A Toyota mostrou a nova geração do Corolla na última sexta feira em eventos simultâneos na China e nos EUA, revelando a 12ª geração do sedã em três configurações estéticas: uma para o mercado americano, uma para a Europa/Brasil e também China, e o Levin, que é exclusivo do mercado chinês. Neste artigo relacionamos as diferenças entre o Corolla (prata) e o Levin (vermelho), para a China.

Toyota Corolla Levin 2020

Como outras grandes marcas estrangeiras na China, a Toyota tem duas joint ventures locais - GAC Toyota e FAW Toyota - e cada uma tem sua própria versão do Corolla. O GAC Toyota é chamado de Levin e, assim como o modelo atual que está saindo de linha, o novo Levin é mais esportivo em comparação com a versão da FAW Toyota, que é simplesmente chamada Corolla. A aparência do primeiro vai bem com seu nome mais evocativo.

Toyota Corolla Levin 2020

A dianteira do Toyota Levin é similar em estilo, mas não idêntico ao agressivo Corolla Hatchback e ao Touring Sports Wagon que foram revelados no começo do ano. É composto de faróis estreitos com longas presas verticais nas laterais e uma enorme grade inferior com malha de favo de mel e faróis de neblina nas extremidades inferiores.

Toyota Corolla Levin 2020

Agora que seus olhos estão lá, note que as extremidades inferiores da boca não se dobram acentuadamente no Levin, e também não tem o queixo da cor do corpo “flutuante” do hatchback.

Novo Toyota Corolla Levin 2020

Depois de uma inspeção mais detalhada, a grade do Levin também perde o acabamento em V em torno do logotipo da Toyota. A área ao lado da "boca" do hatchback está vazia, mas há um pequeno entalhe imitando uma entrada no Levin - visto de frente, o último enfatiza ainda mais a largura.

Toyota Corolla 2020

Enquanto isso, o Corolla, que é vendido no mercado chinês, é menos esportivo do que o Levin, e tem um visual mais mini-Camry - no entanto, isso não quer dizer que seja "tiozão", porque o sedã parece muito agressivo.

Toyota Corolla 2020

Os faróis são completamente diferentes dos de Levin - eles são mais curtos, mas mais cortados, e há uma interação com as "asas" cromadas do logotipo da Toyota, que percorre o interior dos aglomerados.

Toyota Corolla Levin 2020

Enquanto a boca também é enorme, o espaço extra entre as grades superior e inferior é aparente. Exclusivo para o Corolla são tiras verticais de ventilação nas extremidades da dianteira, que também se dobram como “suportes” para os faróis de neblina.

Toyota Corolla 2020


Há guarnição cromada aqui para combinar com as asas acima mencionadas, e a grade inferior é preenchida com ripas horizontais em cromo escuro.

Toyota Corolla 2020

Uma outra diferença entre eles está na traseira. No Levin, o acabamento preto brilhante conecta o topo das luzes, enquanto no Corolla, é um enfeite cromado que “suporta” o fundo. O Toyota Levin - mais esportivo - tem uma grande área preta brilhante no pára-choques inferior, pontuada por uma faixa colorida na cor da carroçaria.

Toyota Corolla Levin 2020

O interior dos dois carros é exatamente o mesmo, com um visual mais minimalista em relação ao atual, com destaque para a tela multimídia de 8 polegadas.

Toyota Corolla 2020 - interior

Fora tais aspectos estéticos, os dois carros são idênticos em mecânica, estrutura e até no interior. Os dois serão ofertados com o mesmo propulsor híbrido de 1.8L associado a um motor elétrico, e uma nova transmissão automática CVT de até 10 marchas simuladas.

Toyota Corolla 2020 - interior

Os dois modelos contam com suspensão traseira do tipo multilink, e exatamente as mesmas dimensões: 4,64 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,435 metros de altura, e 2,7 metros de entre-eixos.

Toyota Corolla 2020

Como apontamos em artigo anterior, o Corolla 2020 brasileiro será o "mini-Camry", ou seja, o modelo prata destas imagens, com aspecto mais sóbrio que o esportivo Levin - o qual deve continuar exclusivo do mercado chinês.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O modelo que vem para o Brasil é o Corolla.

    Que venha Hatch e Wagon

    ResponderExcluir
  2. Curioso pra ver o modelo que vem pra cá. Se virá com o top da tecnologia e se vier o preço pra isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que venha completo, as montadoras adoram retirar itens dos carros para maximizar os lucros aqui... Acho que pelo menos os itens de segurança, o que é um absurdo, visto quê a vida de um brasileiro, não vale menos do que a de um cidadão de um país desenvolvido...

      Excluir
  3. ueeee , se vier realmente esse prata vai ser mais um Facelift do 17 , pois muda pouca coisa ... Geração nova seria se viesse o vermelho ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro é totalmente novo, não é facelift. A aparência é semelhante pois é um corolla, mas até a plataforma é a nova TNGA, totalmente diferente da atual.

      Excluir
    2. De fato, o prata tem design parecido com o atual. Torço para que venha o vermelho.

      Excluir
  4. Esse "novo" Corolla não tem nada de novo. O motor é o mesmo. A plataforma é a mesma (como denuncia o mesmo entre-eixos). Ele terá menor porta-malas, pois agora terá suspensão multilink. Fizeram um facelift, inventaram um termo "TGNA" para os idiotas sairem repetindo amestradamente.
    Na prática, nada de novo. O mesmo carro que foi considerado o pior carro compacto na Europa.

    https://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html

    Continuará a ser uma nulidadade na Europa e na China, onde ele não existe, e continuará a viver da fake news que é o carro mais vendido do mundo (mentira, tem mais de 10 carros diferentes que são vendidos como "Corolla").

    E no Brasil sobrevivendo de vendas para locadoras, PcD e só. A Toyota está em franca decadência.....Etios -> mico. Yaris -> Mico. Hilux -> mico. tudo mico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk é um comediante mesmo.

      Hilux Líder
      Sw4 Líder
      Corolla Líder

      Aceita que doí menos, está parecendo eleitor do PT remoendo a derrota..

      Só faltar falar que agora vai fazer "resistência" a Toyota e ao novo Corolla....

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkk
      Esse Carlos@Caloi entende bagarai!

      Corolla vai continuar a colocar Jetta e Golf no bolso...

      Excluir
    3. Como diria o Carlos quando falavam que o Polo remetia ao gol...
      Você é cego? Esse Corolla de nova geração parece menos que o Polo com o Gol e o Virtus com o Jetta... Sendo que em relação aos VWs, eles são completamente diferentes...

      Excluir
    4. E mesmo sendo o mesmo, será o melhor!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem