Car.blog.br

Pesquisar este blog

Dono de Honda Civic troca pelo VW Jetta 2019 - relato

Categorias: , , 59 Comentários

O leitor Luis N. nos enviou um relato de troca de seu Honda Civic EX G10 por um Novo Jetta 2019, o qual publicamos a seguir.

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

"Após ter um Golf Sportline 2013 (que eu adorava), um Golf Comfortline, modelo mexicano 2015, a família aumentou e precisei de um sedan. Então em maio do ano passado peguei um Civic EX G10. A primeira vista gostei muito do carro, mas com o tempo fui sentindo falta de algumas coisas.

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

Primeiro é o motor, depois que você usa um TSI, voltar para um aspirado a diferença é muito grande. No Civic, apesar da dirigibilidade ser muito boa, falta um pouco de "tesão". Eu coloquei uma outra multimídia porque a versão dele era muito vagabunda, o que é um absurdo pra um carro que na época custava R$ 96 mil reais!

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

O acabamento também fica muito atrás, as soldas do carro devem ter sido feitas pelo estagiário. A palheta do limpador foram trocadas duas vezes em um ano e meio (nunca troquei nos Golf´s, com mesmo tempo de rodagem). Outra coisa é que por dentro o Civic parece que envelheceu muito mais em comparação aos VW´s. O câmbio CVT é muito confortável e suave, mas também sem emoção nenhuma e para o modo espirro é necessário trocar na alavanca (no VW basta um toque).

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

Não quero cuspir no prato que comi, o Civic é muito bom, seguro, confortável, de rodagem suave, macio e a Honda tem um excelente pós venda, mas hoje vejo que errei, porque por esse preço o carro deveria entregar mais. Naquela época um carro desse valor, sem sensor de chuva, sem faróis coming and leaving nome, com um multimídia péssimo (se é que dá pra chamar de multimídia), não tinha sensor de estacionamento (economia besta), sem tiltdown no retrovisor, é o que é aquele computador de bordo, extremamente limitado e com um botão de plástico no meio do painel???!!!.

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

Na semana passada, fui numa concessionária da VW que estava com uma grande ação de vendas, e acabei fechando negócio em um Novo Jetta Confortline com teto. Nem fui pra fechar negócio, mas fiz uma proposta que eu jurava que o vendedor não ia aceitar e no final das contas acabou aceitando. O carro saiu R$ 109.000,00 com teto, IPVA, película, seguro DPVAT, emplacamento e frisos inclusos.

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

Considerando que o Civic EXL está por R$ 108.900,00, acho que o Jetta é uma compra muito melhor, pois possui um motor mais econômico e com melhor desempenho, possui seletor de modo de condução, abertura do carro com chave presencial e partida por botão, kit multimídia muito melhor, a qualidade do som original é muito melhor, aliás, no meu Civic o som original de fábrica era MUITO ruim, parecia de um tadinho antigo a pilha, retrovisor eletrocrômico e algumas coisinhas a mais.

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

Estou apaixonado pelo carro, tem todo o desempenho que eu tinha no Golf 1.4 TSI, com todos os opcionais que preciso e o espaço para a família. Estou de volta “em casa” com VW!"

59 comentários:

  1. Bom, sou dono de um Golf tsi 15/15 highline e meu pai de um Civic g10. O Golf é um baita carro, tem mais motor, mas mesmo com um câmbio cvt o Civic entrega mais sensações ao dirigir. Se sobra o torque inicial do Golf, falta força nos regimes mais altos. O Civic tem uma saída de inércia boa, mas nos regimes mais altos é que a coisa acontece. Quanto a dirigibilidade, sempre ouvi que o Golf é a referência, de fato está acima da maioria, mas o Civic é absurdo, direção mais direta, comportamento de curva ainda melhor que do Golf. Não dirigi ainda o Civic turbo, mas deve ser coisa de outro mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o acabamento do Golf é superior, mesmo o Civic tendo dado um salto enorme nesse quesito.

      Excluir
    2. 2md dirija um GTI que vai esquecer todos os Civics, te falo como proprietário

      Excluir
    3. Tem certeza que vc tem um Golf?

      Excluir
    4. 0 a 100 do cruze e jetta: próximos de 8,5s
      0 a 100 do corolla: próximo de 9,5s
      0 a 100 do A3 1.4 flex: próximo de 8s
      0 a 100 do civic 2.0 cvt: proximo de 10,5s

      Parece que não, mas é uma diferença absurda o desempenho fraco do civic comparado a seus concorrentes.

      Temos que ser justos e dizer que o civic possui a melhor estabilidade desses devido a sua suspensão independente, no entanto sua motorização está defasada.

      Infelizmente esse civic nas versões de 100 mil são frouxos, uma pena.

      Excluir
    5. Desculpa 2md mas seu relato comparando Golf com Civic ou é fake ou vc nao tem alguma noção sobre o que é um carro e, carro é o Das Auto o Golf. Sds

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Meus caros, ninguém aqui está dizendo que o desempenho do Civic é melhor. O que eu disse é que o Civic transmite mais sensações ao dirigir, a calibração da direção é perfeita. É mais ou menos como comparar um 208 GTI e um Sandero RS... o 208 ganha em todos os quesitos de desempenho, mas o RS é mais divertido.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. Cara não teve Golf coisa nenhuma. piloto de teclado.

      Excluir
    10. O sujeito que diz que o Civic e melhor que o Golf certamente jamais andou em Golf. O comportamento dinâmico do Golf e Jetta novo é muito superior ao Civic. Veja o Audi A3 1.4 Flex automático brasileiro, com suspensão semi-independente, trucidando o Civic 2.0 MT na pista.

      https://www.car.blog.br/2017/02/audi-a3-14-flex-at6-nacional-trucida-o.html

      Não adianta ficar de mimimi. Jetta come esse Civic e o Corolla com farinha. O anterior já fazia isso. O novo nem se fala. Esse 2MD está mentindo, nada além disso.

      Excluir
  2. Se a bruxa do 71 existisse na vida real ia pegar esse Civic novo,carro feio que dói e tem gente que fala que ele é lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design do Jetta é muito mais equilibrado e sofisticado. 10 x 0 para o VW. Civic tem um design carregado parecendo um transformer cheio de firulas e efeitos especiais

      Excluir
    2. civic é o 4 carro mais vendido do mundo...haja bruxa no mundo.

      Excluir
    3. Design do Civic anos luz a frente do Virtusão.

      Excluir
    4. Pra quem gosta de carros horrorosos é mesmo

      Excluir
    5. Falar q o design do civic é exagerado blz, mas falar q o design do jetta é um primor tá de brincation with me!!! Os carros da Volkswagen tem ficado cada vez mais parecidos e sem Graça a cd ano q passa! Esse carro não tem absolutamente nada de empolgante em seu design, pelo contrário, é sóbrio, reto e sem personalidade demais. Uma pessoa q paga 110k geralmente vai querer pelo menos algo bem diferente de uma pessoa q comprou um voyage ou Virtus. Eu, particularmente não compraria esses carro nem o civic com essa grana. Dá pra comprar Q3, GLA 200, A3 etc seminovos q são muito mais carros!

      Excluir
    6. Acho o Jetta antigo mais bonito que esse,porém seu interior de todos os sedãs médios é o mais bonito

      Excluir
    7. A gente,gosto cada um tem o seu ne, eu saí de um Vectra sedan 2011 peguei Corolla 2014 ,tinha olhado cruze mas não comprei devido o pós venda ser Rui ,mas voltando nao gostei muito do Corolla ,Vectra dá show no Corolla em viagens longas ,em espaço a bordo ,agora penso em comprar o cruze ou Jetta, Corolla 2014 xei tem muitos pontos e negativos e vcs q acham comentem ai

      Excluir
    8. Concordo totalmente com o Leonardo. Nem uma palavra a mais nem a menos.

      Excluir
  3. Se fossem fazer uma regravação do jaspion usariam esse cívica g10 certeza !

    ResponderExcluir
  4. A versão EX do Civic é muito ruim mesmo, sem tilt down, tela simples, multimídia vagabundo, não dá para comparar com o Jetta que acabou de sair do forno.
    Se a comparação fosse com o EXL seria mais parelho. Discordo que o Civic seja feio, acho a frente desse nova Jetta sem graça e interior,acabamento e lanternas traseiras um VIRTUSÃO. Mas de mecânica sem dúvida o TSI faz toda a diferença.
    Só queria saber se o Jetta já vem com freio de estacionamento Eletrônico e o Brake Hold que faz toda a diferença para quem pega muito engarrafamento.

    ResponderExcluir
  5. Em termos de dirigibilidade, o civic ganha fácil do jetta. Não é questão de gosto, é questão de bom senso mesmo. Em termos de "emoção" ao dirigir, eu diria para pegar um civic touring. Nessa versão, o civic anda muito mais que o jetta, mas eu concordo que o câmbio CVT é um pouco sem graça e um DSG viria bem a calhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto jamais um Civic Touring andará ou terá mais emoção que um Jetta 2.0 TSI DSG. Calma! Ele chega em janeiro de 2019. Jetta sempre foi e continuará sendo a referência da categoria sedan médio.

      Excluir
    2. A referencia da categoria foi, é e continuara sendo o Corolla, que vende maos que todos os concorrentes, tanto é que a vw deixou o Jetta com cara de tiozao pra ver se chega perto do vovorolla

      Excluir
    3. Onix vende mais que os rivais, nem por isso deixa de ser uma porcaria insegura e frágil

      Excluir
  6. Relato fiel de quem realmente conhece os motores TSI e a tecnologia VW. Repito: sair de um VW é uma decisão muito difícil, só restando uma opção: Audi. Pelo depoimento o leitor Luis N. cometeu um grave erro comprando o Civic 10 do qual se arrependeu amargamente, bom que ele corrigiu sua falha a tempo adquirindo o novo Jetta.

    ResponderExcluir
  7. Unknow, concordo..tipica materia por falta de assunto.."criado" pra fazer propaganda do Jetta...

    ResponderExcluir
  8. Quem anda de Up Tsi não quer voltar pra carro aspirado, imagina dono de jetta 1.4 tsi e 2.0 tsi.

    ResponderExcluir
  9. Relato fidedigno...cada dia estou mais convencido que carro é VW nao importando o pricetag.

    ResponderExcluir
  10. Civic e muito bom aem mimimi agora o desing dele e um ponto negativo domcarro e muito infantil. A g9 e muito mos bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui hoje no Css fazer a revisao do Up...vi o New Jetta...muito show...literalmente um carrão. Mas o que mais gostei na showroom foi um Polo Comfort Beats cinza com retrovisores vermelhos e painel e portas também. O som é muito bom. Pena o pricetag de 75k. Mata qualquer aspiraçao.

      Excluir
  11. Virtus não ... Jetta , aí , tá vendo , vi as fotos rapido e confundi com o Virtus 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro carro..apenas a traseira parecida...o resto bem diferente.

      Excluir
  12. Tem que comparar banana com banana, então compare Civic touring com o jetta, e ainda sim terá quase 4 anos de lacuna.

    ResponderExcluir
  13. Eduardo o dia que VC andar em VW com motor TSI vai saber de verdade que este belo motor oferece ao seu condutor. Na verdade não defender montadora e sim o produto que está montadora esta fazendo....A pior coisa é danada inveja e torcer contra sem critérios..... Temos TSI rodando em doses família e posso dizer vale a pena a cada centavo... Parabéns VW por esta tecnologia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dirigi 3 x o Up tsi,muito bom,mas tudo tem seu preço,todo motor turbo atual tem manutenção cara e achar peças pra esses motores nem sempre é fácil

      Excluir
    2. João...assino embaixo. Tsi 1.4 litros...o melhor motor de carro quee tive na vida...ele é tudo...anda barbaridade...economico...nao dá manutenção...a perfeiçao. Fico imaginando o 1.5 Tsi alemão.

      Excluir
  14. Só quero saber qual vai chegar nos 400 mil km igual o Civic aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende do dono,tem dono que nem trocar o óleo troca

      Excluir
  15. Teve um Focus depois um golf TSI alemão e agora comprei o Civic EXL G10 muito arrependido fazer um ano vou para o Jeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deveria ter consultado os colegas aqui...teria deoxado de perder um boa grana. Motor turbo é Audi/VW...plataforma é MQB...pena nao haver mais DSG.

      Excluir
  16. O novo Jetta não agrada quem tinha o antigo Jetta 2.0 Tsi. Fiz o test drive e não gostei. Muito interessantes o painel digital e o teto solar maior, mas o resto deixa a desejar. O motor mais forte e o DSG fazem muita falta. A suspensão Multilink também passava muito mais segurança em curvas. Xenon nem como opcional. Sem os shift paddles e sem saída de ar atrás. O couro do banco parecer sintético e de qualidade inferior e os bancos não tem aquecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Jetta 2.0 TSI chegando no início de 2019 com tudo isso que vc ressaltou

      Excluir
  17. Era só ter comprado o civic turing q n iria achar problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou ter comprado um Jetta 2.0 TSI que nunca mais ia pensar em qualquer Civic

      Excluir
  18. Com desconto e esses itens mencionado pagos pela concessionária, o jetta vale muito a pena.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.