A chegada da transmissão automática continua a produzir bons efeitos nas vendas do hatch compacto Volkswagen Gol, que, na parcial de novembro, superou seus concorrentes Ford Ka e Hyundai HB20, estabelecendo-se na vice-liderança do mercado.

https://www.car.blog.br/2018/08/vw-gol-automatico-agrada-pelo-baixo.html

O modelo da VW vendeu até o dia 21/11 um total de 5.149 unidades, ficando atrás apenas do Onix, da GM, com 13.239 emplacamentos.


Hyundai HB20 2019

O Hyundai HB20, tradicional vice-líder do mercado brasileiro, caiu para a terceira posição, com 4.969 emplacamentos, enquanto o Ford Ka ficou em 4º, com 4.921 unidades vendidas.



Ranking - 20 carros mais vendidos em novembro


RankModeloVendas
1ONIX13.239
2GOL5.149
3HB204.969
4KA4.921
5PRISMA4.368
6POLO3.281
7ARGO3.183
8CRETA3.131
9COMPASS3.007
10SPIN2.942
11COROLLA2.939
12SANDERO2.806
13MOBI2.621
14KWID2.457
15VIRTUS1.989
16KICKS1.965
17FOX1.947
18KA SEDAN1.792
19HR-V1.730
20RENEGADE1.637

74 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti...se o yaris era o polo kiler, pq não tá no topi 20?
    yaris é mico!!!!!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente porque falta motor, é relativamente manco, não é lá muito econômico e o pessoal já andou notando a "genética Etios" por debaixo dos panos.

      Excluir
    2. E põe panos nisso! Principalmente aquele pano de chão que colocaram no porta malas. Aquilo lá é uma pouca vergonha da Toyota para esses toyoteiros que á defendem tanto. Toyota passo longe! Pois existe carros e marcas muito melhores que esses Toyota vagabundos aí. Só toyoteiro para defender essas boquetagens da Toyota mesmo.

      Excluir
    3. Como se o acabamento do polo fosse primoroso...

      Excluir
  2. Vendas para pessoa jurídica e locadoras

    ResponderExcluir
  3. Ainda não acabou o mês e os valores estão próximos.

    ResponderExcluir
  4. A única desvantagem do Gol sobre seus concorrentes é a ergonomia. Dirigi-lo por longos períodos é cansativo, principalmente para quem já passou dos 40. No mais, o carro é superior em todos os aspectos, notadamente a dirigibilidade.
    Espero que essa alta nas vendas não iniba a VW de lançar uma nova versão na plataforma do UP!, conforme foi prometido. Já tive a oportunidade de viajar com um Up! e constatei que a sua posição de dirigir é muito melhor que a do Gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho da mesma opinião. Muito bem colocado.

      Excluir
    2. Piada né? O Ka dá de 10 a zero no Gol em tudo, mais seguro, melhor motor, mais espaço interno, mais econômico, melhor desempenho e muito mais equipado.

      Excluir
    3. O Ka tem a mesma qualidade de montagem, tanto na parte interna, quanto na externa, de um carro chinês de média qualidade, ou seja, sofrível.

      Excluir
    4. Piada é a sua amigo, O dia que o KA dar de 10 a zero no Gol ele terá se transformado em Focus. O Gol tem melhor Tem câmbio muito superior tanto mecânico quanto automático que é muito melhor calibrado. O motor 1.0 e 1.6 16V do Gol são dos melhores e em curvas amigo, o Gol simplesmente humilha o KA! Vai se informar e depois vc vem dar opiniões pq é feio passar vergonha!

      Excluir
    5. na boa... falar q o gol é bom.... é como dito acima... dirijam em estrada por varios kms e comprovem a falta de ergonomia dele... infelizmente não é um carro para ficar muito tempo dentro dele...

      Excluir
    6. Concordo eu tenho 1,87m sofri muito no gol falando em um 2017, as pernas ficam torcidas pra direita e relação seu tronco mesmo assim vc comparou ele com up é um chassi mais moderno que o gol, mas se for pra falar de cachorro grande ergonomia vai em carros superiores, andei no Ka do meu amigo também pode se considerar um bom carro mas não supera o alemão de entrada em digiribiidade agora em acabento gol deixa a desejar com plástico pet barulho interno levei.mais 3x concessionária pra resolver acabei desistindo enquanto consumidores pagarem por isso cada vez mais o preço sobe e aumenta o descaso com o consumidor de entrada, por isso não defendo as montadoras e marcas não ganho nada por isso....

      Excluir
    7. [ A única desvantagem do Gol sobre seus concorrentes é a ergonomia. ]

      ?????????????????????????????????????????

      Excluir
  5. O Pólo se consolida na vice liderança da VW.

    ResponderExcluir
  6. Venda é venda, não importa se é para locadora ou para um príncipe da arábia saudita, pra montadora o que vale é o número final.

    ResponderExcluir
  7. O gol e um fenômeno.

    Vendeu 8900 unidades em outubro.
    6850 foram vendas diretas, ou seja o carro vende 30% só pro comprador comum.
    É um carro de frotista e ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa e oq conheço de gente q tirou gol ,Voyage e Saveiro como PJ e usa como particular

      Excluir
    2. É um Fenômeno sim... Concordo. Pois até hoje é o melhor hatch de entrada no custo benefício. Seu conjuntos Motor X Câmbio X suspensão são disparados os melhores, humilham qualquer concorrente.

      Excluir
    3. É claro que é venda para frotista, só assim para valer a pena mesmo...

      Excluir
  8. Impressionante como o golzinho ainda resiste à renovada concorrência. Mesmo com grande volume de vendas diretas. O Brasil é apaixonado por carro. A nova geração tem que vir logo para retirar o polo 1.0 de linha que , querendo ou não, empobrece a linha polo.

    ResponderExcluir
  9. esperando o fim do mês de novembro para comentar.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esperando o fim do mês de novembro para comentar....

      Leia-se: "Estou brava, irritada, possessa, histérica ao ver o Gol vendendo mais que o HB20 e o Ka. Quase não acredito nisso, e fico brava só de ver isso. Não aceito, e estou irritada com isso, como se estivesse com TPM. Então é melhor nem comentar. Então eu vou agora torcer como louca, já estou com a calcinha na boca, torcendo dia a dia, todos os dias, para que pelo menos o HB20 passe o Gol, para eu poder dizer qualquer imbecilidade sobre designer ou outra idiotice que me amestraram a dizer algo sobre isso. Mas como sou limitado, sei que o que vende mais é melhor, então se o Gol vende mais que o HB20, o Gol é melhor. Não tem como não dizwr isso agora, então estou mordendo minha calcinha para ver se até o final do mês isso muda, porque isso est[a me afetando muito, me deixando depressiva, irritada e brava.

      Excluir
    2. Queria entender se o nome é Carlos, porque escreve sempre no feminino? Seria uma analogia tipo "a Pablo Vittar" como o suposto artista insiste em ser chamado com pronome feminino?

      Excluir
    3. Hb20 tem a suspensão e espaço interno horrível.

      Excluir
    4. Ceto, Wesley.
      O HB20 tem bancos confortáveis e boa ergonomia. Seu conjunto motor/câmbio são bons, também, e no geral esses carros estão lavando, com mérito, a fama de duráveis.
      Mas peca, feio, na suspensão, que o torna inseguro em qualquer circunstância.
      Esses carros também tem uma deficiência crônica de estrutura. São frágeis e não garantem a segurança dos ocupantes em caso de colisão.
      A montagem interna das peças do painel é boa, mas os plásticos são de péssima qualidade e deixam o carro, com pouco tem pode uso, com aparência de velho.

      Excluir
    5. É biba! Eita bicho fresco e irritante.

      Excluir
    6. o onix vende o dobro pq é 2x melhor entao pela sua lógica.. e o hb20 sempre foi melhor.... no fim do mês conversamos denovo mona carlota.....
      aproveita q seu molhadinho vai durar 1 semana apenas!!! kkkkk tchau querida!

      Excluir
  10. Essa lista tem um problema porque tenho um KA 1.0 SE 2018, para vender a mais de 2 meses e ninguém comprou ainda. Quero me desfazer dessa traquitana. 10 meses de uso e já foi 8 vezes para assistência. Isso que está com 3.600km. Me arrependi de não ter comprado um fox. Tive um fox 1.6 2007 era um tanque de guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O FOX é o melhor custo benefício atualmente disparado. Aqui em casa temos um Higline 2016/2016 completaço e posso dizer com conhecimento que essa versão simplesmente Humilha HB20, KA e Onix, Os demais não vou nem comentar pois é até covardia. Uma pena a VW abandonar o FOX, Mas o eu vai ficar aqui por um bom tempo. Virou xodó da família.

      Excluir
    2. Minha esposa adora o Fox Highline dela, eu acho um carro razoável, a posição de dirigir é mais alta, mais espaço para a cabeça, mas carece um melhor acabamento, o painel é feio de doer, porém tem algumas coisas boas, como computador de bordo, controles no volante... Enfim, tem algumas deficiências, mas por exemplo, na versão Highline, tem o trilho do banco escondido, coisa que tem carro que é mais caro e não tem...

      Excluir
  11. Pois é, Mustang. Eu vou tentar garantir o meu. O Fox 1.6 Connect aqui no RS está r$49,990, vou prepar o Boleto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fox está com excelente condição, vale a pena incluir o pacote de R$ 1600,00, que tem teto solar e mais alguns mimos. Compramos um pra patroa que está adorando o carro

      Excluir
  12. Gol só para empresas, carro horrível e sem conforto. Só baba-ovo da VW para defender.

    ResponderExcluir
  13. Tinha o gol2014 troquei pelo gol2017 estou muito satisfeito com ele. Sem problemas com motores 1.0 que rende bem e potente na estrada.


    ResponderExcluir
  14. Gol já tive 1 em 1997...hj tem coisa melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Tive um "G5" ano 2011, bom carro, mas hoje mesmo com os facelifts e mudanças de motor está irremediavelmente ultrapassado. Só considerarei a possibilidade de ter outro em uma nova geração.

      Excluir
  15. Kkkkkkk se nem são concorrentes' imparcialidade' a gente ver por aqui. Kkkkkkkk oouh sonho.
    Quem sabe um dia os burros acreditam.

    ResponderExcluir
  16. O p... das galáxias vw golf não era Premium .

    Só abobrinha mesmo,está com uma senhora DE uma DESOVAAAA.

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/linha-golf-tem-desconto-de-ate-r-15-mil-em-promocao/

    nas lojas ainda tem modelos 17/18 sem a reestilizacao. Porque será, deve ser porque tem muito estoque ,á não é porque não vende

    ResponderExcluir
  17. Gol disse: Vocês não sabem o prazer que é estar de volta.. kkkkkkk!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. LoCaliza, Unidas e Movida bombando com Gol!

    ResponderExcluir
  19. Desovando de baciada nas locadoras.
    Só assim pra vender mesmo .

    ResponderExcluir
  20. coitado , o ano tem 12 meses , 1 mês que o Gol dica a frente e Carlos comemora como se fosse o ano todo kkkkkkkk Gol é ruim e ponto .

    ResponderExcluir
  21. quando lançou o Gol G4 fui o primeiro aqui na minha city a ter um vendi com 5 meses, carro horrível , tomei trauma !

    ResponderExcluir
  22. Tive um Crossfox 2012 , carro bom , câmbio excelente , porém bebia mais que uma égua sedenta. Os câmbios da VW são excelentes, alguns carros também. Gosto do Up, família Fox , agora Gol e família , não quero nem a pau !

    ResponderExcluir
  23. Fui obrigado a comprar um Gol por causa da rede de concessionárias aqui na minha regiao, e eu não queria o Onix! Peguei um Gol MPI + Pacote de Som por 42.000,00 e ganhei o emplacamento

    ResponderExcluir
  24. Acho que nesse ranking parcial do mês de novembro, mais importante que o Gol vendendo mais que HB20 e Ka, é a Spin no top 10.

    ResponderExcluir
  25. Pra mim o argo a a melhor opção. Melhor que gol, Onix, hb20, Ka e o velho Fox.

    ResponderExcluir
  26. Acho que poucas pessoas repararam, mas o Chevrolet SPIN bateu até no Corolla desta vez e entrou no Top 10. Cresceu bastante depois do "tapa no visual".

    ResponderExcluir
  27. "Piada né? O Ka dá de 10 a zero no Gol em tudo, mais seguro, melhor motor, mais espaço interno, mais econômico, melhor desempenho e muito mais equipado."


    CONCORDO PLENAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  28. Aqui em Poa RS, na Chevrolet não tem spin por menos de r$71,900, para o público normal. A vendedora da Sinoscar me disse que a GM não tem interesse em vender Spin para pessoa Física só para frotistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai na Jardine ou na Simpala que lá tem a venda e querem vender pra PF. A Spin é ótima pra quem tem filhos pequenos. Ótimo espaço interno e porta-malas. Esse público não se preocupa com desempenho e estilo do carro.

      Excluir
  29. Que papo furado é esse agora..quer dizer se chegar uma pessoa interessada no modelo,a concessionária irá recusar a venda por ser pessoa física? Quanta falácia...

    ResponderExcluir
  30. É de parabéns a VW que tem o GOL, um carro de final de carreira,meia boca,plástico para todo lado e ainda consegue vender bem.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Empobrece???????? só se for quem compra um, pois o preço inicial é 50 mil... e o mesmo polo top de linha custa 80 mil ... OU seja, o camarada compra a mesma carcaça (só muda motor e outras firulas) e paga 30 mil a mais ... Andei num 1.0 mpi, dá de 10 a 0 em qualquer outro 1.0 em conforto, espaço interno, e além disso tem um desempenho adequado, muito melhor que HB20, Onix e outras coisas que andam por aí... ou por ventura um polo de 80mil tem mais espaço interno, maior entre-eixos, maior porta malas, ????? Não ... Apesar de custar 50mil (1.0 aspirado) e´uma boa compra, considerando o conjunto (motor, suspensão, espaço interno, cambio, som c/bluetooth), ou seja, O 1.0 só enriquece a VW, pois abre portas pra sonhar com um TSi ...

    ResponderExcluir
  33. Quando vai ter Teste de Colisao Lateral do Gol na LatinNCap?

    ResponderExcluir
  34. Deve ter sido pq vendeu pra frotista. O gol e um otimo carro, mas quem dirigiu ele e o polo ver que nao se tem comparacao. Quero ver ele na plataforma moderna como a do polo, ou ate quem sabe uma simplificada na MQB

    ResponderExcluir
  35. Respostas
    1. show de horrores. câmbio boqueta, mal acabado, apertado, interior que vira uma escola de samba. piada.

      Excluir
  36. Brasileiro e mesmo um bicho chucro! Conseguir gostar do péssimo gol, colocar o inseguro onix em top1 e ainda pagar 60 taókeis em carro pelado. Vou de civicao 2014 45 pila. Chupa!

    ResponderExcluir
  37. Locadoras, empresa de telefonia estão lotadas de Gol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem