A Volkswagen continua com a maior ofensiva de SUV da história da empresa. Em 2025, 50% dos modelos vendidos pela Volkswagen em âmbito global serão SUV´s. Atualmente, 20% dos modelos vendidos já são SUVçps. A marca espera um crescimento especialmente forte nas vendas de SUV na América do Norte e do Sul, assim como na China. Em 2025, a Volkswagen oferecerá mais de 30 modelos de utilitários esportivos em todo o mundo. Com a nova T-Cross do tamanho de um Polo, a marca está encerrando seu portfólio de produtos SUV na parte inferior do segmento compacto. Nesta quinta-feira a T-Cross fará sua estréia mundial e será revelada ao mesmo tempo na Europa, China e América do Sul.

Volkswagen: até 2025, 50% das vendas serão SUV

Os SUVs estão se tornando cada vez mais populares eem todo o mundo”, diz Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen Passenger Cars responsável pelas vendas. “É por isso que estamos constantemente buscando nossa atual ofensiva de SUV. Será um contributo fundamental para o fortalecimento do nosso core business, para que possamos investir os biliões de euros necessários em mobilidade e condução autônoma. O T-Cross completa a nossa família de utilitários esportivos no crescente mercado de utilitários esportivos.

Volkswagen: até 2025, 50% das vendas serão SUV

Com o Touareg no segmento premium de SUV, o Tiguan e o T-Roc nas classes compactas e o novo T-Cross no segmento de carros pequenos, a Volkswagen tem um forte portfólio de produtos que continuará a crescer. Mais modelos de SUV devem seguir. Primeiro SUV totalmente elétrico da Volkswagen, o I CROZZ, será lançado em 2020. Este segmento de veículos é parte da ofensiva de e-mobilidade da Volkswagen, que pretende trazer 20 novos modelos totalmente elétricos para o mercado até 2025.


A ofensiva do SUV anunciada pela Volkswagen em 2015 é uma história de sucesso. O compacto Tiguan está agora entre os 10 carros mais vendidos no mundo, com quase cinco milhões de unidades vendidas. A introdução da segunda geração em 2016 anunciou a expansão do portfólio da Volkswagen SUV. Os modelos específicos do país Atlas para os EUA e Teramont para a China estão tendo sucesso de vendas em seus respectivos mercados. O Touareg, que foi o primeiro SUV da marca e agora atingiu sua terceira geração, também está registrando excelentes números de vendas. Volkswagen espera vendas globais desde a introdução da primeira geração para alcançar a figura de 1 milhão de unidades no futuro próximo.


O relativamente jovem T-Roc, o SUV da categoria Golf, também teve um bom começo. Desde que o modelo foi lançado no final do ano passado, quase 130.000 carros foram vendidos.


Agora, o SUV compacto da marca está pronto para ser lançado - o primeiro SUV oferecido pela Volkswagen nesta classe de veículos. O novo T-Cross é um verdadeiro polivalente, o que se reflete em características como a grande variedade de sistemas de assistência anteriormente disponíveis apenas em carros em segmentos superiores. O equipamento de série inclui o sistema de monitorização ambiente Front Assist com a função de monitorização pedonal e de emergência City Emergency, o assistente de manutenção de faixa Lane Assist, o sistema de protecção proactiva dos ocupantes e o assistente de mudança de faixa, detecção de pontos cegos. Ao mesmo tempo, o T-Cross oferece mais espaço, variabilidade e individualidade graças ao seu assento traseiro deslizante. Com seu cockpit digital e sua incrível conectividade com o mundo exterior, o T-Cross é o carro ideal para o seu tempo.

37 Comentários

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  1. A VW esta simplesmente engolindo as concorrentes, e o T-Cross, assim como o Tiguan, Touareg e T-ROC, será um grande sucesso de vendas. Aqui no Brasil se vier com preço competitivo tem tudo para se tornar o líder do segmente pois em tecnologia e mecânica o T-Cross simplesmente esculacha seus concorrentes tupiniquins.

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    1. engolindo concorrentes, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    2. verdade a vw vai engolir e agora com a ford, não vai ter pra niguem em pick ups e suvs .

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    3. Igual a sua mãe engole o meu piru! todinho até os bagos!

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    4. As frustradas e invejosas ficam doidas com o Sucesso da VW, Façam como eu, ao invés de ficarem mordendo a fronha e se descabelando como doidas, comprem um VW e sejam felizes.

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    6. Já vi fiateira falando que o 500x vende mais que a Tiguan,O 500x é um crossover e não SUV

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  2. Suvs é moda. Nao há nenhuma razão racional para se fazer off road em rampas de shopping com suvs.

    Tem manutenção mais cara;
    Tem pior estabilidade;
    Tem menor segurança;
    Valores de aquisição mais altos;
    Area útil muito menor quando comparado a um sedan; Ex: porta-malas do renegade.

    Um sedan é uma compra muito mais racional e quando acabar a modinha, o mercado vai voltar a dar a valor no sedan.

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    1. Tem manutenção mais cara;
      -Apenas alguns componentes como suspensão e pneus... diferença minima.
      Tem pior estabilidade;
      -Tinha... hoje em dia os projetos mais modernos como o da VW deixa a condução e a estabilidade de SUVs muito próximas de um Hatch
      Tem menor segurança;
      -Tinha... todos os carros lançados atualmente são infinitamente mais seguros, com vários airbags controles eletrônicos
      Valores de aquisição mais altos;
      -Essa talvez seja a grande desvantagem, mas que deve mudar com o ganho de escala de produção nos próximos anos...
      Area útil muito menor quando comparado a um sedan; Ex: porta-malas do renegade.
      -Renegade não é exemplo para nada, e o T-Cross provavelmente vai mostrar isso, com espaço muito melhor que o do Jeep.

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    2. E completando, os sedãs são pesadelos nos grandes centros urbanos, visto que as vagas para estacionamentos são cada vez mais limitadas, e também as ruas cada vez mais esburacadas...
      Ponto para os SUVs denovo...

      SUVS = FUTURO
      SEDÃS = PASSADO

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    3. Completando:

      Maior consumo de combustível;
      Menor eficiência energética;
      Menor eficiência em estacionamentos e vagas nos centros urbanos.

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    4. O dia em que a NASCAR, por exemplo, substituir seus sedans, ainda que gaiolas, por SUVs, aí acredito nessa "classe" de carro que acho uma grande bobeira.

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    5. O problema é as vantagens do SUV, mesmo os pseudo off-road, tem altura elevada e blá blá blá. para o nosso pavimento tipo antiácidos. E um fato mais para muitos "ostentação" quem tem um SUV passa impressão que é mais rico de quem não tem. Quem não pesquisa, e simplesmente compra modinha.

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    6. É tanta modinha que todas as principais montadoras do mundo estão se rendendo a ela. Comentários de que suv é ostentação ou modinha são ridículos, pois quem manda é o mercado. Cada um compra o que quer, e esses comentários são, no mínimo, de quem não tem grana pra comprar nem um, nem outro.

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    7. Quando não tem se tem argumentos técnicos, utiliza-se de frases do tipo: “esses comentários são, no mínimo, de quem não tem grana pra comprar nem um, nem outro”.

      Aqui vai algumas considerações:

      Tem manutenção mais cara;
      Tem pior estabilidade;
      Tem menor segurança;
      Valores de aquisição mais altos;
      Area útil muito menor quando comparado a um sedan; Ex: porta-malas.
      Maior consumo de combustível;
      Menor eficiência energética;
      Menor eficiência em estacionamentos e vagas nos centros urbanos;
      Menor desempenho quando comparado a um sedan (motores e câmbio equivalentes);
      Entre outros.

      É justamente a imagem distorcida de se passar “status” que o faz estar na moda.

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    8. "Marcelo" Se eu tenho bala na agulha ou não... não te interessa, mas tenho os dois só para constar. SUV pseudo off road é moda ou ostentação. Fora a altura diga para nós quais são as vantagens do SUV que não é off road? Tudo que tem um SUV tem em outros modelos.

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    9. Eu particularmente gosto de todos os modelos ter variedade é interessante, agora você comprar um carro tipo SUV que não é off road é moda, e que para um bom entendedor é também tendência do mercado. Só acho ruim alguns modelos saírem de linha.

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    10. SUVs raiz ainda vai,mas SUV nutella não

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    11. Apesar de nunca ter tração 4 x 4

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  3. A primeira foto indica a linha de carros bonitos da VW, podendo acrescentar o Passat.

    Por outro lado, temos o horroroso Atlas e os "água de salsicha": Jetta, Virtus, Golf e inferiores.

    Incrível a capacidade de fazer carros extremamente bonitos, outros extremamente "sem sal" e outros extremamente feios.

    Na Audi a mesma coisa:

    A1: Bonitinho;
    A3: Água de salsicha;
    A4: Água de salsicha;
    A5: Espetacular;
    A6: Espetacular;
    A7: Feio;
    A8: Feio - Traseira de Azera velho.

    Q3: Muito bonito;
    Q5: Água de salsicha;
    Q7: Feio;
    Q8: O SUV mais bonito do mundo.

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  4. Particularmente, não me atraio por SUV.
    Gosto de sedans e hatchs. Carros de verdade.

    Aliás, costumo só ver os SUV pelo retrovisor. Facilmente, despacho todos eles com o meu sedan VW. Alguns até tentam acompanhar, mas não adianta. Ficam para trás em retas e em curvas (já vi até, pelo retrovisor, SUV saindo da estrada tentando me acompanhar). É física. O centro de gravidade de SUV é alto. Em alguns SUV, de verdade, muito altos e pesados.

    Mas é um setor que tem crescido. As montadoras têm que acompanhar. E os da VW estão ficando muito bons, ao que parece.

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    1. De fato. Um Equinox, por exemplo, fica bem no seu retrovisor.

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    2. Já tive a oportunidade de despachar um. Fácil. Ficou para trás mesmo. E logo desistiu. Acho que foi porque atava acompanhado. Quando o cara está com a namorada do lado ele até tenta acompanhar. Mas quando percebe que vai perder feio, logo desiste, porque se insistir vai pagar mico diante da mulher.

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  5. Cadê o Carlos para criticar a estratégia da Ford de não vender mais sedãs nos EUA. O presidente da empresa já se adiantou aquilo que todo mundo vai fazer logo logo: vender SUV e carro elétrico.

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    1. A primeira coisa que me lembrei no anunciado do post foi isso, as críticas da Ford em descontinuar os sedãs nos EUA e focar no que realmente eles vendem por lá que são SUV e Pick-ups.

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  6. Suvs vão completamente contra a progressão da eficiência energética, principalmente pela aerodinâmica pior. É um contrassenso.

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    1. Se até caminhões estão ficando mais eficientes, as SUVs também. E a aerodinâmica também. Pode não se comparar aos Sedans, mas chegam perto. Nada que comprometa a segurança num país onde não se consegue correr muito nas estradas. Então, isso não interfere em nada.

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  7. Um detalhe que grande parte dos motoristas não percebem é que as estradas não são perfeitamente niveladas. Em altas velocidades esses desníveis das estradas ficam bem claros. Quando s está a uns 160 km/h ou mais, os desníveis fazem o carro balançar. SUV ficam bem mais expostos nessa situação e alguns se desequilibram, até em retas. Essa é a razão de acidentes com SUV com os motoristas, de repente, perderem o controle do carro.

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