A Škoda, subsidiária da República Checa da Volkswagen, escolheu um nome latino para designar seu modelo hatch compacto irmão do VW Polo: Scala.
O Škoda Scala inaugura também o posicionamento do nome do carro no centro da tampa traseira. Baseado na pltaforma MQB-A0, ele compartilha a plataforma e a motorização do Polo, Seat Ibiza e Audi A1.
O nome vem da palavra latina "scala", que significa "escada" ou "escada", significando o próximo passo para a montadora checa no segmento de compactos.
O modelo é a versão de produção do modelo conceitual VISION RS apresentado no Salão de Paris. A marca tcheca tradicional também está dando um salto em termos de tecnologia, oferecendo recursos inovadores no novo modelo que até agora só foram vistos em segmentos mais elevados.
O nome Scala pode ser novidade na Europa, mas já foi usado no Brasil na década de 80 do século passado para designar a versão station wagon do Ford Del Rey.
Possivelmente o nome Rapid morra, uma pena, a Skoda tem muita historia com ele.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTinha nada mais recente não?
ExcluirResumindo: o Polo tem nome bem mais bonito do o Scada, mas o Scada é bem mais bonito do que o Polo. Isso é comum nas famílias com muitos filhos
ResponderExcluirKkkk!!! Muito bom!!! Excelente observação!!!
ExcluirPoderia pelo menos ter lido o nome do carro.
ExcluirÉ scala!
ExcluirAmigo falar que o polo é mais feio nada disso vai ferir a VW afinal a Skoda é Volks
ExcluirVocê me lembrou os discursos que a Dilma fazia a uns tempos atrás,falou falou a não se entende nada.kkk
ExcluirO Seat Ibiza já deixava o Polo no chinelo em design e agora a Skoda com esse Scala, que se repetir na versão de produção a beleza da versão conceitual, promete ser ainda mais bonito que ele....
ResponderExcluir