A Toyota do Brasil inicia, nessa segunda-feira, 5 de novembro, turno adicional nas plantas de Sorocaba e Porto Feliz, ambas no interior de São Paulo. Divulgada em maio deste ano, a decisão amplia a capacidade de produção de 108 mil unidades para 160 mil, anualmente. Com investimento de R$ 600 milhões, 870 postos de trabalho foram criados, nas áreas de produção e manutenção.

Toyota Yaris Brasil

As duas instalações agora operam 24 horas ininterruptas, dentro de um plano de desenvolvimento sustentável. Com o lançamento do compacto Yaris em junho deste ano, a Toyota pretende equilibrar a oferta de produtos aos consumidores brasileiros e latino-americanos. O modelo está posicionado entre o sedã médio Corolla e o Etios, compacto que está no mercado brasileiro desde 2012. Em 2018, o Etios já foi exportado para a Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru, enquanto o Yaris já chegou ao mercado argentino.

Toyota Etios Brasil

De janeiro a setembro deste ano, foram produzidas 66.647 unidades do Etios nas versões hatchback e sedã, sendo que 28.286 foram exportadas para países da América Latina. O modelo Yaris, também fabricado em Sorocaba, chegou a um total de 22.728 unidades produzidas (entre hatch e sedã), sendo que 2.112 tiveram como destino a Argentina.

Toyota Yaris Brasil

A fábrica de Porto Feliz é a primeira da marca a produzir motores na América Latina e Caribe. Há pouco mais de dois anos, a unidade é responsável pela fabricação dos propulsores flex fuel e a gasolina, Dual VVTi, de 1.3L e 1.5L, que equipam o compacto Etios e o Yaris.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só rindo mesmo; produzir para que se não vende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vende nada, ficou quase em 30º lugar em Outubro.

      Excluir
    2. São burros os japoneses...estão abrindo turno pra fazer graça...acorda rapaz ...vende tudo sim...

      Excluir
  2. genti...se o yaris é o polo kiler pq não vendi nada? top 27kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    micccccccccccccccooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. E foram bonzinhos ainda porque nem 3 deveria ter. Polo sim é exemplo de carro seguro.
      Nota do Yaris no impacto frontal 10,77. Nota do Polo no impacto frontal 16,24, sendo que o máximo é 17.

      Excluir
    2. Mas os testes do Global são diferentes do latino-americano.

      Excluir
  4. Gerando emprego e renda! parabéns Toyota!

    ResponderExcluir
  5. Isso é Brasil.... Parabéns pra quem gera emprego e segurança para os seus cliente que nao é caso deste produto

    ResponderExcluir
  6. Não tenho dúvidas que seja um excelente carro, mas carroceria 5 estrelas em impacto em um carro de 60-80 mil deveria ser primordial.

    ResponderExcluir
  7. é um excelente carro, mas por 80k tem opções melhores e mais seguras no mercado, em todo caso olhar que em um país onde há 15mi de desempregados existem empresas investindo pesado, Parabéns Toyota

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem