Estréia mundial em Amsterdã, Xangai e São Paulo: a Volkswagen apresenta seu novo T-Cross, o primeiro carro SUV compacto da empresa, e assim continua resolutamente a ofensiva que começou em 2015. Este modelo completamente novo em breve será cativante corações nos mercados de três continentes com sua combinação de estilo, praticidade, flexibilidade, conectividade e economia, e estabelece novos padrões para sua classe em muitos aspectos. O modelo urbano crossover revela-se assim como um companheiro ideal na vida cotidiana e além.

Volkswagen T-Cross

Com o T-Cross, a Volkswagen introduz outro novo modelo SUV: ainda mais curto e, portanto, mais adequado para a cidade do que o T-Roc, e ainda mais compacto que o Tiguan. Ralf Brandstätter, diretor de operações da Volkswagen Brand, explicou na estréia mundial em Amsterdã: “Na verdade, apresentamos a T-Cross hoje três vezes - nós a divulgamos há algumas horas em Xangai, e São Paulo seguirá mais tarde hoje à noite . Isso mostra o quão importante a T-Cross é para a marca Volkswagen como um produto verdadeiramente global ”.



Brandstätter apresentou o novo T-Cross juntamente com Cara Delevingne, supermodelo britânica, atriz, músico e testemunha do T-Cross. Cara, que tem 41 milhões de seguidores no Instagram, disse: “Eu viajo o tempo todo, então trabalhar com a Volkwagen, a maior montadora do mundo, é uma parceria perfeita para mim. O T-Cross é mais do que apenas um City-SUV - tem múltiplas facetas (como eu!) E eu adoro o quão elegante ele é! ”

O novo T-Cross é um companheiro legal para todas as ocasiões

Volkswagen T-Cross

O T-Cross é baseado na matriz transversal modular (MQB), que permite que o eixo dianteiro acionado fique localizado muito à frente. Com um comprimento total do veículo de 4,11 metros, a distância entre eixos de 2,56 metros é comparativamente generosa, permitindo um interior espaçoso com espaço suficiente para cinco pessoas. Para a maior versatilidade possível no interior, o banco traseiro deslizante pode ser ajustado em 14 centímetros, permitindo maior espaço para as pernas dos passageiros ou mais espaço para bagagem. O compartimento de bagagens tem capacidade entre 385 e 455 litros. Graças a um encosto do banco traseiro que desdobra total ou parcialmente, num piscar de olhos, pode criar um espaço de carregamento plano com até 1,281 litros de volume de armazenamento.

Volkswagen T-Cross

O novo T-Cross tem quatro motores turboalimentados: três a gasolina e um a diesel. Os dois motores a gasolina de três cilindros 1.0 TSI com filtro de partículas a gasolina geram 70 kW / 95 cv ou 85 kW / 115 cv. O modelo de topo é o motor 1.5 TSI de quatro cilindros com 110 kW / 150 cv. Completando a gama é um motor 1.6 TDI de quatro cilindros com 70 kW / 95 PS. Todos os motores estão em conformidade com o mais recente padrão de emissão Euro 6d-TEMP.

Volkswagen T-Cross

O equipamento padrão para o novo T-Cross inclui numerosos sistemas de assistência ao motorista que antes eram reservados para classes de veículos mais altas. Juntamente com as excelentes características de colisão do veículo e proteção exemplar dos ocupantes, elas aumentam a segurança, reduzem o risco de colisão e melhoram o conforto de direção. Já estão incluídos como equipamento padrão o sistema de monitoramento da Área de Assistência Frontal com Monitoramento de Pedestres e Sistema de Frenagem de Emergência da Cidade, o assistente de manutenção de faixa Lane Assist, o sistema de proteção proativa dos ocupantes e o sistema de assistência de mudança de pista Blind Spot Detection Alerta de Trânsito Traseiro. Também estão disponíveis como opções o Driver Alert System, o controle automático de velocidade de cruzeiro adaptativo e o Park Assist.

Volkswagen T-Cross

A nova T-Cross fornece o mais alto nível de rede e conectividade com o mundo externo. Até mesmo a operação e personalização das funções integradas são intuitivas. Os smartphones podem ser carregados indutivamente e até quatro portas USB oferecem conveniência digital.

A produção - Espanha, América do Sul e China

Volkswagen T-Cross

Assim como seu modelo irmão, o Polo, o novo T-Cross também é fabricado na fábrica espanhola da Volkswagen em Navarra. A Volkswagen deve investir cerca de um bilhão de euros até 2019 para atender ao crescimento especialmente forte do mercado de SUVs compactos. Ao mesmo tempo, aproximadamente 10% a mais de empregos serão criados lá.

Volkswagen T-Cross

Para o período 2017-2027, os institutos de previsão independentes esperam uma duplicação aproximada mundial dos chamados CUVs (veículos utilitário crossover) no segmento de carros pequenos - a classe à qual pertence a T-Cross. Na América do Sul e na China - mais dois mercados em crescimento - versões do T-Cross especialmente adaptadas para esses mercados estão sendo feitas.

Ofensiva do SUV da Volkswagen

Volkswagen T-Cross

Com o novo T-Cross, a Volkswagen está avançando com sua ofensiva global de SUV. Isso foi iniciado em 2016 com o atual Tiguan. O Tiguan Allspace, com capacidade para sete passageiros, e o mais compacto T-Roc seguiram em 2017. Da mesma forma, o Atlas - projetado para os EUA - e sua versão irmã chinesa Teramont, apareceram em 2017, ambos com sete lugares.


Em 2018, a Volkswagen of America apresentou os dois veículos conceito Atlas, Cross Sport e Tanoak. Na China, o novo Touareg está comemorando sua estréia mundial, acompanhado por dois futuros SUVs para a China:

76 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Tava a fim de comprar o carro, mas esta traseira esta feinhaaaa.

      Excluir
    2. Cara... acho q valeu a espera... o t-cross está mt mais pra uma nova geração do tiguan do q o proprio novo tiguan.

      A diferença ficará mesmo na qualidade pois a honda j9ga pesado na qualidade do hr-v. Mas esse t-cross não foi feito pra brincar não... a vw quer o topo, sem dúvidas!!!

      Excluir
    3. Ate que fim um SUV que preste no nosso mercado. Ficou linda e tecnologica!

      Excluir
    4. Na traseira, se esse parte reflexiva fosse parte da lanterna, teria ficado melhor, ao invés de ser so reflexiva...
      Sobre a dianteira, ficou bem bonita, assim como as laterais.
      O pporta-malas ficou relativamente pequeno, porém o entre-eixos de 2,65 foi uma bola dentro. O interior se distanciou do do Polo,o que é algo bom...
      Resta saber se vai ter uma opção de banco de couro melhor e os preços que podem vir a atrapalhar o desempenho de vendas do carro, principalmente se forem acima da concorrência...

      Excluir
    5. Realmente, a traseira poderia ter ficado melhor.

      Excluir
    6. Essa traseira com as extensões da lanterna cortando toda a tampa do porta-malas ficou exagerada e estranha. À frente ficou bonita msm. Vamos aguardar a preço.

      Excluir
    7. Na boa ficou show, o Polo é o Virtus poderiam ter o mesmo capricho no design esterno. Ficou muito bom!

      Excluir
  2. finalmente a volkswagen conseguiu mudar o design monótono.. Parabens Volks

    ResponderExcluir
  3. lembrou as lanternas do apollo em fume ,muito bonita , um autentico vw bonito e elegante , essa leva de vw esta me deixando loucão ,hoje nao sei se iria de virtus completao, jetta de entrada, tiguan de entrada e agora mais um bela duvida. obr vw kk

    ResponderExcluir
  4. Modelo europeu este. Aguardando o brasileiro mais longo.

    ResponderExcluir
  5. Tem tudo pra assumir a liderança no segmento rapidamente, chega a dar dó do Renegade, Creta, Kicks etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre ter e conseguir tem uma pequena diferença.

      Excluir
    2. Menos! Tem espaço para todos... A concorrência não vai ficar parada vendo o bonde passar. Até porque o melhor nem sempre é o líder.

      Excluir
  6. Agora sim VW!!! parabéns e por favor não depenem o modelo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK SOU VW ATÉ DEBAIXO D'AGUA MAIS TB NÃO SOU TÃO ILUDIDO ASSIM,CARRO NESSE BELO PAÍS É MUITO CARO

      Excluir
  7. Gostei da cor de lançamento, não gostei do prolongador das lanternas, mas no geral o desenho ficou mais bonito que o Polo

    ResponderExcluir
  8. Gostei das Rodas, e da Traseira. Mas acho que vai vender bem, principalmente se os preços ficarem na casa de 65, 70 mil reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE QUIS DIZER PREÇO PRA PCD!
      KKKK

      Excluir
    2. Se começar em 85 na versão manual (se tiver) vai ser competitivo. De qualquer forma vai brigar no pódio dos SUVs compactos.

      Excluir
  9. Concorrente da nova BMW X7. Mas só concorre no INEMTRO mesmo porque esse VW é muito melhor e muito superior.

    ResponderExcluir
  10. Ficou TOP, mas esse freio de mão manual, é piada para um suvinho moderno desse!!!

    ResponderExcluir
  11. MOTOR DE ENCERADEIRA
    ACABAMENTO DE GOL
    PREÇOS DE AUDI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho do Lucas. Dá dó. Kkkkk

      Excluir
    2. Motor de enceradeira espancou o Bravatech 1.8 e o tsi 1.4 humilhou o t jet,já entrou no carro pra dizer que tem acabamento de gol?não fala merda e se o 500x vir pra cá vai custar a mesma coisa que ele

      Excluir
  12. Está mais para um super harch, a la Sandero Stepway do que para um SUV, não desmerecendo em nada o projeto, ate pq a VW sempre é referência.

    ResponderExcluir
  13. Ficou show. Parabéns VW! Acertou de novo.

    ResponderExcluir
  14. Tive a impressão que se inspiraram no Citroën Cactus... Por que não fizeram uma traseira sóbria estilo VW?!
    Eu sei, porque os haters ficam o tempo todo dizendo que a VW não inova...
    E agora ela faz isso para agradar os hateres em detrimento dos clientes tradicionais.

    ResponderExcluir
  15. Espetacular. Na cor azul deve ficar perfeito. Design jovial, espaço interno excelente com bancos deslizantes, Active Info Display, Teto panorâmico, 6 AB, motores TSI e segurança 5 estrelas referência da categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC VAI RESERVAR O SEU QUANDO? DEPOIS DE VENDER O GOL BOLINHA, LÓGICO!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Banco deslizante não vem pra versão Brasileira, é 373 litros só aumenta se deixar o encosto a 90 graus, tipo Mobi.

      Alguém avisa a VW pra tirar aquele T-Cross do para-choque dianteiro, faz lembra o CrossFox. Na versão Europa tem iluminação interna, bancos melhores e não tem saída fake de escapamento... ainda da tempo de mudar!

      Excluir
  16. O design ficou um pouco volumoso pra casar com a onda dos SUVs,mas nada de exagero como o ridículo Renegade, segue a identidade visual da VW, só o volante que no caso eu prefiro o do Golf. Esse carro vai ser a referência do mercado, a grande sacada da VW é o motor 200tsi, basta ver que o polo vende mais nas versões com esse motor.

    ResponderExcluir
  17. Certamente vão depenar esse SUV pra trazer pro BR, esses faróis nem como opcionais devem vir pra cá, afinal, nem para o jetta vieram

    ResponderExcluir
  18. Polo 1.0 TSI massacra Focus 2.0 titanium, Yaris 1.5 e Argo 1.8 no acelerados.

    https://youtu.be/ycrvRoB1vtc

    ResponderExcluir
  19. Podemos esperar em 2025. Mais depenado, mais caro e acabamento mais porcaria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, será vendido no 1º semestre de 2019, pode reservar o seu

      Excluir
    2. 1°, quase 2° semestre, visto que só chegará em Maio/19...

      Excluir
  20. Cara... acho q valeu a espera... o t-cross está mt mais pra uma nova geração do tiguan do q o proprio novo tiguan.

    ResponderExcluir
  21. É provável que a versão brasileira seja mais simplificada; tanto externamente, quanto internamente , entretanto, será, ainda assim, um dos melhores - se não o melhor - e mais bem construído SUV compacto do Brasil. Se vier com preços competitivos será, em poucos meses ,líder do segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel acabei de ver a apresentação ao vivo da versão nacional, e a coluna C totalmente na cor preta ficou show d+. Equipamentos confirmados: Active Info Display, Teto Panorâmico, CMM 8" e Park Assist 3.0, ou seja, já chega dando uma chacoalhada forte na concorrência, principalmente no HRV com aquele painel pobre e interior espartano, a ver os preços no lançamento.

      Excluir
    2. Esqueci do Som Beats, carro ideal para todas as funcionalidades, altura do solo, bom espaço interno, conforto, acústica e desempenho

      Excluir
    3. Verdade. Acabei de ver a versão TOP do Brasil. As colunas B e C em Black piano deram uma sofisticação a mais para o carro. Ficou acima das minhas expectativas. Vai vender muito.

      Excluir
  22. Respostas
    1. Nem tanto né, tem o Touareg e o futuro Atlas Cross Sport para peitar esses Land Rover. Crossover nacional ficou bacana e vai dar trabalho na categoria dele.

      Excluir
  23. Por que não colocaram as fotos da versão brasileira? Acharam a versão européia mais bonita?

    ResponderExcluir
  24. A versão R-Line é muito mais bonita que a outra.
    Pena que não virá para o Brasil

    ResponderExcluir
  25. APESAR DE ; SER UM UP COM FERMENTO FLASCHMAN DE LUXO EU GOSTEI DO CARRINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, interior de up cheio de plástico ...se o preço vier em 80k automático venderá caso não...HRV continuará na frente...

      Excluir
  26. Parabéns VW pelo belo SUV ... Os dos contras só na dor de cotovelo e muita choradeira..... Com certeza será o meu SUV ....

    ResponderExcluir
  27. Até que enfim um VW que não tem cara de Polo e traseira de Polo.

    ResponderExcluir
  28. Traker vai ter concorrente a altura.....

    ResponderExcluir
  29. Ficou muito show esse carro. VW tá dando a volta por cima.

    ResponderExcluir
  30. Respostas
    1. Na boa, olhando de lado parece o Kwid mesmo, principalmente a porta traseira! Mas só de lado!

      Excluir
  31. Ficou muito bonito esse SUV. Um belo carro pra quem gosta desses caixotes.
    Carro bonito mesmo é o New Jetta, vi na rua hoje. Show.

    ResponderExcluir
  32. Traseira feita por um designer da Oldsmobile com estilo 70's

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Disseram que seria um carro com bom acabamento e voltado ao público masculino. Erraram. Carro capado, minúsculo e totalmente feminino. Não vai assumir liderança. Aguardem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem