A Volkswagen apresenta na Europa o novo Tiguan Offroad, com alterações estéricas funcionais, como a dianteira com um ângulo de rampa maior e uma placa integrada protetora do motor. Além disso, o sistema 4Motion de tração nas quatro rodas com 4Motion Active Control é de série. O Tiguan Offroad está disponível para encomenda em todos os mercados europeus.

VW Tiguan Offroad

A variante offroad, como o nome sugere, foi otimizado para uso fora da estrada. Além do característico visual off-road, o novo pára-choque dianteiro, com suas aplicações prateadas, também possui um ângulo de ataque de 24 graus. O maior ângulo de ataque é importante para o uso moderado em offroad, assim como a placa protetora dos componentes mecânicos.

VW Tiguan Offroad

O sistema de tração nas quatro rodas 4Motion com controle ativo 4Motion e seleção do modo de direção é de série. Esse sistema é operado através de um interruptor multifuncional no console central. O motorista usa este interruptor para ativar os modos de condução “Onroad”, “Offroad” e “Snow”. Dependendo do modo de condução selecionado, todos os sistemas de condução e assistência estão adaptados para se adequarem ao respectivo terreno e à situação da transmissão, garantindo uma tração ideal.

VW Tiguan Offroad

Além do pára-choques característico, as linhas visuais contam com componentes de acabamento de porta com uma aparência off-road, uma seção intermediária de pára-choque em Silver Reflex mate com tiras cromadas pretas e as barras de teto preto e tampas de espelho pretas. O modelo também apresenta um sinal Offroad distintivo na coluna B.

VW Tiguan Offroad

Também são de série o volante multifuncional, manopla de transmissão em couro, inserções decorativas de alumínio, pedais e apoios para os pés em aço inoxidável escovado e tapetes de borracha resistentes. Pode-se escolher entre uma ampla gama de extras opcionais como o “Active Info” - painel digital configurável, sistema de navegação “Discover Pro”, sistema de manobra de reboques “Trailer Assist” e controle de chassi adaptável DCC.

VW Tiguan Offroad

O sistema de tração na quatro rodas e a transmissão DSG são de série, e os motores disponíveis para o mercado europeu começam no diesel de 150 cv com transmissão DSG de 7 marchas e tração nas quatro rodas 4Motion, ao preço de 40.925 euros (R$ 170 mil). A gama incluirá vários outros motores diesel e a gasolina. Todas as variantes disponíveis na Alemanha estão equipadas com tração nas quatro rodas e transmissão DSG como padrão.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tiguan rebocando uma Compass atolada
    https://youtu.be/XYfZ6SNdTak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa postagem aqui é pra falar de Amarok ou Tiguan?

      Excluir
    2. Mimimi,No comparativo da 4Rodas o Compass tomou pau da Tiguan,Tiguan TDi se fosse vendida aqui ia dar um coro na Compass a diesel.
      Feia é a inveja

      Excluir
  2. Alguma previsão desse SUV diesel no Brasil? Ou Tharu/Tarek flex off-road em 2020? Tenho interesse nesse modelo 4x4

    ResponderExcluir
  3. Tem chance da Tiguan híbrida ser vendida na Europa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site da VW alemã o Tiguan tem motores 1.5 TSI gasolina e 2.0 TDI diesel, ambos 150cv

      Excluir
    2. Na China tem Tiguan híbrida plug-in

      Excluir
  4. No Brasil seria uma ótima alternativa ao Compass 4x4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda está faltando essa ousadia a VW ,está caminhando bem a nova VW? Sim ,mas ao meu ver essas edicedi em pick up e suv são top em vendas ,vide Amarok exteme

      Excluir
  5. A vê ainda vai lançar mais três suvs no Brasil né.... Será que virá um parecido com o seat ateca?... Não o conhecia... Achei muito bonito!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem