A BMW lança no Brasil a variante híbrida plug-in do BMW Série 5 - sedã executivo já pode ser adquirido nas concessionárias autorizadas BMW i no país, por meio de pré-venda, a partir de R$ 328.950 reais.

BMW Série E Híbrido

O BMW 530e M Sport é equipado com o sistema BMW eDrive, que integra um motor elétrico associado a um motor de quatro cilindros e 1.998 cm³, movido a gasolina, e apto a entregar 184cv, entre 5.000 e 6.500 rpm, e 290Nm de torque, de 1.350 a 4.250 rpm. A potência combinada é de 252cv, a mesma do BMW 530i, e o torque acumulado atinge 420Nm – 70Nm a mais que a versão a combustão.

BMW Série E Híbrido

Com esta configuração, o sedã é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 6,2 s e alcançar 235 km/h de velocidade máxima. Rodando no modo puramente elétrico, o BMW 530e tem autonomia de 46 quilômetros, sem necessidade de recarga.

BMW Série E Híbrido

Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). Por estar posicionado sobre a transmissão, o motor elétrico pode utilizar as mesmas relações de marcha, dispensando a necessidade de um conversor de torque\, contribuindo para a redução do peso do conjunto motriz.

BMW Série E Híbrido

A bateria, composta por células de íons de lítio e com capacidade total de 9,2 kWh, foi alocada sob o banco traseiro. O porta-malas possui piso totalmente plano e capacidade total de 410 litros.

BMW Série E Híbrido

Por dentro, há acabamentos internos em Alumínio Rhombicle no painel, revestimento de couro Dakota nos assentos e portas, e conta com recursos como o Comfort Access, que trava as portas sem a necessidade da chave; abertura e fechamento automático da tampa do porta-malas; bancos dianteiros esportivos com regulagem elétrica, ajuste lombar e memória de posição; volante M revestido de couro, ar-condicionado automático digital, com regulagem de temperatura independente em duas zonas, e teto solar elétrico. Há ainda direção Servotronic, rodas de liga leve M Double-spoke de 18 polegadas e cinco raios duplos – com rodas de 19 polegadas e 10 raios duplos oferecidas como opcional –, sistema de som Surround Harman Kardon, com 16 alto-falantes e 600W de potência, além de faróis Full-LED.

BMW Série E Híbrido

Entre os recursos de assistência à condução e estacionamento, há os sistemas Driving Assistant Plus, apto a assegurar dirigibilidade em situações de trânsito, como congestionamentos, tráfego lento ou longos deslocamentos, e o Parking Assistant Plus, que permite estacionar de forma segura e precisa. O Driving Assistant Plus, por exemplo, avisa o motorista, por meio de sinais visuais e sonoros, situações de trânsito cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal. Ele é capaz de realizar intervenções de direção corretivas, com a ajuda de cinco sensores de radar e uma câmera estéreo.

BMW Série E Híbrido

O Parking Assistant Plus, por sua vez, auxilia o motorista em manobras em baixa velocidade, com apoio de sensores e câmeras que proporcionam visualização do entorno do veículo, evitando colisões. Além disso, a posição do veículo pode ser verificada em tempo real por meio das funções do Surround View – Top View, Panorama View e 3D View –, que também possibilitam explorar a área em volta do veículo, por meio de visualização 3D em uma tela sensível ao toque.

BMW Série E Híbrido

Em se tratando de dimensões, o BMW 530e M Sport apresenta as mesmas medidas do BMW Série 5 convencional. Ou seja, 4,936 metros de comprimento, 1,868 m de largura e 1,483 m de altura, com 2,975 m de entre eixos. A gama de cores externas disponíveis contempla seis opções distintas, sendo cinco de acabamento metálico (Preto Carbono, Preto Safira, Cinza Sophisto, Azul Mediterrâneo e Bluestone) e uma sólida, a Branco Alpino. O interior, por sua vez, traz quatro opções de revestimento de couro Dakota, em preto, preto com costura azul, Cognac e Night Blue.

11 Comentários

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  1. Esse série 5 perdeu sua razão de existência quando a audi c9mocou no mercado o novo a6. Bm2 série 5? Não testei e desaprovei.

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    1. Kkkkk, a Autobild achou justamente ao contrário, Série 5 continua superior a Audi A6, mesmo o modelo novo. Fatos, apenas fatos.

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    2. Explica essa sua teoria pra todas as revistas alemãs!!!

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  2. Belo carro, pena que a autonomia seja pequena!!!

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  3. A VW não vende nenhum híbrido no Brasil; vergonha.

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  4. É 10% mais caro, mas se eu tivesse esse capital para gastar em um veículo, eu iria de Volvo S90. Já entrei na 530 M e sim, é um belo carro. Mas quando fui retirar meu XC 40, conheci o S90 e vi que os alemães terão bastante dificuldade no segmento dele. 2.0, T8 Hybrid, 407 CV, fora toda Tecnologia que os alemães no valor dele não trazem a bordo.

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  5. Volvo S90 T8 é uma compra muito melhor.

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