deficiências, fica difícil uma compra honesta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Computador de bordo limitadíssimo é o do Civi Sport. Não informa nem a velocidade média.

      Excluir
  20. É difícil hoje em dia ser original, afinal, não dá para reinventar a roda...mas vejo muitas referências ao HB20 sedan nesse carro...

    ResponderExcluir
  21. Visual externo e interno muito convincente, preço agressivo, rede Caoa de assitência, 5 anos de garantia pra motor/câmbio, são os elementos de um bom começo. Será candidato sim, daqui uns 3 anos, dependendo no Latin NCAP, testes das revistas e blogs, e estabilização do fornecimento de peças.
    Desejo muita boa sorte à CaoaChery, o que nosso mercado mais precisa neste momento é de concorrência.

    ResponderExcluir
  22. Visual externo e interno muito convincente, preço agressivo, rede Caoa de assitência, 5 anos de garantia pra motor/câmbio, são os elementos de um bom começo. Será candidato sim, daqui uns 3 anos, dependendo no Latin NCAP, testes das revistas e blogs, e estabilização do fornecimento de peças.
    Desejo muita boa sorte à CaoaChery, o que nosso mercado mais precisa neste momento é de concorrência.

    ResponderExcluir
  23. Também achei uma ótima compra. Estou na perspectiva de trocar de carro. Estava pensando no Cronos, HB20S ou Yaris. Mas agora vejo uma opção interessante. Vamos estudar...

    ResponderExcluir
  24. Não há como tirar conclusões daqui e dali. Esperemos uns 2 anos ou ainda 100 mil km rodados de algum....aí sim poderemos falar de confiabilidade, desempenho, consumo, rede de assistência e até preço das peças.

    ResponderExcluir
  25. Agradeço, mas vou de Virtus, yaris ou city....!!!! Possuem mais qualidade e transmitem mais confiança...!!!

    ResponderExcluir
  26. Observação sobre a garantia "5 anos de garantia total, 3 pela montadora e mais 2 pela concessionária. Palavras do vendedor. Em breve compartilho mais aqui.

    ResponderExcluir
  27. O que apurei: 3 anos de garantia, mais 2 sobre motor e câmbio.

    ResponderExcluir
  28. Eu testei e comprei um sem do...o carro e uma nave.. muito confortável e anda muito, vamos para com esse monopolio dessas marcas japonesa e comprei e não me arrependi.

    ResponderExcluir
  29. O preço é bom, mas o carro é confiável...A caixa é confiável...A suspensão é confiável...Só o tempo vai dizer...

    ResponderExcluir
  30. Fiz o teste drive e confesso que o carro encanta, disparado o melhor custo beneficio para pcd. E para aqueles que reclamam dos "chineses, veja onde foi feito seu Apple"
    http://www.cheryinternational.com/model-arrizo5.html

    ResponderExcluir
  31. Fiz o teste e gostei, muito melhor que Honda o carro vem completo, Honda tem q compra os kits pro carro ficar completo

    ResponderExcluir
  32. Achei o carro exelente estou comprando o meu.

    ResponderExcluir
  33. caixa de cambio do corolla 7 marchas e na Tiggo2 com 4 marchas, Corolla e ruim?

    ResponderExcluir
  34. Comprei a versão PCD e até a capa protetora do motor eles tiraram, carro para uso urbano é beberão, vc tem que suar para fazer 7,5 kml na cidade com gasolina, central mutltimídia só é boa para quem tem apple pois Não é homologada pelo Android e só espelha o celular e nem pense usar o gps espelhado pq vai travar. computador de bordo é fraquíssimo, travamento da porta não é automático, tive que colocar um "de para" no painel para lembrar, pós venda é pior que a ford. O farol com um só canhão de luz é fraco, fui a um casamento em Suzano e na volta usei uma estrada e juro por deus que nem com os faróis altos eu enxergava 20 metros. Frente baixa, raspa com facilidade. Bom...dei minha opinião de dono de um Arrizo 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho, tem videos no youtube do carro fazendo 13km/l na cidade e 17km/l na estrada.

      Excluir
    2. Pois é o Inmetro diz 10 na cidade

      Excluir
  35. Amanhã estarei indo na loja ver se fecho o contrato no completo .
    Carro muito bom de andar.

    ResponderExcluir
  36. Comprei o Arrizo 5 e estou gostando muito, realmente uma nave, anda muito bem, confortável, espaçoso, melhor custo/benefício, vem com itens de série que outros não vem. Os chineses irão dominar o mercado automobilístico.
    Tinha um HRV e perdi muito nele no pós venda, então hoje em dia não tem mais essa de que Honda e Toyota não perde muito, todos perdem, afinal carro nunca foi investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia tb tenho uma HRV LX 2016/2017 e estou avaliando a compra tb de um Arrizo 5 RXT. quanto pagaram na sua HRV? qual o ano?

      Excluir
  37. Comprei o meu Arrizo a menos de um mês e como não fiz viagens longas ainda, realmente o consumo neste primeiro momento deixa a desejar. Quanto ao resto, o carro é muito confortável e não apresentou nenhum problema. Estou satisfeito pela aquisição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o Carro há 7 meses, o consumo é surreal de RUIM, na cidade consome em média de 5km/l no Etanol, na estrada aumenta entre 9 e 10,5km/l, o ruído do vidro é algo para mim ruim tbm, na tentativa de arrumarem, riscaram a lateral do carro, semana passada sofri de 2 panes secas com o carro, 1 marcava 1 ponto e a outra 3 pontos de combustível, e essa semana, está batendo algo quando estaciona ou vira o volante parado. São problemas decepcionantes, porém estou tento um bom atendimento da CAOA, a concessionária em Ribeirão Preto é ruim. Em geral, o porte do carro é bom, esses problemas que deixam a desejar, não me arrependo da compra, porém a parte do combustível e esses problemas me decepcionaram.

      Excluir
  38. Será meu próximo PCD a única dúvida é sobra a cor que compro, a branco ou preto... De resto estou super contente e confiante por tudo que já vi, ouvi e pelo teste drive que fiz.

    ResponderExcluir
  39. Carro parece ser bom...mas ainda tenho um pé atrás quando se fala em China.

    ResponderExcluir
  40. Tenho um. ARRIZO 5 RXT 2019, não troco por nenhum na sua categoria, faço 9,5/10km na cidade e 15,9km na estrada a gasolina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem