A Volkswagen apresentou em eventos simultâneos na China, Holanda e Brasil o seu novo SUV compacto T-Cross, e neste artigo relacionamos as principais características do modelo chinês.

Volkswagen T-Cross

O T-Cross é um modelo mundial baseado na plataforma MQB A0, e na China será fabricado a partir do primeiro semestre do próximo ano. O modelo chinês é similar ao brasileiro em termos dimensionais, com distância entre-eixos de 2,651 metros.

Volkswagen T-Cross

Ou seja, T-Cross brasileiro e chinês são similares em dimensões, e ambos maiores que o T-Cross europeu, com menor entre-eixos.

Volkswagen T-Cross

A estética do T-Cross chinês também guarda diferenciais em relação ao brasileiro e europeu. Na dianteira há uma ampla grade da barra horizontal é conectada aos faróis de ambos os lados, o que amplia o sentido visual da dianteira e é equipada com luzes diurnas tipo LED. O lado da carroceria não muda, com linha de cintura dupla com um protetor de roda de plástico preto. As rodas são de 17 polegadas (tamanho de pneu 205/55 R17). Há 12 cores

Volkswagen T-Cross

A forma traseira e a frente do carro formam um bom eco, e o design da lanterna traseira também é um elemento muito popular nos últimos dois anos. A traseira do carro usa muitas linhas retas para criar uma boa estratificação. A parte traseira rodeia a parte inferior com um acabamento cromado e o escape está escondido na parte inferior do carro.

Volkswagen T-Cross

O estilo interior da T-Cross é também o mais recente design de estilo familiar da Volkswagen. O novo carro oferece um painel de instrumentos LCD completo, que ainda é raro em um pequeno SUV e deverá ser a configuração exclusiva para os modelos de alto perfil. No console central, há uma tela de 8 polegadas, usando o sistema multimídia MIB de segunda geração, e a introdução do Beats Audio, refletindo o posicionamento de jovens consumidores. Além disso, o console central é equipado com duas portas USB na parte inferior para suportar o carregamento sem fio.

Volkswagen T-Cross

Em termos de potência, o T-Cross está equipado com motores 1.5L e 1.4T, e espera-se que o sistema de transmissão corresponda, respectivamente, à caixa automática de 6 velocidades e à de dupla embreagem de 7 velocidades. Não surpreendentemente, o carro também é equipado com uma suspensão traseira não independente de tipo de torção de torção.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. micro atlas, sem sal, o brasileiro é bem melhor resolvido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é mais bonito que o nosso t cross e o europeu

      Excluir
    2. vc sofre de complexo de vira-lata, o t-Cross das Américas é claramente mais moderno

      Excluir
    3. Em tecnologia em geral sim,mas em estética não e o T-Cross Chinês já vem com o novo volante da vw

      Excluir
    4. Negativo o tcross brasileiro e o mais bonito de todos e tem teto solar panorâmico

      Excluir
    5. Com aquela frente que parece um sapo?

      Excluir
  2. Carro para jovens dhinâmicos .
    Geração "se inscrevam no meu knellllllll"

    ResponderExcluir
  3. Do brasileiro só achei de mau gosto o teto preto. Se for um opcional separado não haverá problema.

    ResponderExcluir
  4. Disseram que seria um carro masculino

    ResponderExcluir
  5. Achei a dianteira bem mais resolvida nessa versão chinesa do que na brasileira. A assinatura de leds nos faróis então, preguiça pura. Já a traseira, em ambas as versões, eu achei que ficou bem resolvida e com uma identidade bem marcante.

    ResponderExcluir
  6. Também gostei mais da dianteira da Chinesa. Mas ao contrário de outros carros "espichados" (Captur, Tiguan...) achei que o tamanho e o conjunto do T Cross brasileiro ficou mais correto.. parece mais harmonioso.

    ResponderExcluir
  7. Dianteira e volante do chinês mais bonito que o brasileiro, volante e roda do europeu também gostei mais que o nacional, o restante tudo ok.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem