O leitor Luis N. nos enviou um relato de troca de seu Honda Civic EX G10 por um Novo Jetta 2019, o qual publicamos a seguir.

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

"Após ter um Golf Sportline 2013 (que eu adorava), um Golf Comfortline, modelo mexicano 2015, a família aumentou e precisei de um sedan. Então em maio do ano passado peguei um Civic EX G10. A primeira vista gostei muito do carro, mas com o tempo fui sentindo falta de algumas coisas.

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

Primeiro é o motor, depois que você usa um TSI, voltar para um aspirado a diferença é muito grande. No Civic, apesar da dirigibilidade ser muito boa, falta um pouco de "tesão". Eu coloquei uma outra multimídia porque a versão dele era muito vagabunda, o que é um absurdo pra um carro que na época custava R$ 96 mil reais!

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

O acabamento também fica muito atrás, as soldas do carro devem ter sido feitas pelo estagiário. A palheta do limpador foram trocadas duas vezes em um ano e meio (nunca troquei nos Golf´s, com mesmo tempo de rodagem). Outra coisa é que por dentro o Civic parece que envelheceu muito mais em comparação aos VW´s. O câmbio CVT é muito confortável e suave, mas também sem emoção nenhuma e para o modo espirro é necessário trocar na alavanca (no VW basta um toque).

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

Não quero cuspir no prato que comi, o Civic é muito bom, seguro, confortável, de rodagem suave, macio e a Honda tem um excelente pós venda, mas hoje vejo que errei, porque por esse preço o carro deveria entregar mais. Naquela época um carro desse valor, sem sensor de chuva, sem faróis coming and leaving nome, com um multimídia péssimo (se é que dá pra chamar de multimídia), não tinha sensor de estacionamento (economia besta), sem tiltdown no retrovisor, é o que é aquele computador de bordo, extremamente limitado e com um botão de plástico no meio do painel???!!!.

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

Na semana passada, fui numa concessionária da VW que estava com uma grande ação de vendas, e acabei fechando negócio em um Novo Jetta Confortline com teto. Nem fui pra fechar negócio, mas fiz uma proposta que eu jurava que o vendedor não ia aceitar e no final das contas acabou aceitando. O carro saiu R$ 109.000,00 com teto, IPVA, película, seguro DPVAT, emplacamento e frisos inclusos.

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

Considerando que o Civic EXL está por R$ 108.900,00, acho que o Jetta é uma compra muito melhor, pois possui um motor mais econômico e com melhor desempenho, possui seletor de modo de condução, abertura do carro com chave presencial e partida por botão, kit multimídia muito melhor, a qualidade do som original é muito melhor, aliás, no meu Civic o som original de fábrica era MUITO ruim, parecia de um tadinho antigo a pilha, retrovisor eletrocrômico e algumas coisinhas a mais.

Novo VW Jetta 2019 x Honda Civic

Estou apaixonado pelo carro, tem todo o desempenho que eu tinha no Golf 1.4 TSI, com todos os opcionais que preciso e o espaço para a família. Estou de volta “em casa” com VW!"

69 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom, sou dono de um Golf tsi 15/15 highline e meu pai de um Civic g10. O Golf é um baita carro, tem mais motor, mas mesmo com um câmbio cvt o Civic entrega mais sensações ao dirigir. Se sobra o torque inicial do Golf, falta força nos regimes mais altos. O Civic tem uma saída de inércia boa, mas nos regimes mais altos é que a coisa acontece. Quanto a dirigibilidade, sempre ouvi que o Golf é a referência, de fato está acima da maioria, mas o Civic é absurdo, direção mais direta, comportamento de curva ainda melhor que do Golf. Não dirigi ainda o Civic turbo, mas deve ser coisa de outro mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o acabamento do Golf é superior, mesmo o Civic tendo dado um salto enorme nesse quesito.

      Excluir
    2. 2md dirija um GTI que vai esquecer todos os Civics, te falo como proprietário

      Excluir
    3. Tem certeza que vc tem um Golf?

      Excluir
    4. 0 a 100 do cruze e jetta: próximos de 8,5s
      0 a 100 do corolla: próximo de 9,5s
      0 a 100 do A3 1.4 flex: próximo de 8s
      0 a 100 do civic 2.0 cvt: proximo de 10,5s

      Parece que não, mas é uma diferença absurda o desempenho fraco do civic comparado a seus concorrentes.

      Temos que ser justos e dizer que o civic possui a melhor estabilidade desses devido a sua suspensão independente, no entanto sua motorização está defasada.

      Infelizmente esse civic nas versões de 100 mil são frouxos, uma pena.

      Excluir
    5. Desculpa 2md mas seu relato comparando Golf com Civic ou é fake ou vc nao tem alguma noção sobre o que é um carro e, carro é o Das Auto o Golf. Sds

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Meus caros, ninguém aqui está dizendo que o desempenho do Civic é melhor. O que eu disse é que o Civic transmite mais sensações ao dirigir, a calibração da direção é perfeita. É mais ou menos como comparar um 208 GTI e um Sandero RS... o 208 ganha em todos os quesitos de desempenho, mas o RS é mais divertido.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. Cara não teve Golf coisa nenhuma. piloto de teclado.

      Excluir
    10. O sujeito que diz que o Civic e melhor que o Golf certamente jamais andou em Golf. O comportamento dinâmico do Golf e Jetta novo é muito superior ao Civic. Veja o Audi A3 1.4 Flex automático brasileiro, com suspensão semi-independente, trucidando o Civic 2.0 MT na pista.

      https://www.car.blog.br/2017/02/audi-a3-14-flex-at6-nacional-trucida-o.html

      Não adianta ficar de mimimi. Jetta come esse Civic e o Corolla com farinha. O anterior já fazia isso. O novo nem se fala. Esse 2MD está mentindo, nada além disso.

      Excluir
    11. Civic 2.0 realmente é mais lento, a proposta dele n é ser um carro veloz, e sim confortável. Quanto ao som, eu nunca vi um som melhor do q o da Honda haha mas ai é opinião de cada um, mas para mim, som do jetta n chega nem perto da qualidade do som Honda.
      O touring é outra pegada, já dirigi Golf e não chega nem perto da qualidade desse Touring, o Civic tem uma puxada melhor (chega muito proximo do GTI e caso queira, é possível com um chip de potencia ganhar do GTI tranquilamente), é mais grudado no chão, fora o acabamento muito superior e a qualidade das peças, pois todo mundo sabe que o maior problema do Golf é a mecânica que da pau sempre. Jetta para ser melhor, só o GLI

      Excluir
    12. Cara, o civic touring é outro carro. Até na posição de dirigir, já que o banco do motorista possui ajuste elétrico e te soca no chão. Tenho 1.82 de altura e consigo dirigir em uma posição com as pernas totalmente esticadas. Coisa que só a BMW 320i entrega. Jetta, corolla e mesmo o golf é uma posição comum de direção. Então já começa aí o prazer... Já no motor, sinceramente, tive que fazer um remap pra tirar o delay do pedal, a saída dele é muito lenta pelo cvt, mas com o remap ele pegou 240cv e 32kgmf. Obviamente que essa potência só libera quando coloca no modo sport e uso apenas em dias para diversão. Dias normais vou no econ e o carro faz 17km/l na pista e 11km/l na cidade. Ele usa apenas gasolina e ressalto que uso apenas comum para ter esse rendimento. Fui dono de jetta, de polo, usei muito o golf 1.4tsi, corolla xei e não tenho dúvidas de que no civic tive muitos mimos tecnológicos além de conforto e esportividade que os demais não senti. Vale lembrar que o paneil do civic touring é digital, multimídia tem gps nativo (com função memória de trajeto, inclusive áreas não mapeadas), keyless, teto, roteador wifi, reprodução de vídeo, acesso ao youtube, sistema de som com 10 alto falantes e subwoofer de 12 polegadas, etc. Tem muitos recursos que os outros não oferecem como partida remota pela chave e o ar condicionado liga pra você chegar no carro já resfriado.

      Excluir
  2. Se a bruxa do 71 existisse na vida real ia pegar esse Civic novo,carro feio que dói e tem gente que fala que ele é lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design do Jetta é muito mais equilibrado e sofisticado. 10 x 0 para o VW. Civic tem um design carregado parecendo um transformer cheio de firulas e efeitos especiais

      Excluir
    2. Design do Civic anos luz a frente do Virtusão.

      Excluir
    3. Pra quem gosta de carros horrorosos é mesmo

      Excluir
    4. Falar q o design do civic é exagerado blz, mas falar q o design do jetta é um primor tá de brincation with me!!! Os carros da Volkswagen tem ficado cada vez mais parecidos e sem Graça a cd ano q passa! Esse carro não tem absolutamente nada de empolgante em seu design, pelo contrário, é sóbrio, reto e sem personalidade demais. Uma pessoa q paga 110k geralmente vai querer pelo menos algo bem diferente de uma pessoa q comprou um voyage ou Virtus. Eu, particularmente não compraria esses carro nem o civic com essa grana. Dá pra comprar Q3, GLA 200, A3 etc seminovos q são muito mais carros!

      Excluir
    5. Acho o Jetta antigo mais bonito que esse,porém seu interior de todos os sedãs médios é o mais bonito

      Excluir
    6. A gente,gosto cada um tem o seu ne, eu saí de um Vectra sedan 2011 peguei Corolla 2014 ,tinha olhado cruze mas não comprei devido o pós venda ser Rui ,mas voltando nao gostei muito do Corolla ,Vectra dá show no Corolla em viagens longas ,em espaço a bordo ,agora penso em comprar o cruze ou Jetta, Corolla 2014 xei tem muitos pontos e negativos e vcs q acham comentem ai

      Excluir
    7. Concordo totalmente com o Leonardo. Nem uma palavra a mais nem a menos.

      Excluir
    8. Pessoal da terceira idade normalmente prefere um carro mais arredondado mesmo haha esquenta n amigo, o novo Civic é mais para jovem, n precisa se ofender, mas é a real e por isso o carro é tão vendido

      Excluir
  3. Se fossem fazer uma regravação do jaspion usariam esse cívica g10 certeza !

    ResponderExcluir
  4. A versão EX do Civic é muito ruim mesmo, sem tilt down, tela simples, multimídia vagabundo, não dá para comparar com o Jetta que acabou de sair do forno.
    Se a comparação fosse com o EXL seria mais parelho. Discordo que o Civic seja feio, acho a frente desse nova Jetta sem graça e interior,acabamento e lanternas traseiras um VIRTUSÃO. Mas de mecânica sem dúvida o TSI faz toda a diferença.
    Só queria saber se o Jetta já vem com freio de estacionamento Eletrônico e o Brake Hold que faz toda a diferença para quem pega muito engarrafamento.

    ResponderExcluir
  5. Em termos de dirigibilidade, o civic ganha fácil do jetta. Não é questão de gosto, é questão de bom senso mesmo. Em termos de "emoção" ao dirigir, eu diria para pegar um civic touring. Nessa versão, o civic anda muito mais que o jetta, mas eu concordo que o câmbio CVT é um pouco sem graça e um DSG viria bem a calhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto jamais um Civic Touring andará ou terá mais emoção que um Jetta 2.0 TSI DSG. Calma! Ele chega em janeiro de 2019. Jetta sempre foi e continuará sendo a referência da categoria sedan médio.

      Excluir
    2. A referencia da categoria foi, é e continuara sendo o Corolla, que vende maos que todos os concorrentes, tanto é que a vw deixou o Jetta com cara de tiozao pra ver se chega perto do vovorolla

      Excluir
    3. Onix vende mais que os rivais, nem por isso deixa de ser uma porcaria insegura e frágil

      Excluir
    4. Touring anda parelho com o Jetta 2.0 TSI, o meu com chip performance anda muito mais, é muito mais carro. Se comparar com o Jetta GLI fica diferente a conversa, mas o preço dele é bem mais salgado do que o antigo modelo, obvio

      Excluir
  6. Relato fiel de quem realmente conhece os motores TSI e a tecnologia VW. Repito: sair de um VW é uma decisão muito difícil, só restando uma opção: Audi. Pelo depoimento o leitor Luis N. cometeu um grave erro comprando o Civic 10 do qual se arrependeu amargamente, bom que ele corrigiu sua falha a tempo adquirindo o novo Jetta.

    ResponderExcluir
  7. Unknow, concordo..tipica materia por falta de assunto.."criado" pra fazer propaganda do Jetta...

    ResponderExcluir
  8. Quem anda de Up Tsi não quer voltar pra carro aspirado, imagina dono de jetta 1.4 tsi e 2.0 tsi.

    ResponderExcluir
  9. Relato fidedigno...cada dia estou mais convencido que carro é VW nao importando o pricetag.

    ResponderExcluir
  10. Civic e muito bom aem mimimi agora o desing dele e um ponto negativo domcarro e muito infantil. A g9 e muito mos bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui hoje no Css fazer a revisao do Up...vi o New Jetta...muito show...literalmente um carrão. Mas o que mais gostei na showroom foi um Polo Comfort Beats cinza com retrovisores vermelhos e painel e portas também. O som é muito bom. Pena o pricetag de 75k. Mata qualquer aspiraçao.

      Excluir
  11. Virtus não ... Jetta , aí , tá vendo , vi as fotos rapido e confundi com o Virtus 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro carro..apenas a traseira parecida...o resto bem diferente.

      Excluir
    2. Kkkk é identico ao virtus, eu ia comprar esse Jetta e desisti por isso, pagar 115 mil no carro e ser confundido na rua com um carro de 70 mil é broxante kkk Inclusive o interior é o mesmo, só muda q o Jetta tem 3 linhas na frente e o Virtus tem 1 só, de resto, mesmo carro

      Excluir
  12. Tem que comparar banana com banana, então compare Civic touring com o jetta, e ainda sim terá quase 4 anos de lacuna.

    ResponderExcluir
  13. Eduardo o dia que VC andar em VW com motor TSI vai saber de verdade que este belo motor oferece ao seu condutor. Na verdade não defender montadora e sim o produto que está montadora esta fazendo....A pior coisa é danada inveja e torcer contra sem critérios..... Temos TSI rodando em doses família e posso dizer vale a pena a cada centavo... Parabéns VW por esta tecnologia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dirigi 3 x o Up tsi,muito bom,mas tudo tem seu preço,todo motor turbo atual tem manutenção cara e achar peças pra esses motores nem sempre é fácil

      Excluir
    2. João...assino embaixo. Tsi 1.4 litros...o melhor motor de carro quee tive na vida...ele é tudo...anda barbaridade...economico...nao dá manutenção...a perfeiçao. Fico imaginando o 1.5 Tsi alemão.

      Excluir
  14. Só quero saber qual vai chegar nos 400 mil km igual o Civic aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende do dono,tem dono que nem trocar o óleo troca

      Excluir
  15. Teve um Focus depois um golf TSI alemão e agora comprei o Civic EXL G10 muito arrependido fazer um ano vou para o Jeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deveria ter consultado os colegas aqui...teria deoxado de perder um boa grana. Motor turbo é Audi/VW...plataforma é MQB...pena nao haver mais DSG.

      Excluir
  16. O novo Jetta não agrada quem tinha o antigo Jetta 2.0 Tsi. Fiz o test drive e não gostei. Muito interessantes o painel digital e o teto solar maior, mas o resto deixa a desejar. O motor mais forte e o DSG fazem muita falta. A suspensão Multilink também passava muito mais segurança em curvas. Xenon nem como opcional. Sem os shift paddles e sem saída de ar atrás. O couro do banco parecer sintético e de qualidade inferior e os bancos não tem aquecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Jetta 2.0 TSI chegando no início de 2019 com tudo isso que vc ressaltou

      Excluir
  17. Era só ter comprado o civic turing q n iria achar problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou ter comprado um Jetta 2.0 TSI que nunca mais ia pensar em qualquer Civic

      Excluir
  18. Com desconto e esses itens mencionado pagos pela concessionária, o jetta vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  19. Há 1 ano troquei um Jetta 2.0 TSI 2012 em um Civic Touring 0 Km. Não teve um dia em todo este ano em que eu consiga esqueçer o arrependimento. Só quem dirigiu um TSI 2.0 com DSG sabe o que eu estou falando. Não adianta vir com números de desempenho, pós venda, etc... A questão é o prazer de dirigir. Não tem comparação. Acelerar com um DSG e depois um CVT, é de chorar. Quem gosta não troca ou se troca, vai ter que voltar, como eu.

    ResponderExcluir
  20. Fui a concessionária da VW e da Honda. O Jetta rline estava saindo por 122.000,00. O mesmo preço do Civic turbo. Aí, o negócio fica sério. De longe, o Civic touring 1.5 turbo é bem melhor que o Jetta 1.4. Se fosse o 2.0 turbo, claro, seria outra diferença. Mecanicamente, não há comparação, o comando da Honda é infinitamente superior. Os números não mentem: Civic touring, 0 a 100 - 7,9; novo Jetta 1.4, 0 a 100 - 8,6. É covardia comparar o Civic 2.0 com o Jetta 1.4. Pelo preço, como dito, o Jetta vale 122.500, na versão R-line e o Civic Touring vale 124.000.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jetta R-line é infinitamente mais equipado com o Civic Touring. O Jetta R-Line vem com itens que a Honda oferece apenas no Accord, como piloto automático adaptativo, front assist, diferencial XDS+, monitor frontal com frenagem de emergência. Só isso já faz o jetta valer uns 15 mil a mais.

      mas não só. O Jetta tem motor flex, gasta menos, suspensão traseira mais robusta que a do Civic. O Jetta tem mais espaço interno, painel digital, porta-malas maior.

      Na boa, quem opta pelo Civic Touring tendo o Jetta R-Line mais barato, a pessoa que compra o Civic precisa de internação.

      Excluir
  21. Tirando as paixões de lado, troquei minha SUV V6 2016 pelo JETTA 2019, e estou muito satisfeito. O carro superou minhas expectativas, no que se refere ao desempenho com baixíssimo consumo.

    ResponderExcluir
  22. Cara eu acho o jetta tsi 211 cv melhor do que esse novo em todos os aspectos desde design a motor(obvio 211cv kk), vamos esperar o GLI. Mas o design do novo Jetta ficou muito tiozão não gostei.

    ResponderExcluir
  23. TEMOS UM JETTA 1.4 TSI 2018. CARRÃO. SO OS DELAY QUE INCOMODAM. SOM ORIGINAL ENTÃO, NAO TEM IGUAL, MUITO POTENTE E NÃO DISTORCE. FOMOS VER O NOVO JETTA R LINE. LINDO. MAS, PRA MIM É MINHA ESPOSA O DESIGN DO CIVIC (EXTERIOR E INTERIOR) GANHA. ALEM DO QUE, MUITO BEM ACABADO. E, TODOS AS AVAIACOES FEITAS POR ESPECIALISTAS COMPROVAM QUE A DIRIGIBILIDADE DO CIVIC NAO TEM IGUAL. NÃO ESTOU JUGANDO POTÊNCIA. QUEM QUER CORRER, TODOS OS TSI SAO TOP. 1.0 1.4 É 2.O. TENHO 50 ANOS E PRIVILEGIO CONFORTO A BORDO. JA TIVE UP TSI É PERDI A CARTA POR CAUSA DELE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem